No nosso caso, os itens mundanos serão importantes, por isso a necessidade de comprá-los. Uma parte importante do planejamento será justamente decidir o que os personagens vão levar para as missões. Isso não significa que será preciso controlar todos os recursos. Se o personagem tem um cantil, então ele está cheio de água, e reabastecê-lo só será um problema se for relevante para a aventura.Padre Judas escreveu:O ponto é que equipamento não é algo relevante em 3D&T. Assume-se que você possui tudo o que precisa para se aventurar, seja na forma de ração, saco de dormir/barraca, roupas, armaduras, água, etc (enfim, o "Kit do Aventureiro", como disse o Seph). Novamente, isso vai de encontro aos animes onde, normalmente, você não vê os personagens se preocupando com esses detalhes. Há casos como KonoSuba, mas são a exceção à regra. Não há isso em Lodoss War ou Slayers. Em Holy Avenger o pessoal também saía andando sem se preocupar muito (não só a Niele, os outros também).
Se os personagens chegarem em uma masmorra e ninguém tiver tochas, por exemplo, eles devem decidir como vão fazer para enxergar no escuro (usando mágicas, fazendo tochas improvisadas, enfim).
Mas como isso não deve ter ficado claro, todos começão com o kit do aventureiro gratuitamente.
Isso não é uma tradição dos animes, realmente, mas todos sabem que o foco desse estilo de histórias são as relações entre os personagens, os dramas, enquanto as missões dessa aventura serão concentradas nos combates e na exploração. Novamente, isso não vai impedir os personagens de interagirem entre si e com outros NPC, mas esse não será o foco.
Os personagens devem pagar os custos de estalagens e da comida, registrados como gasto diário.
Isso deve dar uma ideia do valor das propriedades e da necessidade de aventura.
A ideia é não cobrar PE por itens consumíveis.Padre Judas escreveu:O que importa são armas, armaduras, itens mágicos e poções. Os dois primeiros são parte inerente aos personagens (estão contidos nas Características). Os dois últimos são comprados com PEs. O resto é perfumaria.
Os dois primeiros tipos de itens citados acima, serão tratados como parte do poder de um personagem, interferindo nas estatísticas de poder de cada um, mesmo quando não forem obtidos com PE. Os outros tipos terão um limite por personagem, como foi dito anteriormente, para impedir que fique parecido com Skyrim, onde os personagens podem carregar uma imensa quantidade de itens.