Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por DiceScarlata » 28 Out 2017, 00:04

Kaidre escreveu:
DiceScarlata escreveu:Rakim tb guardara a espada e irã descansar. Preciso de suprimentos tb, mas sou tão pobre... fazer o q xD
Façamos uma vaquinha para comprar os itens de necessidade básica do grupo. XD
TOPO T.T
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 28 Out 2017, 08:05

Pessoal, acho que há um pouco de confusão sobre o entendimento do que eu quero dizer com ação. Quero evitar que a tentativa de fazer muitas coisas ao mesmo tempo interfira com a forma como os personagens reagem e interagem com os outros, pois parece que isso pode acontecer. O que importa, no fim das contas, é como os personagens interagem com a história, e eu não acho legal que isso seja passivo.

Vocês não precisam mudar em nada a forma de interpretar, apenas incluir um comentário sobre a ação que pretendem fazer depois da conclusão, para que a sequência possa ser mais objetiva para o grupo. Na verdade, todos já fazem isso naturalmente, como parte da interpretação, mas em alguns momentos é preciso um pouco mais de decisão.

Reforço que isso não é nenhum tipo de lição, apenas um comentário do mestre para saber o que fazer. Isso acontece muito durante jogos tradicionais, quando o mestre pergunta "Chegaram a alguma conclusão? O que vão fazer? Todos concordam?"

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 28 Out 2017, 08:20

Calma aí Aquila. Estive ocupado durante a semana e hoje ainda vou ser monitor de prova.
Se contar que ainda estou estudando para as minhas provas, tô um pouco enrolado.

Vou tentar postar hoje a noite.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14169
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Lord Seph » 28 Out 2017, 09:02

Minha ação já foi, dormi e depois acordei e agora vou até a clériga de Keenn. Depois procuro o grupo, se o Rakim tiver ido dormir mais ou menos no mesmo tempo e acordado idem tento ver se ele quer ir junto, mas aí é com o Dice.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 28 Out 2017, 09:23

Kaidre escreveu:Calma aí Aquila. Estive ocupado durante a semana e hoje ainda vou ser monitor de prova.
Se contar que ainda estou estudando para as minhas provas, tô um pouco enrolado.

Vou tentar postar hoje a noite.
Mas é justamente isso que eu quero reforçar: não é preciso ter pressa. Vamos seguir como estamos, sem a necessidade de apressar as coisas. Isso vai acontecer quando for o momento, quando o grupo estiver viajando de um lugar para outro, por exemplo. O que eu quero chamar a atenção é sobre as ações mais claras, como a de Proteus, que agora espera apenas pelo que o grupo fará.

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 01 Nov 2017, 11:35

Parabéns a todos por terem chegado até aqui. Sempre é muito bom ver pessoas comprometidas e um mestre que não foge a responsabilidade. Continuem assim e boa sorte. ^^
Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 01 Nov 2017, 17:07

Necromancer Ignaltus escreveu:Parabéns a todos por terem chegado até aqui. Sempre é muito bom ver pessoas comprometidas e um mestre que não foge a responsabilidade. Continuem assim e boa sorte. ^^
Apesar dos atrasos, vamos em frente.

Peço perdão pela atualização simplória, mas estou contando com os personagens para pôr as coisas em movimento novamente. Kelaste encontra Emerara na taverna, enquanto os demais se encontram com Morien na "prisão" do acampamento da milícia. A sacerdotisa se aproxima de Rakim para receber a espada, mas não toma nenhuma atitude mais direta, limitando-se a esperar pela ação do anão.

Para evitar que Proteu fique de fora da aventura por mais tempo, considerei que ele se juntou ao grupo assim que todos saíram da tenda para encontrar o cavaleiro. Também considerei que a bebedeira e a ressaca acabaram, até que a duração desses efeitos fique mais clara.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 02 Nov 2017, 11:16

Só para informar, Aquila, mas Kelaste ainda mantém as criaturas mágicas ativas.

Aliás, não dá para curar Akie com magia? Emerara é cleriga e tem magia branca. Devia ser capaz de curar ela. Ou você quer uma intervenção dos jogadores?

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 02 Nov 2017, 11:44

Kaidre escreveu:Só para informar, Aquila, mas Kelaste ainda mantém as criaturas mágicas ativas.
Vou recolocar as criaturas no status do personagem, além de voltar a incluí-las nas descrições. Na dúvida, eu cancelo as magias ativas, então basta reforçarem que estão ativas.
Kaidre escreveu:Aliás, não dá para curar Akie com magia? Emerara é cleriga e tem magia branca. Devia ser capaz de curar ela. Ou você quer uma intervenção dos jogadores?
Eu acabei me apropriando de Emerara, mas ela ainda é a healer do grupo. Em termos de regras, ela usou Cura Mágica para ajudar Akie, mas descrever apenas isso deixaria as coisas muito simples e superficiais. Esse cuidado e trabalho adicional em buscar ervas, criar remédios de longo prazo, panos limpos e água quente, são descrições que servem para dar um significado maior para a cura, mesmo que tudo possa ser resolvido com um passe de mágica.

Para os aventureiros tudo se resolve com magia, mas as descrições levam em conta a diferença entre as regras e o conhecimento das pessoas sobre a cura.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 02 Nov 2017, 12:05

Aquila escreveu:
Kaidre escreveu:Aliás, não dá para curar Akie com magia? Emerara é cleriga e tem magia branca. Devia ser capaz de curar ela. Ou você quer uma intervenção dos jogadores?
Eu acabei me apropriando de Emerara, mas ela ainda é a healer do grupo. Em termos de regras, ela usou Cura Mágica para ajudar Akie, mas descrever apenas isso deixaria as coisas muito simples e superficiais. Esse cuidado e trabalho adicional em buscar ervas, criar remédios de longo prazo, panos limpos e água quente, são descrições que servem para dar um significado maior para a cura, mesmo que tudo possa ser resolvido com um passe de mágica.

Para os aventureiros tudo se resolve com magia, mas as descrições levam em conta a diferença entre as regras e o conhecimento das pessoas sobre a cura.
Eu entenderia esse comportamento vindo de um médico ou alquimista, mas de um clérigo com capacidades curativas...
Bom, não tenho nada contra mesmo, só acho estranho.

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”