Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) FECHADO

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Mælstrøm » 03 Jan 2018, 16:41

Viajarei amanhã, portanto, também estarei ausente.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 09 Jan 2018, 14:20

Para adicionar um pouco mais de tempero ao estilo de vida nas Ilhas Piratas, vamos usar na aventura as regras de Acertos Críticos e Falhas Críticas (Manual do Combatente p.110). Essas regras garantem a violência adicional que os combates vão exigir, para que no fim itens como tapa-olhos e pernas de pau sejam naturais entre os piratas veteranos menos habilidosos.

Certamente os personagens são os heróis das aventuras, tenham certeza que eu sei disso, mas isso não garante nenhuma imunidade adicional contra o que pode acontecer em uma batalha dramática, sem mencionar que garante um momento a mais na preparação para as batalhas.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lord Seph » 09 Jan 2018, 18:17

Sendo bem franco acho essas regras falhas da forma que se apresentam. São frustrantes tanto para jogadores quanto para mestres.

Sou contra, mas se for usar que seja apenas com 20 natural.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 10 Jan 2018, 09:23

Lord Seph escreveu:Sendo bem franco acho essas regras falhas da forma que se apresentam. São frustrantes tanto para jogadores quanto para mestres. Sou contra, mas se for usar que seja apenas com 20 natural.
Confesso que sempre tenho dúvidas sobre o quanto um elemento de regra do sistema foi testado antes de ser liberado, seja ele um simples talento de primeiro nível ou uma classe de prestígio épica, então não sei realmente como as regras de Acertos e Falhas Críticas se encaixarão na aventura, mas o certo é que aparentemente elas acrescentam o grau de perigo exigido para o combate.

Eu comentei sobre isso antes, em algum lugar, mas acredito que quando as aventuras saem da área de conforto do sistema, que é explorar masmorras e matar monstros, é necessário mudar algumas regras básicas, para evitar incoerências, e isso vale duplamente para aventuras online.

É possível jogar aventuras puramente sociais com o sistema d20?

Sinceramente, eu acredito que não, pois a base do sistema foi toda estruturada sobre a tradicional exploração de masmorras e combate com monstros, a base da fantasia heroica, então o melhor seria trocar para um sistema adaptado para o estilo. No entanto, sabemos que muitos jogadores não conhecem outro sistema além de seu d20 preferido, seja qual for o motivo, mas mesmo assim querem explorar novas formas de contar histórias que não envolvam combates incessantes. Quando isso acontece, é necessário ajustar as regras para que funcionem melhor no estilo escolhido.

Uma campanha social, por exemplo, pode passar aventuras inteiras sem nenhum combate, mas mesmo assim os personagens evoluem quando superam os desafios. Para isso, regras alternativas de Experiência que não envolvam combates são extremamente necessárias, ainda que não façam parte do núcleo do sistema.

Não sei se as regras de Acertos e Falhas Críticas são falhas ou não, mas elas aparecem para contribuir com o estilo do jogo, onde uma arma de fogo apontada para o peito do uma pessoa deve criar um efeito maior do que uma gargalhada de desprezo pelo dano insignificante.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 11 Jan 2018, 19:28

Como sabem, não sou de esperar muito, então estou pronto para iniciar a aventura, mas gostaria de saber quem está disponível agora. A introdução que estou preparando começa com Akan, no dia de sua chegada nas Ilhas Pirata, seguindo com um possível encontro com Crym.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lord Seph » 11 Jan 2018, 19:40

Aldenor está em Cuba, nem sei quando volta.

Eu estou livre.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 11 Jan 2018, 20:42

Lord Seph escreveu:Eu estou livre.
Estou contando contigo e com o DiceScarlata nesse início. Escrevi uma introdução para o personagem do Dice, Akan, e a ideia é que ele encontre Crym logo no início.

A história deve começar com Akan, no momento em que ele chega nas Ilhas Pirata, logo depois de ser salvo da escravidão por Izzy Tarante. Isso permitirá que ele veja as Ilhas em primeira mão, descobrindo os segredos e intrigas que estão se formando enquanto conhece a região. Assim que chegar, ele deve encontrar Crym, mas ainda não defini onde. Pode ser bebendo rum em uma taverna, seguindo a tradição, ou em dos castelos da região, o que também termina com eles bebendo rum.

O lugar exato vai depender de Crym, se ele revelou parte do que pode fazer ou mantém suas habilidades escondidas. Como goblin, sua posição dentro da 'sociedade' pirata não será diferente do que seria no Reinado ou no Império, mas se ele revelou suas habilidades, isso o torna alvo de patronos em potencial. A decisão é tua.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lord Seph » 11 Jan 2018, 21:06

No nível 3, Crym já tem uma melhor noção dos negócios e sim, ele já demonstrou um.certo nível de conhecimento mais avançado que um goblin comum. Agora se isso é bom ou ruim deixo você decidir.

Para Crym só 3 fatos bastam:

Ele quer ser reconhecido por seu esforço.

Não aceita ser tratado como inferior por causa de sua raça.

E ama magia, mesmo sendo incapaz de usá-la.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lucena » 11 Jan 2018, 21:38

Sou contra o uso da tabela.
Tenho uma ideia para o personagem mas sem condição de fazer a ficha.
Estive ocupado cuidando da minha irmã mais nova e ainda iremos viajar amanhã para ver minha mãe no hospital, então não estou em condições de trabalhar no pdf.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por DiceScarlata » 12 Jan 2018, 13:03

N curto muito essa tabela tb não uahueheuaheauhaehuaehaeuheaua
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”