Crônicas da Era da Guerra - T20

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Syrionnallas, o Elfo Bruxo

Mensagem por Padre Judas » 24 Out 2019, 21:09

Imagem

A exploração seguia em frente e o elfo sentia-se confiante com seus dois novos trunfos. Aqueles anéis eram incríveis e ele sabia que eram seus agora. Estavam nas mãos certas.

As ruínas anãs eram magníficas e Syrion não pode deixar de se admirar. Ouvira histórias de seu pai sobre a imponência de Lenoriénn e sabia que aquilo chegava bem perto de sua imaginação, mas quase podia ouvir o velho elfo rindo sarcástico. A arquitetura élfica, pelo que sabia, focava em leveza e arejamento, suas estruturas eram construídas sobre ou junto a árvores, erguidas como se fossem uma coisa só. Cidades-floresta. Mas aquela era uma cidade imponente, construída diretamente na rocha e tão sólida quanto estas. Uma cidade-caverna, de fato.

Esqueletos. Syrion podia esperar que mortos sem descanso infestassem aquele lugar que parecia tão desolado e abandonado. Dois deles foram rapidamente destruídos – não pareciam ser uma grande ameaça para seu poder. Ele move-se rapidamente para perto dos colegas e conjura seu feitiço.
Syrion
Imagem
– Retornem ao descanso que merecem, pobres mortos. Ó, névoa, nasça e se espalhe! Nuble a visão de meus inimigos, mas seja cristalina aos olhos de meus aliados!
Ao seu comando uma nuvem negra e espessa espalha-se pela área. Embora os próprios companheiros dele conseguissem ver normalmente, os esqueletos viam apenas a nuvem cobrir seus alvos.
Off:

Movimento para C7. Lanço Névoa (pg. 102), pago 1 PM pela magia +2 PM para que meus companheiros possam enxergar normalmente.

Estou com 31 PM.

MAGIAS ATIVAS

Armadura Arcana, CA 16.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: T20 (Playtest) - Os Anéis da Discórdia (ON)

Mensagem por Aquila » 25 Out 2019, 21:09

Imagem

Batalha do Posto Avançado Anão - Turno 1

Thordoom foi o primeiro dos aventureiros a ver os esqueletos quando eles surgiram das profundezas da masmorras, mas logo todos já se colocavam em alerta para enfrentar aquelas hediondas criaturas, cujos únicos sons que emitiam eram o bater de seus pés descarnados contra o piso de pedra, e o arrastar metálico de suas armas.

Arch, que vinha logo atrás do anão, lança sua tocha na direção dos monstros para tentar distinguir suas formas em meio a escuridão, sacando imediatamente uma flecha de sua aljava e disparando-a contra o morto-vivo atingido pelas chamas, que fica cobertos de faíscas cintilantes. A flecha, no entanto, passa a poucos centímetros do morto-vivo, inde se chocar contra um dos pilares que sustentam o teto do salão.

Ao mesmo tempo em que o caçador disparava sua flecha, Thordoom investia contra outro esqueleto, seu grito de guerra ecoando pelo salão como um trovão quando ele se lança sobre o morto-vivo, destruindo-o com um golpe poderoso.

Enquanto o esqueleto desmorona ao pés do anão, a luz maligna em seus olhos se apagando como a chama de uma vela, Dryll invoca uma benção sobre o campo de batalha. Um onda de luz se projeta a partir do sacerdote, imbuindo o salão com uma fração de poder divido, fazendo a magia que anima as grotescas criaturas fraquejar.

Nesse mesmo tempo, Vince preparava sua besta para tentar ajudar seus companheiros da melhor forma que podia naquelas circunstâncias, e agora disparava uma das setas contra uma dos esqueletos que surgiam das sombras à sua esquerda. A seta atinge o morto-vivo com precisão extraordinária, espatifando seu crânio como uma caneca de barro, dissipando imediatamente a força maligna que o animava.

Na retaguarda do grupo, Syrion observava o desenrolar da ação enquanto murmurava um encanto, e antes que os mortos-vivos pudessem avançar um passo, uma névoa fina tomou o ambiente. A névoa, a princípio, não parecia ser densa o suficiente para afetar os esqueletos, pois ainda era possível enxergar através dela com razoável nitidez, mas, depois de momento, ficou claro para todos que a neblina afetava as criaturas de maneira diferente.

Os esqueletos continuaram avançando na direção de vocês como se ignorassem a magia, porém, depois de alguns passos, pareceram confusos e hesitantes. Dois deles, no entanto, já estavam próximos demais de Thordoom para não vê-lo, e avançaram contra ele, atacando-o com golpes de espada curta e martelo. Felizmente, seus golpes foram fracos e imprecisos, e o cavaleiro consegue rechaçá-los sem nenhuma dificuldade.
Nota
Os esqueletos em E7 e E11 ficaram confusos com a névoa conjurada por Syrion, mas agora eles já distinguiram novamente as silhuetas dos aventureiros, e vão avançar. Os outros dois continuam atacando Thordoom.
Batalha do Posto Avançado Anão - Turno 2
Ordem de Iniciativa (provisória)
  1. - Arch (21)
  2. - Throdoom (17)
  3. - Dryll (16)
  4. - Vince (15)
  5. - Syrion (12)
  6. - Esqueletos (10)
Imagem
Aventureiros
ImagemSyrion (Elfo Arcanista 2) <> PVs: 10/10; PMs: 31/34*; CA: 16 <> Condição: Normal <> Magias Ativas: Armadura Arcana <> 1225 XP.
ImagemThordoom (Anão Cavaleiro 2) <> PVs: 39/39; PMs: 5/6; CA: 16 <> Condição: Normal <> Efeito Ativo: Baluarte (+2 CA e Testes de Resistências) <> 1225 XP.
ImagemArch (Qareen Caçador 2) <> PVs: 26/26; PMs: 8/8; CA: 15 <> Condição: Normal <> 1000 XP.
ImagemVince (Humano Ladino 2) <> PVs: 19/19; PMs: 8/8; CA: 15 <> Condição: Normal <> 1225 XP.
ImagemDryll (Goblin Clérigo 2) <> PVs: 22/22; PMs: 13/14; CA: 17 <> Condição: Normal <> 1225 XP.
Editado pela última vez por Aquila em 09 Nov 2019, 19:08, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Arch

Mensagem por Kaidre » 28 Out 2019, 18:02

Ainda mantendo seu arco em punhos, o caçador saca uma nova flecha e prepara sua mira novamente. Dessa vez ajudaria Thordoom para que não ficasse encurralado.

- Abaixe-se anão! - Gritou para o cavaleiro.

A flecha singrou pelo salão e penetrou o crânio do esqueleto de uma ponta a outra.
OFF:
Vou atacar o esqueleto na F5.

Pontaria: 1d20(15)+7
Dano: 1d8(5)+4

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: T20 (Playtest) - Os Anéis da Discórdia (ON)

Mensagem por John Lessard » 31 Out 2019, 20:53

- Eita - exclamou o anão quando a flecha passou perto dele.

O cavaleiro olhou ao redor, atento ao combate. Ajeitou o machado em mãos e golpeou de baixo para cima, porém a lâmina passou apenas rente aos ossos ressecados, sem atingir o esqueleto desta vez.

- Maldição de filho de Tenebra.

O anão então deu dois passos, assumindo uma nova posição, de escudo erguido.
Padrão: ataque em 7G, erro.
Movimento: 7I
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: T20 (Playtest) - Os Anéis da Discórdia (ON)

Mensagem por Lucena » 03 Nov 2019, 18:36

-Não se preucupem com os esqueletos se acumulando ao redor. Com tanta magia assim eles não vão ter chance de acertar nada.
Diz o pequeno clérigo que preparava para atirar com sua besta.
Ataca esqueleto em E7, jogada 10 acerta, dano de 6 pvs. Movimento para A6. Besta descarregada.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: T20 (Playtest) - Os Anéis da Discórdia (ON)

Mensagem por Lord Seph » 04 Nov 2019, 14:33

Vince ignorava tudo ao seu redor, ele tinha apenas que derrubar os mortos.

Ele recarrega a besta, mira e atira contra o saco de ossos, mas não sente grande estrago.

Ataque 9, sucesso e 6 de dano.

Gasto movimento para recarregar a Besta
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Syrionnallas, o Elfo Bruxo

Mensagem por Padre Judas » 08 Nov 2019, 14:53

Imagem
Syrion
Imagem
– Vinde de mundos proibidos, ó pequena besta ctônica! Vinde e destrua meus inimigos!
Syrion havia visto os esqueletos avançarem pela névoa e um deles aproximou-se perigosamente dele. Diante de sua invocação uma pequena e estranha criatura surgiu, encarando o morto-vivo com olhos misteriosos.

Imagem
Off:

Gasto ação completa para lançar Conjurar Monstro (pequeno; For 14, Des 17; PV 30; CA nula; Reflexos +3, Fortitude e Vontade nulas; percepção às cegas). Gasto 5 PM. O monstro surge em D7.

Estou com 26 PM.

MAGIAS ATIVAS

Armadura Arcana, CA 16.
Conjurar Monstro.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: T20 (Playtest) - Os Anéis da Discórdia (ON)

Mensagem por Aquila » 09 Nov 2019, 20:25

Imagem

Batalha do Posto Avançado Anão - Turno 2

O surgimento da névoa mágica criada por Syrion confunde temporariamente os esqueletos, fazendo com que as criaturas percam os aventureiros de vista por um breve momento, mas os monstros logo se recuperam da surpresa e investem mais uma vez contra as silhuetas em meio a neblina.

Os aventureiros, no entanto, não estavam dispostos a permitir que os mortos-vivos tivessem um momento para refletir, e atacam antes que as criaturas possam reagir.

A flecha de Arch atinge um dos esqueletos no meio da testa, atravessando o crânio escurecido pelo tempo da criatura, mas o monstro ainda continua em pé, desafiando a razão, os olhos nefastos concentrados em Thordoom.

Encurralado por dois dos esqueletos, Thordoom tenta golpear um deles para abrir espaço para poder se mover, mas seu golpe passa longe da criatura, que por sua vez continua tentando golpeá-lo com seu martelo de guerra. O outro esqueleto também investe contra o anão, que no entanto não pretende continuar naquela posição desfavorável, e então corre para o outro lado da passagem. Os monstros o seguem como mariposas atraídas pelo fogo, mas seus golpes atingem apenas o vazio.

Ao mesmo tempo, Dryll atira com sua besta contra o esqueleto que se aproximava da retaguarda do grupo. Seu disparo é preciso mas, infelizmente, não causa o mesmo estrago que seu ataque anterior. O ataque de Vince é tão efetivo quanto o do sacerdote. Sua seta atinge a criatura no ombro, mas sem causar muito dano.

Enquanto isso, Syrion usa suas habilidades mágicas para conjurar uma criatura entre ele o esqueleto que se aproximava perigosamente. O ar treme quando a energia mágica começa a tomar a forma de uma criatura grotesca, que imediatamente atrai a atenção do morto-vivo.
Notas
Thordoom foi atacado pelos dois esqueletos que o seguiram, mas as criaturas não conseguiram acertar o cavaleiro. Vince também foi atacado, mas o ladino conseguiu evitar o golpe. O monstro conjurado por Syrion também foi atacado, sofrendo 4 pontos de dano devido ao corte da espada do esqueleto.

Os números brancos embaixo das imagens é o dano sofrido durante o combate.
Batalha do Posto Avançado Anão - Início do Turno 3
Ordem de Iniciativa (provisória)
  1. - Arch (21)
  2. - Throdoom (17)
  3. - Dryll (16)
  4. - Vince (15)
  5. - Syrion (12)
  6. - Esqueletos (10)
Imagem
Aventureiros
ImagemSyrion (Elfo Arcanista 2) <> PVs: 10/10; PMs: 26/34*; CA: 18* <> Condição: Normal <> Magias Ativas: Armadura Arcana <> 1225 XP.
ImagemThordoom (Anão Cavaleiro 2) <> PVs: 39/39; PMs: 5/6; CA: 16 <> Condição: Normal <> Efeito Ativo: Baluarte (+2 CA e Testes de Resistências) <> 1225 XP.
ImagemArch (Qareen Caçador 2) <> PVs: 26/26; PMs: 8/8; CA: 15 <> Condição: Normal <> 1000 XP.
ImagemVince (Humano Ladino 2) <> PVs: 19/19; PMs: 8/8; CA: 15 <> Condição: Normal <> 1225 XP.
ImagemDryll (Goblin Clérigo 2) <> PVs: 22/22; PMs: 13/14; CA: 17 <> Condição: Normal <> 1225 XP.
Editado pela última vez por Aquila em 14 Nov 2019, 14:58, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Arch

Mensagem por Kaidre » 09 Nov 2019, 22:31

Infelizmente não conseguiu derrubar a criatura dessa vez, mas bastaria tentar novamente. O caçador prepara uma nova flecha e mira novamente o mesmo alvo. A flecha singra pelo ar e atinge a escápula do esqueleto.
OFF:
Ataco esqueleto em I6

Pontaria: 1d20(4)+7
Dano: 1d8(5)+4

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: T20 (Playtest) - Os Anéis da Discórdia (ON)

Mensagem por John Lessard » 11 Nov 2019, 15:26

Thordoom se defendia da melhor maneira que podia, mesmo enfrentando dois inimigos ao mesmo tempo, bloqueios e um pouco de corte com golpes que resvalavam em sua armadura.

- Mortos malditos! - esbravejou, no calor do combate.

Um deles era derrubado ao seu lado pela flecha de Arch. Suando o anão avançou contra o outro, porém seu machado apenas raspou contra os ossos ressecados.

- Pelas barbas de meu pai!
Off:

usa Ataque Poderoso, (3) + 5 = 8, erro
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”