TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 20 Set 2018, 10:19

Agora que o forum voltou posso avisar por aqui também. Eu consegui uma vaga de estágio recentemente e isso vai me fazer ficar sem tempo livre para todos os jogos. Por isso estou me retirando de algumas campanhas e congelando a minha. Obrigado pela oportunidade de jogar.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 20 Set 2018, 10:29

E aí, será que o jogo continua? Tanto tempo e com menos um jogador....
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 20 Set 2018, 11:16

Por mim segue o jogo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 22 Set 2018, 11:32

Vamos esperar o que o Aquila tem a dizer, e ele sem Telegram é complicado.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 25 Set 2018, 15:15

Salve, camaradas.

Sinto deixá-los esperando por muito tempo, mas não sabia que o fórum tinha voltado. Descobri apenas ontem, quando enviei uma mensagem para o Aldenor. Eu estava vigiando (e amaldiçoando) o fórum antigo, por isso não percebi. É claro que vamos continuar, ainda mais agora que a aventura começou de verdade, não apenas para os personagens como para a trama.

Fico chateado que o DragonKing não possa continuar, pois a impulsividade de Will renderia algumas situações bem interessantes (tendendo para a tragédia, eu imaginava), mas com sua saída acredito o grupo perde um elemento importante. Por enquanto podemos seguir com três aventureiros pois o grupo vai "apenas" investigar a mata próxima da vila, atrás de pistas sobre Amalia, mas na sequência a presença de um ladino pode ser interessante. Então, se souberem de alguém que esteja interessado em participar, aceito indicações.
Editado pela última vez por Aquila em 25 Set 2018, 20:39, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Padre Judas » 25 Set 2018, 19:25

Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo, se tiver vaga eu gostaria de me inscrever... o/
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 25 Set 2018, 20:32

Estamos em 3, se o Judas entrar pode cortar a introdução e por ele já no templo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 25 Set 2018, 21:16

Lord Seph escreveu:
25 Set 2018, 20:32
Estamos em 3, se o Judas entrar pode cortar a introdução e por ele já no templo.
Depois de quase um mês de parada, ninguém quer perder nem mais um minuto. :D Isso pode ser feito, principalmente se os interesses do personagem e do grupo forem comuns e eles se encontrarem no meio do caminho. A história de Amalia ainda é um mistério, então um elemento novo pode acrescentar um pouco de drama ao caso da garota.

No mais, seja bem-vindo, Padre Judas.

Não sei se o Padre Judas acompanhou alguma parte da história, então um breve resumo deve ajudar a situar o seu personagem.

Primeiro, a aventura se passa em um dos feudos mais antigos de Fortuna, a Marca de Solas, situado no extremo norte do reino, na divisa com as Montanhas Uivantes. O feudo foi um dos últimos a ser dominado pelos minotauros, pois seu povo ainda seguia um estilo de vida diferente do restante do reino, graças ao sangue bárbaro da maioria da população. O fato é que eles resistiram enquanto puderam, mas no fim sucumbiram ao Império.

Houve uma grande batalha onde os rebeldes foram liderados pelo própria Marquês de Solas, mas a força dos minotauros era esmagadora e eles acabaram derrotados, ainda que não facilmente. No fim o marquês foi poupado e virou um fantoche para os minotauros, graças ao aprisionamento de seus filhos e filhas, tomados como reféns nobres (o que aconteceu com a maior parte de sua corte).

Atualmente, a situação parece bem estabilizada, mas a forte presença militar mostra que os minotauros ainda não controlam o feudo, pois muitos bandidos foragidos de outras partes do reino e grupos rebeldes se escondem na região, dividindo as florestas e ravinas escuras com um crescente de mortos-vivos, fantasmas e outras feras obscuras.

E foi justamente para investigar o surgimento dessas criaturas que o grupo se reuniu sob a supervisão do templo de Caermor (a principal cidade da região) e da Guilda dos Patrulheiros. No entanto, antes que pudessem investigar mais profundamente o problema, os personagens se depararam com um problema maior, revelado por uma jovem escrava fugitiva chamada Amalia. Infelizmente, antes que eles pudessem entender o que estava acontecendo, a jovem foi recapturada e levada de volta para sua dona, uma nobre ligada ao novo governo minotauro.

Como a jovem é a única pista do que está realmente acontecendo, o grupo aceitou a sugestão de Zianne, a sacerdotisa de Tanna-Toh do templo dos deuses, e partiu para o bosque por onde a garota passou, na noite anterior, para tentar descobrir o paradeiro da garota.

É nesse ponto que a aventura vai recomeçar, com o grupo no Bosque no Rei, a mata que cerca as colinas de Caermor, procurando pistas sobre a garota, então um encontro com um viajante com a mesma motivação não é difícil de imaginar, mas preciso saber mais sobre a ideia geral de personagem.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Padre Judas » 26 Set 2018, 09:33

Eu posso fazer um membro da Resistência, não é? Vou só avaliar os outros personagens pra ver como me encaixar melhor. Preciso ver os parâmetros também. Qual o nível atual? Que livros estamos usando? Alguma coisa do IdJ? Da DB?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 26 Set 2018, 09:51

O nível é 1, temos uma Humana Feiticeira da Luz, uma Lefou Swashbuckler e um Meio-Dríade Ranger futuro Metamorfo.

O resto depende do Aquila.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”