Aventura 1 - A Cidadela da Morte
Parte 2: Cidade em Ruínas
Ainda faltam algumas horas para o fim do dia quando vocês finalmente chegam nas ruínas da cidade abandonada, no meio da floresta. Ainda assim, seria impossível dizer isso apenas olhando para o ambiente desolado que os cerca.
Uma névoa densa e gelada cobre totalmente os restos da cidade arruinada, deixando o ar escuro como o crepúsculo em um dia de tempestade. Não fosse por
Arch, que já tinha estado nas ruínas, há algumas horas, dificilmente vocês teriam encontrado o lugar tão rapidamente, embora seja difícil saber se isso foi bom ou ruim.
A sensação inquietante que vocês haviam sentido quando alcançaram as profundezas da floresta ficava mais forte a medida que vocês se aproximavam das ruínas, e seus efeitos nocivos eram visto por todos os lados. As folhas das árvores pareciam ter perdido a cor, como se o outono tivesse chegado com meses de antecedência, e as plantas menores estavam secas e mortas, como no auge do inverno. Não havia sinal de animais em nenhum lugar, exceto pela presença dos lobos possuídos que circulavam na penumbra além da visão, acompanhados por criaturas horrendas que eram atraídas pela força maligna que domina a região.
A maior parte das ruínas da cidadela foi tomada pela floresta há muito tempo, vocês notam, mas uma construção em particular parece desafiar o tempo. Assim que penetram na cidade arruinada, vocês percebem uma luz bruxuleante piscar no meio da névoa, ao lado da sombra do castelo arruinado, indicando o lugar onde fica a cripta da cidadela, o único lugar que a própria floresta não ousou tocar.
Conforme se aproximam, você conseguem perceber que a luz vem de uma tocha fichada em um poste ao lado da cripta, cuja entrada se assemelha a uma bocarra negra em meio a penumbra nebulosa. O que chama a atenção de vocês, no entanto, não é a luz da tocha, mas as silhuetas que cruzam diante dela.
- O que, raios, é aquilo? - Thordoom sussurra, tentando identificar as figuras que se deslocavam na penumbra, o machado pronto para atacar.
Seja o que for, ainda não viu vocês, mas se aproximar certamente pode revelar sua posição.
Aventureiros
Syrion (Elfo Arcanista 2) <>
PVs: 10/10;
PMs: 26/34*;
CA: 18* <>
Condição: Normal <>
Magias Ativas: Armadura Arcana <> 1585 XP.
Arch (Qareen Caçador 2) <>
PVs: 26/26;
PMs: 8/8;
CA: 15 <>
Condição: Normal <> 1360 XP.
Vince (Humano Ladino 2) <>
PVs: 19/19;
PMs: 8/8;
CA: 15 <>
Condição: Normal <> 1585 XP.
Dryll (Goblin Clérigo 2) <>
PVs: 22/22;
PMs: 13/14;
CA: 17 <>
Condição: Normal <> 1585 XP.