Re: Tormenta Alpha - A Maldição do Trono (ON)
Enviado: 15 Mar 2017, 21:25
Aventura: Arauto do Terror
Vila de Mirona - Baronato de Cadamar - Norte de Ahlen
Tarde de Valag 18 sob Wynn, 1410 CE
O guarda desmonta do cavalo assim que alcança a sombra do grande carvalho, no lado norte da vila de Mirona, marco do início da estrada que leva para a vila de Ponte de Angra e os portos que margeiam o Rio dos Deuses (uma mancha prateada brilhando ao sol do fim de tarde, serpenteando aos pés das Montanhas Uivantes). O vento balança o manto esverdeado do guarda, enquanto ele desmonta com agilidade, olhando cheio de dúvida do sargento da milícia para o grupo de aventureiros que se amontoa ao redor do tronco da árvore. Depois de uma rápida troca de palavras, o guarda se afasta para assumir um posto de vigia, enquanto o sargento entrega as rédeas do cavalo para Cerridwen.
- Esse é último que podemos dispor, senhora - ele diz, olhando para os três cavalos como velhos amigos, dois deles pastando ao lado da estrada com tranquilidade, todos prontos e equipados. - Com a noite chegando, os guardas à cavalo voltariam para a vila, para evitar perigos, então podemos dispor dessas montarias, por enquanto, mas não temos mais nenhuma. Ainda assim, eles estão cansados demais, depois de subirem e descerem essas colinas o dia inteiro.
O sargento, um homem simples com equipamentos melhores do que sua habilidade, se volta para o restante do grupo, ao lado da carroça onde Farran verifica as amarras dos dois cavalos de tração (animais bem alimentados e tratados, mas velhos demais para correrias e perseguições).
- Espero que a carroça ajude - diz o homem, acariciando um dos animais.
- Ajudará muito - Farran responde, terminando de verificar uma fivela. - Como bem disse, os cavalos estão cansados, então não podemos sobrecarregá-los, mesmo que nosso destino seja apenas chegar em Ponte de Angra no início da noite, onde o grupo de caçadores está acampado. Não se preocupe, vamos cuidar bem deles. Assim que chegarmos na vila, entregamos os cavalos para a guarda. Nós só não queremos perder mais tempo.
Assim que o sargento se afasta, para cuidar de seus afazeres, Farran fala para todos.
- Não me preocupo em conduzir a carroça - ele diz, arrumando o pelego sobre o assento do condutor - então decidam quem vai montar os cavalos. Assim que todos estiverem prontos, podemos partir.
Maryanne: Enquanto todos se preparam para partir, colocando seus equipamentos nos cavalos ou na carroça, Nathaniel se aproxima de você, como se quisesse ajudá-la com alguma coisa, aproveitando para falar com você sem que ninguém possa ouvi-los, como se fossem realmente dois irmãos conversando antes de uma aventura arriscada. Nesse momento, o rosto amigável de Nathaniel, que a surpreendeu quando o encontrou na entrada da vila, se transforma novamente no rosto sério do homem que você encontrou na estrada, no dia em que ele a ajudou a enfrentar os guerreiros da Lança Rubra.
Ele segura seus ombros e toca seu cabelo com a mão enluvada, com preocupação evidente, embora seus olhos não demonstrem nenhuma emoção.
- O que há entre você e a sacerdotisa? - ele pergunta. Num instante você estava bem, mas então ela disse alguma coisa que a perturbou... É sobre a Rainha-Eterna que ela mencionou? Sabe de alguma coisa sobre isso? - Nathaniel observa seu rosto com olhos impassíveis, esperando sua reação, mas logo sua expressão se suaviza e ele sorri. - Sabe que pode contar comigo para qualquer coisa.
Cerridwen: Enquanto Farran e Annora conversam, você se afasta por um momento, olhando para as colinas do Vale de Mirona, emolduradas pelas Montanhas Uivantes, uma muralha imensa cobrindo o horizonte norte. Seus olhos correm pelas colinas, matas e desfiladeiros da região, enquanto sua mente preenche os espaços e as distâncias com todas as informações que assimilou dos mapas, criando a imagem mental de uma grande mesa estratégica.
Infelizmente, você não encontrou ninguém que conheça a floresta o suficiente, para conseguir informações melhores sobre o lugar; todos os caçadores e batedores da região, ou foram com Carver para Ponte de Angra, ou foram designados para missões específicas de proteção, ao redor da floresta, para vigiar a movimentação dos lobos. Além disso, todas as pessoas que encontrou disseram que Erick conhece a floresta muito bem.
Aparentemente, Erick cresceu na floresta, embora mais ninguém além dele parece viver naquela região, considerada assombrada e perigosa, com caminhos que mudam de uma dia para o outro. Todos disseram que não é incomum que as autoridades procurem o mago, quando precisam resgatar algum desafortunado que se perdeu nos labirintos de colinas e penhascos rochosos que se ocultam sob as árvores da floresta.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Nesse momento, Cerridwen não encontrou ninguém com o conhecimento que procura, mas sua análise dos mapas lhe concedem temporariamente a Especialização Sobrevivência (Vale de Mirona)/ O grupo tem três cavalos e uma carroça a sua disposição. Decidam quem irá nos cavalos e quem irá na carroça. Por estarem cansados, os animais não carregarão dois cavaleiros sem prejudicar sua velocidade.
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Dados dos Personagens
Cerridwen: PVs 10, PMs 10; PE 0; T$ 2.650.
Gaius: PVs 24, PMs 20; PE 1; T$ 200.
Erk: PVs 10, PMs 6; PE 5; T$ 880.
Kallyan: PVs 20, PMs 47; PE 0; T$ 1.100.
Maryanne: PVs 20, PMs 17; PE 6; T$ 960.
Nadinah: Pvs 10, PMs 20; PE 0; T$ 3.280.
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Vila de Mirona - Baronato de Cadamar - Norte de Ahlen
Tarde de Valag 18 sob Wynn, 1410 CE
O guarda desmonta do cavalo assim que alcança a sombra do grande carvalho, no lado norte da vila de Mirona, marco do início da estrada que leva para a vila de Ponte de Angra e os portos que margeiam o Rio dos Deuses (uma mancha prateada brilhando ao sol do fim de tarde, serpenteando aos pés das Montanhas Uivantes). O vento balança o manto esverdeado do guarda, enquanto ele desmonta com agilidade, olhando cheio de dúvida do sargento da milícia para o grupo de aventureiros que se amontoa ao redor do tronco da árvore. Depois de uma rápida troca de palavras, o guarda se afasta para assumir um posto de vigia, enquanto o sargento entrega as rédeas do cavalo para Cerridwen.
- Esse é último que podemos dispor, senhora - ele diz, olhando para os três cavalos como velhos amigos, dois deles pastando ao lado da estrada com tranquilidade, todos prontos e equipados. - Com a noite chegando, os guardas à cavalo voltariam para a vila, para evitar perigos, então podemos dispor dessas montarias, por enquanto, mas não temos mais nenhuma. Ainda assim, eles estão cansados demais, depois de subirem e descerem essas colinas o dia inteiro.
O sargento, um homem simples com equipamentos melhores do que sua habilidade, se volta para o restante do grupo, ao lado da carroça onde Farran verifica as amarras dos dois cavalos de tração (animais bem alimentados e tratados, mas velhos demais para correrias e perseguições).
- Espero que a carroça ajude - diz o homem, acariciando um dos animais.
- Ajudará muito - Farran responde, terminando de verificar uma fivela. - Como bem disse, os cavalos estão cansados, então não podemos sobrecarregá-los, mesmo que nosso destino seja apenas chegar em Ponte de Angra no início da noite, onde o grupo de caçadores está acampado. Não se preocupe, vamos cuidar bem deles. Assim que chegarmos na vila, entregamos os cavalos para a guarda. Nós só não queremos perder mais tempo.
Assim que o sargento se afasta, para cuidar de seus afazeres, Farran fala para todos.
- Não me preocupo em conduzir a carroça - ele diz, arrumando o pelego sobre o assento do condutor - então decidam quem vai montar os cavalos. Assim que todos estiverem prontos, podemos partir.
Maryanne: Enquanto todos se preparam para partir, colocando seus equipamentos nos cavalos ou na carroça, Nathaniel se aproxima de você, como se quisesse ajudá-la com alguma coisa, aproveitando para falar com você sem que ninguém possa ouvi-los, como se fossem realmente dois irmãos conversando antes de uma aventura arriscada. Nesse momento, o rosto amigável de Nathaniel, que a surpreendeu quando o encontrou na entrada da vila, se transforma novamente no rosto sério do homem que você encontrou na estrada, no dia em que ele a ajudou a enfrentar os guerreiros da Lança Rubra.
Ele segura seus ombros e toca seu cabelo com a mão enluvada, com preocupação evidente, embora seus olhos não demonstrem nenhuma emoção.
- O que há entre você e a sacerdotisa? - ele pergunta. Num instante você estava bem, mas então ela disse alguma coisa que a perturbou... É sobre a Rainha-Eterna que ela mencionou? Sabe de alguma coisa sobre isso? - Nathaniel observa seu rosto com olhos impassíveis, esperando sua reação, mas logo sua expressão se suaviza e ele sorri. - Sabe que pode contar comigo para qualquer coisa.
Cerridwen: Enquanto Farran e Annora conversam, você se afasta por um momento, olhando para as colinas do Vale de Mirona, emolduradas pelas Montanhas Uivantes, uma muralha imensa cobrindo o horizonte norte. Seus olhos correm pelas colinas, matas e desfiladeiros da região, enquanto sua mente preenche os espaços e as distâncias com todas as informações que assimilou dos mapas, criando a imagem mental de uma grande mesa estratégica.
Infelizmente, você não encontrou ninguém que conheça a floresta o suficiente, para conseguir informações melhores sobre o lugar; todos os caçadores e batedores da região, ou foram com Carver para Ponte de Angra, ou foram designados para missões específicas de proteção, ao redor da floresta, para vigiar a movimentação dos lobos. Além disso, todas as pessoas que encontrou disseram que Erick conhece a floresta muito bem.
Aparentemente, Erick cresceu na floresta, embora mais ninguém além dele parece viver naquela região, considerada assombrada e perigosa, com caminhos que mudam de uma dia para o outro. Todos disseram que não é incomum que as autoridades procurem o mago, quando precisam resgatar algum desafortunado que se perdeu nos labirintos de colinas e penhascos rochosos que se ocultam sob as árvores da floresta.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Nesse momento, Cerridwen não encontrou ninguém com o conhecimento que procura, mas sua análise dos mapas lhe concedem temporariamente a Especialização Sobrevivência (Vale de Mirona)/ O grupo tem três cavalos e uma carroça a sua disposição. Decidam quem irá nos cavalos e quem irá na carroça. Por estarem cansados, os animais não carregarão dois cavaleiros sem prejudicar sua velocidade.
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Dados dos Personagens
Cerridwen: PVs 10, PMs 10; PE 0; T$ 2.650.
Gaius: PVs 24, PMs 20; PE 1; T$ 200.
Erk: PVs 10, PMs 6; PE 5; T$ 880.
Kallyan: PVs 20, PMs 47; PE 0; T$ 1.100.
Maryanne: PVs 20, PMs 17; PE 6; T$ 960.
Nadinah: Pvs 10, PMs 20; PE 0; T$ 3.280.
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