TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 18 Abr 2018, 10:48

Bom dia, estava dando uma olhada nos PBF de Tormenta RPG e vi que aqui estava tendo criação de personagem. Existe alguma possibilidade de entrar no jogo ou já está no limite de jogadores?

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 18 Abr 2018, 13:03

Como mestre da aventura, é meu dever dar um parecer sobre essa questão.

A primeira coisa que está clara para mim é que Forma-Base não é Forma Selvagem, por isso a habilidade não pode ser usada como pré-requisito para Magia Natural ou qualquer outro talento que exija Forma Selvagem. Magia natural não é para qualquer um conjurar magias na forma animal, mas sim para o Druida (ou alguém com Forma Selvagem) conjurar magias na forma animal.

Sobre os equipamentos, a questão é um pouco mais complicada, pois, para variar, a regra não é muito clara. De forma geral, quando um equipamento é absorvido por uma forma, ele não concede nenhum benefício ao personagem. Isso porque esse efeito é uma simplificação mecânica que tem o único objetivo de evitar toda a complicação que uma mudança de forma pode causar quando os equipamentos são derrubados. Se for melhor, pensem que os equipamentos ficam presos na magia enquanto a forma estiver ativa.

O que eu estipulo, seguindo uma versão mais moderna das regras, é que os personagens podem escolher se os equipamentos continuarão sendo usados ou se serão absorvidos pela nova forma, ou se serão soltos no ambiente, quando forem se transformar. No caso de escolherem continuar usando o item, o mestre determina se a nova forma pode usá-lo ou não, o que depende da forma assumida, pois eles não alteram o tamanho para se adaptar a mudança. Itens que não por esse motivo não podem ser usado são soltos ou são absorvidos.

Finalmente, Múltiplas Formas não permite que itens sejam absorvidos, pois a mudança é puramente cosmética. Ou os equipamentos são soltos ou devem ser usados pela nova forma (se for possível), mas não são absorvidos.
DragonKing escreveu:Bom dia, estava dando uma olhada nos PBF de Tormenta RPG e vi que aqui estava tendo criação de personagem. Existe alguma possibilidade de entrar no jogo ou já está no limite de jogadores?
Seja bem-vindo ao fórum.

O pessoal aqui geralmente não se dá bem com estranhos, devo dizer, pois ficamos desconfiados de que pode ser algum overpower maluco ou um agitador, querendo apenas arranjar encrenca, mas eu sou coração mole, quando me pedem para jogar, então pode fazer um personagem, sim, mas cuide apenas para ver o que os demais já fizeram. Por ora temos um Ranger, um Paladino, um Samurai e um Abençoado, além de um possível Swashbuckler, então temos vagas para conjuradores arcanos.

É uma aventura para primeiro nível, onde os personagens vão se conhecer para formar o primeiro grupo, então a ideia é que esse seja um dos objetivos de cada um, formar uma aliança para benefício mútuo.
Editado pela última vez por Aquila em 18 Abr 2018, 13:49, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 18 Abr 2018, 13:17

Eu prefiro que seja absorvido.

Múltiplas Formas é a capacidade de Lançar a magia Alterar-se sem gastar PM, porem exige Ação Padrão todo turno para manter, e Rolar Vontade quando levar dano para não desconcentrar ( e voltar ao normal).

Forma-Base eu concordo com voce, Múltiplas Formas não.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 18 Abr 2018, 13:36

Astirax escreveu:Forma-Base eu concordo com voce, Múltiplas Formas não.
Essa subjetividade das regras pode ser bem cansativa, algumas vezes. Antigamente, a magia Alterar-se tinha quase meia página de explicações, pois exigia um detalhamento bem específico do que podia ou não podia fazer, justamente para evitar múltiplas interpretação e atrasar o jogo, então resumir o texto para uma dúzia de linha certamente tinha um preço (nesse caso, ninguém tem mais certeza de como funciona).

Mas, de forma geral, não interfere em nada aplicar as mesmas regras de Forma Selvagem para Múltiplas Formas: o personagem pode escolher se quer continuar usando o item (se for possível para a nova forma), se vai soltá-lo ou se quer que eles sejam absorvidos. De acordo?

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 18 Abr 2018, 20:26

Aquila escreveu:
DragonKing escreveu:Bom dia, estava dando uma olhada nos PBF de Tormenta RPG e vi que aqui estava tendo criação de personagem. Existe alguma possibilidade de entrar no jogo ou já está no limite de jogadores?
Seja bem-vindo ao fórum.

O pessoal aqui geralmente não se dá bem com estranhos, devo dizer, pois ficamos desconfiados de que pode ser algum overpower maluco ou um agitador, querendo apenas arranjar encrenca, mas eu sou coração mole, quando me pedem para jogar, então pode fazer um personagem, sim, mas cuide apenas para ver o que os demais já fizeram. Por ora temos um Ranger, um Paladino, um Samurai e um Abençoado, além de um possível Swashbuckler, então temos vagas para conjuradores arcanos.

É uma aventura para primeiro nível, onde os personagens vão se conhecer para formar o primeiro grupo, então a ideia é que esse seja um dos objetivos de cada um, formar uma aliança para benefício mútuo.
Nossa então deve ser algo bem comum aqui pelo visto. Pode ser um bardo no lugar de mago ou feiticeiro?
Nome do Personagem: Absalon Stradivarius Giuliano Cartigary Abakor III
Nome do Jogador:DragonKing
Raça:Humano
Classe/Nível: Bardo 1
Alinhamento:Neutro
Deslocamento:9m
Tamanho:Médio
Linguas:Valkar,Lalkar,Elfico,Anão,Orc,Goblinoide, Gigante, Celestial,Abissal,Silvestre,Draconico,Halfling,Tamuriano,Taurico
Background:
Oi meu nome é Absalon Stradivarius Giuliano Cartigary Abakor III ou simplesmente Abe para os mais íntimos. Eu não sou herdeiro de uma família nobre nem sequer sou um arcano estudioso de uma academia extra-planar, sou apenas um ser humano curiosos, mas nem sempre minha curiosidade foi vista com bons olhos.

Na minha infância no reino de Petrynia, eu sempre ouvia os meus amigos da vizinhança coisas como, "cabeça de ferro", "mago de Ahlen" ou simplesmente um "cala a boa Abe" essa ultima eu ouço até hoje. Sim talvez eu seja alguém que fala pelos cotovelos, porém é o traço de personalidade mais marcante em minha pessoa afinal é um reflexo natural da minha extrema capacidade intelectual.

Livros sempre foram e sempre serão minha paixão, mas eu leio qualquer coisa que possa agregar algum conhecimento e obviamente me permitir montar minha biblioteca pessoal. Conhecimento é a arma e a riqueza mais preciosa que uma pessoa é capaz de adquirir por isso sou a pessoa que gosta, não , ama . Sou a pessoa que ama passar conhecimento para quem não teve a oportunidade de obtê-lo, não vejo necessidade de manter o conhecimento escondido...isso soou como um servo de Tanah-toh...curioso melhor eu anotar isso...

ATRIBUTOS

Força- [7](-2)
Destreza- [14](+2)
Constituição- [10](+0)
Inteligência- [20](+5)
Sabedoria- [12](+1)
Carisma- [16](+3)

CARACTERÍSTICAS

Classe de Armadura- [14]=[10]+[02]+[02]
Pontos de Vida- [12]
Pontos de Magia- [04]
Pontos de Energia- [00]
Pontos de Ação- [01]

SALVAMENTOS

Fortitude- [-02]=[00]+[00]+[00]-[02]
Reflexos- [04]=[00]+[02]+[00]+[02]
Vontade- [03]=[00]+[01]+[02]+[00]

COMBATE

Bonus Base de Ataque- [00]]
Corpo-a-Corpo- [-4]=[00]-[02]-[02]
A Distância- [02]=[00]+[02]+[00]

QUALIDADES RACIAIS

Pericias Adicionais[Meditação,Oficios(Administração)],Talentos Adicionais[Diligente,Raça Avançada]

CARACTERÍSTICAS DE CLASSE

Conhecimento de Bardo+14, Música de Bardo 4x[Inspirar Competência, Melodia Revigorante]

TALENTOS

Usar Armaduras Leves, Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro,Diligente,Raça Avançada,Conhecimento de Lendas,Bardo Sabichão,Linguista

PERÍCIAS

Acrobacia (Des) [06]=[04]+[02]+[00]
Atuação [Oratória](Car) [07]=[04]+[03]+[00]
Cavalgar(Des) [04]=[04]+[02]+[00]
Diplomacia (Car) [07]=[04]+[03]+[00]
Enganação (Car) [07]=[04]+[03]+[00]
Furtividade (Des) [06]=[04]+[02]+[00]
Identificar Magia (Int) [11]=[04]+[05]+[02]
Intuição (Sab) [05]=[04]+[01]+[00]
Ladinagem (Des) [06]=[04]+[02]+[00]
Meditação (Sab) [05]=[04]+[01]+[00]
Obter Informação(Car) [07]=[04]+[03]+[00]
Oficios[Administração](Int) [11]=[04]+[05]+[02]
Percepção (Sab) [05]=[04]+[01]+[00]

EQUIPAMENTO

Kit do Aventureiro,Corselete de Couro,20 Folhas de Pergaminho,Carvão,Organizador de Pergaminhos,Pergaminho de Escudo Arcanox1,Pergaminho de Recuo Aceleradox1

RIQUEZA

TO-[02]
TP-[9]
TC-[100]

MAGIAS
(CD= 10+Mod de Car+ Nível da Magia)

Prestidigitação,Luz,Detectar Magia,Detectar Veneno,Armadura Arcana,Disco Flutuante,Identificação,Servo Invisível

Imagem
Editado pela última vez por DragonKing em 19 Abr 2018, 08:57, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 18 Abr 2018, 23:21

Aquila escreveu:
Astirax escreveu:Forma-Base eu concordo com voce, Múltiplas Formas não.
Essa subjetividade das regras pode ser bem cansativa, algumas vezes. Antigamente, a magia Alterar-se tinha quase meia página de explicações, pois exigia um detalhamento bem específico do que podia ou não podia fazer, justamente para evitar múltiplas interpretação e atrasar o jogo, então resumir o texto para uma dúzia de linha certamente tinha um preço (nesse caso, ninguém tem mais certeza de como funciona).

Mas, de forma geral, não interfere em nada aplicar as mesmas regras de Forma Selvagem para Múltiplas Formas: o personagem pode escolher se quer continuar usando o item (se for possível para a nova forma), se vai soltá-lo ou se quer que eles sejam absorvidos. De acordo?
Múltiplas Formas: De acordo
Mas agora fiquei pensando uma coisa, Posso conjurar mesmo estando em Forma Base? Se a resposta for não o personagem fica MUITO Monge Espiritual.
Ação Padrão, Transforma, Ação Padrão destransforma, Ação Padrão Conjura, Ação Padrão Transforma, Ação Padrão Destransforma, Ação Padrão Conjura.

Nesse caso por motivo de fraqueza cronica, trocaria de personagem.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 19 Abr 2018, 00:37

AUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUA
UHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIU
AUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHA
UHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAI
UAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAI
UAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUA HAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHA
AUHAUHAUAHAIUHAIUAHA
IUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUH IUAHAIUAUHAUHAAUHAUHAUAHAIUHAIUAHAIU
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 19 Abr 2018, 07:39

Daonde veio esse poliglota? :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por John Lessard » 19 Abr 2018, 08:01

Bem vindo, Dragonking.

Dei uma olhada rápida na ficha, você não prefere usar esse modelo aqui? Ele é mais limpo visualmente, melhor para o Aquila entender as coisas e revisar.

Código: Selecionar todos

História.

[img]Imagem[/img]

[b]Nome:[/b] 
[b]Raça: [/b]
[b]Classe & Nível: [/b]
[b]Tendência: [/b]
[b]Sexo:[/b] [b]Idade:[/b] [b]Signo:[/b] [b]Divindade:[/b] [b]Tamanho:[/b]  [b]Deslocamento: [/b] [b]Idiomas:[/b]  [b]Desvantagem:[/b]

[b]FOR[/b]  [b]DES[/b]  [b]CON[/b]  [b]INT[/b]  [b]SAB[/b]  [b]CAR[/b] [especifique os pontos gastos]
[b]CA: [/b] (10 + X nível + X Des + X armadura...) [b]PV:[/b] X [b]PM:[/b] X [b]PE:[/b] X

[b]Resistências: [/b]
Fortitude: +X Reflexos: +X Vontade: +X

[b]Ataques: [/b]
[b]Corpo-a-corpo:[/b] +X
Arma +X (Dano)

[b]Distância: [/b]+X
Arma +X (Dano)

[b]Perícias: [/b]XXX +X...

[b]Talentos: [/b]
[i]Talentos Adicionais: [/i]
[i]Regional: [/i] 
[i]Desvantagem: [/i]
[i]Racial e/ou Ambiental:[/i]
[i]Nível: [/i]
[i]Técnica de Luta: [/i]
[i]Estilo de Combate: [/i]
[i]Mistérios Arcanos:[/i]
[i]Poder Divino:[/i]

[b]Habilidades Raciais: [/b]

[b]Habilidades de Classe: [/b]

[b]Golpes: [/b]
[b]Posturas: [/b]
[b]Escola: [/b]

[b]Magias[/b]
[b]Truques (CD XX): [/b]
[b]Nível 1 (CD XX): [/b]

[b]Dinheiro:[/b] TO 0; TP 0; TC 0.
[b]Equipamentos: [/b]
[b]Peso suportado/peso carregado[/b]
Mais uma coisa, o idioma de Tamu-ra é na verdade Ningo e não tamuraniano.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 19 Abr 2018, 08:10

De Petrynia :)

Planejei ele ser um morador da cidade onde a aventura for passar e ajudar o grupo devido ao seu vasto conhecimento. A principio ele seria um relutante, afinal não possui talento para combate e tem uma saúde frágil, mas a sede de conhecimento pode fazer com que ele se aventure.

O conceito é bem simples, auxiliar o grupo coletando e distribuindo informação, independente do teor da aventura conhecimento é uma peça do jogo que pode fazer virar situações desvantajosas a favor do grupo. Além de ser um alivio cômico.

Não percebi que era um modelo padrão, usei o que sempre uso. Mas posso transcrever sem problemas e eu sempre chamei de tamuriano não sabia que possuía outro nome.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”