Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Padre Judas » 21 Dez 2017, 07:30

Não é bem assim, aquilo é uma opção. Existe Aptidão Mágica que serve para favorecer magias, se aceitar Genialidade junto há um risco...

Se as Especializações estão dando bônus, então Cornélia recebe H+4 pra calcular sua FA ao atirar?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 21 Dez 2017, 08:25

Padre Judas escreveu:Não é bem assim, aquilo é uma opção. Existe Aptidão Mágica que serve para favorecer magias, se aceitar Genialidade junto há um risco...

Se as Especializações estão dando bônus, então Cornélia recebe H+4 pra calcular sua FA ao atirar?
Eu pedi genialidade para o limite máximo de PMs. Não no dano.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 24 Dez 2017, 05:29

Editei meu post.
Estava com erro no cálculo de PMs.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 25 Dez 2017, 11:24

Pois bem, os aventureiros derrotaram sua primeira horda, dispersando os inimigos, mas agora precisam encontrar uma forma de lidar com os inimigos sem arriscar uma nova batalha.

Gostaria de um rápido feedback sobre a Horda, para saber que tipo de desafios acham que um encontro simples como esse deveria proporcionar aos seus personagens. Tudo bem, são apenas goblins, e eles não devem ser muito desafiadores, tanto individualmente quanto em grupo, mas depois as hordas serão compostas por outras criaturas.

Eu mantenho a ideia de FD fixa para os inimigos, seja Horda ou Chefe, mas os ataques da Horda não foram desafiadores para o grupo, pois uma vez que os personagens tenham alcançado uma defesa forte, não havia mais perigo. Estou considerando usar uma regra antiga do sistema para lidar com esse perigo, assumindo que pelo menos 1 pontos de dano sempre passa pala defesa quando se enfrenta um grupo grande.
Editado pela última vez por Aquila em 25 Dez 2017, 21:18, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Padre Judas » 25 Dez 2017, 19:24

Bom, eu achei bem desafiador ficar desviando dos ataques inimigos enquanto atacava. Não sei se gosto desta regra do dano mínimo, melhor apresentar oponentes mais perigosos então.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Tiagoriebir » 26 Dez 2017, 11:27

Admito que inicialmente torci o nariz para a ideia da FD fixa, mas não comentei nada por curiosidade sobre como ia ser. Contudo, devo dizer que gostei bastante dessa regra, porque nos dá mais liberdade para descrever a cena. Acho que isso se presta bem para um jogo PbF.

A regra de dano mínimo certamente aumentaria a letalidade, mas ela funcionaria de ambos os lados? Qualquer ataque nosso também infligiria ao menos 1 ponto de dano em uma horda?
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Lord Seph » 26 Dez 2017, 11:42

Não ligo muito para a regra usada, pois ainda não estudei a letalidade da Horda per se.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 26 Dez 2017, 12:31

Tiagoriebir escreveu:Admito que inicialmente torci o nariz para a ideia da FD fixa, mas não comentei nada por curiosidade sobre como ia ser. Contudo, devo dizer que gostei bastante dessa regra, porque nos dá mais liberdade para descrever a cena. Acho que isso se presta bem para um jogo PbF.
Essa é a ideia. Como os personagens têm uma FD fixa para atingir, e um número alto de Pontos de Dano para causar, eles podem escolher melhor que técnicas e poderes usarão para derrotar a Horda, pois cada turno que passa coloca todos em perigo, principalmente aqueles com baixos valores de defesa. Isso impede também que os personagens consigam uma boa jogada de ataque somente para verem que não foi bem efetiva. O desafio então fica por conta dos Pvs da Horda, que normalmente é igual a soma dos PVs de todos os personagens envolvidos
Tiagoriebir escreveu:A regra de dano mínimo certamente aumentaria a letalidade, mas ela funcionaria de ambos os lados? Qualquer ataque nosso também infligiria ao menos 1 ponto de dano em uma horda?
Eu ainda não decidi usar essa regra antiga, pois possivelmente vou optar por rolar os ataques da Horda todos os turnos, como é o normal. Nesse caso, os combates exigirão uma atenção maior por parte dos personagens, que terão que utilizar os recursos que receberão durante a aventura, como poções e itens mágicos, para resistirem.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Padre Judas » 29 Dez 2017, 16:21

Então vamos fazer conforme Cornélia/Eu sugeriu? Armar uma armadilha? Dá pra fazer isso, Áquila?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 29 Dez 2017, 18:16

Padre Judas escreveu:Então vamos fazer conforme Cornélia/Eu sugeriu? Armar uma armadilha? Dá pra fazer isso, Áquila?
Kelaste fez uma pergunta a Cornélia.

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”