Aventura: Arauto do Terror
Vila de Mirona - Baronato de Cadamar - Norte de Ahlen
Tarde de Valag 18 sob Wynn, 1410 CE
Cerridwen
Mirona é uma vila pacata, centro de diversas aldeias de lenhadores e criadores de ovelhas, espalhadas ao redor da Floresta de Mirona. Fundada a centenas de anos, como uma base para a extração de madeira e mineração dos pioneiros, a vila foi abandonada por dezenas de anos, mas foi restaurada recentemente, quando os refugiados da guerra chegaram do sul.
A vida na região é simples, girando ao redor da produção de madeira e pedra, extraídas dos bosques que cercam a floresta sinistra, então a chegada de qualquer pessoa estranha logo se torna notícia, principalmente quando são aventureiros procurando um monstro.
Assim como as demais pessoas da vila, o guarda observa você se aproximar com uma expressão cortês, contrastando com a natureza habitual dos ahlenianos, desconfiados e hostis. Ainda assim, você nota como os guardas são bem equipados, se comparados aos guardas de outras vilas pequenas por onde passou, influência clara do domínio yudeniano.
Cerridwen disse
- Com licença soldado, sou a Capitã Cerridwen Drustan do Protetorado do Reino, estou a procura do Sacerdote Carver, sabe onde posso encontra-lo?
-
Lorde Carver saiu antes do nascer do sol, senhora - diz o guarda. -
Ele reuniu alguns guerreiros e para o norte, para se encontrar com o grupo de caçadores que estava rastreando o krenshar. Eu não sei muito, mas parece que eles encontrado um rastro, perto do lugar onde os batedores foram atacados, ontem a noite, levando para dentro da floresta.
-
Lorde Carver estava preocupado, esperando o retorno de um grupo de aventureiros que havia ido para a floresta procurar informações sobre o monstro, mas não pôde esperar mais.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kallyan
"Qual a forma de invocação mais poderosa que existe?"
A pergunta de Mestre Sabras, dita na sua primeira aula de Invocação de Criaturas Mágicas, na Academia Arcana, ressurge em sua mente como um eco do passado, quando você chega no topo de uma colina e olha para o vale da Floresta de Mirona, repleta de segredos e poderes antigos.
A pergunta tinha o objetivo simples de testar o conhecimento e as expectativas dos alunos, mas de alguma forma ficou claro que era mais do que um desafio para muitos dos que estavam presentes. "Invocar os mortos", diziam alguns dos alunos, cujos olhos brilhavam com a expectativa de conversar com aqueles que viram o que existe além do mundo; "Invocar demônios", diziam outros, sorrindo maliciosamente com desejos de conquista; "Invocar um deus", disse Valania, uma garota belíssima, do Grêmio da Vilania, cujo olhar lascivo seria capaz de desvirtuar um paladino.
"Invocar um deus é o poder máximo de um conjurador", ela continuou, atraindo a atenção de todos, durante a discussão que surgiu sobre o tema. "Obviamente não me refiro a convocação de um dos vinte deuses supremos, pois isso é impossível, mas sim aos deuses que habitam o espaço entre o nosso mundo e o mundo divino. Existem diversos serem poderosos aprisionados ou exilados em lugares perdidos, e todos podem ser convocados para servir um mago poderoso."
Valania era uma garota de poder e talento sem comparação, cuja atração pela invocação fez com que vocês ficassem próximos de uma maneira singular. Ela tinha os mesmo interesses que você, fazia as mesmas perguntas e buscava as mesmas soluções, ao passo que era comum os dois se encontrarem pesquisando os mesmos temas e discutindo sobre as mesmas possibilidades de conjuração. Isso criou uma espécie de rivalidade entre vocês, que serviu para aumentar o seu conhecimento sobre as criaturas invocadas.
Em um de seus últimos encontros, você lembra de ter visto um trabalho de pesquisa que ela estava fazendo, sobre antigas divindades aprisionadas em templos pelo mundo, focado principalmente nas criaturas com habilidades de conjuração. Dentre todas as referências, você lembra de ter visto uma sobre Vadrga, a Deusa dos Lobos, supostamente a criadora dos lobisomens e de outros monstros lupinos, e que ainda era venerada por cultos secretos. Dentre todos os supostos poderes da deusa, estava a habilidade de conjurar matilhas inteiras de lobos, que serviam como batedores e montaria para seus guerreiros humanos, e que agora poderia ser invocados por seus devotos.
Certo dia, algumas semanas depois de Valania ter partido, enquanto você trabalhava na biblioteca, você encontrou um sacerdote-guerreiro pesquisando um livro que você reconheceu como um dos tomos que a garota havia lhe mostrado, um que falava sobre os mitos dos deuses antigos. O sacerdote era Carver, um membro da Ordem da Palavra de Tanna-Toh, que estava na Academia Arcana pesquisando sobre um monstro que havia atacado as vilas próximas de uma floresta, ao norte de Ahlen.
Ele disse que o monstro, o krenshar, como ele chamou, era na verdade uma das criações de Vadrga, um espírito-lobo cujo propósito era aterrorizar os guerreiros inimigos em batalha, e que ele estava pesquisando uma forma de destruí-lo. Aparentemente a criatura foi vencida por um grupo de heróis, mas Carver estava convencido de que ela logo retornaria.
"É possível que o mito sobre a conjuração de lobos seja verdadeiro", você lembra dele ter dito, quando o assunto surgiu, "pois eu nunca tinha visto tantos em um mesmo lugar, antes do krenshar aparecer. Mesmo com os ataques dos guerreiros, que começaram a caçar os lobos pelas peles e pela fama, havia muitos deles, muito mais do que o normal para a região, e alguns claramente não eram naturais."
Antes de partir, Carver viu o seu empenho e conhecimento, e o convidou para ir até Cadamar, para juntos pesquisarem sobre a criatura, encontrando o templo onde supostamente estava aprisionada e então descobrir a verdade por trás dos mitos. Segundo ele, o templo poderia conter pistas sobre o poder de conjuração de Vadrga sobre os lobos.
Isso foi a quase um ano, antes de você sair da Academia Arcana, e agora você chega em Cadamar procurando pelo sacerdote, descobrindo que a criatura voltou a atacar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cerridwen: PVs 10, PMs 10; PE 0; T$ 2.650.
Gaius: PVs 24, PMs 20; PE 1; T$ 200.
Erk: PVs 10, PMs 6; PE 5; T$ 880.
Kallyan: PVs 20, PMs 47; PE 0; T$ 1.100.
Maryanne: PVs 20, PMs 17; PE 6; T$ 960.