Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 15 Fev 2018, 12:24

Kaidre escreveu:Aquila, como irá funcionar a Proteção Mágica?
Digo, Kelaste paga metade dos PMs ao usar Magia Branca e -2 por ser Inicial. A Proteção vai até 5, então eu gastaria 1 PM para A+5. Você está de acordo com isso?
Essa aventura tem me dado muito retorno sobre pontos das regras que se mostram absurdos quando exploramos seus limites, e um deles é justamente a redução do custo de PMs para conjurar magias, um recurso que deveria servir justamente para equilibrar o acréscimo temporário de poder que se ganha com o efeito, mas que com o tempo acabou desvirtuado, da mesmo forma que a vantagem Arcano, por exemplo.

Para mim parece claro que 3D&T está ultrapassando um limite que coloca o próprio sistema em risco. Ou há uma mudança na sua concepção agora ou logo ele perderá o sentido. A perda da simplicidade foi o primeiro sinal.

É justamente isso, A+5 por 1 PM por turno.

Não se preocupe com isso, pois como eu disse antes um desafio só é relevante se colocar o grupo em risco de uma forma realmente significativa, então se todos tiverem A+5, os perigos precisam refletir essa ideia. Não basta então apenas armar Proteus com uma A+5 e deixar que ele faça todo o serviço, enfrentando incólume uma horda enquanto o restante colhe frutinhas na floresta, pois isso está longe de ser heroico.

Na dúvida, lembrem de como seus personagens agiriam no momento, não como um conjunto de regras bombadas, mas como pessoas.

Eu ainda estou trabalhando na atualização, pois parei justamente para analisar esses pequenos detalhes que podem acabar com a sensação do momento, dentre eles a forma como os aliados vão agir, pois isso reflete suas ações. Cornélia perguntou se Bree e os pixies podem se ajudar de uma forma parecida, o que é fácil de assumir se considerássemos cada um deles individualmente, calculando seus valores de PM e PV individuais, mas a ideia é simplificar as coisas para evitar incoerências, pois do contrário vai ficar ainda mais claro para todos que a Aliança Negra nunca foi uma ameaça tão grande quanto se diz.

Assim como os inimigos são tratados como Chefes e Hordas, os aliados também serão simplificados como Heróis e Unidades a partir de agora. Os aventureiros e outras figuras importantes são sempre Heróis, enquanto grupos menores, como os Batedores de Arminghm e os Pixies da Floresta, serão Unidades completas.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 15 Fev 2018, 20:42

A resposta é fácil. Kelaste pensaria na melhor estratégia para tirar proveito de todos seus pontos fortes e vantagem dos pontos fracos inimigos. E foi o que fez.

Claro que ultimamente sinto que toda estratégia que tento acaba sendo vetada antes de eu conseguir usar.
O inimigo nem sabe o que farei, mas a contra medida ideal já vem de cara.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 15 Fev 2018, 22:42

Vamos descobrir se finalmente achamos a sintonia entre os desafios e recompensas, pois já passa da hora dos personagens começarem a ver os resultados de seus esforços. Vou atualizar tudo dentro em breve.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por DiceScarlata » 16 Fev 2018, 00:11

hahahahahah após um ano, eu imaginaria já estar no sugoi uahueahaeuhaeuheauhaeuae
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 16 Fev 2018, 08:02

DiceScarlata escreveu:hahahahahah após um ano, eu imaginaria já estar no sugoi uahueahaeuhaeuheauhaeuae
Tenho certeza que todos imaginavam isso.

Lembrem que a ideia inicial da aventura era priorizar o combate acima de tudo, deixando de lado detalhes menos importantes como a interação social entre os personagens, mas depois decidimos tentar um meio termo para seguir uma aventura mais padrão, onde todos os elementos devem estar presentes. O problema é que nesse modelo (pelo menos na minha opinião) as relações dos personagens acabam se sobressaindo de uma forma que não se pode ignorar, o que exige também um pouco de atitude dos personagens, algo que eu tentei enfatizar com os pedidos de ação mais claros, mas que também não funcionou.

Eu repito, não levo personagens pela mão, pois jurei nunca mais direcionar as ações de ninguém, mas isso obviamente acaba custando muito para a aventura.

O fato é que essa aventura foi elaborada para a evolução dos personagens, então isso vai voltar a ser a prioridade. Minha ideia de Chefes e Hordas foi o primeiro passo para isso, uma tentativa de tornar os combates mais objetivos e dinâmicos, mas agora eu penso em ir além, começando a indicar algumas diretrizes nas escolhas de ações e considerar viagens mais rápidas.

A proposta de Heróis e Unidades são os primeiros elementos que vão ser usados, considerando personagens importantes de modo normal mas grupos de personagens secundários através de uma única estatística. Essa ideia na verdade será uma variação da regra de Exércitos do Tormenta Alpha, visando uma liberdade de escolha sem pagar pontos.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 16 Fev 2018, 12:57

Você devia mestrar Dragon Ball. KKKKK.

Aquila, nós queremos interagir, mas se tem uma missão, ela tem que ficar clara para os personagens.
Assim não precisa levar ninguém pela mão.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 17 Fev 2018, 17:17

Kaidre escreveu:Você devia mestrar Dragon Ball. KKKKK.
Está na minha lista a anos, mas acho que poucos aceitariam jogar no cenário clássico.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, atualizei a aventura. Espero que a partir de agora a aventura tome um rumo mais dinâmico, com ações mais objetivas e claras, de acordo com a proposta original. Depois de pensar um pouco, optei por uma atualização mais superficial, deixando para discutir os detalhes aqui.

Eddie e Rakim chegam na vila quando uma tropa está se preparando para partir para o sul, seguindo detalhes que eles ainda desconhecem. Para simplificar esse retorno, considero que eles podem optar por seguir para a reunião com Morien (uma parte de seu objetivo era procurar por Calico) ou ir para o armazém de Bolimbo (onde poderão comprar equipamentos). Enquanto isso, os demais estão a ponto de enfrentarem os goblins. Nesse momento o grupo nas colinas tem direito a uma ação antes da chegada dos inimigos, e antes do Turno 0, no qual pegarão os goblins de surpresa.

Os inimigos seguem a proposta de Horda normalmente, mas só atacarão os personagens depois do Turno 0. Em contrapartida, apenas Andes, Elladin e Lualla serão considerados heróis, enquanto os demais, os batedores e pixies, serão encarados como Unidades de Combate (Tormenta Alpha p.83). Os detalhes serão revelados no Turno 0, mas isso significa que eles terão uma estatística única, que para todos os sentidos funciona exatamente como um personagem. Em suma, a batalha envolverá Cornélia, Proteus e Kelaste, mais os Heróis Emerara, Andes, Elladin e Lualla, além das Unidades Pixies e Batedores (que inclui Bree) (ao todo nove) contra a Horda Goblin e um bruxo Chefe.

A única diferença com relação ao combate anterior é que a partir de agora a FA da Horda não será fixa (a FD continua ficha tanto para Hordas quanto para Chefes).

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 17 Fev 2018, 18:11

Proteus e Kelaste, seguindo a ação de Cornélia, testem Furtividade.

Acho que essa observação vale mais para Kelaste, mas, em termos de regras, os 'heróis' são exatamente iguais aos personagens, com fichas e poderes normais, mas as unidades funcionam como uma criatura única. Isso significa que uma magia de cura ou de proteção direcionada contra uma unidade vai funcionar contra todos de uma única vez. No entanto, isso não vale sempre para magias hostis direcionadas contra uma unidade, pois se por ventura alguma se voltar contra os personagens, possivelmente serão tratados como Hordas.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 18 Fev 2018, 04:55

Eu jogaria o Dragon Ball.

Nove personagens! Foi mal, mas 9 PMs por turno é um pouco demais pra Kelaste no momento.
Sem falar que também seriam 9 PVs. E o pior, como a horda ataca geral ao mesmo tempo, até duvido que dê certo.

Aquila, Kelaste aprendeu só Criatura Mágica ou aprendeu alguma outra?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Lord Seph » 18 Fev 2018, 08:47

Aquila, foi discutido recentemente e bônus temporários (e penalidades) em características não afeta a base das características sobre heróicas.

Em outras palavras mesmo que minha força vá para 6 ou mais, os efeitos das características não se tornam heróicas se for temporário. Apenas se usasse Poder Oculto isso seria possível.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”