Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Padre Judas » 20 Jan 2017, 14:33

Terminei.

Áquila: Ao final da ficha eu coloquei minha árvore evolutiva. Não sei quanto vai durar a campanha, mas espero que vá bem longe. :lol:

Avalie a árvore para dizer se está ok, de modo que não haja surpresas futuras e eu precise replanejar tudo. Larguei mão de Assassino, minha pistoleira vai ser "total hero" mesmo.
CORNÉLIA VOLG
5N

(C5+K0+V1+P2-D3)

Imagem
Cornélia nasceu em Selentine, Deheon. Sua mãe era uma armeira e seu pai o dono de uma taverna. Ela cresceu entre armas e bebidas, mas sua vocação voltou-se para o trabalho materno.

Quando tinha onze anos, um grupo de aventureiros procurou a Sra. Volg. Um dos aventureiros, um anão, queria sua permissão para usar a forja e reparar as armas do grupo, incluindo a própria. A arma do sujeito era estranha, um tipo de cano comprido que soltava fogo. Ele riu quando a menina perguntou se era mágica – foi o primeiro contato dela com uma arma de fogo.

A garota ficou fascinada e questionou tudo o que podia para o homem. Acompanhou o trabalho e demonstrou tal talento que o anão lhe ensinou os rudimentos da fabricação dos artefatos. Ele acabou indo embora, mas a menina não desistiu. Embora a mãe tivesse restrições àqueles armamentos diferentes, não impediu a menina, que acabou aprimorando-se de forma autodidata. Entretanto, ela acabou por descobrir que gostava mais de usá-los do que apenas fabricá-los.

Chegou o momento em que apenas desenvolver projetos e testar em alvos imóveis não era suficiente, de modo que decidiu ir pra estrada. E agora dedica-se ao ofício de aventureira.
Características:
F0 (corte); H2; R2; A0; PdF1 (perfuração).
10 PVs; 10 PMs.

Kit de Personagem:
Pistoleiro (Mira fulminante*; Tiro longo*).
Vantagem Regional:
Deheon: Aventureiro Nato*.
Vantagem Única:
Humano*.
Vantagens:
Tiro Carregável.
Desvantagens:
Código de Honra (Valkaria); Guia I; Vulnerabilidade (fogo).
Perícias:
Máquinas.

* Custo 0.
  • Humana. Por ser humana, Cornélia recebeu os dois primeiros poderes do kit Pistoleiro gratuitamente.
  • Aventureiro Nato. Cornélia recebe H+1 em combate.
  • Mira fulminante. Ela gasta apenas um movimento para utilizar a vantagem Tiro Carregável, em vez de um turno inteiro.
  • Tiro longo. A pistoleira tem o dobro do alcance de tiro, e o primeiro ataque à distância que faz contra cada oponente em um combate ignora a sua Habilidade.
  • Tiro Carregável. Por conta de Mira fulminante, Cornélia pode gastar um movimento e pagar 2 PMs para dobrar sua PdF por um ataque.
  • Código de Honra: Valkaria. Mesmo não sendo uma sacerdotisa, Cornélia é devota de Valkaria e busca viver conforme seus mandamentos. Ela jamais recusa um convite ou pedido para uma missão perigosa e sempre exibe o símbolo sagrado de Valkaria (a imagem da estátua da deusa) na fivela de seu cinturão e em seu fuzil.
  • Guia I. Cornélia carrega uma caixa de ferramentas e depende dela para usar a Perícia Máquinas. Se por acaso perdê-la os testes são feitos como se não tivesse a Perícia. Estas caixas de ferramentas podem ser adquiridas com qualquer armeiro ou loja de equipamentos para artesãos.
  • Vulnerabilidade: fogo. A moça carrega uma grande quantidade de pólvora consigo, em bolsos no cinturão e no colete. Quando sofre ataques com fogo é comum que um ou mais destes pacotes explodam. Ela não usa sua Armadura para FD contra ataques baseados em fogo.
ÁRVORE EVOLUTIVA

Imagem
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 20 Jan 2017, 15:04

Padre Judas escreveu:Áquila: Ao final da ficha eu coloquei minha árvore evolutiva. Não sei quanto vai durar a campanha, mas espero que vá bem longe. :lol:
Eu não apenas espero, mas vou trabalhar para que vá longe. Esse é o objetivo da campanha.
Padre Judas escreveu:Avalie a árvore para dizer se está ok, de modo que não haja surpresas futuras e eu precise replanejar tudo. Larguei mão de Assassino, minha pistoleira vai ser "total hero" mesmo.
Nunca tinha visto um desenvolvimento tão meticuloso. O único problema é o Implemento. Ele é permitido, não me entenda errado, mas quem sabe não encontramos alguma outra forma de conseguir o implemento sem recorrer aos Médicos Monstros? Não tem problema ser eles (é apenas uma implicância minha), mas como ainda tem tempo, vamos pensar sobre isso.

Mas ver esse desenvolvimento também me fez imaginar o papel dos itens mágicos na ficha, pois como eu disse anteriormente, eles serão razoavelmente comuns (pelo menos um item de ataque e um de proteção para cada personagem). Como os itens podem custar PEs, eles fazem parte do poder de um personagem, e eu estou considerando que mesmo itens ganhos funcionam da mesma forma. Então algumas características, como PdF, podem ser alcançadas bem antes do que está planejado.

Se Cornelia conseguir uma arma que concede PdF+1 e uma armadura de couro com A+1 (ela usa armadura?), isso aumenta sua pontuação, mas também quebra sua progressão.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Padre Judas » 20 Jan 2017, 15:29

Aquila escreveu:Nunca tinha visto um desenvolvimento tão meticuloso. O único problema é o Implemento. Ele é permitido, não me entenda errado, mas quem sabe não encontramos alguma outra forma de conseguir o implemento sem recorrer aos Médicos Monstros? Não tem problema ser eles (é apenas uma implicância minha), mas como ainda tem tempo, vamos pensar sobre isso.
Também nunca tinha visto. :lol:

Aquilo dos Médicos Monstros é só um detalhe. O importante é ter a Vantagem, como ela será obtida são outros quinhentos.
Mas ver esse desenvolvimento também me fez imaginar o papel dos itens mágicos na ficha, pois como eu disse anteriormente, eles serão razoavelmente comuns (pelo menos um item de ataque e um de proteção para cada personagem). Como os itens podem custar PEs, eles fazem parte do poder de um personagem, e eu estou considerando que mesmo itens ganhos funcionam da mesma forma. Então algumas características, como PdF, podem ser alcançadas bem antes do que está planejado.
Olha, eu realmente pensei nessa questão do item mágico. Até pensei em fazer a personagem ser de Zakharov pra ganhar a redução de custo no Bônus Mágico, mas não rolou.

MAS não é um problema se os valores forem ganhos por item mágico. Tem outras Vantagens que gostaria de colocar que posso perfeitamente pôr no lugar dos aumentos em PdF, como Crime ou Genialidade. Em alguns casos a lista pode ser adiantada, com os elementos que seriam obtidos depois sendo conseguidos antes do previsto, etc. Eu levei isto em consideração.

Também tem que ver a questão da montaria, pré-requisito para o Superkit Libertador de Valkaria. É claro que é mais pra frente, mas fica a questão para ser pensada e planejada. Uma vantagem da progressão prévia é dar ao mestre a chance de se planejar para o que o jogador deseja.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 20 Jan 2017, 17:23

Padre Judas escreveu:Também tem que ver a questão da montaria, pré-requisito para o Superkit Libertador de Valkaria.
Aquela "montaria" que aparece como exigência do superkit Libertador de Valkaria não se trata de uma animal, mas sim da especialização montaria (especialização de Animais, Esportes e Sobrevivência). Se fosse um animal a exigência definiria Aliado, então não se preocupe.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Padre Judas » 20 Jan 2017, 17:46

Aquila escreveu:
Padre Judas escreveu:Também tem que ver a questão da montaria, pré-requisito para o Superkit Libertador de Valkaria.
Aquela "montaria" que aparece como exigência do superkit Libertador de Valkaria não se trata de uma animal, mas sim da especialização montaria (especialização de Animais, Esportes e Sobrevivência). Se fosse um animal a exigência definiria Aliado, então não se preocupe.
Ah, aquilo é a especialização? Ok, então vou ter que adquiri-la (exigência tosca e disparatada, diga-se). Bem, terei que incluir isso então. Hm... terei que pagar 10 PE para ter Montaria, Furtividade e alguma outra Especialização. Talvez pegue Primeiros Socorros.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 20 Jan 2017, 18:13

Eu estava dando uma olhada no Tormenta Alpha, revisando as fichas de alguns personagens que possuem itens mágicos, e descobri que nenhum deles é computado na pontuação geral. Não sei se é só eu que acho isso estranho, uma vez que os itens mágicos podem ser comprados com pontos.

Está certo que eles podem ser perdidos, podem ser destruídos pela Tormenta, mas ainda assim eu acho estranho.

Isso não muda minha ideia de uso dos itens mágicos, mas eu ainda acho que eles deveriam ser considerados na contagem.
Padre Judas escreveu:Ah, aquilo é a especialização? Ok, então vou ter que adquiri-la (exigência tosca e disparatada, diga-se). Bem, terei que incluir isso então. Hm... terei que pagar 10 PE para ter Montaria, Furtividade e alguma outra Especialização. Talvez pegue Primeiros Socorros.
Eu também acho tosca, uma vez que os Libertadores nem sempre são cavaleiros. Na minha aventura da Libertação, por exemplo, eu lembro que o grupo era formado por um paladino de Valkaria (até aí tudo bem ter montaria), um tamuraniano samurai, uma maga, uma ladina e um elfo ranger.

Acho que podemos pensar em alguma forma de substituição para essa especialização.
Editado pela última vez por Aquila em 20 Jan 2017, 19:02, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Padre Judas » 20 Jan 2017, 18:58

Sabe o que eu acho que Libertador de Valkaria deveria exigir: Código de Honra (Valkaria)! Não é uma ordem devotada aos ideais da Deusa da Ambição? Seus membros não viajam por aí enfrentando missões perigosas e levando o nome da deusa pra todo lado? Então.

Aliás, esse SK é uma "progressão natural" para Paladino de Valkaria (junto com Paladino Maior).

Verdade que parece que falo em defesa própria (porque minha personagem já tem o CdH), mas faz todo sentido.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 20 Jan 2017, 19:04

Padre Judas escreveu:Sabe o que eu acho que Libertador de Valkaria deveria exigir: Código de Honra (Valkaria)! Não é uma ordem devotada aos ideais da Deusa da Ambição? Seus membros não viajam por aí enfrentando missões perigosas e levando o nome da deusa pra todo lado? Então.

Aliás, esse SK é uma "progressão natural" para Paladino de Valkaria (junto com Paladino Maior).

Verdade que parece que falo em defesa própria (porque minha personagem já tem o CdH), mas faz todo sentido.
Acho que a ideia era permitir que qualquer personagens possa se tornar um Libertador, mas concordo que assim fica muito estranho. No nosso caso, vamos substituir "montaria" pelo código de honra então.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Padre Judas » 22 Jan 2017, 12:47

Como estão indo os preparativos? Já temos uma data pra começar?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 22 Jan 2017, 13:38

Padre Judas escreveu:Como estão indo os preparativos? Já temos uma data pra começar?
Já era para ter começado.

Mesmo com alguns detalhes faltando, eu prefiro começar o jogo de uma vez e arrumar o que falta conforme a história avança, mas falta o personagem do Kaidre. Ele está (muito) indeciso sobre o que fazer. Ele quer fazer um mago, mas pensa constantemente em trocar para um personagem que tenha cura. Para agilizar, eu estou pensando em incluir um NPC curandeiro, somente para ajudar nesse início de campanha.

A história começará na pequena vila de Clein, no sudeste de Deheon. A vila fica no limite das Colinas de Marah, ao lado do Rio da Fortitude. Os aventureiros começam na taverna da vila, a Escudo da Donzela, discutindo sobre os boatos a cerca de problemas na floresta na planície que fica perto das Terras Arruinadas.

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”