Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (ON) - Aventura

Mensagem por Padre Judas » 20 Fev 2018, 19:39

A selentinense não se preocupava em berrar uma causa. Sua mira estava focada, seu alvo era claro. O feiticeiro berrou em sua língua selvagem ao ser atingido pelo ataque de Kelaste e ela decidiu acrescentar mais tormento à miséria dele. Sua voz saiu em um sussurro.
Cornélia Volg
Imagem
- Por mim mesma e por Valkaria.
Apertou o gatilho. O disparo atingiu o alvo em cheio e ele gritou novamente. Cornélia se permitiu um sorriso enquanto preparava outro tiro.
Off:

Hora de atacar. Miro no Chefe, gasto um movimento e 2 PMs para Tiro Carregável. FA=H3+PdF2+2 tiro+2d(4+3)=14. O alvo perde H na FD para este tiro.

FD=H3+A2+2d(4+4)=13.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (ON) - Aventura

Mensagem por Tiagoriebir » 20 Fev 2018, 20:19

— Certo Anna — Respondeu o halfling, lembrando da manhã do dia anterior. — Você faz bem em ver a Akie. Diga que o baixinho mandou um abraço. — sorriu, tentando descontrair a tensão que sentia pelos preparativos do combate que logo viria.

Depois que a companheira saiu, virou-se para Rakim.

— Acho melhor primeiro falar com sir Morien e relatar as mais recentes descobertas. Depois, podemos buscar por equipamento na loja do senhor Bolimbo. O que acha?
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Kelaste

Mensagem por Kaidre » 20 Fev 2018, 20:33

Conseguiu ferir o xamã, mas não foi o suficiente para derrotá-lo. Teria de se esforçar um pouco mais. Começou seu encantamento mais uma vez.
Kelaste
Imagem
- Eu, representante dos altos elfos, faço uma súplica como sacerdote do panteão élfico. Espada da justiça, balança do julgamento, concedam-me a força divina da tua luz para que eu possa purificar centenas de seres malignos! Zubeneschamali!
Novamente, um círculo de luz se forma diante suas mãos e uma estada de luz voa em direção ao xamã.
Iniciativa H2+2d (5+6). Se tiver que rolar +1d(2).
Total = 15
Kelaste conjura um Ataque Mágico (magia branca) contra o xamã ao custo de 1 PM e 1 PV.
FA = 5 PMs +2d(2+5) +H2 = 14
FD = A+5 +2d(5+5) +H2 = 17
Kelaste
PVs: 15/20
PMs: 35/40
Especial: Proteção Mágica +5 sobre todos os aliados (3 PMs por turno)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (ON) - Aventura

Mensagem por Lord Seph » 21 Fev 2018, 06:49

O mundo não importava mais, apenas a guerra diante de si.

- Keenn, fortaleça um de seus servos para continuar lutando!

Proteus fala segurando Para Bellum diante de si. Logo em seguida a horda de vermes atacam.

- Isso, venham até mim, pois trago a honra de morrerem lutando, então me deem uma boa luta!

Proteus grita enquanto esmaga mais alguns goblinoides.
Gastei 1 movimento e 5 PMs para Sangue de Ferro, elevando para 6 minha Força e 4 minha Armadura.

LordSeph rolled FA: (5 + 1) + 10 = 16
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (ON) - Aventura

Mensagem por DiceScarlata » 25 Fev 2018, 01:25

Rakim, Barba de Fogo, Anão protetor, 7N, Lutador!!
Imagem

Tiagoriebir escreveu:
— Acho melhor primeiro falar com sir Morien e relatar as mais recentes descobertas. Depois, podemos buscar por equipamento na loja do senhor Bolimbo. O que acha?
*Abriu um sorriso grande ao Halfling*


- TO CONTIGO E NÃO LARGO!! Mas... podiamos fazer uma boquinha antes... HE-HE-HE... Estoque da cerveja acabando! HAHAHAHAAH

*Bateu na barriga, ilustrando seu "tanque vazio*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (ON) - Aventura

Mensagem por Aquila » 25 Fev 2018, 14:07

Crônicas da Tormenta – Chamas da Guerra

Proteus, Kelaste e Cornélia
Ruínas de Caer'Erelm - Colinas de Marah – Sudeste de Deheon
(Manhã de Kalag 30 sob Wynn, 1410 CE)

Emboscada - Turno 1

A magia de Kelaste fere o feiticeiro, mas desta vez a barreira de sombras que protege o goblin dispersa uma grande parte do poder do ataque em uma nuvem de fagulhas prateadas. As palavras guturais do feiticeiro se perdem no meio da violência da batalha, mas a luz macabra que cintila em seus olhos escuros, denuncia o poder profano que ele invoca.

A chama da guerra explode no peito de Proteus quando ele investe contra os goblins guerreiros que se colocam em seu caminho, esmagando-os em um ritual de sangue e glória. A cada golpe, seu martelo de guerra esmaga elmos e escudos de ferro, quebra ossos e despedaça a vontade de seus inimigos, que se lançam sobre ele com um fervor fanático.

Os goblins tentam deter o avanço de Proteus atacando-o com toda a força, mas o minotauro parece uma força da natureza, irrefreável. Diante de sua fúria, os goblins tentam montar uma barreira de escudos, mas um a um eles caem diante de seus golpes, até que, subitamente, Proteus se vê cercado pelos fantasmas de seu passado... Diante dele, os goblins começam a se transformar nos homens e mulheres da vila onde cresceu, destruída durante a guerra, espectros do passado que se misturam aos inimigos de forma indistinta.

Atordoado pela visão, Proteus defende o ataque de martelo de um goblin guerreiro no último instante, apenas para vê-lo se transformar em seu pai. "Você sempre foi fraco, Proteus", grita a aparição que o persegue desde aquele dia fatídico, se alimentado de seu remorso. "Todos que o cercam irão morrer, Proteus... Todos!"
Proteus está sofrendo os efeitos de Assombrado.

Enquanto o espectro de seu pai o ataca, Proteus sente a magia da pelo feiticeiro envolver sua mente como a escuridão da noite.
Proteus deve fazer um teste de Resistência (Dificuldade 9). Se falhar, sofre os efeitos da magia Pânico, fugindo do campo de batalha.

O tiro de Cornélia atinge o feiticeiro no peito, mas a magia negra que o envolve o protege. No entanto, a dor do ataque o faz soltar o cajado negro que carrega...

Recuperados da surpresa, os goblins tentam revidar os ataques, mas os patrulheiros caem sobre eles como uma avalanche, destruindo suas defesas, enquanto Elladin cria o caos entre eles com seus ataques rápidos como ferroadas.

Uma saraivada de flechas cai sobre Kelaste apenas um instante dos goblins surgirem ao seu lado, atacando-o com espadas e facas afiadas como navalhas, mas as defesas mágicas do mago rechaçam todos os ataques. No limite da clareira, Cornélia escuta as flechas cravarem nas árvores ao seu redor, enquanto observa o feiticeiro arquear o corpo de dor, sentindo o ferimento na barriga.

Emboscada - Turno 2
Rolem a FA e FD para o Turno 2.
Xamã Goblin
Sacerdote profano que serve a uma divindade goblin arruinada.
Força de Defesa: 12.
Dano Sofrido Acumulado: 15

Horda de Guerreiros Goblins
Infantaria irregular, equipada com arcos curtos, espadas curtas, machados ou adagas de ferro, escudos, vestindo armaduras leves de couro reforçadas com ferro.
Força de Ataque: 12 (corte e perfuração).
Força de Defesa: 10.
Dano Sofrido Acumulado: 82

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTAS SOBRE O COMBATE
Kelaste precisa sustentar os efeitos de Proteção Mágica para o próximo turno.

A partir desse turno, os goblins da Horda cercam Kelaste, que perde o bônus de cobertura na FD. Como está muito distante da trilha onde ocorre a emboscada, Cornélia ainda mantém o bônus por mais um turno.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eddie e Rakim
Vila de Lerna - Baronato de Armingham – Sudeste de Deheon
(Manhã de Kalag 30 sob Wynn, 1410 CE)

Uma sentinela detém a sua passagem assim que vocês se aproximam da tenda dos oficiais.

-Deixe-os passar - diz Sir Morien, sentado em uma cadeira de campanha no meio do grupo de soldados e oficiais, antes que o guarda se coloque em seu caminho.

O cavaleiro troca algumas palavras com o grupo, entregando um pergaminho enrolado em couro para os soldados, que saem da tenda direto para os cavalos preparados pelos escudeiros. Morien se levanta e cumprimenta os oficiais, que partem para cumprir seus deveres, fazendo um sinal para vocês se aproximarem.

-Que bom vê-los, senhores - diz o cavaleiro, voltando a sentar com uma expressão cansada no rosto austero e bem barbeado, fazendo um sinal para um dos pajens trazer uma bandeja com taças, jarras de vinho e cerveja gelada.

-Por favor, não façam cerimônia - diz, enchendo um cálice de vinho tinto assim que o pajem coloca a bandeja sobre uma mesa baixa no meio de um círculo de cadeiras. - Como devem ter percebido, agora sabemos que os goblins são uma ameaça maior do que imaginávamos, mas ainda precisamos de mais informações sobre o que podemos enfrentar. Qualquer informação. Esperava ver Urien com os senhores, mas parece que algo urgente o impediu, então, me digam, o que viram nas colinas?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados dos Personagens
• Cornélia <> PVs 10/10, PMs 18/20; PE 4; T$ 1.114 <> Efeito Mágico: A+5 <> Cobertura: A+2.
• Eddie <> PVs 10/10, PMs 10/10; PE 4; T$ 974.
• Kelaste <> PVs 15/20, PMs 35/40; PE 5; T$ 434 <> Efeito Mágico: A+5 <> Mágicas Ativas: Proteção Mágica 5 (Magia Branca) x 3 (3 PM/turno).
• Proteus <> PVs 15/15, PMs 20/25; PE 4; T$ 444 <> Efeito Mágico: A+5 <> Sangue de Ferro (Turno 1 de 6) <> Assombrado.
• Rakim <> PVs 20/20, PMs 10/10; PE 4; T$ 274.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por Aquila em 03 Mar 2018, 13:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (ON) - Aventura

Mensagem por Padre Judas » 25 Fev 2018, 19:38

Cornélia não deixa de reparar quando o cajado do bruxo cai. Seria um fetiche? Provavelmente. Ela mira no objeto caído no chão e dispara, tentando quebra-lo. Em seguida afasta-se rapidamente, buscando manter-se o mais longe possível da horda que avança inexorável.
Off:

Teste de Ataque Direcionado (PdF) para quebrar o cajado, PdF1+2d(1+4)=6. Em seguida saio do meu esconderijo e me afasto do inimigo. Não sei se pode, mas quero tentar me manter escondido, então testo Furtividade, H3+4 furtividade+2d(5+1)=13.

FD=H3+A0+2d(4+6)=13.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (ON) - Aventura

Mensagem por DiceScarlata » 26 Fev 2018, 01:33

Rakim, Barba de Fogo, Anão protetor, 7N, Lutador!!
Imagem

- Tinha Goblin pra caralho...

*Rakim respondeu, com os olhos arregalados*

- Um pouco de fogo, mas muuuito Goblin cara!!! TINHA MAIS GOBLIN QUE CABELO RUIVO NA MINHA BARBA!!

*Virou uma taça de vinho, achou fragil demas, pegou a garrafa*

- Fala pra eles Eddie. Era GOBLIN DEMAAAIS! EM DEMASIA!!! PARA CACETE!! FALA AE CHAPA!

*E virou a garrafa, sinalizando para Eddie falar*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (ON) - Aventura

Mensagem por Tiagoriebir » 26 Fev 2018, 15:29

— Como nosso amigo anão aqui bem disse, há muito mais goblinoides do que imaginamos inicialmente, senhor Morien. Sobre Urien, viemos com ele e seus batedores até próximo à Estrada da Deusa. Mas antes mesmo de chegarmos ao rio que demarca a fronteira, ouvimos trompas inimigas, e Urien decidiu voltar para retardá-los, no intuito de impedir que atravessassem a água.

O pequeno tomou um instante, em que sorveu um gole do vinho tinto oferecido, e então prosseguiu.

— O sinal de fumaça que fomos investigar era uma tentativa de ataque deles à floresta. Combatemos uma tropa de batedores, mas outra tropa veio em seguida, e esta parecia ainda maior, então recuamos, porque eles usam magia e armas envenenadas. Sorte nossa que Urien conhecia um refúgio nas ruínas anãs. Foi lá que passamos o resto da noite. Os goblinoides claramente estão usando as tropas para abrir caminho para algo maior.

Mais uma pausa, e outro gole. A agitação inicial do halfling começava a acalmar, dando espaço para que ele pudesse raciocinar com mais clareza novamente.

— Nesse meio tempo, nosso grupo entrou em contato com as fadas da Floresta da Dama Branca. No alvorecer conversamos com elas, que aceitaram ajudar a combater os goblins. Isso parece ser uma questão vital para elas. Além disso, estou enganado ou houve algum tipo de conflito entre humanos e fadas, no passado? Havia todo um clima reconciliatório na conversa entre Urien e as fadas.

— Bom, de qualquer forma, as fadas nos informaram que havia um feiticeiro entre os goblins, e este implantou uma série de fetiches arcanos na mata, que o permite enxergar os acontecimentos dos arredores. Mas também disseram que entrou em ação um novo feiticeiro, mais poderoso, que parece não ter necessidade de fetiches para conjurar suas magias. Depois do concílio com as fadas, decidimos nos separar. Urien e os batedores, Anna, Rakim e eu viemos à Lerna. Os demais ficaram na mata com as fadas, para oferecer resistência.

Um terceiro gole no vinho, e o halfling enfim pareceu um pouco mais confortável na cadeira, que era um pouco grande para ele.

— Creio que essas sejam as informações principais. Esqueci algo, Rakim? — virou-se para o amigo anão e, em seguida de volta para Sir Morien.

— E por aqui, como aconteceram as coisas? Houve algum ataque que justifique o estado de alerta e os soldados?
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Kelaste

Mensagem por Kaidre » 26 Fev 2018, 21:03

O xamã precisava ser detido, mas seria difícil avançar frente a tantos inimigos. Não fosse sua proteção arcana, se quer se atreveria a fazê-lo, mas valia a pena se arriscar daquela vez. O mago expandiu a magia que recobria seu corpo, formando uma esfera a sua volta. Então começo a correr na direção do conjurador goblin.
Kelaste
Imagem
- Vou pegá-lo!
Novamente, um círculo de luz se forma diante suas mãos e uma estada de luz voa em direção ao xamã.
Iniciativa H2+2d (5+6). Se tiver que rolar +1d(2).
Ação: Entrar em Defesa Total (Ax2).
Movimento: Se aproximar do xamã se possível.
FD= H2+A5+A5+2d(1+6)= 24 (Crítico)
Kelaste
PVs: 15/20
PMs: 32/40
Especial: Proteção Mágica +5 sobre todos os aliados (3 PMs por turno)
Queria esperar você responder minha pergunta, mas não quero deixar os outros esperando.

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”