O Vale das Sombras

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aldenor » 16 Ago 2018, 13:30

A jovem brilhante comentava como se preocupava também com a vida de Amália e pareceu dar ouvidos ao jovem e inconsequente Will. Rhaysa meneou a cabeça como se estivesse concordando com ela e seus planos mirabolantes.
Rhaysa
Imagem
Aham, mas se Will acabar morto ou escravizado, você assumirá a responsabilidade? Vai conseguir dormir em paz com isso? O que eu propus foi a maneira mais segura de não aumentar o número de vítimas aqui.
Revirou os olhos pegando mais uma taça de água, bebendo tudo de uma vez, sem paciência. Perambulou até o sofá onde se esparramou novamente.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Astirax » 19 Ago 2018, 08:39

Rhaysa demonstrou uma opinião muito fatalista diante de sua ideia.
Essa mulher deve ter vivido o pior que esse mundo pode oferecer, seus olhos vermelhos. Lefou.
Então Lyra volta sua atenção ao comentário de responsabilidade
Lyra
Imagem
- Rhaysa, porque eu deveria me responsabilizar por algo que outro fez? O Will que sugeriu o plano, se ele falhar a responsabilidade disso é apenas dele. E sobre dormir em paz, sempre o faço pois não tenho arrependimentos.
Lyra, isso foi muito agressivo, vai apenas gerar confusão dentro do grupo.
Lyra respondeu mentalmente "confie em mim" para Lucifer antes de sorrir e continuar a falar com a Lefou.
Lyra
Imagem
- Gosto de como voce não tem medo de jogar a verdade seja ela boa ou ruim na minha cara, gosto de pessoas sinceras, podemos ser amigas? Alem disso, o mais frustrado aqui deve ser Will, que ninguém deu atenção ainda. Seu comentário de fracasso deveria ter sido dirigido a ele também.
Então Lyra faz um aceno para que Will se aproxime e se necessário irá até ele e o puxara para a conversa.
Lyra
Imagem
- Não se trata apenas de Amália, trata se desse novo grupo em formação, se em sua primeira apresentação, Will estivesse mentindo sobre suas capacidades nunca dariamos certo. Confio que ele é capaz, mas não decidimos ainda um plano de ação.

-Turok declarou que esta aqui apenas pela investigação, mas não se opõe ao resgate. Se isso for uma Democracia, estamos empatados em dois a dois, o que é bem ruim. Entao com isso Will, convença Rhaysa ou Turok a mudar de ideia, ou ficaremos nesse impasse até que Ares ou Zianne decidam por nós
Off:
Condicional: se receber 8 ou mais de dano usará um Ponto de Ação, para recuperar Pontos de Vida.
Condicional: sempre que houver ações de movimento sobrando Lyra usará Olho Marcial em um personagem até descobrir os tres valores, rolagem pode ser feita pelo mestre CD de Percepção = 10 + nível do alvo.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por DragonKing » 19 Ago 2018, 09:09

Will encara Rayssa por um momento e mesmo estando feliz pela preocupação ainda se incomodava pelo fato dela o ter ignorado e ter jogado sua frustração pelo plano dele em outra pessoa, essa pessoa era Lyra a unica demostrando algum tipo de empatia por ele e isso o acalmou um pouco, estava prestes a mandar todos para aquele canto e agir sozinho.

—Obrigado dona Lyra, é bom saber que nem todos os adultos aqui se acham muito melhores do que eu. Mas já que sinceridade é o ponto principal agora, então vamos a verdade. Vão se ferrar todos vocês, Trimeston não é meu mestre eu não tenho mestres ele é meu amigo e deve achar que agindo assim vai estar me protegendo, eu cuido de mim mesmo falou? Desde sempre, por que só achei adultos babacas como vocês que se acham superiores e ficam subestimando os mais jovens, e advinhem só, vocês não são, pois se nao fosse por Amalia e por mim nenhum de vocês saberia nada sobre Rei ou o bagulho sinistro que está rolando no Vale das Sombras. Amália é a chave, eu confiei em um adulto para resolver o problema e entregou Amália sem nem sentir remorso. Não sou o único que tem dividas com ela, vocês também tem.—Will aponta para Zianne e Ares— Então dona Raysa todo mundo vai morrer um dia, você pode morrer se engasgando com essa água ai que ta tomando como se fosse hidromel,ou morrer reclamando e revirando os olhos, se eu for morrer quero morrer fazendo algo por alguém que está em uma situação de merda por minha causa. Eu não estou pedindo permissão a nenhum de vocês, vocês não são nada meu, são pessoas estranhas que acham que tem poder sobre as pessoas. EU vou ajudar Amália por que acho essa coisa de barganha ai uma furada, se ela sabe sobre o Rei e o Vale significa que ela ouviu de alguém e se ela ouviu de alguém, seus gênios, significa que esse alguem ja ta sabendo de tudo e estão um passo a frente. Precisamos saber com quem estamos lidando, quem são os senhores de Amalia e qual o plano deles, pois pra mim já deve ter gente investigando o vale também e ir as cegas vamos acabar batendo a testa em algum lugar e vamos estar ferrados. Será que agora vocês vão parar de me tratar como criança ou eu vou ter que resolver isso sozinho?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Lord Seph » 19 Ago 2018, 10:03

Turok olha o garoto explodir por algo que não se importava. Estavam perdendo tempo em vez de agirem logo.

- Então qual a sua sugestão, jovem? Ficar reclamando não vai ajudar sua amiga e eu não me importo com a vida dela em todo caso.

Turok decide ser igualmente franco, estava cansado daquela demora sem propósito.

- Eu gostaria de resolver logo isso, não gosto de deixar uma presa ganhar vantagem em seu território, então decidam logo o que querem ou considerem logo essa missão uma falha.

Turok termina de falar, se esse povo queria se matar que assim fosse.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por DragonKing » 19 Ago 2018, 10:53

—Ta surdo carinha? É o que eu venho dizendo desde que entrei nessa sala, mas você deve ta com lama no ouvido ou preferiu só prestar atenção no que lhe convém como todos estão fazendo aqui. Will não demostra fraqueza, precisava se manter firme em seus argumentos e convicções, mas a fala do homem só mostra um baixo nivel de empatia e inteligência também. — Por que esse babaca sem coração está aqui mesmo? Se tá incomodado amigo, é só voltar pra floresta e seguir sua vida. Tem gente aqui interessado em salvar vidas se você só quer sair do tédio que deve ser a sua vai numa taverna, lá você acha diversão. Isso não é uma temporada de caça, vidas de inocentes estão em jogo, não só a da Amália, mas a de todo mundo se essa historia de Rei ai for verdade, então ou você realmente ta com lama no ouvido ou é estupido suficiente para não perceber isso...quer saber, vocês só estão interessados no benefício próprio, cansei dessa merda, eu vou fazer do meu jeito.

Will se afasta da mesa indo em direção a porta.
Se alguém tentar barrar a saída de Will ele vai usar de Acrobacia para passar pela pessoa ou pessoas.

Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aldenor » 19 Ago 2018, 15:10

Lyra respondeu a Rhaysa de uma maneira completamente sem noção, segundo a visão da lefou. A ouviu com cara de paisagem.
Rhaysa
Imagem
Uhum. Tá legal. Típico.
Cruzou as pernas no sofá, desviando o olhar para Zianne. Iria falar algo, mas o garoto Will se manifestou com raiva contra o "mundo dos adultos". Rhaysa quase acreditou que ele pudesse ser um pouco maduro devido a sua experiência nas estradas, mas no fundo ele não sabia nada.
Rhaysa
Imagem
Ninguém está te impedindo, rapaz. Lyra absolveu nossas culpas. Vá lá se matar.
Bufou. Quando Turok mencionou não se preocupar com a vida de Amália, Rhaysa o interromperia, mas o garoto Will o respondeu mais rápido. No fim concordava com ele, mas não via futuro para o garoto, a não ser uma morte aleatória e violenta no meio da estrada.

Ao invés de retrucar ao pirralho, a lefou levou a mão à testa e voltou a encarar Zianne e Trimeston, que aparentemente era um mentiroso...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aquila » 19 Ago 2018, 21:13

O Vale das Sombras
Parte 1 - Conhecendo o Inimigo

Reino de Fortuna - Marca de Solas - Vila de Carmor <> Manhã de Tirag 19 Sob Altossol - 1410
Templo dos Deuses de Caermor

- Eu entendo sua frustração, Willian - diz Zianne, quando Will expõe sua primeira observação, - mas antes de considerarmos invadir qualquer lugar, primeiro precisamos descobrir onde Amalia está. Por esse motivo pedi para chamarem meu aprendiz, Lucan.

- É um prazer conhecê-los - diz o aprendiz, assim que Zianne o apresenta, fazendo uma leve reverência. - Estava imaginando porque mandou me chamar, senhora, mas agora começo a entender. Quer que eu encontre essa garota, Amalia, não é mesmo?

- Exatamente Isso. Quero que use sua pequena rede de amigos e descubra o máximo que puder sobre a garota e seus mestres. - Zianne então se volta para vocês. - Lucan conhece a região como ninguém, e pode nos ajudar a encontrar pistas que nos digam qual é o paradeiro da garota.

- Será um prazer, mas antes preciso de mais informações sobre ela, começando pelo mais importante... Que idade tem? É bonita? Solteira?

- Nada disso é relevante - diz Zianne, com severidade. - Na verdade, quero que trate desse assunto com seriedade e discrição, pois há muito em jogo. Primeiro, é preciso que saiba que Amalia é uma escrava da nobreza, e isso já diz muito sobre o cuidado que deve ter. Ela tentou fugir ontem a noite, perto do Bosque do Rei, mas foi capturada pouco depois, quando tentou se esconder no acampamento tabash.

- Amalia tem mais ou menos a sua idade - diz Trimeston, olhando para o rapaz. - Tem cabelos castanhos, cumpridos, pouco mais de um e cinquenta de altura... - Ele olha para Will para confirmar as observações. - Não sei se ela tinha mais algum traço peculiar, além do colar de ouro...

- Isso deve bastar para começar - diz o acólito, pensativo. - Vou ver o que consigo descobrir.

Mas Zianne toca o seu braço, impedindo-o de sair.

- Espere um pouco... - ela diz, enquanto Rhaysa sugere investigar o Vale das Sombras. - Isso é extremamente importante, pois não sabemos nada sobre o local do ritual. Vejam que o castelo de Morcar pertence oficialmente aos Cavaleiros da Mão Negra, uma ordem criada por Quordot para combater os servos do feiticeiro, então quase ninguém o conhece. A ordem tomou o castelo logo depois da batalha, e controlou-o por mais de cem anos, antes de cair vítima da uma inexplicável disputa interna. Foi nessa época que fragmentos da história começaram a surgir, pois até então tudo que dizia respeito a Morcar era proibido. Infelizmente, não houve tempo para muitas revelações, pois então o castelo já havia sido perdido para o medo.

- Infelizmente, acredito que a missão mudou, mestre - diz Zianne, olhando para Turok com uma expressão pensativa, quando o meio-dríade questiona seu papel na missão. - Na verdade, algo me diz que a missão de Ares se tornou irrelevante. No entanto, acho um desperdício perder todo aquele entusiasmo... A equipe que ele montou está pronta para partir, então acho que eles poderiam antecipar a investigação do vale, enquanto vocês descobrem mais sobre Amalia... Lucan, diga para Ares que preciso falar com ele, urgente, depois disso, veja o que consegue descobrir sobre a garota.

Enquanto o aprendiz sai da sala, Zianne escuta o plano de Lyra.

- Eu não tentaria pedir esclarecimentos aos minotauros - ela diz, respondendo a dúvida da feiticeira. - Não nesse caso. Veja que tudo aconteceu tão rápido que qualquer pergunta poderia gerar muitas questões sobre nossas intenções, sem mencionar que ainda não sabemos onde a garota está. Precisamos ter muita cautela.

Mas, nesse momento, a frustração de Will diante dos rumos da discussão atinge o limite e ele explode, inflamado pelo sua falha com Amalia. Zianne escuta impassível os argumentos do ladino, mas Trimeston não parece igualmente disposto.

- Ninguém está lhe tratando como criança - diz o mago, segurando o cajado com tanta força que as juntas de seus dedos ficam brancas, e por um breve instante sua sombra oscila, revelando sua verdadeira forma*. - Ninguém aqui falou em abandonar a garota, muito pelo contrário, a segurança dela parece ser a prioridade para todos, mas ainda não sabemos quem ou o que estamos enfrentando, então precisamos ter muito cuidado. Sei que se sente culpado por deixar que a levassem, mas agora é tarde. Não precisa descontar em quem quer apenas ajudar...

- Não se preocupe, nós vamos encontrar Amalia... - diz Zianne, mas Will não parece escutar suas palavras, pois toda a sua ira se volta contra Turok quando o rastreador deixa clara sua indiferença diante do destino da garota.

É nesse momento que Will se dirige para a porta*.

Rhaysa, Zianne e Trimeston estão longe demais para bloquear a passagem de Will, então a decisão de impedir sua passagem recai sobre Turok e Lyra. Se ninguém o impedir, o ladino sai da sala e deixa a cena.

Qualquer personagem pode fazer um teste de Percepção (CD 20) para perceber a mudança da forma da sombra de Trimeston, que, para quem não lembra, é um transformo, ou, se preferir, perceber a verdadeira forma de seus olhos felinos, mas a mudança é tão sutil quanto uma impressão.

Personagens da Aventura
Rhaysa <> PVs: 19/19; PAs: 1/1; CA: 19 <> Condição: <> 225 XP.
Will <> PVs: 13/13; PAs: 1/1; CA: 17 <> Condição: <> 150 XP.
Lyra <> PVs: 8/8; PMs: 5/5; PAs: 2/2; CA: 14 <> Condição: <> 150 XP.
Turok <> PVs: 17/17; PAs: 1/1; CA: 16 <> Condição: <> 225 XP.
Editado pela última vez por Aquila em 27 Set 2018, 09:50, em um total de 5 vezes.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Lord Seph » 19 Ago 2018, 21:49

As coisas ocorrem rápido demais quando finalmente começa a receber mais respostas, mas a manifestação do tal Trimeston faz ele lembrar de seu pai.

O garoto começa a sair, Turok até tenta emperrar a porta com o poder de seu sangue, mas aquele ambiente civilizado não permitiu forçar a porta.

Turok apenas suspira.

- Espero que avisem ao meu chefe, não temos tantos caçadores a disposição no momento.

Turok se vira até o garoto.

- Ainda quer salvar essa mulher? Então comece a dar ideias de como devemos agir, começando por onde poderíamos começar as buscas.

Turok fala de forma neutra para o garoto chamado William. Turok pensa se ele havia se apresentado ao grupo? Turok sempre esquecia esses detalhes.

Após o garoto responder Turok retorna para as questões mais pertinentes.

- Vamos começar arrumando um mapa da região, se possível.

Turok fala é deixa os demais agirem como quisessem.
Teste de percepção LordSeph rolled (14) + 12 = 26
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por DragonKing » 21 Ago 2018, 07:40

Will parada com a mão na maçaneta e olha para Turok e depois para Zianne e em seguida para os demais. Ele coça a nuca e se vira cruzando os braços.

—Okay...Ele vai buscar informações...Isso é bom...Tá, Amalia foi pega por cavaleiros de armadura negra, se é que isso pode ajudar, ela também falou de uma mulher que a comprou dos minotauros, isso deve reduzir as buscas. Alguém tem papel e carvão?

Will não era um desenhista, mas se esforçou para desenhar uma replica do que conseguia lembrar do colar de Amália.

—Não tenho talento para isso, não mesmo. Mas talvez isso ajude também. Okay...vamos para o Vale, mas saibam que os espectros não vão ser nosso único problema falou? Minha intuição diz que vamos esbarrar com quem tá por trás disso, provavelmente mercenários contratados para fazer o trabalho sujo, ou até os cavaleiros negros.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aquila » 21 Ago 2018, 19:38

O Vale das Sombras
Parte 1 - Conhecendo o Inimigo

Reino de Fortuna - Marca de Solas - Vila de Carmor <> Manhã de Tirag 19 Sob Altossol - 1410
Templo dos Deuses de Caermor

Zianne pega o desenho de Will e fica observando-o por um longo momento, o rosto insondável, como se estivesse avaliando o valor de uma prova que vai decidir o destino de um aluno, enquanto o ladino finalmente decide ir com o grupo para investigar o Vale das Sombras.

- Não - ela diz, ainda olhando para o pergaminho. - Vou pedir para Ares investigar o vale. A minha intuição me diz o mesmo que a sua, então quero que vá com Turok até o Bosque do Rei, para examinar os rastros da garota. Isso deve nos dar mais uma pista sobre o que está acontecendo...

Uma batida forte na porta interrompe a sacerdotisa e logo depois Ares entra no gabinete, com o mesmo ímpeto que teria se estivesse invadindo uma fortaleza inimiga. No ambiente exíguo, ainda vestido com as peles de viagem sobre a meia armadura, o sacerdote parece ainda maior do que no pátio.

- Mandou me chamar? - ele pergunta para Zianne, sorrindo, mas seus olhos sombrios recaem sobre o grupo como se procurasse um inimigo escondido. Quando ele entra, vocês notam que ele trás um embrulho debaixo do braço, que imediatamente entrega para Zianne, mas sem desviar o olhar de vocês. - O que houve?

- Não houve nada - diz a sacerdotisa, levantando-se da cadeira para pegar o embrulho. - Estávamos discutindo qual a melhor estratégia para investigar o Vale das Sombras, e concluímos que as prioridades agora mudaram... Ah, os tabardos que pedi. Erica...

- Eu a encontrei no corredor quando vinha para cá... Então, as prioridades mudaram? O que isso quer dizer? Na verdade já imagino, mas sabe que tenho uma missão a cumprir. Todos decidimos...

- Ares, o Vale das Sombras... Lembrei das histórias sobre aquele lugar, as lendas sobre o rei aprisionado... Preciso de mais informações antes de fazer uma suposição, mas, confie em mim quando digo que nossas prioridades mudaram... Mas antes... Rhaysa, Will, aqui estão os tabardos de Tanna- Toh que lhes prometi. - Zianne então entrega um tabardo para Rhaysa e outro para Will. - Isso vai permitir que andem pela região sem atrair muita atenção.

- Também gostaria que você fosse com Turok e Will até o Bosque do Rei - ela diz para Rhaysa. - Você e Lyra.

Enquanto todos se preparam, Trimeston se agita na cadeira, mas Zianne aponta para ele sem olhar para o seu rosto, enquanto retorna para seu mesa.

- Você não. Você fica aqui. Estou curiosa para saber porque mentiu para nós sobre sua relação com Will... - E quando ela diz nós, Ares olha para o mago como se tivesse achado o inimigo que procurava.

Zianne então se volta para vocês.

- Acho que isso é tudo, pelo menos por enquanto. Por favor, retornem assim que tiverem qualquer notícia sobre a garota. Vocês têm alguma pergunta?
Dados dos Personagens

Rhaysa <> PVs: 19/19; PAs: 1/1; CA: 19 <> Condição: <> 150 XP.
Will <> PVs: 13/13; PAs: 1/1; CA: 17 <> Condição: <> 75 XP.
Lyra <> PVs: 8/8; PMs: 5/5; PAs: 2/2; CA: 14 <> Condição: <> 75 XP.
Turok <> PVs: 17/17; PAs: 1/1; CA: 16 <> Condição: <> 150 XP.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”