TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 30 Mar 2018, 12:43

Ela apareceu abusada e perturbada, quando a habilidade a deixaria em outro estado. E não aliviada por me afastar.

Pouco a acrescentar no que foi dito acima, mas com um adendo: Esquistissimo a Moira interferir na minha ação, quando ela ja me conhecia (e eu descrevi isso) e quando ela mesma (antes da debandada) era alvo voluntario das caricias de Dominique (coisa descrita também) . Aquilo nos beneficiaria, não vejo ela metendo a mão no meu caminho.

E mesmo enquanto seduzia a garota (com seu carisma 22 e e enganação alta) ele tentava se mostrar prestativo e gentil ao noivo dela, podendo exigir um teste para ele notar a situação ou não.

Pareceu tudo um "metagame invertido" a cena toda
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 30 Mar 2018, 13:07

Sinto ter passado essa impressão, mas a questão é, uma garota que está do lado do namorado, aceitaria o flerte de um homem sedutor que conheceu agora, na frente dele, ou estaria mais sujeita a outras sugestões em um momento mais oportuno? Como nem todos somos sedutores natos, temos as regras para lidar com esses impasses, nesse caso, a forma como a perícia diplomacia resolve a situação, mas lembrem que elas representam situações de interação plausíveis.

Na dúvida, pensem como seria essa interação na prática e extrapolem. Suas namoradas (ou esposas) aceitariam o flerte do Cauã Reymond na sua frente (CD 31) ou estariam mais dispostas a algo mais, longe de seus olhos?

Dominique jogou a isca, mas não espere que qualquer sugestão vá funcionar a cada momento. Eu ia citar isso antes, que enquanto os dois jovens estão próximos, cochichando um no ouvido do outro, a garota olha para Dominique com uma expressão do tipo, "o que foi isso que senti?", mas achei que não precisava. Achei realmente que estava claro que ela não resistiu a sedução.

Em minha defesa, devo dizer que eu considero o sexo uma parte tão vital para os personagens quanto as guerras são para o cenário, mas geralmente deixo o primeiro de lado para evitarmos complicações, então não é algo pessoal.
DiceScarlata escreveu:Pouco a acrescentar no que foi dito acima, mas com um adendo: Esquistissimo a Moira interferir na minha ação, quando ela ja me conhecia (e eu descrevi isso) e quando ela mesma (antes da debandada) era alvo voluntario das caricias de Dominique (coisa descrita também). Aquilo nos beneficiaria, não vejo ela metendo a mão no meu caminho.
Outra parte que não acertei na descrição.

Moira achou que Dominique pode ter errado na hora da sua investida, mas de nenhuma maneira vai interferir no que ele quer ou não fazer, exceto se achar que isso apenas piora as coisas, como naquele momento. Eles realmente têm uma história, mas eu não entendi que os dois são mais do que amigos com benefícios. Não sei como Moira deveria ser inicialmente, mas a Moira que uso não é imune ao flerte de Dominique, o que não significa que ela vai aceita qualquer investida a qualquer momento. Eu a vejo como uma pessoa reservada e controladora, mas com os mesmos desejos de qualquer mulher.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 30 Mar 2018, 14:18

Aquila escreveu:Sinto ter passado essa impressão, mas a questão é, uma garota que está do lado do namorado, aceitaria o flerte de um homem sedutor que conheceu agora, na frente dele, ou estaria mais sujeita a outras sugestões em um momento mais oportuno?
tem razão
Aquila escreveu: Como nem todos somos sedutores natos, temos as regras para lidar com esses impasses, nesse caso, a forma como a perícia diplomacia resolve a situação, mas lembrem que elas representam situações de interação plausíveis.

Na dúvida, pensem como seria essa interação na prática e extrapolem. Suas namoradas (ou esposas) aceitariam o flerte do Cauã Reymond na sua frente (CD 31) ou estariam mais dispostas a algo mais, longe de seus olhos?
Ela pereceu totalmente contra, talvez voce pudesse ter pedido ( ou rolado voce mesmo) um teste de Intuição do Dominique, para saber se pegou o peixe.
Aquila escreveu: Dominique jogou a isca, mas não espere que qualquer sugestão vá funcionar a cada momento. Eu ia citar isso antes, que enquanto os dois jovens estão próximos, cochichando um no ouvido do outro, a garota olha para Dominique com uma expressão do tipo, "o que foi isso que senti?", mas achei que não precisava. Achei realmente que estava claro que ela não resistiu a sedução.
Pelo contrario, o contexto todo deu a entender que ela resistiu, não houve nada no texto referente a ela que desse a entender que funcionou. se a parte que voce excluiu tivesse sido incluída, ficaria claro para dominique que tinha funcionado, ai era só ele administrar.
Aquila escreveu:Moira achou que Dominique pode ter errado na hora da sua investida, mas de nenhuma maneira vai interferir no que ele quer ou não fazer, exceto se achar que isso apenas piora as coisas, como naquele momento. Eles realmente têm uma história, mas eu não entendi que os dois são mais do que amigos com benefícios. Não sei como Moira deveria ser inicialmente, mas a Moira que uso não é imune ao flerte de Dominique, o que não significa que ela vai aceita qualquer investida a qualquer momento. Eu a vejo como uma pessoa reservada e controladora, mas com os mesmos desejos de qualquer mulher.
Discordo, a investida do Dominique foi direta, porém sutil, toques leves, areas já expostas. Somente em situações particulares ele ira além.

Moira teve boa ação, considerando o que disse, evitar problemas e ela ser uma vidente.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 30 Mar 2018, 14:46

Astirax escreveu:Ela pereceu totalmente contra, talvez voce pudesse ter pedido ( ou rolado voce mesmo) um teste de Intuição do Dominique, para saber se pegou o peixe.
Vou seguir esse conselho para as futuras investidas do sedutor.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 30 Mar 2018, 18:13

Aquila escreveu:
Sinto ter passado essa impressão, mas a questão é, uma garota que está do lado do namorado, aceitaria o flerte de um homem sedutor que conheceu agora, na frente dele, ou estaria mais sujeita a outras sugestões em um momento mais oportuno?
Ai estaremos discutindo LÓGICA x MECÂNICA e debatendo morais psicológicas realistas demais pra uma aventura de rpg. Há moças que fariam isso e muito pior. Há moças que jamais. Há namorados que jamais levariam a parceira pra um antro de possíveis estupradores em busca de homens armados, para resolver problemas que ele é incapaz sozinho. Mas é um mundo de fantasia não é?

Acho o roleplay importantíssimo, e acho que anda de mãos dadas com as regras... Mas a medida é importante.

Asti novamente colocou no resto o que pensava, então n preciso xD (ele é bom) . Pra mim ela resistiu, não gostou e não está sob um efeito similar a "enfeitiçar pessoa", que apesar de n ser um controle mental, coloca reações BOAS em relação ao sedutor. Se o namorado dela não gostou, que se resolva comigo... Ou o correto, se resolva com ela xD

Intuição seria legal tb =)

E sobre Moira, bem, concordo, mas é bom reiterar que ela de longe é a líder do grupo e que se é vidente, sabe que é bom não me encher o saco.
uaehaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuahuaehuaehaeuhea É bom não ser herói de vez em quando.

Enfim, n foi algo drástico e podemos tocar o barco, só queria entender o que houve =)
E venha pro telegram rolar dados Aquila u.u auheuheauhaeuhaeuae
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 30 Mar 2018, 18:53

Posso dizer que o rapaz estava a ponto de se atirar sobre Dominique, por isso Moira interviu. Vou ficar atento a mecânica nas futuras rolagens do grupo, levando mais em consideração as habilidades da forma descrita, pois elas extrapolam nossas próprias concepções. No mais, considere que a moça lança um ou outro olhar para Dominique, mas notem que ele ainda não sugeriu nada.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 30 Mar 2018, 21:25

Seria interessante se ele fizesse uaheuheauheauhae
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 06 Abr 2018, 00:20

Após ponderar um bom bocado , não irei trocar de personagem, mas quero sim fazer uma alteração desvantagem, devido a tudo que aconteceu, considero que a inocência do Andy já era, não tem como ficar com espirito leve e feliz com tudo isso de ruim que aconteceu.

Por nova Desvantagem, pensei na Chato, demonstrando como ele ficou insuportavelmente azedo após " amadurecer", mas caso o grupo não concorde, ele ficará com a Cabeça-Quente, devido a tanto ódio que viu no mundo.

Sua tendência cairá aos poucos, para o Caótico e Neutro, porque eu não o considero mais "Bom"

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 08 Abr 2018, 17:07

Astirax escreveu:Após ponderar um bom bocado , não irei trocar de personagem, mas quero sim fazer uma alteração desvantagem, devido a tudo que aconteceu, considero que a inocência do Andy já era, não tem como ficar com espirito leve e feliz com tudo isso de ruim que aconteceu.

Por nova Desvantagem, pensei na Chato, demonstrando como ele ficou insuportavelmente azedo após " amadurecer", mas caso o grupo não concorde, ele ficará com a Cabeça-Quente, devido a tanto ódio que viu no mundo.

Sua tendência cairá aos poucos, para o Caótico e Neutro, porque eu não o considero mais "Bom"
No fim, qual desvantagem escolheu?

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 08 Abr 2018, 17:13

ninguém comentou nada, então vai ficar a "Chato"

Pelo Andy, eles podem ir embora.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”