Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) FECHADO

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lord Seph » 27 Dez 2017, 13:16

Considere apenas as regras de navegação e embarcações de lá.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 28 Dez 2017, 01:31

Tive que ficar bêbado hoje, então não consegui terminar o histórico. Mas amanhã sem falta consigo.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 28 Dez 2017, 19:24

Perdão, Aquila, não consegui de novo fazer o histórico e amanhã será difícil. Mas sábado talvez dê!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 28 Dez 2017, 23:25

Aldenor escreveu:Perdão, Aquila, não consegui de novo fazer o histórico e amanhã será difícil. Mas sábado talvez dê!
Não se preocupe com isso. A aventura está encaminhada, então o momento agora pode ser usado para rever as histórias e motivações dos personagens, ou ajustar detalhes que precisam de mais explicações. Acredito que alguns de vocês ainda estão em dúvida quanto ao tipo de personagem que farão, então vou preparas alguns detalhes sobre a situação das ilhas, para que todos saibam o que podem esperar.

Esse é o mapa da região que eu monte até agora, com alguns elementos que podem fazer parte da trama. Inicialmente, pensei em colocar os personagens no meio de um conflito já encaminhado, com cerca de três anos de desenvolvimento e objetivos bem definidos, mas agora decidi que eles vão começar praticamente no início de tudo, para que a própria evolução deles esteja ligada a evolução da trama. Conforme as coisas vão acontecendo, eles vão sabendo em primeira mão, possivelmente no centro da ação.

Imagem

As cores indicam as 'facções' mais ativas no Mar Negro, e cada uma delas têm seu próprio interesse na região. O mapa deveria ser um pouco maior para incluir a costa de Tapista, mas como ela está 'ali' e não vai ser um centro da aventura, não há perda. Conforme for surgindo a necessidade, mapas mais específicos serão apresentados.

De modo geral, a paz e a segurança das ilhas serão ameaçadas pelo surgimento de um inimigo poderoso, um inimigo que a Irmandade Pirata considerava derrotado a muitos anos, mas que agora retorna jogando o Mar Negro em um turbilhão de caos.

Os personagens começarão nas Ilhas dos Pirata, em Quelina ou Zullai, não defini ainda (possivelmente Zullai, para que eles tenham um tempo disponível para se conhecerem um pouco), quando serão apresentados ao inimigo de uma forma indireta. Depois disso, o quanto eles se envolverão com tudo dependerá de suas próprias escolhas e metas, mas como o inimigo imediatamente coloca toda a Irmandade em alerta, o que deveria ser um refúgio seguro se torna parte do campo de batalha para uma disputa antiga entre os piratas.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 30 Dez 2017, 16:09

Pronto. Ficha e histórico prontos:
viewtopic.php?p=111104#p111104
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 30 Dez 2017, 17:13

Aldenor escreveu:Peter Silverstone
Perfeito.

Vou começar a montar a ficha inicial dos personagens na primeira página, cuja função principal é manter um registro dos ativos, e logo estaremos prontos para começar. Como Peter é um sacerdote, não vai escapar de seus deveres, mas vou ler com atenção o histórico para determinar um objetivo clerical que esteja de acordo com a filosofia de sua divindade patrona nas ilhas.

Juntamente com o sacerdote, temos Crym, um goblin com uma habilidade muito valiosa em épocas de guerra: escutar sobre tudo que está acontecendo. Além de seus objetivos como armeiro, o goblin também terá um objetivo pessoal que vai surgir com o tempo.

Por fim, depois de refletir bastante se faria uma exceção, decidi considerar que o personagem do Mælstrøm, Dan Max, não se encaixaria na aventura. Veja que a história dele com relação ao seu mestre sobrenatural é muito boa, o que acrescentaria elementos indiretos a trama, mas a raça sklirynei não se encaixa no clima fechado da aventura.

A decisão final foi influenciada pelo próprio comentário do Mælstrøm, que disse estar pensando em uma Pistoleira Arcana como personagem, o que eu apoio totalmente.

Com isso, temos três aventureiros preparados, restando duas vagas para a aventura. Uma delas é do Lucena, que disse que o personagem está quase pronto, enquanto a outra é do DiceScarlata, cuja proposta eu ainda não tenho.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lucena » 30 Dez 2017, 18:34

Pensava que o Dice já tinha mandado o bárbaro dele?
Quanto a minha ficha, estou refazendo a ideia do personagem pois não gostei do resultados finais. Plural por que tentei mais de uma.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Mælstrøm » 30 Dez 2017, 19:33

Aquila escreveu:Por fim, depois de refletir bastante se faria uma exceção, decidi considerar que o personagem do Mælstrøm, Dan Max, não se encaixaria na aventura.
Tendo isso em vista, vou fazer uma nova personagem. Será uma pistoleira arcana, mas quanto à raça irei dar uma pesquisada. Não quero usar humanos e já jogo com um aggelus, elfa, moreau, então deverá ser diferente destes também.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 31 Dez 2017, 20:58

A aventura inicialmente não terá nenhuma ligação com Galrasia, mas seria estranho não considerar que a proximidade do Mundo Perdido influencia muito a flora e fauna das Ilhas Piratas, acrescentando elementos exóticos que podem ser interessantes de se encontrar. No entanto, eu gostaria de evitar os dinossauros, se ninguém tiver objeção quanto a uma mudança de visão das criaturas das ilhas.

Exceto por Galrasia, as ilhas próximas não têm dinossauros (normalmente), mas eu gostaria de mudar essas criaturas para uma 'megafauna' única do lugar, adaptando as criaturas dos Bestiários que seja adequadas e acrescentando outras do período, se forem necessárias. Em outras palavras, quero acabar com os dinossauros. Além disso, eu gostaria de substituir também os povos sauroides de Galrasia por um povo bárbaro único, humanos de pele parda, que preencheria o mesmo nicho.

De forma geral, eles seria parentes distantes dos khubarianos do Mar do Dragão, mas teriam uma cultura distinta, baseada um pouco nos indígenas sul-americanos e nos indígenas norte-americanos, com pinturas de guerra tribais para representar os momentos da vida, ou algo assim, uma religião própria...

Sei que muitos podem achar estranho acabar com os dinossauros e os sauroides, mas eu pergunto, quem realmente já jogou com eles, ou já os viu sendo usados como elementos verdadeiramente ativos do cenário? Bem, eles estão aí para isso, para serem usados como elementos de jogo, mas assim como os sklirynei, acho que alterar essa ideia pode ser mais vantajoso.

Eu resolvi mudar para incluir um povo bárbaro nativo das ilhas (mesmo que ninguém agora tenha escolhido fazer um Bárbaro), mas também porque esse tipo de mudança é razoável dentro do contexto da história.

O que acham?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 01 Jan 2018, 07:30

Feliz ano novo.

Eu acho que não precisa mudar. Dinossauros e as raças sauroides são parte que dão cor ao cenário. As dragoas caçadoras por exemplo tinham até pouco tempo um deus maior (Divina Serpente) antes de mudar pra Tauron.

No livro de Galrasia (ainda em D20) e no Manual das Raças tem bastante informação sobre os povos de lá e maneiras de utilização em campanha. Por mais que ninguém queira jogar com eles, como elementos do cenário, npcs etc são importantes.

Sempre sou reticente em mudar elementos de cenário, pois meio que isso pode quebrar a ambientação como um todo. Note que não sou contrário a introduzir novos elementos, um lore novo etc, mas mudar o que já tem me desanima um pouco.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”