Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Padre Judas » 04 Mar 2018, 20:12

O xamã morreu? Ainda dá tempo de interromper o ritual?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 04 Mar 2018, 21:07

Padre Judas escreveu:O xamã morreu? Ainda dá tempo de interromper o ritual?
Não dá mais tempo.

Esse é um daqueles momentos dramáticos que acontecem muito nos jogos eletrônicos e animações japonesas, onde o chefe passa para o estágio dois. Se ele fosse humano, poderia até rolar um discurso pré-transformação (faz parte do estilo), mas nesse caso é apenas efeito do ritual.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 06 Mar 2018, 18:51

Aquila, posso usar cancelamento de magia para anular o ritual?

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 06 Mar 2018, 21:12

Kaidre escreveu:Aquila, posso usar cancelamento de magia para anular o ritual?
Lembre que a ideia é dizer "vou usar cancelamento de magia para tentar anular o ritual", mas nesse caso posso dizer que não será possível, embora a magia possa ser usada para reduzir o seu efeito.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 06 Mar 2018, 22:28

Na verdade eu não tava perguntado as consequências do ato. Só queria saber se há tempo hábil para a tentativa.
Cancelamento de Magia é aquela parada meio de sorte.

Aliás, com H2 posso gastar até 10 PMs. Mas já que tenho genialidade esse valor sobe para 20 PMs (H4)?
Porque o manual do defensor sugere que sim. Só preciso da sua aprovação primeiro.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 06 Mar 2018, 23:05

Kaidre escreveu:Na verdade eu não tava perguntado as consequências do ato. Só queria saber se há tempo hábil para a tentativa.
Cancelamento de Magia é aquela parada meio de sorte.

Aliás, com H2 posso gastar até 10 PMs. Mas já que tenho genialidade esse valor sobe para 20 PMs (H4)?
Porque o manual do defensor sugere que sim. Só preciso da sua aprovação primeiro.
Há tempo hábil sim. Sabe que eu prefiro sempre momentos dramáticos, mais descritivos, a uma contagem de turnos, então pode tentar a contra-mágica sem problema nenhum.

Para ajudá-lo, saiba que essa conjuração não segue totalmente as regras mecânicas de magia, pois há um toque divino (ou seria demoníaco?) por trás da ação do bruxo. Por isso eu sempre pergunto se kelaste está usando seu poder ou fazendo uma prece, pois a segunda forma sempre tem uma chande de chamar a atenção de alguém (como aconteceu com o elemental que derrubou o rochedo).

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Tiagoriebir » 12 Mar 2018, 20:29

Aquila, você está aguardando que eu ou o Dice tomemos mais alguma ação, antes de seguir com nossa cena?
Nós havíamos decidido encontrar as meninas na taverna primeiro. =)
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 12 Mar 2018, 21:38

Tiagoriebir escreveu:Aquila, você está aguardando que eu ou o Dice tomemos mais alguma ação, antes de seguir com nossa cena?
Nós havíamos decidido encontrar as meninas na taverna primeiro. =)
Sim, eu lembro. Eu estava escrevendo a cena na taverna quando precisei sair, mas agora vou resolver. Liberei a cena do grupo na floresta por achar que a outra não demoraria.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 12 Mar 2018, 22:30

Aquila, acabou a cena com os cadáveres e seja lá o que for que o xamã tentou invocar? Kelaste conseguiu impedir eles?

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 12 Mar 2018, 23:28

Kaidre escreveu:Aquila, acabou a cena com os cadáveres e seja lá o que for que o xamã tentou invocar? Kelaste conseguiu impedir eles?
Sim, impediu.

O xamã estava reunindo os cadáveres para criar algo muito mais perigoso, mas Kelaste conseguiu quebrar o encanto antes que ele terminasse. Cobrei apenas 11 PMs do mago pois foi a energia que ele precisou dissipar. Somente depois lembrei que na verdade um conjurador não tem como saber quanta energia precisa gastar, realizando a conjuração às cegas, mas vamos deixar isso na conta da influência divina.

Depois que Kelaste anulou o ritual, tudo que restou foi uma pilha de cadáveres de goblin, a maioria amontoados, mas alguns unidos, como se fizessem parte de um mesmo corpo grotesco.

A cena passa agora para o momento pós-combate, dando tempo para o grupo avaliar o que aconteceu, antes de seguirmos em frente.

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”