Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Lord Seph » 17 Abr 2018, 14:50

Mudei o texto.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 17 Abr 2018, 17:42

Não é preciso dividir os espólios com os patrulheiros, pois eles também vasculharam os goblins, depois da batalha.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 17 Abr 2018, 22:14

Aquila escreveu:Não é preciso dividir os espólios com os patrulheiros, pois eles também vasculharam os goblins, depois da batalha.
Ok.

Achei que precisava. Me lembrou um episódio de Log Horizon em que o personagem principal pede ajuda a uma guilda de combatentes para vencer uma Raid. No fim, o líder da guilda pega os espólios e distribui entre os membros, mas inclui o personagem principal como o primeiro a ser presenteado.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Padre Judas » 24 Abr 2018, 11:35

Desculpem a demora. Postei.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 17 Mai 2018, 17:39

Uma atualização simples, mesmo depois de tanto tempo, mas o objetivo agora é apenas reacender a fagulha para os próximos passos.

Bem, os aventureiros passaram a noite no acampamentos das fadas, despertando revigorados, depois de uma noite de sono. Na verdade, apenas Proteus conseguiu dormir, mas as propriedades do vale compensaram os momentos particulares dos demais, deixados propositalmente em aberto para a imaginação. O vindo dos faunos é extremamente embriagante, por isso Cornélia, não lembra de tudo o que aconteceu, mas os fragmentos que recorda lhe dão uma ideia.

O dia está começando, então os personagens estão despertando.

Sobre os personagens, o Tiagoriebir me disse que não vai poder continuar participando, e eu supus que o DiceScarlata também não vai, embora não tenha me dado nenhuma resposta, então por enquanto são apenas os três aventureiros e seus aliados.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Padre Judas » 17 Mai 2018, 20:10

Vi que estou com 10 PEs. Vou gastar pra evoluir.

Irei inverter minha lista de evolução e aumentar meu PdF para Tiro Carregável ser mais eficiente. Então vou pra PdF2 e fico com 0 PE. Ok, Áquila?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 17 Mai 2018, 20:21

Padre Judas escreveu:Vi que estou com 10 PEs. Vou gastar pra evoluir.

Irei inverter minha lista de evolução e aumentar meu PdF para Tiro Carregável ser mais eficiente. Então vou pra PdF2 e fico com 0 PE. Ok, Áquila?
Entendido.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 18 Mai 2018, 08:56

Aquila, só pra saber. Eu entendi que o crânio tem mais efeitos, mas e quanto ao Kelaste? Ele acha que esse é todo o poder do crânio ou sabe que há mais coisa que não identificou?

Note que há diferença.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Padre Judas » 18 Mai 2018, 09:04

Pra considerar as recentes alterações (além de ter descoberto que a Montaria exigida no kit Libertador de Valkaria é na verdade a Especialização e não um animal) eu alterei minha Árvore Evolutiva. Segue o link:

Árvore Evolutiva
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 18 Mai 2018, 11:20

Kaidre escreveu:Aquila, só pra saber. Eu entendi que o crânio tem mais efeitos, mas e quanto ao Kelaste? Ele acha que esse é todo o poder do crânio ou sabe que há mais coisa que não identificou?

Note que há diferença.
A ideia dos crânios é que eles tenham pertencido a sacerdotes do Bem sacrificados pelos xamãs de Ragnar, usando um ritual que aprisiona uma parte do poder canalizado pelos sacerdotes. Em termos de regras, isso daria ao xamã acesso a um poder de kit do clérigo sacrificado, como Dom da Profecia, Coragem Total ou Cura Gentil, por exemplo (esse último, o poder do crânio que está nas mãos de Kelaste), poderes que normalmente não estão disponíveis de nenhuma outra forma para sacerdote do Mal (na nossa aventura), mas, no fim, eu considerei que isso seria apenas uma aproximação grosseira do que eles podem fazer.

Eu estou explorando a opção de conjuração por Acúmulo de Energia (Manual do Defensor p.51) para os xamãs de Ragnar, o mais próximo que temos para regras de feitiçaria, então para eles os poderes dos crânios são menos objetivos, como servir como foco para o acúmulo (nesse caso eles não dão PMs extras), além de garantir acesso a magias de cura que estariam restritas.

Como Kelaste segue as regras normais de conjuração, deixei em aberto os poderes do crânio, para ir ajustando conforme o objeto vai sendo purificado (até onde for possível purificar um item criado a partir de um sacrifício). Por enquanto ele dá acesso a uma reserva de energia que pode ser usada apenas para conjurar magia branca que não cause dano, e algumas magias de cura avançadas, o que dá uma ideia ao mago do tipo de sacerdote que foi sacrificado.

Kelaste sente que existe algo a mais no crânio porque o poder contido nesse tipo de relíquia nunca é apenas uma fonte de energia.
Padre Judas escreveu:Pra considerar as recentes alterações (além de ter descoberto que a Montaria exigida no kit Libertador de Valkaria é na verdade a Especialização e não um animal) eu alterei minha Árvore Evolutiva. Segue o link:

Árvore Evolutiva
Perfeito.

Eu falei para o Kaidre, alguns dias trás, que a partir desse momento a aventura passa a focar mais nos objetivos dos personagens e menos nas missões, não apenas porque a evolução se torna muito mais coerente dessa forma, mas também porque eu me sinto mais confortável com essa forma de narração. Eu realmente tentei narrar de uma forma mais mecânica, seguindo as receitas de construção de aventura comumente usadas, mas isso sempre arruína a trama e a diversão de alguma forma, então desisti.

Por isso eu trato esse momento como um recomeço.

O objetivo do momento é tentar deter o feiticeiro que dominou a fortaleza anã (antes que as coisas fiquem piores), mas, depois disso, os personagens podem, e devem, seguir seus desejos. Claro que, quando o momento chegar, uma ligação entre os destinos de cada um será muito bem-vinda, por isso eu espero que eles considerem ficar juntos para benefício mútuo.

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”