TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Wiccan » 26 Fev 2018, 00:03

Pegue leve só tenho 12 pvs kkkkkkkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Aldenor » 26 Fev 2018, 06:54

Lembrando que combates fáceis também são legais hahahahaha
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por John Lessard » 26 Fev 2018, 07:41

Aquila, no Bestiário de Arton Vol. 1, existe uma caixa de texto (não lembro de cabeça, mas acredito estar nas páginas finais) que apresenta uma método para calcular NE (Nível de Encontro) e determinar o nível de dificuldade no combate. Em todo caso, inimigos mais fracos podem utilizar pontos estratégicos para lutar, estando com cobertura ou em terreno elevado, por exemplo.

Só complementando, ficha entregue e BG também, logo estou pronto.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por DiceScarlata » 26 Fev 2018, 12:04

Aldenor escreveu:Lembrando que combates fáceis também são legais hahahahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk né
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Aldenor » 28 Fev 2018, 09:52

Aquila, saiu na Dragão Brasil uma nova perícia que talvez interessa ao Lord Seph:
Imagem

Veja se tu permite.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Aquila » 28 Fev 2018, 17:24

Aldenor escreveu:Aquila, saiu na Dragão Brasil uma nova perícia que talvez interessa ao Lord Seph: Veja se tu permite.
"Um teste dessa perícia para prestar ajudar a si mesmo, em outro teste qualquer, realizado até o fim de seu turno. Isso é uma ação padrão e pode ser feito uma vez por dia".

Certamente a matéria deve dar um contexto maior para essa perícia, mas isolada assim, ela me parece deslocada demais. Apenas a primeira parte, "prestar ajuda a si mesmo", já vai contra o que eu considero mais importante em um grupo, ajudar o outro, então permiti-la significaria que isso não tem importância. Como se não bastasse, praticamente todas as "ciências" que existem no cenário já incluem (ou deveriam incluir) um método científico próprio, sem a necessidade de uma perícia específica para isso, o que nesse caso também vai contra a ideia de simplicidade do sistema de perícias.

Mesmo para estudiosos que vivem trancados sozinhos em seus laboratórios, a perícia não me parece muito útil. Ficaria melhor se fosse uma habilidade de uma classe voltada para a ciência, não uma escolha para qualquer personagem.

Em que Dragão Brasil essa perícia apareceu?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Aldenor » 28 Fev 2018, 17:36

Na DB 127. Mas é uma perícia que tem uma funcionalidade distinta mesmo, pq ela é "genérica". Se trata de método científico, onde qualquer conhecimento seria beneficiado por ela. Enfim, a escolha é tua. Achei apenas que foi uma boa sacada pro goblin ladino do grupo ehehehe
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por DiceScarlata » 28 Fev 2018, 18:16

Fora que um aliado pode prestar ajuda a alguém que se prestou ajuda n? xD
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Aquila » 28 Fev 2018, 23:29

Sinto pela demora para começarmos a aventura, pessoal, mas quero que saibam que estou trabalhando na introdução agora mesmo, avaliando melhor como será o início.

A ideia de que todos farão parte de um grupo não mudou, pois a ideia é não perder tempo com uma introdução longa, mas como a aventura vai começar em Zakharov, vou reler os históricos para considerar alguma coisa diferente para um ou outro personagem que esteja muito deslocado de sua região. No fim, como vamos basear as aventuras em Arton, acabei mudando algumas coisas da aventura, o histórico de fundo, de modo geral, mas, principalmente, a introdução, por isso o atraso. Eu pretendia jogar o grupo na aventura direto, mas depois achei melhor voltar um passo e colocar as coisas de modo mais natural.

Como todos sabem, meu plano original não era narrar essa e as possíveis sequências da aventura em Arton, mas como no fim isso não importa muito, resolvi deixar tudo em um ambiente conhecido de todo. No entanto, eu gostaria de mudar alguns nomes de regiões e configurações de reinos para adaptar as aventuras (usando Zakhar ao invés de Zakharov, por exemplo), para dar um toque exótico e fugir justamente do muito conhecido. O que acham?

Mas antes de começarmos, preciso apenas confirmar alguns pontos de seus históricos, baseados nos equipamentos que carregam.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Crym: minha ideia original de aventura era algo mais fantástico, mais de acordo com a própria aventura original, sem grandes invenções, mas como optou novamente por um pistoleiro, devo ressaltar alguns pontos do cenário.

Minha primeira escolha em uma situação como essa situação seria adaptar o mundo ao fato de que existem pistolas, não o contrário (se o bater de asas de uma borboleta de um lado do mundo pode causar um furação no outro, imagine o que um tiro de pistola em um mundo medieval pode fazer), mas simplesmente não quero. Pistolas são raras e perigosas, exatamente como o cenário diz, então assuma o padrão de desconfiança e medo normais.

Além disso, gostaria de confirmar se pretende ter uma carroça e um trobo.

Nenhum dos demais têm cavalos ou alguma outra montaria, então ou todos possuem, ou ninguém.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pharah: dividi suas quarenta flechas em dois, pois uma aljava comporta apenas 20 flechas. Além disso, procurei mas não achei informações sobre o Elixir de Mana. Onde posso encontrar? No mais, falta apenas o Traje de Frio.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Driel: preciso saber se ele vai querer ficar com o traje de explorador ou se pretende usar os andrajos de ermitão. Pode vender o traje por metade do valor, se quiser.

Ele está carregando mais de três quilos de moedas, então, se quiser, podemos transformar um pouco em gemas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dominique: tem o mesmo problema das moedas de Driel; o clérigo está carregando seis quilos de moedas. Chegou perto de cem moedas eu começo a registrar o peso, arredondando para o menor inteiro mais próximo.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Astirax » 28 Fev 2018, 23:46

O meu não teve problema nenhum? ou Dúvida?

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”