TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 29 Set 2018, 09:48

O Aldenor não volta mesmo? Bem, vamos em frente. As vagas estão abertas, mas na verdade podemos seguir assim por um tempo. Por enquanto vou levando Rhaysa e Will como elementos de ligação.
Lord Seph escreveu:
29 Set 2018, 07:51
Bem jogo que segue, arrumem mais 1 ou 2 jogadores, posto amanhã.
Estou apenas esperando por ele.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Padre Judas » 29 Set 2018, 12:49

Estou apenas esperando minha deixa.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 08 Out 2018, 08:02

Aquila, como voce nao tem telegram o Aldenor aproveitou uma mensagem que voce enviou pelo face e criou um grupo no messenger, para que voce pudesse entrar em um contato mais direto conosco, mas quando vi, havia passado uma semana sem voce olhar lá.
Decidi postar e avisar aqui.

ethylliel
Mensagens: 95
Registrado em: 07 Out 2018, 00:04

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por ethylliel » 08 Out 2018, 22:33

Posso jogar?

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 09 Out 2018, 17:37

ethylliel escreveu:
08 Out 2018, 22:33
Posso jogar?
Não vejo por que não. Já tem um personagem pronto? Tem alguma experiência com jogos por fórum? Atualmente o grupo conta com três personagens: Turok, um ranger, Lyra, uma feiticeira, e Kyösti, um ladino (personagem que vai entrar agora na aventura), então eu imagino que falte alguém para assumir a linha de frente.

ethylliel
Mensagens: 95
Registrado em: 07 Out 2018, 00:04

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por ethylliel » 09 Out 2018, 19:37

Faz alguns anos já. Creio que o último até jogamos juntos. Fiz um erudito N1, vou passar a ficha a limpo e posto, na sequência leio toda a prévia e adapto o histórico. Meu personagem originalmente era de ahlen porém pode estar em qualquer lugar, já que precisa de experiência no mundo, é quase um devoto de valkarya. Gnomo Boticário superdotado (raça avançada), porém nada estereótipo, já que é um descarado sem vergonha, minha futura projeção, caso ele não morra, é erudito 2/ladino 2 depois volta pra erudito por causa da maestria e vai até 4. Depois de 1k de to o grupo não precisa de guerreiro, pelo menos de começo, até ter maestria o personagem ainda é falho, mas depois melhora. Poção até n4 é suave, sem pressão, sob pressão aí tem que ver os CDs. No n4 buffer no grupo. Só temos que sobreviver. Mas, pelo que vi das outras fichas com suporte de Boticário rola.
Nosso maior problema é emboscada e iniciativa.
Reeditando o post:

Ficha Abaixo:

Nome: Folkin Wallen Garrick Finnius Tammis Luopin de Ponta da Lança. Apelido: “Fol”.
Raça e Sexo/classe e nível: Gnomo (Masculino), Erudito 1. Tendência: CN.
Idiomas: Valkar, Gnomo, Dracônico, Táurico, Ningo, Élfico.
Tamanho: Pequeno Desloc.: 6m Desvantagem: Infâmia*
*A família de Folkin é desprezada e malvista pelos gnomos graças as ações de seu ancestral. Ele recebe um redutor de -2 em testes de Carisma e a atitude inicial será inamistosa contra um NPC de origem gnômica.

FOR 08 (-1) DES 14 (+2) COM 12 (+1) INT 20 (+5) SAB 10 (+0) CAR16 (+3)
Resistências: Fortitude -01 / Reflexos +2 / Vontade +2

Sem incrementos alquímicos:
CA: 13 PV: 13 PA: 1
Corpo a Corpo: -1 Arremesso: +2
Adaga (1d4, 19-20/x2; perfuração).

Perícias: Conhecimento (todas as jogadas de conhecimento são consideradas treinadas com bônus do nível do personagem + mod. de INT): +12
Enganação +7; Obter Informações +7; Adestrar Animais +7; Diplomacia +7; Atuação +7
Identificar Magias +11; Intuição +8; Percepção +4; Sobrevivência +4; Ladinagem +6
Ofícios: Boticário +19; Venenos +15; Joalheria +11
Furtividade +4 (Não Treinada); iniciativa +2 e acrobacia+2 (não treinada)

Talentos Adicionais:
Usar Armaduras leves, Usar Armas Simples e Vontade de Ferro.
Regional: Foco em perícia – Ofício Boticário.
Desvantagem: Acelerar Habilidade – Preparação de poções (3x por dia pode usar uma ação livre ao invés de uma ação padrão no uso de poções) – caso não seja aceito, substituir por trapaceiro.
N1: Raça Avançada – (+2 em jogadas de inteligência e perícias de inteligência, -2 em testes de Fortitude)

Traços Raciais: +4 INT, +2 CON e -2 FOR. Tamanho Pequeno (+1 CA, +1 Jogada de Ataque e +4 Furtividade); +4 em Intuição e Ofício (Alquimia).
Falar com Animais livremente e Usos livres de: Globo de luz, Sons Fantasmas e Prestidigitação.

Teste de Ofício Boticário: 15 + 3x nível da magia – N0 = 15, N1 = 18... sobe de 3 em 3.
Escolhendo 10 – Até N4 sem erro, em circunstâncias normais.
Escolhendo 20 – Até N8 sem erro, em circunstâncias normais.


-------------------------------------------------------
****** Se aceitar o talento com redução de tempo é só tirar o trapaceiro que não esta somado nas perícias - só indicado como alternativo - quase todas as poções usam uma ação padrão ou menos, se aceitar o tempo de preparo (poção) como 3 usos livres - será esse talento, se não mudarei para Trapaceiro que tá na linha de sequência. Mesmo com poções nesse primeiro nível não é um combatente, mas dará um up nos outros turno a turno. No próximo nível pego acuidade com armas e aí fica um pouco mais suave.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 11 Out 2018, 21:33

Ufa, finalmente terminei a introdução de Kyösti (o que me ajudou a definir alguns pontos que ainda estavam vagos, devo dizer). Ainda assim, pode ser que tenha faltado um detalhe ou dois. Na introdução, que é praticamente uma aventura solo, há algumas informações que os personagens só iriam descobrir depois, mas isso deve lhes dar alguma vantagem na sequência da aventura, que deve ser bem mais dinâmica.

Pessoalmente, acho que aventura pode estar um pouco confusa nesse momento, pois os objetivos da cena não são bem claros, mas a prioridade é incluir o novo personagem.

Qualquer dúvida, é só perguntar.
ethylliel escreveu:
09 Out 2018, 19:37
Folkin Wallen Garrick Finnius Tammis Luopin de Ponta da Lança.

Gnomo
Beleza. Vou dar uma olhada na ficha, mas acredito que não tenha nada fora do normal. No mais, o único "detalhe" que precisamos discutir é sobre o fato dele ser um gnomo.

Veja que os gnomos não são comuns em Arton, mas eu não tenho nenhum problema em deixar que ele seja um gnomo pelo simples fato de que todos os livros de Tormenta trazem dados sobre a raça. Além disso, a Desvantagem do personagem leva em conta que eles são comuns na aventura (do contrário não é uma desvantagem).

Nesse caso, uma mudança de visão poderia ser interessante, substituindo os goblins pelos gnomos no papel de inventores padrão...

ethylliel
Mensagens: 95
Registrado em: 07 Out 2018, 00:04

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por ethylliel » 11 Out 2018, 21:57

ethylliel escreveu:
09 Out 2018, 19:37
Folkin Wallen Garrick Finnius Tammis Luopin de Ponta da Lança.

Gnomo
Beleza. Vou dar uma olhada na ficha, mas acredito que não tenha nada fora do normal. No mais, o único "detalhe" que precisamos discutir é sobre o fato dele ser um gnomo.

Veja que os gnomos não são comuns em Arton, mas eu não tenho nenhum problema em deixar que ele seja um gnomo pelo simples fato de que todos os livros de Tormenta trazem dados sobre a raça. Além disso, a Desvantagem do personagem leva em conta que eles são comuns na aventura (do contrário não é uma desvantagem).

Nesse caso, uma mudança de visão poderia ser interessante, substituindo os goblins pelos gnomos no papel de inventores padrão...
[/quote]
Pode alterar a desvantagem como contra goblins pela supremacia de invenções - não tem problema.. é até mais engraçado. Na verdade inicialmente eu iria colocar insônia, mas fica meio sinistro hauhauhaua
Eu iria perguntar se o bônus de oficio se aplica as 3 categorias de alquimia ou apenas em uma - já que boticario, alquimia de fogo e venenos, são sub classificações, e eu achei engraçado que no caso do erudito estudar veneficio ele não adquire usar venenos como talento extra, ao que parece pelo menos, o que é uma coisa meio sem sentido, ou se ganha ou deveria ser pre requisito. Verifique a ficha e as adaptações necessárias, então pode me indicar alguns pontos de historico de personagem que voce julgue interessante que eu escrevo em cima - basicamente, um erudito tem que sair pro mundo, e como sou boticario posso estar familiarizado com alguns dos npcs alquimistas que apareceram anteriormente. Caso algum jogador queira adicionar algum ponto em comum, como o ladino por exemplo é possível também... já que o personagem não é muito samaritano.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 11 Out 2018, 22:27

Espere um momento... Erudito é classe oficial? Procurei em todos os manuais que possuo e não encontrei (era o Aldenor quem me passava esse tipo de informação).

Bem, nessa aventura estamos usando apenas material oficial. Essa informação inicialmente estava no primeiro post do tópico, mas eu geralmente altero o que está escrito depois que a aventura começa, para dar lugar a informações de jogo. Culpa minha não ter avisado.

De modo geral, qualquer classe dos livros oficiais é permitida, embora algumas escolhas de Mundo dos Deuses precisem de um contexto diferente para fazer sentido.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Padre Judas » 11 Out 2018, 23:35

Segundo o tópico de Análise de Classes, Erudito apareceu na Dragon Slayer. Abaixo o link da análise.

viewtopic.php?p=112314#p112314

Gnomos são a raça de Tillian, eles estão quase extintos hoje em dia. Embora seja possível existirem, eles não são importantes para o cenário. O papel de raça inventora e criativa é preenchida pelos goblins no geral e pelos hobgoblins no âmbito militar. Os sklirynei (que são mestiços descendentes de várias raças, incluindo gnomos) também.

Devo postar amanhã.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”