Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Kaidre » 15 Jan 2017, 14:40

Aquila, só para avisar, qualquer kit com Cavaleiro no nome precisa saber cavalgar ou montar.
Isso foi algo que o Keitarô comentou comigo a algum tempo e disse que estava subentendido pelo kit Cavaleiro

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 15 Jan 2017, 14:59

Kaidre escreveu:Aquila, só para avisar, qualquer kit com Cavaleiro no nome precisa saber cavalgar ou montar.
Isso foi algo que o Keitarô comentou comigo a algum tempo e disse que estava subentendido pelo kit Cavaleiro
Nós sabemos que nada está subentendido no 3D&T. Se a coisa não está escrita na pedra, logo surge alguém para contestar, principalmente quando tudo que se fala é sobre a liberdade do sistema. Mas eu vou levar essa observação em consideração, pode deixar.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Kaidre » 15 Jan 2017, 15:24

A propósito, dei falta do Kit Impostor na lista. Ele não está entre os proibidos e nem permitidos.

Aos demais jogadores, que tal decidirmos quem usará qual Perícia para termos variedade no time?

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 15 Jan 2017, 15:35

Problema resolvido. Impostor foi incluído entre os kits permitidos. Aproveito para lembrar a todos sobre as modificações que os kits sofreram por causa da mudança para 2d6. Vejam as novas jogadas de testes dos kits aqui.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Padre Judas » 15 Jan 2017, 15:49

Lord Seph escreveu:Vai precisar de genialidade por causa da regra de desenvolvimento tecnologico.
Verdade. Vou levar isso em consideração quando fizer a ficha.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Lord Seph » 15 Jan 2017, 16:14

Vai ser em 1410?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Kaidre » 15 Jan 2017, 16:33

Aquila, por que Língua Ferina só pode ser usado uma vez por dia e Rei do Crime e Profissional Treinado não tem essa restrição? A princípio não é basicamente o mesmo tipo de poder?
Outra coisa, qual o benefício de Impostor se não receber o bônus de +4 ou sinergia?
O poder Identidade Secreta torna fácil o usuário se esconder e difícil para qualquer um achá-lo. Mas como se trata de um teste resistido, dê logo um bônus de +8 para o usuário e o resto que tente superar a CD que o usuário atingiu.

A propósito, teste de CD devido efeito de poder de personagem, não deveriam ser determinados por uma rolagem do usuário do poder?
Tipo, para armadura completa, uma CD igual ao dobro ou triplo da característica usada, dependendo do crítico.
Isso torna personagens mais poderosos mais propensos a acertarem o crítico e personagens mais defensivos melhores para suportá-los.

E como vai funcionar o sistema 2d para magias?

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 15 Jan 2017, 17:04

Lord Seph escreveu:Vai ser em 1410?
Sim.
Kaidre escreveu:Aquila, por que Língua Ferina só pode ser usado uma vez por dia e Rei do Crime e Profissional Treinado não tem essa restrição? A princípio não é basicamente o mesmo tipo de poder?
Por que eu não lembro qual é o limite exato. Na verdade é o mesmo poder sim. Eu procurei a errata do Manual do Aventureiro por todo o site da Jambô, para descobri de uma vez por todas qual é o limite, mas não encontrei. Sei que o limite é maior, mas deixei assim temporariamente.

Antes mesmo de elaborar a lista eu já sabia que o limite de usos de Língua Ferina era maior.
Kaidre escreveu:Outra coisa, qual o benefício de Impostor se não receber o bônus de +4 ou sinergia?
Ele ainda pode simular uma perícia que não possui, mas permitir o bônus seria injusto com aqueles que realmente compraram a perícia. Da forma como está, o Impostor até pode simular uma perícia que não possui, enganando algumas pessoas sobre sua real habilidade (pois testes fáceis de perícia são feitos com Dificuldade 6, aproximadamente), mas seu conhecimento real não é o mesmo de um especialista.

Pense em dois personagens fazendo um teste de Máquinas, um que possui a perícia e outro que está apenas simulando. Quem realmente sabe o que está fazendo? O sistema normal de jogadas não permite essa distinção.
Kaidre escreveu:O poder Identidade Secreta torna fácil o usuário se esconder e difícil para qualquer um achá-lo. Mas como se trata de um teste resistido, dê logo um bônus de +8 para o usuário e o resto que tente superar a CD que o usuário atingiu.
Na verdade o bônus é somente +4, mas da forma como está fica muito difícil compreender, realmente. Dependendo da circunstância, o valor funciona como um bônus para o personagem ou um redutor para o adversário, mas não são somados, pois independente do teste ser resistido ou não, a dificuldade do adversário aumenta em +4.

Exemplo: Um personagem assume uma nova identidade, forjando papéis com um teste de Crime. Seu teste é feito com 2d6 +4 pela perícia +4 pelo bônus de Identidade Secreta, totalizando 2d6+8. Se ele tira um resultado 14, essa dificuldade já leva o bônus em consideração (embora seu trabalho não tenha sido muito bom; com um crítico ele rolaria um dado extra.)
Kaidre escreveu:A propósito, teste de CD devido efeito de poder de personagem, não deveriam ser determinados por uma rolagem do usuário do poder?
Tipo, para armadura completa, uma CD igual ao dobro ou triplo da característica usada, dependendo do crítico.
Isso torna personagens mais poderosos mais propensos a acertarem o crítico e personagens mais defensivos melhores para suportá-los.
Eu pensei nisso quando estava elaborando a lista. As dificuldades dos testes levam em consideração um valor mediano, de acordo com os bônus ou penalidades que o poder concede, mas eu concordo que o personagem pode rolar o valor, mas dessa forma ele deve assumir o resultado, seja ele maior ou menor.
Kaidre escreveu:E como vai funcionar o sistema 2d para magias?
Se refere aos testes de ataque com mágicas?

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Kaidre » 15 Jan 2017, 17:18

Aquila escreveu:
Kaidre escreveu:E como vai funcionar o sistema 2d para magias?
Se refere aos testes de ataque com mágicas?
A tudo eu diria. Por exemplo, Explosão há rolagem de muitos dados, você irá dobrar o valor?
Ataque Mágico e Cura Mágica que rolam apenas 1d passariam a ser 2d?

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 15 Jan 2017, 17:39

Kaidre escreveu:A tudo eu diria. Por exemplo, Explosão há rolagem de muitos dados, você irá dobrar o valor?
Ataque Mágico e Cura Mágica que rolam apenas 1d passariam a ser 2d?
Mesmo Explosão, que é uma mágica poderosa, pode não causar dano com a nova proteção dos personagens..., mas dobrar o dano apenas inverteria a fonte do problema. Assim como ela, outras mágicas precisam de revisão, e é isso que vou fazer. Vou revisar todas. Me dê alguns minutos.

Sabe, eu estava pensando (e rindo), imaginando como uma regrinha aparentemente irrelevante, jogada a esmo em um livro de opções, acabou exigindo muitas alterações para começar a fazer sentido. Depois o chato sou eu, por achar que as coisas precisam de testes antes de serem até mesmo mencionadas em livros oficiais...

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”