Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) FECHADO

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 15 Jan 2018, 13:28

Enfim, vamos começar a aventura.

A primeira cena da aventura é uma introdução de Akan, Juba Vermelha, descobrindo alguns segredos das ilhas conversando com alguns dos piratas de Izzy Tarante. isso permitirá que as ilhas se revelem conforma a história avança de acordo com as escolhas do grupo.

Como a aventura vai começar imediatamente depois que Akan foi libertado da galé tapistana, ele não possui nenhum equipamento além da roupa do corpo. Tudo que ele possui é um Traje de Plebeu (incompleto). Isso certamente vai contra a regra de equipamento 'padrão', mas o importante é que leva em consideração o momento do personagem, adicionando um elemento a mais para que ele conheça as diferenças que existem entre as pessoas desse 'paraíso' pirata.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 15 Jan 2018, 19:09

Duas imagens para demonstrar o trabalho dos Rêmoras, os barcos que ajudam a diminuir o peso da carga dos navios pirata.

Imagem

Imagem

Certamente é possível, embora poucos consigam, velejar pelas ilhas com os navios abarrotados de pilhagem, mas a muito tempo os negócios dos piratas não se resumem a simplesmente caçar e pilhar (pelo menos para a maioria).

Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 21 Jan 2018, 12:57

Áquila, estou de volta. Se quiser me incluir já tô pra responder.

A tabela de acertos críticos é muito ruim. Sou terminantemente contra. John Lessard usa uma versão alternativa em seus pbfs (criada por ele mesmo) que também me desagrada muito heheh
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 21 Jan 2018, 13:07

Aldenor escreveu:Áquila, estou de volta. Se quiser me incluir já tô pra responder.
Bem-vindo de volta. Vou pensar agora mesmo em como vou incluir nosso nobre cruzado na trama que começa a se revelar. Akan está começando a conhecer a ilha aos poucos, mas Crym já começou no meio do fogo cruzado.
Aldenor escreveu:A tabela de acertos críticos é muito ruim. Sou terminantemente contra. John Lessard usa uma versão alternativa em seus pbfs (criada por ele mesmo) que também me desagrada muito heheh
Pelo visto ninguém gosta dessa tabela. Bem, para não incluir algo que desagrada todo mundo, vou considerar seu uso apenas em momentos extremos, e apenas como um guia para algum desafio.

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Mælstrøm » 23 Jan 2018, 09:12

Com um pouco mais de uma semana de atraso, estou de volta também, Aquila.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 23 Jan 2018, 11:18

Mælstrøm escreveu:Com um pouco mais de uma semana de atraso, estou de volta também, Aquila.
Perfeito. Vou incluir personagens o mais rápido possível.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 25 Jan 2018, 23:04

Aquila, o Lucena pediu para avisar que sairá do seu jogo por problemas pessoais.

Em tempo: veja suas MPs! hahaahah
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 28 Jan 2018, 15:49

Aldenor escreveu:Aquila, o Lucena pediu para avisar que sairá do seu jogo por problemas pessoais.
Sinto pela saída do Lucena, mas entendo perfeitamente a dificuldade de se manter focado no jogo em momentos como esse. Ele está enfrentando problemas familiares, e isso abala tudo. Infelizmente, tudo que posso fazer é desejar a ele muita força, e que ele volte logo.

Com a saída do Lucena, ficamos sem um personagem, mas por enquanto acho que não vou abrir nenhuma vaga. Vou esperar para ver como o grupo atual age, antes de pensar na inclusão de outro aventureiro.

Sinto pela demora em responder, mas não encontrava uma forma coerente de incluir Peter e Clara na trama. Claro que eu falei que os personagens fariam parte de um grupo de aventureiros, o começo mais simples possível para um mestre sem ideias, mas depois eu simplesmente não consegui deixar as coisas de modo tão superficial. Todos são aventureiros, certamente, mas como ninguém realmente se colocou dessa forma, precisei incluir alguns aspectos para as coisas fazerem sentido.

Clara foi a mais difícil de incluir, pois suas habilidades adicionam um pouco de complexidade a já conturbada disputa que se forma entre a Irmandade e os Proscritos, os nobres que fugiram da guerra e se refugiaram nas ilhas, e que agora estão querendo tomar conta do lugar. No fim, optei por jogá-la na ilha sem nenhuma piedade, e o choque fez com que ela perdesse a memória de como chegou lá (ela realmente perdeu alguns meses de memória), sem mencionar uma possível maldição...

Espero que a introdução tenha ficado clara, do contrário, podem perguntar qualquer coisa.

Tenho certeza que as coisas vão ficar mais objetivas a partir de agora.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 28 Jan 2018, 16:41

Não falaste a CD, mas tirei LordSeph rolled: (20) + 12 = 32 no teste. Se desse para pegar esse papel do bolso do cara eu arriscava :lol:. Em todo caso vou sair logo dessa armadilha flutuante, lembrando que ainda enxergo na escuridão apesar da escuridão das águas.
Como um Teste de Furtividade é resistido por um Teste de Percepção, os resultados de cada lado definem o valor.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 29 Jan 2018, 08:52

Aquele momento que o Peter cita aquela música:

"Yo no soy marinero, soy capitan, soy capitan, soy capitan"
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”