O Vale das Sombras

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aquila » 06 Ago 2018, 22:38

O Vale das Sombras
Parte 1 - Conhecendo o Inimigo

Reino de Fortuna - Marca de Solas - Vila de Carmor <> Manhã de Tirag 19 Sob Altossol - 1410

Templo dos Deuses de Caermor

- Tenho certeza que você já ouviu essa história, Rhaysa, embora a versão que conheço seja um pouco diferente da que contam em Petrinya. Diga-me, o que sabe sobre a lenda de Cyrandur Wallas e do Feiticeiro Negro?

A pergunta de Zianne é claramente retórica, pois a história de Cyrandur Wallas e do Feiticeiro Negro é conhecida por todos os cidadãos de Petrinya, embora exista uma versão para cada cidade onde há um túmulo de herói, o que inclui praticamente todas as cidades do reino. Apesar disso, todas as histórias contam como Cyrandur Wallas enlouqueceu depois que o Feiticeiro Negro matou sua esposa, Coração de Neve, e suas duas filhas, Petrinya e Altrim, iniciando uma perseguição que durou anos, culminando com a morte de ambos em uma batalha épica.

- O nome do Feiticeiro Negro era Morcar - diz Zianne, interpretando o olhar de Rhaysa. - E a batalha aconteceu aqui, em Fortuna. Sei que é difícil para um petriniano acreditar nisso, mas peço que me escute e veja se faz sentido.

- Todos vocês já devem ouvido a história de como Cyrandur Wallas cruzou as Montanhas uivantes e Chegou até a região que hoje é o reino de Petrinya. Ou era, dependendo de quanto tempo o nome ainda será usado por Tapista... Bem, o fato é que quando chegou perto do fim da Montanhas Uivantes, Cyrandur Wallas descobriu o caminho entre o Reino Gelado e o Vale de Solas. Com o grupo desgastado pela árdua viagem, ele não hesitou em tentar a travessia, mas infelizmente, a região era dominada por Morcar, um rei feiticeiro cujo poder era tão grande quanto sua ambição.

- Naquela época, o Vale de Solas era dominado por diversos reis, e muitos deles receberam os viajantes de braços abertos, pois a presença e carisma de Cyrandur Wallas eram impressionantes, mas Morcar via no herói apenas uma ameaça ao seu reino. Ele então armou um plano para rechaçar os desbravadores, criando tamanha discórdia e conflito que os desbravadores não tiveram opção a não ser retornar para as Montanhas Uivantes. Mas, naquele ponto, os desbravadores já haviam aprendido muito sobre a região, então não foi difícil atravessar as Montanhas Kenora, alcançando as planícies ao sul do Rio dos Deuses.

- Vejam que naquela época os minotauros já habitavam a região ao norte do Rio dos Deuses, e sua política de dominação já era implacável. Ainda assim, Cyrandur Wallas conseguiu levar seu grupo até a foz do rio, onde imediatamente fundou a cidade de Altrim, nomeada em homenagem a sua primeira filha, e foi declarado rei. Nesse ponto nossa história passa a acompanhar os fundadores de Fortuna, Avnon e Quordot, dois aventureiros que acompanharam Cyrandur Wallas em sua jornada.

- Há muitas histórias sobre o que motivo que levou os dois amigos a deixar Altrim e voltar para Solas, histórias de paixão e magia, mas o fato é que quando eles retornaram para o vale, Morcar havia conquistado todas as terras entre o Rio do Bardo e o Rio Daganir, reinando como um deus. Mas isso apenas instigou os dois amigos, que imediatamente se uniram aos bárbaros para rechaçar Morcar. Dada a coragem, a astúcia e a sorte de ambos, não demorou muito para que seus feitos se tornassem lendários. Mas o poder de Morcar havia crescido muito desde sua disputa com Cyrandur Wallas, e poucos duvidavam que não havia se tornado realmente um deus.

- Para detê-lo, todas as tribos livres se uniram sob uma mesma bandeira, juntando forças com os anões de Zuralhim, com os bárbaros das Montanhas Uivantes, com um grupo de desbravadores elfos que passava pela região, e com Cyrandur Wallas. Sim, o próprio herói respondeu ao pedido de ajuda de Avnon e Quordot, trazendo um grupo de seus melhores guerreiros para enfrentar o Feiticeiro negro, além de sua própria esposa, Coração de Neve.

- A batalha, como devem imaginar, se tornou uma lenda, mas o combate final, que culminou com a morte de Cyrandur Wallas, foi lançado no esquecimento. Isso porque Morcar havia realmente se tornado um deus, e mesmo com o esforço dos maiores heróis daquele tempo, Wallas, Rogar, Durgrin, Ladril, Telor, Aedric, Avnon, Quordot e Coração de Neve, tudo que conseguiram foi aprisioná-lo. No momento final da batalha, Cyrandur Wallas sacrificou sua própria vida para deter Morcar, dando tempo para que Telor lançasse um encanto que aprisionou o feiticeiro. E aqui chegamos no ponto crucial da história, pois posso afirmar com toda certeza que o encanto de Telor vinculou a chave da prisão mística ao sangue de todos que lutaram na batalha final contra Morcar.

Zianne faz uma pequena pausa para beber um gole de água de uma taça, enquanto perscruta os olhares de todos.

- Sim, a chave para libertar Morcar exige o sacrifício de um herdeiro de sangue de cada um dos heróis que o aprisionaram... Alguém quer água?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apenas depois que Zianne termina sua história é que vocês percebem as esferas de luz de Lyra pairando no centro da sala, lançando uma luz lúgubre sobre os devaneios de todos.

- Não, eu acho que ele ainda não voltou a vida - diz Zianne, respondendo a pergunta de Turok, embora seja possível perceber um tom de dúvida em sua voz. - Não, acho que não. Do contrário, a garota não tentaria nos avisar do perigo. Na verdade, nem mesmo precisaria... Não, acho que ele ainda não voltou... Já se passaram quase quatrocentos anos desde a batalha, e nada garante que os herdeiros possam ter sobrevivido, ou mesmo que possam ser encontrados. Depois de todo esse tempo, é quase impossível saber quem em Petrynia descende de Cyrandur Wallas, não é Rhaysa?... Ainda assim, isso precisa ser investigado.

É nesse momento que a paciência de Will atinge o limite, e sua pergunta soa alta demais na sala silenciosa, atraindo a atenção de todos.
A tabardo é grande demais para Lyra, então certamente vai precisar de um ajuste, mas não interfere com sua habilidade de conjuração.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados dos Personagens

Rhaysa <> PVs: 19/19; PAs: 1/1; CA: 19 <> Condição: <> 150 XP.
Will <> PVs: 13/13; PAs: 1/1; CA: 17 <> Condição: <> 75 XP.
Lyra <> PVs: 8/8; PMs: 5/5; PAs: 2/2; CA: 14 <> Condição: <> 75 XP.
Turok <> PVs: 17/17; PAs: 1/1; CA: 16 <> Condição: <> 150 XP.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por Aquila em 12 Ago 2018, 10:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aldenor » 07 Ago 2018, 14:25

Rhaysa ouvia aquela história sentada no sofá, ocupando-o completamente. Seus olhos vermelhos miravam Zianne que parecia bastante entretida com a grandiosidade de seu épico. Cyrandur Wallas remetia à glória, aventura, ao modo de ser petryniano. Ou pelo menos o que o povo gostava de reivindicar. Fazia algum tempo que Rhaysa descobrira como o petryniano médio gostava apenas de histórias, não de se aventurar de verdade, colocar seu pescoço em risco. Cyrandur era o nome de muitas pessoas, fruto da devoção às histórias fantásticas daquele povo, mas ela nunca conheceu um Cyrandur aventureiro.

Rhaysa suspirou. Era petryniana por acidente, nunca se sentiu integrada ao seu povo ou ao seu modo. Não gostava de contar histórias, embora tivesse que admitir que gostava de ouvi-las. Entretanto, seu pai poderia ter ido pra qualquer outro reino longe de Yuden, longe de sua mãe e irmã... Pensamentos sombrios rondaram sua mente como nuvens negras, mas logo foram afastados quando a água foi oferecida singelamente por Zianne. Nem as luzes de Lyra fizeram com que ela se distraísse.
Rhaysa
Imagem
Eu quero. Obrigada.
Bebeu um copo em poucos goles e pediu para repetir. Sede. O garoto Will fica impaciente e fala alto chamando sua atenção e uma nova revirada de olhos. Impaciência pra crianças.

Rhaysa se espreguiçou, de pé, repousando o copo vazio sobre a mesa.
Rhaysa
Imagem
História interessante, Zianne. Gostaria que ela não fosse mais do que isso: uma história. Mas se o que diz é verdade, existe muita coisa em jogo. Porém, deixo claro aqui que meu objetivo principal é resgatar Amália. Se ela sabia de alguma coisa importante relacionada a essa história, talvez ela sabia alguma coisa sobre os descendentes de Cyrandur. Por que é como disse... ninguém pode saber quem tem o sangue dele nos dias de hoje. Se é que existem. Eu chutaria o rei de Petrynia, Godin Idelphatt, antes dele virar um fantoche do governador Marcus Tiberius.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Lord Seph » 07 Ago 2018, 15:12

Os civilizados apreciam histórias por isso cria uma falsa ilusão de poder, filho.

Eles sempre contarão sobre como venceram, mas jamais falam sobre suas derrotas.

Mas mesmo assim preste atenção o que dizem, pois mesmo nessas ilusões é possível encontrar alguma fraqueza de sua caça


Turok relembra as palavras de seu pai durante aquela história e pensa se não devia pedir para resumir, mas logo ela termina e finalmente lhe responde.

A mulher esquisita fala algo, mas deve ter perdido parte da história.

- Rhaysa, certo? Bem, Rhaysa, Zianne citou descendentes dos heróis e não só do tal do Cyrandur. Mesmo que seja uma história fantasiosa, muitos mitos partem de um fato real ou profecia. Então talvez os outros tenham existido.

Turok falou sem se importar muito com aquilo. Só o seu pai que realmente ligava para isso. Caçar era sua vida.

- Bem, não acho que tentar descobrir quem ainda possa vir a ser parente desses heróis ajude em nossa missão, não sou um investigador, apenas um caçador e a única coisa que posso ajudar é ir naquela região e verificar a veracidade dos fatos sobre a ameaça.

Turok fala aguardando os demais.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Astirax » 10 Ago 2018, 09:51

Era bom poder conjurar e ainda sim manter o disfarce.
Preste atenção a história Lyra, de como Heróis detiveram um mal maior chamado Morcar
Então Lyra volta sua atenção ao épico descrito por Zianne, havia muita informação ali, mas também muitas dúvidas.  Como é a chave? Nao deveria ter alguém vigiando a prisão de Morcar?  Se Morcar é um deus como o poder de mortais pode dete-lo?

Esperou e ouviu os demais , perguntaria algo que não foi dito por ninguém ainda.
Lyra
Imagem
- Zianne, eu cheguei bem depois nessa conversa, então posso não ter todos os detalhes, mas algumas perguntas, precisam ser feitas.
Lyra, pergunte apenas o essencial.
Lyra aguardou Rhaysa por sua taça vazia de água na mesa antes de perguntar.
Lyra
Imagem
- Como é a chave segundo as histórias? Se ela precisa do sangue dos descendentes imagino ser uma taça.
Então Amália é citada por Rhaysa. Quem era Amália? Seria Amália a vigia?
Lyra
Imagem
- Não sei quem é Amália, mas desejo ajudar, conte comigo Rhaysa.
Off:
Condicional: se receber 8 ou mais de dano usará um Ponto de Ação, para recuperar Pontos de Vida.
Condicional: sempre que houver ações de movimento sobrando Lyra usará Olho Marcial em um personagem até descobrir os tres valores, rolagem pode ser feita pelo mestre CD de Percepção = 10 + nível do alvo.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por DragonKing » 10 Ago 2018, 16:51

Will percebeu com extrema frustração que sua voz não foi ouvida. Toda aquele coisa de lenda e historias era divertida se fosse em volta de uma lareira ou antes de dormir, mas a vida de uma garota estava e jogo enquanto o mito era espalhado. No final ninguém sabia nada sobre nada e tudo era especulação.

—Okay... Uma garota arriscou a própria vida para revelar essa informação que por sinal fui eu que trouxe e ainda assim nenhum dos adultos ai ta me ouvindo, raciocinando da forma errada. Amália é a chave e enquanto vocês estão discutindo sobre a historia, que tal a gente focar no presente? Vocês tem um plano ou não?

Will encara Zianne e Ares, os que aparentavam ter mais experiencia e estavam, de alguma forma, a frente dessa expedição.

—Os homens que levaram a Amália tinham um documento que comprovavam que ela era propriedade de alguem, alguém assinou isso, vocês devem ter contatos ou essas paradas ai de gente influente, o governador assinou, deve ter o nome do proprietário, acham o proprietário acham Amália e achando Amália vocês vão ter as respostas que precisam. Sem falar que provavelmente as pessoas pra quem ela serve devem saber de tudo isso ai que vocês tão se questionando.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aquila » 12 Ago 2018, 16:56

O Vale das Sombras
Parte 1 - Conhecendo o Inimigo

Reino de Fortuna - Marca de Solas - Vila de Carmor <> Manhã de Tirag 19 Sob Altossol - 1410
Templo dos Deuses de Caermor

- Vou pedir para meus informantes descobrirem o que puderem sobre Amalia - diz Zianne, depois de ouvir o argumento de Rhaysa, - mas já antecipo que libertar a garota pode não ser tão simples. Vejam que em Tapista os escravos não são apenas propriedade de seus donos, mas também parte de sua filosofia. Libertar um escravo não é apenas roubo mas também uma agressão aos dogmas de Tauron. Um cidadão pode até evitar a prisão se roubar uma escrava, e quando eu digo cidadão entendam minotauro, mas os "outros" dificilmente evitarão a escravidão por heresia. É muito comum um minotauro se sentir atraído pela serva de outro e roubá-la por alguns dias...

Zianne interrompe sua explanação quando alguém bate à porta e logo depois entra, pedindo licença. Rhaysa reconhece Lucan, o jovem aprendiz que havia debatido com Annia durante o desjejum. Zianne faz um sinal para o jovem se aproximar, enquanto Trimeston toma a palavra.

- Algo que me preocupa é a presteza com que os caçadores de escravos surgiram - diz o mago, pensativo, - quase imediatamente depois da fuga da garota. Dada a forma que ela estava vestida, usando apenas roupas leves, eu diria que ela fugiu às pressas, pois estava sendo vigiada constantemente.

- De qualquer forma, precisamos de mais informações antes de tomar qualquer iniciativa nesse sentido - Zianne continua. - A melhor opção me parece investigar o Vale das Sombras, como Turok sugere. Como eu disse antes, Leon, um de nosso companheiros, foi para o Vale das Sombras para investigar o surgimento dos espectros, mas ainda não deu notícias. Fazem apenas duas semanas, é verdade, e até agora isso não pareceu preocupante, mas, agora, algo me diz que ele pode ter e metido em problemas...

Ela então se volta para Lyra, refletindo sobre as palavras da feiticeira.

- Eu não estudei as lendas o suficiente para discernir a verdade por trás do mito, mas as únicas referência ao sangue dos herdeiros falam do sacrifício como chave para quebrar o encanto. Infelizmente, ou felizmente, dependendo do ponto de vista, o que realmente significa sacrifício nunca é claro nesses casos, e pode se referir a qualquer coisa. A única forma de saber exatamente é investigando a porta da prisão...

Nesse momento, Will chama a atenção de todos novamente, questionando a despreocupação diante da situação de Amalia. Zianne apenas escuta o argumento emocionado do ladino, mas Trimeston não prece disposto a fazer o mesmo.

- Tenha paciência, garoto - diz o mago, olhando para o ladino com uma expressão severa. - Não ouviu nada do que Zianne disse? Essa situação exige cautela, pois um passo errado pode prejudicar a garota mais do que ajudar. Depois de tentar escapar, ela certamente vai estar sendo vigiada de perto, então raptá-la não é uma opção... - Trimeston observa o rosto de will por um momento, até que sua expressão se suavisa. - No entanto, o rapaz está certo, não vamos conseguir descobrir nada apenas conjecturando. Precisamos descobrir mais sobre o papel de Amalia na trama e qual é a verdadeira natureza do ritual.

- Então, o que você pretende fazer, Trimenston? - Zianne pergunta ao mago, apoiando o queixo sobre os dedos cruzados. - Investigar o antigo castelo de Morcar no Vale das Sombras ou ajudar a descobrir qual é o papel de Amalia?

- Infelizmente, não tenho experiência com aventuras ou viagens pelos ermos, senhora - o mago responde, apoiando-se em seu cajado. - Seria de pouca ajuda na exploração... No entanto, não posso ignorar o destino da garota, não agora que sei o que está em jogo. Vim para Caermor apenas para aprofundar meus estudos de alquimia, mas não posso ignorar o que está acontecendo. Se permitir, pretendo ajudar a descobrir qual a relação de Amalia com o encanto dos herdeiros.

Zianne olha para para o mago por um instante antes de responder.

- O destino normalmente não se preocupa com nossas escolhas pessoais... - diz a sacerdotisa, antes de se voltar para vocês. - E quanto a vocês? O que pretendem fazer?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados dos Personagens

Rhaysa <> PVs: 19/19; PAs: 1/1; CA: 19 <> Condição: <> 150 XP.
Will <> PVs: 13/13; PAs: 1/1; CA: 17 <> Condição: <> 75 XP.
Lyra <> PVs: 8/8; PMs: 5/5; PAs: 2/2; CA: 14 <> Condição: <> 75 XP.
Turok <> PVs: 17/17; PAs: 1/1; CA: 16 <> Condição: <> 150 XP.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por Aquila em 18 Ago 2018, 11:33, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por DragonKing » 14 Ago 2018, 14:28

Will encara Trimeston incomodado, ele era seu amigo, não seu pai e ao falar por ele só incomodava Will mais ainda. Todos tinham pontos , não era ignorante. Sabia dos riscos e obstáculos de algo do tipo, porém simplesmente diziam não ser possível sem nem ao menos.

— Eu sei nem o que é cautela, estou vivo por conta disso, não sou burro ta? Posso falar por mim e não preciso de ninguém dizendo o que eu tenho que fazer, não sou criança.—Cruzou os braços e ficou a nuca mostrando ansiedade, era uma pessoa ativa e preferia sempre agir do que conjecturar. —Vocês parecem ser uma galera cheia dos recursos e dos poderes. A dona ai sabe bastante das coisas, e o moço ai de Keen deve manjar dos combates e Trimeston manja de magia e água. Então por que vocês não botam a cabeça pra funcionar e bolam um plano que não acabe em guerra entre os reinos? Tipo eu poderia invadir o local falar com Amália pegar informações e voltar rapidinho. Se vocês me ajudarem a facilitar isso melhor ainda.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aldenor » 15 Ago 2018, 16:02

As palavras sobre como difícil seria libertar Amália não afetaram Rhaysa. Ela já sabia disso tudo, então, continuou encarando a sacerdotisa com uma cara de "tá, e daí?". Para a lefou, "roubá-la" era o plano inicial desde sempre, bastando fugir para o Reinado para a lei perversa do Império não alcançarem-na. Então, a porta se bate e Rhaysa olha rapidamente desconfiada para a porta, apenas para segundos depois relaxar os ombros. Era apenas o chato do Lucan. Revirou os olhos quando ele se aproximou e o tal de Trimqualquercoisa continuou a falar.

Sua preocupação corroborou com a ideia inicial de Zianne, o que era bastante conveniente. Rhaysa meneou a cabeça, entretanto, pois começou a ficar curiosa de fato sobre o Vale das Sombras e suas histórias. Se aquelas coisas fossem verdade, o mundo correria perigo. O garoto Will parecia ser um dos únicos interessado em salvar a mulher, mas carecia de paciência. Levou um esporro de seu mentor. No fim, as coisas foram clareando para poucas opções. Rhaysa deu um breve sorriso sarcástico.
Rhaysa
Imagem
Seria engraçado se Amália fosse uma das descendentes do bando de Cyrandur.
Deu de ombros e continuou a falar:
Rhaysa
Imagem
Podemos investigar o Vale das Sombras como vocês falam. Se conseguirmos algo de lá, podemos usar como barganha para libertar Amália. Serviria isso?
Cruzou os braços olhando para todos.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Lord Seph » 15 Ago 2018, 16:41

Turok não sabia nada sobre resgatar alguém, só que precisava investigar uma região.

- Uma coisa de cada vez. Chamaram meu grupo para uma investigação, não sei nada sobre gente raptada, então espero maiores esclarecimentos.

Turok finalmente fala aguardando uma resposta, mas não se acanha em falar antes.

- Em todo caso, se fizer parte da missão não faço objeções em salvar essa garota.

Turok diz querendo logo sair daquele lugar. Não entendia o motivo de criarem monumentos as deuses e aquilo o incomodava.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Astirax » 16 Ago 2018, 13:02

Ouvia todos e aparentemente haviam dois planos.
Pesquisar o Vale das Sombras enquanto a garota Amália continua escrava e sofrendo. Ou resgata-la, parece bem claro como o dia para mim Lyra.
Então Lyra volta sua atenção ao comentário de Rhaysa.
Lyra
Imagem
- Não me agrada a ideia de deixar Amália presa enquanto buscamos mais informações sobre seu papel nisso tudo. Contudo a ideia do garoto... Will é interessante, se ele que esta mais desesperado em liberta-lá conseguir informações e confirmar que o melhor meio de resgate é a barganha, não vou me opor a isso, promessa. Mas deixa-la a mercê dos Deuses enquanto buscamos uma esperança de ajuda-la não vai dar certo, estaremos mais preocupados dessa maneira, eu pelo menos.
Lucifer observava, pensativo.
Lyra, pergunte se já houve esclarecimento pelo incidente.
Lyra não havia entendido de início, mas depois nao só a intençao da pergunta veio à sua mente como uma ideia tambem.
Lyra
Imagem
- Ja houve esclarecimento pela fuga e captura de Amália? Ares poderia exigir algum tipo de conversa com os representantes do lugar, uma distração para ser mais exato, para melhorar as chances do Will conseguir cumprir sua missão. Se necessário tambem podemos provocar alguma pequena comoção para dividir mais ainda a atenção deles. Uma coisa que não se espera é um ataque direto quando se está em alerta, acredito ser um bom plano.
Off:
Devido ao Código dos Heróis, lyra tem maior preocupação com a situação imediata de Amália do que a de longo prazo que pode ocorrer.
Condicional: se receber 8 ou mais de dano usará um Ponto de Ação, para recuperar Pontos de Vida.
Condicional: sempre que houver ações de movimento sobrando Lyra usará Olho Marcial em um personagem até descobrir os tres valores, rolagem pode ser feita pelo mestre CD de Percepção = 10 + nível do alvo.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”