Crônicas da Tormenta – Chamas da Guerra
Proteus, Kelaste e Cornélia
Ruínas de Caer'Erelm - Colinas de Marah – Sudeste de Deheon
(Manhã de Kalag 30 sob Wynn, 1410 CE)
Emboscada - Turno 1
A magia de Kelaste fere o feiticeiro, mas desta vez a barreira de sombras que protege o goblin dispersa uma grande parte do poder do ataque em uma nuvem de fagulhas prateadas. As palavras guturais do feiticeiro se perdem no meio da violência da batalha, mas a luz macabra que cintila em seus olhos escuros, denuncia o poder profano que ele invoca.
A chama da guerra explode no peito de Proteus quando ele investe contra os goblins guerreiros que se colocam em seu caminho, esmagando-os em um ritual de sangue e glória. A cada golpe, seu martelo de guerra esmaga elmos e escudos de ferro, quebra ossos e despedaça a vontade de seus inimigos, que se lançam sobre ele com um fervor fanático.
Os goblins tentam deter o avanço de Proteus atacando-o com toda a força, mas o minotauro parece uma força da natureza, irrefreável. Diante de sua fúria, os goblins tentam montar uma barreira de escudos, mas um a um eles caem diante de seus golpes, até que, subitamente, Proteus se vê cercado pelos fantasmas de seu passado... Diante dele, os goblins começam a se transformar nos homens e mulheres da vila onde cresceu, destruída durante a guerra, espectros do passado que se misturam aos inimigos de forma indistinta.
Atordoado pela visão, Proteus defende o ataque de martelo de um goblin guerreiro no último instante, apenas para vê-lo se transformar em seu pai. "Você sempre foi fraco, Proteus", grita a aparição que o persegue desde aquele dia fatídico, se alimentado de seu remorso. "Todos que o cercam irão morrer, Proteus... Todos!"
Proteus está sofrendo os efeitos de Assombrado.
Enquanto o espectro de seu pai o ataca, Proteus sente a magia da pelo feiticeiro envolver sua mente como a escuridão da noite.
Proteus deve fazer um teste de Resistência (Dificuldade 9). Se falhar, sofre os efeitos da magia Pânico, fugindo do campo de batalha.
O tiro de Cornélia atinge o feiticeiro no peito, mas a magia negra que o envolve o protege. No entanto, a dor do ataque o faz soltar o cajado negro que carrega...
Recuperados da surpresa, os goblins tentam revidar os ataques, mas os patrulheiros caem sobre eles como uma avalanche, destruindo suas defesas, enquanto Elladin cria o caos entre eles com seus ataques rápidos como ferroadas.
Uma saraivada de flechas cai sobre Kelaste apenas um instante dos goblins surgirem ao seu lado, atacando-o com espadas e facas afiadas como navalhas, mas as defesas mágicas do mago rechaçam todos os ataques. No limite da clareira, Cornélia escuta as flechas cravarem nas árvores ao seu redor, enquanto observa o feiticeiro arquear o corpo de dor, sentindo o ferimento na barriga.
Emboscada - Turno 2
Rolem a FA e FD para o Turno 2.
Xamã Goblin
Sacerdote profano que serve a uma divindade goblin arruinada.
Força de Defesa: 12.
Dano Sofrido Acumulado: 15
Horda de Guerreiros Goblins
Infantaria irregular, equipada com arcos curtos, espadas curtas, machados ou adagas de ferro, escudos, vestindo armaduras leves de couro reforçadas com ferro.
Força de Ataque: 12 (corte e perfuração).
Força de Defesa: 10.
Dano Sofrido Acumulado: 82
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NOTAS SOBRE O COMBATE
Kelaste precisa sustentar os efeitos de Proteção Mágica para o próximo turno.
A partir desse turno, os goblins da Horda cercam Kelaste, que perde o bônus de cobertura na FD. Como está muito distante da trilha onde ocorre a emboscada, Cornélia ainda mantém o bônus por mais um turno.
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Eddie e Rakim
Vila de Lerna - Baronato de Armingham – Sudeste de Deheon
(Manhã de Kalag 30 sob Wynn, 1410 CE)
Uma sentinela detém a sua passagem assim que vocês se aproximam da tenda dos oficiais.
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Deixe-os passar - diz Sir Morien, sentado em uma cadeira de campanha no meio do grupo de soldados e oficiais, antes que o guarda se coloque em seu caminho.
O cavaleiro troca algumas palavras com o grupo, entregando um pergaminho enrolado em couro para os soldados, que saem da tenda direto para os cavalos preparados pelos escudeiros. Morien se levanta e cumprimenta os oficiais, que partem para cumprir seus deveres, fazendo um sinal para vocês se aproximarem.
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Que bom vê-los, senhores - diz o cavaleiro, voltando a sentar com uma expressão cansada no rosto austero e bem barbeado, fazendo um sinal para um dos pajens trazer uma bandeja com taças, jarras de vinho e cerveja gelada.
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Por favor, não façam cerimônia - diz, enchendo um cálice de vinho tinto assim que o pajem coloca a bandeja sobre uma mesa baixa no meio de um círculo de cadeiras. -
Como devem ter percebido, agora sabemos que os goblins são uma ameaça maior do que imaginávamos, mas ainda precisamos de mais informações sobre o que podemos enfrentar. Qualquer informação. Esperava ver Urien com os senhores, mas parece que algo urgente o impediu, então, me digam, o que viram nas colinas?
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Dados dos Personagens
• Cornélia <> PVs 10/10, PMs 18/20; PE 4; T$ 1.114 <> Efeito Mágico: A+5 <> Cobertura: A+2.
• Eddie <> PVs 10/10, PMs 10/10; PE 4; T$ 974.
• Kelaste <> PVs 15/20, PMs 35/40; PE 5; T$ 434 <> Efeito Mágico: A+5 <> Mágicas Ativas: Proteção Mágica 5 (Magia Branca) x 3 (3 PM/turno).
• Proteus <> PVs 15/15, PMs 20/25; PE 4; T$ 444 <> Efeito Mágico: A+5 <> Sangue de Ferro (Turno 1 de 6) <>
Assombrado.
• Rakim <> PVs 20/20, PMs 10/10; PE 4; T$ 274.
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