Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) FECHADO

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 22 Dez 2017, 07:48

Ou de Tradição Perdida hahahahaha

Aquila, vc vai usar Ataque de Oportunidade? Please, diga que não. AHAHAHAHA
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lord Seph » 22 Dez 2017, 09:29

Terminei as últimas correções na ficha e me lembrei de uma coisa: Kit Aventureiro é grátis?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 22 Dez 2017, 09:58

Desisti de Usurpador. Vou de humano mesmo, buscando alguma coisa divina pra equilibrar esse grupelho
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Astirax » 22 Dez 2017, 10:01

Seja Abençoado de Alguma coisa.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 22 Dez 2017, 13:02

Mælstrøm escreveu:Meu personagem é este:
Tem certeza que não é um personagem para a aventura Mundo dos Deuses, do DiceScarlata?

Vou ser sincero, não tenho como desafiar um personagem com um histórico rico e elaborado como esse com os elementos da minha aventura, cuja base será limitada a um pequeno espaço do mundo. Não me refiro aos perigos e encontros que todos podem enfrentar, mas sim a situações diferentes que podem surgir, que certamente não serão encaradas com a mesma seriedade por alguém que já viajou pelas estrelas e viu os "fabulosos" Mundos dos Deuses. Nesse sentido, acho que o personagem não se encaixa na aventura.

Nesse momento, o que existe além do mundo (se realmente existe algo), não passa de especulação para as pessoas comuns, que apenas tentam sobreviver em mundo em conflito, não um mero detalhe para alguém que já viajou para outros planos.

A aventura será bem simples, por isso elementos exóticos estão vetados em um primeiro momento. Não há nenhuma promessa sobre desafios divinos, ou torneios contra deuses e monstros extradimensionais devoradores de mundos, apenas um bando de pessoas tentando ganhar a vida no meio de uma disputa no mar que abre margem para o desenvolvimento pessoal. É uma aventura para meros mortais.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estou ajustando alguns detalhes dos lugares onde a aventura se passará, mas já vou adiantando o que tenho pronto para que vocês sintam como deve ser a aventura (pelo menos inicialmente).

Esse é o mapa da região. Não ficou exatamente como eu queria, pois eu pretendo incluir todo o Mar Negro como base (de Galrásia até a Torre de Andaluzia), mas deve servir, por enquanto. Para poupar espaço, optei por citar os locais com números, deixando os detalhes para as descrições (por por si só já dão uma ideia do que está acontecendo).

Imagem

1 – Quelina: Protegida por torres bem armadas e pela força da Irmandade Pirata, Quelina é um refúgio para todos que ainda lutam contra o regime opressor do Rei Alrad II de Dolias, cujo poder sobre as Ilhas se torna maior a cada dia.

Após a derrota de James K. e a aposentadoria de Orontes, a bela pirata Jade ascendeu como líder informal da cidade, não encontrando forte oposição de nenhum dos capitães. Apenas Badsim a enfrenta abertamente, alegando que ela está tentando se tornar a única governante da ilha, mas poucos lhe dão ouvidos, pois a pirata de cabelos dourados está conseguindo manter a Irmanndade em um momento difícil.

Além dos dois capitães, Izzy Tarante é uma voz forte entre os piratas da Irmandade. A pirata ocupa uma vaga informal no conselho como conselheira de Anne K, que ocupou a cadeira de James K. após a derrota do irmão, apesar dos protestos de Badsim e dos demais conselheiros.

2 – Castillo Almada: Inicialmente, apenas uma vila murada para guardar os produtos das haciendas que cercam Quelina, a antiga fortaleza do povo ancestral foi reforçada nos últimos anos para servir de defesa contra as invasões do sul, onde o terreno aberto não apresenta barreiras naturais.

3 – Angreda: Ainda nos primeiros anos da Irmandade, os primeiros anões que chegaram em Quelina descobriram que as montanhas no centro da ilha são ricas em ferro, matéria prima para os canhões que defendem a ilha contra as forças de Dolias. Infelizmente, os mineradores acabaram topando com as ruínas de uma antiga fortaleza subterrânea, quando tentavam alcançar um grande veio de ferro, libertando uma série de monstros que se dispersaram pela ilha.

21 – Ilha da Caveira:
22 – Destroços do Bravado: Os restos do galeão de James K. estão encalhados no meio dos rochedos que serviram de palco para batalha derradeira do mais famoso pirata da Irmandade. A forte corrente e os rochedos ocultos sob as ondas tornam praticamente impossível se aproximar dos destroços com grandes navios. Inúmeros piratas da Irmandade se arriscaram entre as rochas para pilhar os destroços sobre um rochedo.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lord Seph » 22 Dez 2017, 13:46

Aquila, nesse artigo do site tem um Talento Racial chamado Gambiarra e queria saber se está tudo bem pegar ele:

http://jamboeditora.com.br/6624/navegan ... -do-vazio/

Quanto ao personagem do Mael, eu não li sobre, mas não acho tão impossível encaixar ele.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 22 Dez 2017, 13:52

Aquila, veja esse artigo que saiu no site da Jambo.

http://jamboeditora.com.br/1614/a-torre-de-azazel/
Acho que pode ser útil no mini cenário
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 22 Dez 2017, 14:08

Lord Seph escreveu:Aquila, nesse artigo do site tem um Talento Racial chamado Gambiarra e queria saber se está tudo bem pegar ele:
Pode pegar, sim.

Um detalhe importante que não fica claro nas regras é que alguns Oficios simplesmente não podem ser feitos sem ferramentas, sejam elas adequadas ou não. A penalidade de -5 na verdade quer dizer que o personagem está tentando executar a arte sem as ferramentas adequadas, mas não completamente sem ferramentas! Não dá para criar uma armadura ou espada, ou diluir uma poção, apenas usando as mãos, se entendem o que quero dizer. Isso deve ficar claro para todos.

Um personagem que executa um Ofício sempre precisa das ferramentas, sejam elas adequadas (na forma de um Kit de Artesão), ou improvisadas.

Gambiarra permite que um personagem ignore a penalidade se estiver usando ferramentas improvisadas, e garante um bônus somente se estiver usando ferramentas adequadas (isso não fica claro na descrição do Talento).
Lord Seph escreveu:Quanto ao personagem do Mael, eu não li sobre, mas não acho tão impossível encaixar ele.
Não é uma questão de possibilidade, pois temos alguns elementos bem estranhos no cenário, mas sim uma questão de coerência com a história do personagem. Como eu disse antes, todos vocês são conhecidos pelos personagens bem elaborados, mas algumas vezes o histórico exige algo mais, algo que a aventura não pode proporcionar. É uma aventura simples para personagens simples. Incluir um personagem desses vai abrir o universo aos demais, queiram eles ou não, e isso vai contra o propósito da aventura.

Para ter uma ideia de como eu vejo a situação, pense que a aventura é de piratas no Caribe, mas considere que um dos personagens é um viajante espacial. Não importa o que os personagens queiram, a viagem espacial está lá como pano de fundo.
Editado pela última vez por Aquila em 22 Dez 2017, 15:16, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 22 Dez 2017, 14:20

Aldenor escreveu:Aquila, veja esse artigo que saiu no site da Jambo.

http://jamboeditora.com.br/1614/a-torre-de-azazel/
Acho que pode ser útil no mini cenário
Na verdade, um elemento muito parecido já faz parte da trama. Vou dar uma lida com mais cuidado, para ver se posso usar algo mais da ideia do artigo na nossa aventura.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lord Seph » 22 Dez 2017, 14:58

Entendo, no caso para as Engenhocas e Carpintaria não preciso no momento e para Ladinagem posso improvisar mesmo.

Só Armeiro que não dá. O que me lembra, vai ser usada as regras do Manual para a criação de itens?

Acho elas bem toscas, aqui mudamos o tempo de acordo com a dificuldade mais o dinheiro gasto no mesmo.

Item Simples demora 10 minutos para cada 100 TOs; Típico fica por 1 hora por 100 TOs; Complexo por 4 horas; e e Qualidade Superior por 8 horas, mantendo as demais regras como estão.

Mas claro, só uma sugestão.

Bem, com essas mundanças vou preparar o terreno para o Engenhoqueiro e Engenheiro de Guerra.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”