Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 24 Jan 2017, 18:05

Padre Judas escreveu:O ponto é que equipamento não é algo relevante em 3D&T. Assume-se que você possui tudo o que precisa para se aventurar, seja na forma de ração, saco de dormir/barraca, roupas, armaduras, água, etc (enfim, o "Kit do Aventureiro", como disse o Seph). Novamente, isso vai de encontro aos animes onde, normalmente, você não vê os personagens se preocupando com esses detalhes. Há casos como KonoSuba, mas são a exceção à regra. Não há isso em Lodoss War ou Slayers. Em Holy Avenger o pessoal também saía andando sem se preocupar muito (não só a Niele, os outros também).
No nosso caso, os itens mundanos serão importantes, por isso a necessidade de comprá-los. Uma parte importante do planejamento será justamente decidir o que os personagens vão levar para as missões. Isso não significa que será preciso controlar todos os recursos. Se o personagem tem um cantil, então ele está cheio de água, e reabastecê-lo só será um problema se for relevante para a aventura.

Se os personagens chegarem em uma masmorra e ninguém tiver tochas, por exemplo, eles devem decidir como vão fazer para enxergar no escuro (usando mágicas, fazendo tochas improvisadas, enfim).

Mas como isso não deve ter ficado claro, todos começão com o kit do aventureiro gratuitamente.

Isso não é uma tradição dos animes, realmente, mas todos sabem que o foco desse estilo de histórias são as relações entre os personagens, os dramas, enquanto as missões dessa aventura serão concentradas nos combates e na exploração. Novamente, isso não vai impedir os personagens de interagirem entre si e com outros NPC, mas esse não será o foco.

Os personagens devem pagar os custos de estalagens e da comida, registrados como gasto diário.

Isso deve dar uma ideia do valor das propriedades e da necessidade de aventura.
Padre Judas escreveu:O que importa são armas, armaduras, itens mágicos e poções. Os dois primeiros são parte inerente aos personagens (estão contidos nas Características). Os dois últimos são comprados com PEs. O resto é perfumaria.
A ideia é não cobrar PE por itens consumíveis.

Os dois primeiros tipos de itens citados acima, serão tratados como parte do poder de um personagem, interferindo nas estatísticas de poder de cada um, mesmo quando não forem obtidos com PE. Os outros tipos terão um limite por personagem, como foi dito anteriormente, para impedir que fique parecido com Skyrim, onde os personagens podem carregar uma imensa quantidade de itens.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 24 Jan 2017, 18:41

O Kit do Aventureiro inclui uma mochila, saco de dormir, 15 m de corda, pederneira, duas tochas, um cantil, ração de viagem comum para uma semana e roupas de aventura. Esses itens são comuns, então estão sujeitos a perdas. Por exemplo, entrar na água sem proteger as rações de viagem, inevitavelmente acabará com sua utilidade.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Tiagoriebir » 24 Jan 2017, 23:35

Oi pessoal,

Vi no título do post que ainda há vagas, então gostaria de me candidatar, se for possível. Caso sim, já li todas as páginas do tópico e gostaria de propor um Halfling Trapaceiro Arcano, uma vez que o grupo ainda não tem um ladino. Tudo bem para vocês?

A ideia para o futuro seria evoluí-lo como um Rei dos Ladrões na escala sugoi.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por DiceScarlata » 25 Jan 2017, 04:38

Bom dia, que proposta legal *-* Se houver vagas, gostaria de participar por favor. Pelo que vi nos personagens, ja possuem atirador, tanker, healer e Tiago ofereceu um ladino... Para complemento teria interesse de fazer um dominante ou baluarte (suporte sem se focar na cura).

Se puder participar tb, agradeceria. Achei legal a ideia da aventura. E interpretar em fórum é divertido também.
Me deixem saber, por favor.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Kaidre » 25 Jan 2017, 06:25

Kct. Demorou para juntar jogador e agora aparece um atrás do outro.
Seguinte, se o grupo for crescer, quero mais um tank.
Eu acredito que ao menos metade do grupo tem que saber aguentar porrada.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por DiceScarlata » 25 Jan 2017, 06:46

Kaidre escreveu:Kct. Demorou para juntar jogador e agora aparece um atrás do outro.
Seguinte, se o grupo for crescer, quero mais um tank.
Eu acredito que ao menos metade do grupo tem que saber aguentar porrada.
Hahahah adoro tankers =) N me importaria também. Anão protetor e outro, para no futuro alcançár o superkit protetor do reino hehehe tamos ai.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 25 Jan 2017, 09:15

Temos vagas sim.

"Mesa pra seis."

Eu havia planejado missões para até seis jogadores, então podem criar seus personagens. Com isso o grupo fica muito mais forte para encarar os desafios nas missões iniciais. Quando o grupo é poderoso, as opções para superarem os desafios é maior, mas agora no início, toda ajuda é bem vinda.

Com um ladino no grupo, superar as portas e armadilhas ficará mais fácil.

Eu gostei dos objetivos dos "personagens", pois a ideia é alcançar o nível Sugoi e ganhar o direito de adquirir os superkits, não apenas comprá-los. A proposta da aventura é evoluir os personagens com um pouco mais de objetividade.

Antes de criarem os personagens, vejam os detalhes sobre a criação e as regras que serão usadas na aventura. O kaidre já me disse para criar um link direto para essas opções, mas eu ainda não fiz.

Nessa aventura, vamos usar a regra opcional de jogadas usando 2d6, apresentada no Manual do Defensor, por isso eu elaborei algumas alterações na mecânica para servir de referência. Essas regras ainda estão sob avaliação, então qualquer sugestão ou crítica é bem-vinda.
  • Poderes de Kit de Personagens - Essa lista apresenta as novas regras para os poderes dos kits de personagens, usando a mecânica 2d6 e testes baseados em dificuldade.
    Testes de Perícias - Essa lista mostra alguns exemplos de testes que podem ser feitos usando a nova mecânica.
    Mágicas - Com a mudança de regras, os testes de resistência contra as mágicas mudou. Antes era preciso tirar um valor baixo no dado, onde um "6" era sempre uma falha, mas agora, quanto maior o resultado, melhor. As dificuldades assumem um valor padrão, mas é possível que usamos uma regra opcional, que permite que o conjurador jogue para determinar o poder de sua mágica.
Enquanto os novos personagens são montados, vou preparar a introdução da aventura.

Eu estava pensando em começar a introdução da história em terceira pessoa, e depois descrever algumas partes das missões como se tudo fosse parte de um conto, narrado pela própria Valkaria. Eu procurei um deus menor que pudesse fazer isso, mas não encontrei nenhum oficial, então por que não Valkaria?

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) (6/6)

Mensagem por DiceScarlata » 25 Jan 2017, 09:50

Obrigado Aquila ^^

Antes de me candidatar havia lido sobre as regras e os personagens já criados. Deixa-me tirar apenas uma dúvida:

Nas vantagens únicas, deixou especifico raças do manual e do Tormenta Alpha que estão restritas. Deste último, elemental e semi-deus não entraram. Estão liberados?

Tenho algumas idéias de chars e suas histórias, mas é bom confirmar ja =) E vlw again!

Ps: membros extras vetados mesmo? vantagem tão bunita so... xD
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Maleficar
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mai 2014, 22:29

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) (6/6)

Mensagem por Maleficar » 25 Jan 2017, 10:04

gostei da idea da narração feita por Valkaria =]

tenho que comprar os equipamentos pessoais da Anna

até agora tem um clerigo de keen mimotauro, um teurgista meio eidaran , uma humana pistoleira e a melhor de todas,linda, gosotsa ,simpática e melhor espadachim de Arton, Anna Rosa Katerina Beactrice Victoria Marfim Van der Woorf humana swashbuckler :lol:

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) (6/6)

Mensagem por Kaidre » 25 Jan 2017, 10:09

Eu prefiro que a dificuldade do teste de resistência a magia seja determinado pela perícia do conjurador.
Quer dizer, pense assim, não é mais fácil resistir a um feitiço lançado por um mago novato que por um experiente?

Sugiro que a dificuldade seja determinado da mesma forma que o teste de Reistencia deve ser feito. Ou seja, se o alvo deve resistir com R+2d, o mago deve determinar a dificuldade com H+2d+bônus por perícias ou outros fatores.

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”