TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 19 Ago 2018, 11:11

Vou esperar a reação dos demais, mas Turok vai dar de ombros no fim.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 19 Ago 2018, 15:20

Puxa vida. Eu diria que a discussão ficou um pouco quente. 8-) Estou resolvendo a cena agora mesmo, passando por cada uma das respostas de uma forma mais ou menos objetiva. De maneira geral, a cena deve ficar dividida entre o momento pré e pós explosão, pois até então eu imagino que havia um diálogo, mas depois tudo acontece quase ao mesmo tempo.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 19 Ago 2018, 16:52

As pessoas não estão sendo compreensivas e estão confundindo culpa com birra e querer fazer algo com suicídio. Isso irrita qualquer pessoa, adolescente ou adulto. Todo mundo deturpando o que ele disse ou focando só nos trechos menos importantes do que ele disse. Ninguém deu uma solução coerente, somente vamo lá ver o que tem e depois a gente pensa no resto enquanto a "criança" ta mostrando uma linha de raciocínio que ninguém deu bola exatamente por não satisfazer os desejos pessoais de cada um. Will tem um histórico de fugir dos problemas e esta indo contra a própria natureza para corrigir um erro que ele acha que cometeu e como ninguém pontuou nada de importante do que ele disse, ele vai fazer sozinho, mesmo que isso custe a vida ou a liberdade dele.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 19 Ago 2018, 17:27

Turok não sabe quem é Amélia e nem o que ela tem a ver com a missão, ninguém explicou isso para ele.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 19 Ago 2018, 19:22

DragonKing escreveu:As pessoas não estão sendo compreensivas e estão confundindo culpa com birra e querer fazer algo com suicídio. Isso irrita qualquer pessoa, adolescente ou adulto. Todo mundo deturpando o que ele disse ou focando só nos trechos menos importantes do que ele disse. Ninguém deu uma solução coerente, somente vamo lá ver o que tem e depois a gente pensa no resto enquanto a "criança" ta mostrando uma linha de raciocínio que ninguém deu bola exatamente por não satisfazer os desejos pessoais de cada um. Will tem um histórico de fugir dos problemas e esta indo contra a própria natureza para corrigir um erro que ele acha que cometeu e como ninguém pontuou nada de importante do que ele disse, ele vai fazer sozinho, mesmo que isso custe a vida ou a liberdade dele.
Eu acho que Will segue exatamente o comportamento de um personagem Caótico e Bom, mas sua impulsividade e irritação pareçam traços de uma variação da Desvantagem Cabeça Quente, cujo gatilho seria o que ele entende como menosprezo social, ao invés de dano físico.

Dito isso, acho que o comportamento dele está de acordo com sua natureza, mas temos que ter cuidado apenas para perceber como os outros também reagem. Turok, por exemplo, é quase um bicho do mato, e xingar ele disso não deve fazer a menor diferença. No entanto, se ele acredita em algo, seu senso de dever é tão forte quanto o do ladino, e isso faz dele um aliado valioso. Como Will é bem inteligente, acho que se espera que ele perceba esses detalhes (pelo menos foi o que eu entendi), a menos que ele realmente faça o tipo Gênio Indomável, algo que os demais personagens, com exceção de Lyra, talvez, não vão nem tentar compreender.
Lord Seph escreveu:Turok não sabe quem é Amélia e nem o que ela tem a ver com a missão, ninguém explicou isso para ele.
Turok é capaz de topar com Amalia na rua e simplesmente continuar andando, para continuar procurando-a, mas acredito que uma parte da resposta de Zianne já supre sua dúvida sobre a garota.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 20 Ago 2018, 08:01

Will sabe de tudo isso kkkk ele tem int 16 e sab 14, ele só esperava mais atitudes e menos papo kkkkkk ele quer ir atras de informações e não de enfrentar os minotauros. Como Zianne já tem alguem pra isso ele fica mais tranqüilo. Lyra foi a única que demostrou compreensão com a situação de Will os demais foram tipo "vamos ignorar esse garoto birrento" e isso o tirou do serio. Isso não é a personalidade geral dele ele só está assim por conta da culpa que carrega. Na maior parte do tempo ele é gente boa e piadista, com o tempo ele vai relaxar mais e mostrar mais da sua personalidade.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 20 Ago 2018, 08:39

Bem, já dei a resposta do Turok, Lyra se quiser pode amenizar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 20 Ago 2018, 19:36

Pensei aqui e acho que Rhaysa não falará nada mais sobre isso. Ela já não estava entendendo tudo e parece que ficou mais simples com Zianne definindo a parada. Se quiser, pode tocar o bonde.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 20 Ago 2018, 23:42

Aldenor escreveu:Pensei aqui e acho que Rhaysa não falará nada mais sobre isso. Ela já não estava entendendo tudo e parece que ficou mais simples com Zianne definindo a parada. Se quiser, pode tocar o bonde.
Não posso. Independente do que os aliados digam, a decisão final cabe apenas aos personagens jogadores, do contrário, a aventura perde o sentido. Sei que algumas vezes os aliados podem parecer independentes demais, até mesmo mandões e intrometidos, mas todas as suas decisões dizem respeito apenas a eles, nunca aos personagens.

O que eu quero que todos entendam é que os personagens são e sempre serão os heróis do mundo, isso faz parte do jogo, mas os aliados vão sempre tentar resolver as ações de acordo com suas próprias convicções e recursos, antes de pedir qualquer ajuda, mesmo que isso muitas vezes apenas aumente os problemas.

Eu entendo que uma aventura nesses moldes pode ser difícil, no início, pois não há um direcionamento a ser seguido, algumas vezes a "missão" está oculta, mas se eu não fizesse dessa forma eu sentiria que estou menosprezando suas capacidade. Não, eu não tenho a presunção de me achar inteligente, pelo contrário, minhas tramas são superficiais demais, apenas quero fazer o melhor.

O fato é que Zianne vai agir da forma que achar necessário, assim como Ares, Trimeston, Amalia e todos os outros, cabendo aos personagens decidirem suas ações de acordo com suas próprias convicções. Isso quer dizer que os personagens até podem topar com alguém em perigo, mas não esperem que um nobre lhes peça ajuda antes de tentarem resolver eles mesmo o problema usando seus vassalos e cavaleiros, se entendem o que quero dizer.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 21 Ago 2018, 09:11

Quis dizer que não há nada para Rhaysa acrescentar no momento sem arriscar causar mais rusgas, o que eu estou querendo evitar. Ela já deixou clara sua intenção de salvar Amália antes de qualquer outra coisa e não importa como isso será feito.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”