Tempestade no Mar Negro – Parte I : Ossos Cruzados
Crym
Cabo das Harpias - Ilha de Zullai
(Noite de Jetag 10 sob Cyd, 1410 CE)
A estrondo das ondas quebrando contra os rochedos é como o rugido de uma fera colossal, cuja fome eterna só pode ser aplacada com a vida dos incautos que se aproximam demais de suas garras.
A força do turbilhão o joga para a escuridão no meio das rochas afiadas, afogando-o lentamente antes que possa recuperar o fôlego e nadar na direção das chamas que viu na praia escura. As águas violentas o jogam para todos os lados como um pedaço de madeira, por baixo das ondas, por entre os corais, nublando seus sentidos há muito abalados pelo cansaço extremo, depois de horas nadando contra o mar revolto. A água salgada fez seus cortes arderem, mas agora a dor se perdeu no meio da escuridão sufocante que o cerca.
O céu cravejado de estrelas surge como uma tentação quando o repuxo tenta puxá-lo para as entranhas do mar, mas você se agarra à esperança, tentando um último esforço para vencer a força das águas. Você tenta bater os braços e as pernas na direção da praia, mas seu corpo cansado e ferido parece ter desistido de luta.
O barril ficou para trás há muito tempo, quando ficou claro que ele não o ajudaria a se aproximar da costa rochosa, cercada pelos restos de inúmeros naufrágios. Sem alternativas, você se lançou na direção da praia, seguindo a luz fraca de uma fogueira que desaparecia no meio das ondas, percebendo tarde demais que o desafio estava além de suas capacidades.
Um coral corta a sua perna, fazendo-o gritar por sob as ondas, o último golpe do mar por ousar desafiá-lo, antes de seus dedos tocarem a areia suave da praia.
Depois das rochas, as águas se tornam calmas como um lago. Você se arrasta pela areia na direção da praia, tossindo água salgada com gosto de sangue, sem forças para resistir a mais leve das ondas, cansado como nunca esteve em toda a sua vida. Quando alcança a praia, você escuta o som de vozes vindo na sua direção, formas indistintas contra a luz crepitante da fogueira...
Observações
Depois de nadar por pelo menos duas horas, Crym finalmente alcança a praia, mas está no limite da exaustão. Faça um Teste de Vontade (CD 20). Em caso de sucesso, Crym permanece apenas Exausto (Manual Básico p.239). Em caso de falha, ele passa para Inconsciente.
Além do cansaço, Crym sofreu 10 Pontos de Dano nos corais.
O naufrágio levou muitos de seus equipamentos. Ele manteve a cota de malha, o que por si só já é um feito, mas sua mochila e dinheiro foram perdidos. Nesse momento, ele ainda tem 15 PO na algibeira, além de 1 PO escondido na túnica.
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Peter Silverstone
Porto de Villena - Ilha de Zullai
(Meio-dia de Jetag 10 sob Cyd, 1410 CE)
A armadura de tiras de aço parece mais pesada do que você recorda, depois de quase três semanas usando apenas roupas leves, adequadas ao calor abrasador do Mar Negro, mas basta um minuto para você se acostumar novamente com a peso do equipamento, como se ele fizesse parte do seu corpo. Ainda assim, você não pode negar o desconforto que sente por causa do calor sufocante, que seria maior se não fosse a suave brisa marinha que atravessa continuamente a fortaleza de pedra.
Os guardas o olham com surpresa quando você sai do pequeno vestíbulo, usando a armadura pesada, não apenas por causa do estilo do equipamento, criado por um dos servos de Zergan para substituir sua antiga armadura, inutilizada depois de uma batalha, mas principalmente pela mudança na sua aparência.
Assim que você sai do vestíbulo, os quatro guardas o escoltam pelos corredores de teto baixo do castelo até o salão principal, guarnecido por sentinelas armadas, vestidas com cotas de malha e elmos saqueados da antiga guarda de Fortuna.
Quando você alcança o fim do corredor, duas das sentinelas se adiantam para abrir a pesada porta de madeira reforçada que leva para uma câmara ampla, mobiliada com dez cadeiras de espaldar alto, dispostas em duas fileiras, todas voltadas para o centro. Janelas altas deixam entrar a luz do dia, mas ainda assim um grande braseiro de ferro foi colocado no centro da câmara.
Dois homens estão na câmara, observando-o meticulosamente.
Um deles é um sujeito de olhos claros e cabelos castanhos, vestindo trajes elegantes de uma forma que seria considerada ultrajante em qualquer corte, mas que ali o transformam na personificação do pirata que você sempre imaginou: um sujeito de olhar sagaz e movimentos rápidos, que aproveita ao máximo os produtos de seus saques; a gola de sua camisa de seda está desabotoada, exibindo um peito musculoso, bronzeado, enquanto pulseiras e anéis de ouro e prata adornam seus braços e mãos; um bigode fino emoldura um sorriso intrigante e abusado, difícil de decifrar.
O outro homem é um tipo alto, com olhos escuros e penetrantes, vestido com um manto leve de corpo todo, que lembra um pouco os trajes dos povos do deserto, carregando um longo cajado de madeira-ferro.
Os guardas se espalham pela câmara, enquanto o nobre proscrito se levanta da cadeira onde estava sentado, com um sorriso cordial e os braços abertos.
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Seja bem-vindo, reverendo. Eu sou Aldemor de Gueron, capitão da guarda e membro do conselho de Villena. Peço desculpas pela recepção singular, mas sua chegada foi uma surpresa para todos nós. Uma surpresa auspiciosa, sem dúvida, mas ainda assim, carregada de mistérios. Então, o que trás um sacerdote de Kally à nossa humilde cidade?.
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Clara Riley
Castillo de Izolda - Vila de Calena - Ilha de Zullai
(Início da Noite de Jetag 10 sob Cyd, 1410 CE)
Um burburinho de vozes embriagadas e espirituosas se espalha entre os piratas quando Izolda Tarante entra no pátio do castelo, acompanhada de seus imediatos e dos últimos capitães que atenderam à convocação.
A princípio você toma a agitação como mais uma disputa entre os piratas, que não perdem uma oportunidade para falar de suas aventuras, histórias de guerra, desafios e amores perdidos, mas logo a mulher de cabelos ruivos que faz parte de muitos desses contos surge entre os grupos, cumprimentando cada um dos presentes com um brinde de rum. Mas apesar do clima geral, muitos piratas não parecem dispostos a perder tempo com cumprimentos e sutilezas, trocando palavras sérias com a capitã, que retribui a todos com um sorriso sério, uma piscada e um "conversamos sobre isso depois."
Mallak acompanhou Izolda desde que ela entrou no pátio, como se de alguma forma soubesse do momento exato em que ela chegaria, falando no ouvido dela enquanto ela cumprimentava cada um dos piratas, mas depois que ela passa por um grupo particularmente sombrio de espiões, o mago a chama para o lado, apontando para você.
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Então, finalmente nos conhecemos - diz Izzy, colocando as mãos na cintura enquanto a olha com atenção, assim que Mallak a apresenta. -
Ouvi falar muito de você. Venha, vamos fazer um brinde ao nosso encontro - diz, lhe alcançando um copo de rum.
Enquanto a capitã segura o copo com uma pose quase cerimonial, você pode observá-la por um instante sem sentir seus perscrutadores olhos verdes sobre você.
Segundo dizem, Izzy tem quase quarenta anos, mas sua beleza e corpo voluptuoso parecem contrariar os boatos. Seu farto cabelo ruivo, preso por uma faixa vermelha e uma trança, não mostram nenhum sinal da idade, emoldurando um rosto belo, bronzeado, com uma ínfima cicatriz embaixo do queixo. A roupa de espadachim que usa, um leve corselete de couro com fivelas, uma camisa branca, botas de cano alto, um cinto de couro sobre faixas de pano coloridas, apenas acentua a forma do corpo escultural. As partes da pele exposta mostram as inúmeras tatuagens feitas durante décadas no mar.
Izzy suspira longamente antes de levar o copo aos lábios, o olhar perdido em algum pensamento.
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Ao destino - diz, tomando a bebida de um gole só.
Observação
Se aceitar o convite de Izzy para um brinde, faça um Teste de Fortitude (CD 16).
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Objetivos
Dados dos Personagens
Crym • PV 27/27; PA 1/1; CA 20 <> Carga: Normal.
Peter • PV 30/30; PM 8/8; PA 1/1; CA 21 <> Carga: Normal.
Akan • PV 42/42; PA 1/1; CA 19 <> Carga: Normal.
Clara • PV 21/21; PA 9/9; PA 1/1; CA 15 <> Carga: Normal.
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