Batalha do Posto Avançado Anão - Turno 1
Thordoom foi o primeiro dos aventureiros a ver os esqueletos quando eles surgiram das profundezas da masmorras, mas logo todos já se colocavam em alerta para enfrentar aquelas hediondas criaturas, cujos únicos sons que emitiam eram o bater de seus pés descarnados contra o piso de pedra, e o arrastar metálico de suas armas.
Arch, que vinha logo atrás do anão, lança sua tocha na direção dos monstros para tentar distinguir suas formas em meio a escuridão, sacando imediatamente uma flecha de sua aljava e disparando-a contra o morto-vivo atingido pelas chamas, que fica cobertos de faíscas cintilantes. A flecha, no entanto, passa a poucos centímetros do morto-vivo, inde se chocar contra um dos pilares que sustentam o teto do salão.
Ao mesmo tempo em que o caçador disparava sua flecha,
Thordoom investia contra outro esqueleto, seu grito de guerra ecoando pelo salão como um trovão quando ele se lança sobre o morto-vivo, destruindo-o com um golpe poderoso.
Enquanto o esqueleto desmorona ao pés do anão, a luz maligna em seus olhos se apagando como a chama de uma vela,
Dryll invoca uma benção sobre o campo de batalha. Um onda de luz se projeta a partir do sacerdote, imbuindo o salão com uma fração de poder divido, fazendo a magia que anima as grotescas criaturas fraquejar.
Nesse mesmo tempo,
Vince preparava sua besta para tentar ajudar seus companheiros da melhor forma que podia naquelas circunstâncias, e agora disparava uma das setas contra uma dos esqueletos que surgiam das sombras à sua esquerda. A seta atinge o morto-vivo com precisão extraordinária, espatifando seu crânio como uma caneca de barro, dissipando imediatamente a força maligna que o animava.
Na retaguarda do grupo,
Syrion observava o desenrolar da ação enquanto murmurava um encanto, e antes que os mortos-vivos pudessem avançar um passo, uma névoa fina tomou o ambiente. A névoa, a princípio, não parecia ser densa o suficiente para afetar os esqueletos, pois ainda era possível enxergar através dela com razoável nitidez, mas, depois de momento, ficou claro para todos que a neblina afetava as criaturas de maneira diferente.
Os esqueletos continuaram avançando na direção de vocês como se ignorassem a magia, porém, depois de alguns passos, pareceram confusos e hesitantes. Dois deles, no entanto, já estavam próximos demais de
Thordoom para não vê-lo, e avançaram contra ele, atacando-o com golpes de espada curta e martelo. Felizmente, seus golpes foram fracos e imprecisos, e o cavaleiro consegue rechaçá-los sem nenhuma dificuldade.
Nota
Os esqueletos em E7 e E11 ficaram confusos com a névoa conjurada por Syrion, mas agora eles já distinguiram novamente as silhuetas dos aventureiros, e vão avançar. Os outros dois continuam atacando Thordoom.
Batalha do Posto Avançado Anão - Turno 2
Ordem de Iniciativa (provisória)
- - Arch (21)
- - Throdoom (17)
- - Dryll (16)
- - Vince (15)
- - Syrion (12)
- - Esqueletos (10)
Aventureiros
Syrion (Elfo Arcanista 2) <>
PVs: 10/10;
PMs: 31/34*;
CA: 16 <>
Condição: Normal <>
Magias Ativas: Armadura Arcana <> 1225 XP.
Thordoom (Anão Cavaleiro 2) <>
PVs: 39/39;
PMs: 5/6;
CA: 16 <>
Condição: Normal <>
Efeito Ativo: Baluarte (+2 CA e Testes de Resistências) <> 1225 XP.
Arch (Qareen Caçador 2) <>
PVs: 26/26;
PMs: 8/8;
CA: 15 <>
Condição: Normal <> 1000 XP.
Vince (Humano Ladino 2) <>
PVs: 19/19;
PMs: 8/8;
CA: 15 <>
Condição: Normal <> 1225 XP.
Dryll (Goblin Clérigo 2) <>
PVs: 22/22;
PMs: 13/14;
CA: 17 <>
Condição: Normal <> 1225 XP.