Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)
- Padre Judas
- Mensagens: 9075
- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Ele quer um mago que cura? Clérigo de Wynna.
Por que Acadêmico e Adepto, que são ótimos para magos, foram proibidos?
Bem, se Kaidre fizer Fada sem Voo (2 pontos e escolhendo Magia Branca) já rola um Adepto e aí ele pode pegar Cura Mágica E conseguir o efeito de Cura Mágica Superior sem precisar da magia em si. Nossa, fica perfeito!
Aí ele só gastou 2 pontos. Sobram 6 para pôr em H1 e R3 (ou H2 e R2). Pega VR completa de Pondsmânia para ter Elementalista. Pra fechar, Clericato (claro). Como ele só terá as iniciais e as três de Adepto no começo, seus 15 PMs durariam bem mais. Posteriormente rolaria PMs Extras x1 (ou R4) e um segundo kit próprio para arcanos, como Mago ou Acadêmico (que não sei pq foi proibido).
Por que Acadêmico e Adepto, que são ótimos para magos, foram proibidos?
Bem, se Kaidre fizer Fada sem Voo (2 pontos e escolhendo Magia Branca) já rola um Adepto e aí ele pode pegar Cura Mágica E conseguir o efeito de Cura Mágica Superior sem precisar da magia em si. Nossa, fica perfeito!
Aí ele só gastou 2 pontos. Sobram 6 para pôr em H1 e R3 (ou H2 e R2). Pega VR completa de Pondsmânia para ter Elementalista. Pra fechar, Clericato (claro). Como ele só terá as iniciais e as três de Adepto no começo, seus 15 PMs durariam bem mais. Posteriormente rolaria PMs Extras x1 (ou R4) e um segundo kit próprio para arcanos, como Mago ou Acadêmico (que não sei pq foi proibido).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Padre Judas escreveu:Ele quer um mago que cura? Clérigo de Wynna.
Por que Acadêmico e Adepto, que são ótimos para magos, foram proibidos?
Bem, se Kaidre fizer Fada sem Voo (2 pontos e escolhendo Magia Branca) já rola um Adepto e aí ele pode pegar Cura Mágica E conseguir o efeito de Cura Mágica Superior sem precisar da magia em si. Nossa, fica perfeito!
Aí ele só gastou 2 pontos. Sobram 6 para pôr em H1 e R3 (ou H2 e R2). Pega VR completa de Pondsmânia para ter Elementalista. Pra fechar, Clericato (claro). Como ele só terá as iniciais e as três de Adepto no começo, seus 15 PMs durariam bem mais. Posteriormente rolaria PMs Extras x1 (ou R4) e um segundo kit próprio para arcanos, como Mago ou Acadêmico (que não sei pq foi proibido).
Uau...
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Ele ainda teria 3 magias por clericato.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Acadêmico e Adepto não forma proibidos por serem kits perigosos, apenas para ajustar um pouco o estilo da campanha.
A função de Acadêmico como pesquisar da magia e criador de objetos encantados, será um tema recorrente, pois eles são negociantes de itens mágicos e contratantes em potencial. Não descarto incluí-lo novamente entre as classes permitidas, se alguém tiver interesse, pois eles por si só já abrem uma classe de missões específicas. Um personagem mago, por exemplo, pode ser contactado para resgatar uma mágica perdida em alguma tumba (levando o grupo), mas se ele for um Acadêmico, o interesse dele na missão é pessoal.
Adepto é um kit que me parece restrito demais, por isso a proibição. Tudo bem ele ganhar três mágicas extras no início da missão, mas e depois? Ele me parece perfeito como o sábio recluso da aldeia mas não como aventureiro. Mas se alguém tiver interesse, posso liberar o kit.
A função de Acadêmico como pesquisar da magia e criador de objetos encantados, será um tema recorrente, pois eles são negociantes de itens mágicos e contratantes em potencial. Não descarto incluí-lo novamente entre as classes permitidas, se alguém tiver interesse, pois eles por si só já abrem uma classe de missões específicas. Um personagem mago, por exemplo, pode ser contactado para resgatar uma mágica perdida em alguma tumba (levando o grupo), mas se ele for um Acadêmico, o interesse dele na missão é pessoal.
Adepto é um kit que me parece restrito demais, por isso a proibição. Tudo bem ele ganhar três mágicas extras no início da missão, mas e depois? Ele me parece perfeito como o sábio recluso da aldeia mas não como aventureiro. Mas se alguém tiver interesse, posso liberar o kit.
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
eh engraçado ver o nome da minha personagem lá na primeira pag
como funciona essa reputação?
a Anna tem boa fama, como isso influi nessa parada?
como funciona essa reputação?
a Anna tem boa fama, como isso influi nessa parada?
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Por quê? Anna é uma das estrelas da aventura.Maleficar escreveu:eh engraçado ver o nome da minha personagem lá na primeira pag
De modo geral, a Reputação do personagem determina o quanto ele é reconhecido no mundo pelos seus feitos. Esse reconhecimento é parecido com Boa Fama, mas muito mais abrangente e significante, pois atinge todas as pessoas do mundo, não apenas aventureiros. Além disso, Boa Fama pode ser simulada, mas Reputação não.Maleficar escreveu:como funciona essa reputação?
a Anna tem boa fama, como isso influi nessa parada?
Um personagem com Boa Fama é reconhecido automaticamente por outros aventureiros e pessoas ligadas a eles, mas a Reputação determina se seus feitos serão reconhecidos por todos que ele encontrar. Quanto maior o valor, maior a chance de que estejam falando do personagem pelas tavernas, guildas e salões da nobreza espalhados pelo mundo (e também nos covis de cultistas, feiticeiros malignos, etc).
Anna tem Boa Fama, mas seus feitos por enquanto são reconhecidos apenas por poucas pessoas. Quanto maior o nível de reputação, maior a chande de que alguém procurando heróis lembre dela e a procure, pois seus feitos agora são reconhecidos por todos.
Para a nossa aventura, quanto mais alta a reputação do personagem e do grupo, maiores são as chances deles serem procurados para missões específicas. Nesse sentido, Boa Fama concede um bônus de reação.
Um personagem com reputação alta lembra muito o Hércules da antiga série de TV, que não apenas era conhecido por seus feitos heroicos, mas também era procurado por diversas pessoas para resolver problemas graves (como matar monstros, salvar reinos, etc).
Opções de Personagem
Na verdade, eu não estou indeciso. Eu realmente quero fazer um Mago com Familiar. Apenas isso, mas tenho que considerar as necessidades do grupo. E não, não quero fazer outro clérigo de Wynna ou de qualquer outro Deus. Clericato não é uma vantagem muito legal. Se fosse por cura, eu até escolheria o pregador.
Se bem que.... acho que vou considerar a ideia.
De qualquer forma, eis algumas opções.
Se bem que.... acho que vou considerar a ideia.
De qualquer forma, eis algumas opções.
Canas
”Magia negra não é maligna, é incompreendida”
F0, H2, R3, A0, PdF0;
15 PVs
15 PMs
Vantagem Única:
Humano (0)
Vantagem Regional:
Conhecimentos Médicos (1)
Kit:
Necromante (0; Aptidão Profana, Servo Desmorto)
Vantagens:
Magia Negra (2)
Desvantagens:
Código de Honra (-1; Doutor de Salistick)
Fetiche (-1; Grimório)
Guia (-1; Grimório)
Perícias:
Especialização (VR; Primeiros Socorro)
Medicina (VR)
Dinheiro e Itens:
Grimório de Necromancia
História:
Canas é descendente de uma longa linhagem de magos excepcionais. Entretanto, devido ao grande poder que tinham, todos os membros dessa linhagem foram caçados até a extinção a muitos anos. Canas é um dos sobreviventes dessa caçada e agora, viaja por Arton em busca de outros como ele.
Pent
F0, H2, R3, A0, PdF0;
15 PVs
15 PMs
Vantagem Única:
Meio-Celestial (2)
Vantagem Regional:
Kit:
Elementalista da Luz (0; Pulso Vital)
Vantagens:
Armadura Extra (VU; elétrico, sônico)
Magia Branca (1, VU)
Sentidos Especiais (VU; infravisão, ver o invisível, visão aguçada)
Desvantagens:
Código de Honra (-1; redenção)
Fetiche (-1; Grimório)
Poder Vergonhoso (-1; exagerado)
Vulnerabilidade (VU; fogo)
Perícias:
Dinheiro e Itens:
História:
Filho de um humano que adorava jogos de azar e uma celestial de Terápolis arrogante de seu conhecimento superior. Uma união improvável, consequência de uma aposta onde a ser angelical tornou-se serva do apostador.
O pai de Pent era um homem que usava todo seu conhecimento para elaborar estratégias que o garantisse a vitória, seus pensamentos iam além do que as pessoas estavam acostumadas. Já sua mãe, mesmo dotada de grande poder e vasto conhecimento, ainda assim não foi capaz de vencer esse humano, passando a admirar a força intelectual que aquele homem possuía. O tempo de convívio fez o restante do serviço.
Atualmente, Pent é apenas um conjurador com grande desejo por conhecimento. Seu objetivo é entrar para a Academia Arcana.
Renault
F0, H2, R3, A0, PdF0;
15 PVs
15 PMs
Vantagem Única:
Humano (0)
Vantagem Regional:
Mago Nato (0)
Kit:
Pregador (0; Abusar da Paciência, Vista Grossa)
Vantagens:
Clericato (1; Panteão)
Magia Branca (2)
Desvantagens:
Código de Honra (-3; Lin-Wu; Tanna-Toh,Thyatis)
Perícias:
Dinheiro e Itens:
História:
Renault é apenas um homem, que em busca de redenção e perdão para seus pecados, tornou-se bispo. Leva sua função a sério e levará a palavra dos deuses onde quer que seja.
Kelaste 5N
Força: 0
Habilidade: 2 (+2; VU)
Resistência: 3
Armadura:
Poder de Fogo:
Pontos de Vida: 18
Pontos de Magia: 15
Kits:
Espada de Glórienn (0; Beleza Élfica)
Vantagem Única:
Meio-Eiradaan (4)
Vantagem Regional:
Autoconfiança (0)
Vantagens:
Arcano (VU)
Genialidade (VU)
Paladino (1; Glórienn)
Desvantagens:
Fetiche (-1; Crânios Élficos)
Código de Honra (-2; 1ª Lei de Asimov, Glórienn, Heróis, Honestidade)
Poder Vergonhoso (VU; Agradável)
Poder Vingativo (VU)
Perícias:
Dinheiro e Itens:
História:
Desde a queda de Glórienn, todos os elfos tem sofrido muito. Sua deusa foi rebaixada a divindade menor e vive como escrava de Tauron. Isso não é algo que os elfos deveriam aceitar. No passado, seu orgulho provocou a queda de Lenórienn para os goblinóides. Um castigo merecido. No entanto, isso não significa nada se nenhuma lição for tirada disso. Sim, o orgulho trouxe a ruína aos elfos, mas deve ser esse mesmo orgulho que deverá reergue-los contra as adversidades. Basta não se esquecerem da humildade e benevolência que os humanos e outros povos tiveram para com eles no momento de necessidade.
Kelaste nasceu com poderes excepcionais para o padrão de sua raça. Sendo assim, assumiu para si a responsabilidade de restaurar sua antiga glória bem como o nome de sua deusa.
Especial:
1ª Lei de Asimov voltada para elfos.
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Eu ficaria com o primeiro e anjo é proibido, não?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Anjo sim, meio-celestial não.Lord Seph escreveu:Eu ficaria com o primeiro e anjo é proibido, não?
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Esqueci desse.
Kasuga Arata 5N
F0, H2, R1, A0, PdF0;
5 PVs
5 PMs
Vantagem Única:
Humano (0)
Vantagem Regional:
Mago Nato (0)
Kit:
Mago (0; Familiar Aprimorado, Recuperar Mana)
Vantagens:
Familiar (1; Raposa)
Magia Elemental (2)
Desvantagens:
Fetiche (-1; Grimório)
Guia (-1; Grimório)
Poder Vergonhoso (-1; Exagerado)
Perícias:
Misticismo (2)
Dinheiro e Itens:
Grimório
História:
Nascido em Wynlla, Arata vivia uma vida normal quando um fenômeno mágico, conhecido apenas como “Break Down”, roubou toda a tranquilidade de sua cidade. Naquele dia, o sol tornou-se negro e todas as pessoas que lá habitavam desapareceram diante de seus olhos. Uma amiga de infância, e maga exemplar, conseguiu protegê-lo dos efeitos da magia, mas infelizmente, também foi levada.
Após passar dias em choque, quando finalmente voltou a si, decidiu que buscaria respostas para o que aconteceu, acreditando na possibilidade de que conseguiria trazer todos de volta. Para isso, precisaria estudar magia com afinco e o melhor lugar era na Academia Arcana.
Como ele não tem dinheiro suficiente para as mensalidades, precisaria encontrar meios de levantar o valor. Felizmente, o grimório de sua amiga jazia a seu lado quando acordou e através dele seus estudos mágicos começaram. Infelizmente, não é capaz de compreender a maior parte das anotações.