Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Lord Seph » 12 Dez 2017, 18:01

Aquila, acho que você esqueceu da minha Assombração, então rolei por ti: LordSeph rolled: (3) = 3. Quase me fodo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Tiagoriebir » 18 Dez 2017, 20:41

Aquila, algumas dúvidas: eu posso usar a especialização Armadilhas para tentar baixar a FD dos inimigos, como sugere o Manual do Defensor? Isso seria possível contra uma horda? Como pode funcionar?
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 19 Dez 2017, 17:44

Tiagoriebir escreveu:Aquila, algumas dúvidas: eu posso usar a especialização Armadilhas para tentar baixar a FD dos inimigos, como sugere o Manual do Defensor? Isso seria possível contra uma horda? Como pode funcionar?
Pode, mas isso vale apenas para os ataques do próprio personagem ou alguém que ele especificar, dependendo da descrição da ação. Eddie poderia armar uma armadilhar para protegê-lo, enquanto se mantém em uma posição de vantagem, ou então armar uma para os inimigos que se aproximarem de Rakim ou Cornélia, por exemplo.

Como uma Horda assume que os inimigos estão em todos os lugares ao mesmo tempo, não é possível usar Armadilhas para baixar a FD de todos os inimigos para todos os personagens, pois são muitos, mas a habilidade funciona localmente sem problema nenhum.

Claro que armadilhas como fossos com estacas e pêndulos não são possíveis de improvisar com uma ação simples (pelo menos não logicamente), mas em batalha o personagem pode carregar qualquer número de pequenas armadilhas que quiser, sem problema, como aqueles pregos de ferro que os goblins usaram na mina (que eu esqueci de incluir na mata, valeu :twisted: ), que podem ser armadas como parte da descrição antes de uma batalha ou como ação em combate.

Mas dois detalhes são importantes nesse caso: um teste de Armadilha para baixar a FD do inimigos funciona somente para o próximo turno, não para todo o combate, e a margem de sucesso é definida da mesma forma que o teste de Tiro de Cornélia, -1 na FD para cada dois pontos que superarem a Dificuldade da ação, que depende do terreno onde será colocada a armadilha (considere 10 para a floresta).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É possível criar uma sequência de armadilhas para serem acionadas uma após a outra, em um percurso, por exemplo, mas somente se forem preparadas antes da batalha (mais detalhes, em breve).
Editado pela última vez por Aquila em 19 Dez 2017, 19:29, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Tiagoriebir » 19 Dez 2017, 19:03

Ah, legal, obrigado pelas informações.
Vendo aqui, como Proteus já agiu, vou preparar uma armadilha para ajudar o ataque de Cornélia.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 19 Dez 2017, 20:45

Aquila, você está considerando bônus por perícia no combate? Tipo os +4 da perícia combate e do misticismo. Se estiver, Kelaste tem Genialidade e receberia +2. Se não, é aquilo lá mesmo.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 20 Dez 2017, 14:48

Kaidre escreveu:Aquila, você está considerando bônus por perícia no combate? Tipo os +4 da perícia combate e do misticismo. Se estiver, Kelaste tem Genialidade e receberia +2. Se não, é aquilo lá mesmo.
Sim, o personagem recebe +4 se tiver a Especialização (eu trato a Perícia como um conjunto de Especializações). Isso significa que qualquer personagem pode tentar qualquer teste de Especialização, mas se não a tiver, não apenas não recebe o bônus como a dificuldade aumenta (seguindo o padrão de dificuldades de tarefas do Manual Básico).
Kaidre escreveu:FD Kelaste: 2+2d6(1+6) = 9 (Tirei um crítico, mas minha Armadura é 0. No entanto, está somando a de Rakim, ela duplica?)
Boa pergunta.
  • Parede de escudos: pagando 2 PMs, você pode somar o valor de sua Armadura à Armadura de um único companheiro adjacente pelo resto do combate.
Sim. O Poder Parede de Escudos permite que o personagem adicione sua Armadura à Armadura de outro personagem, então é como se ele tivesse a proteção.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 20 Dez 2017, 18:40

Aquila escreveu:
Kaidre escreveu:Aquila, você está considerando bônus por perícia no combate? Tipo os +4 da perícia combate e do misticismo. Se estiver, Kelaste tem Genialidade e receberia +2. Se não, é aquilo lá mesmo.
Sim, o personagem recebe +4 se tiver a Especialização (eu trato a Perícia como um conjunto de Especializações). Isso significa que qualquer personagem pode tentar qualquer teste de Especialização, mas se não a tiver, não apenas não recebe o bônus como a dificuldade aumenta (seguindo o padrão de dificuldades de tarefas do Manual Básico).
Isso significa que tenho H+2 na FA por conjuração ou só realizando teste prévio?
Ainda assim, é necessário teste prévio para lançar uma magia que custe mais PMs?
Assim, Tenho H2, posso lançar magias de até 10 PMs, mas com Genialidade receberia +2, então posso conjurar até 20 PMs?

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 20 Dez 2017, 19:27

Kaidre escreveu:Isso significa que tenho H+2 na FA por conjuração ou só realizando teste prévio?
Está se referindo aquele Teste de Conjuração que citam no Manual do Defensor (p.35), mas que na verdade não existe em nenhum parte do sistema...

Bem, o fato é que nenhuma Especialização atua diretamente em combate, apenas indiretamente, pois a base do sistema dita que o dano é resolvidos só com jogadas de FA usando F ou PdF. Nesse caso, Conjuração atua exatamente como as demais Especializações, podendo garantir um bônus na FA de um ataque mágico (e somente mágico), de acordo com a margem do teste.
Kaidre escreveu:Ainda assim, é necessário teste prévio para lançar uma magia que custe mais PMs?
Assim, Tenho H2, posso lançar magias de até 10 PMs, mas com Genialidade receberia +2, então posso conjurar até 20 PMs?
A minha conclusão é que não é necessário nenhum teste para aumentar o limite de energia das magias, o personagem pode ou não pode alcançar o novo limite, mas Genialidade não garante nenhum bônus nesse caso. Apenas a Especialização Conjuração pode garantir o bônus. Como o próprio nome diz, Genialidade garante um entendimento mais objetivo dos aspectos físicos e mentais de qualquer conhecimento, mas não tem nenhuma ligação real com as energias da magia.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Kaidre » 20 Dez 2017, 19:31

Aquila escreveu:
Kaidre escreveu:Ainda assim, é necessário teste prévio para lançar uma magia que custe mais PMs?
Assim, Tenho H2, posso lançar magias de até 10 PMs, mas com Genialidade receberia +2, então posso conjurar até 20 PMs?
A minha conclusão é que não é necessário nenhum teste para aumentar o limite de energia das magias, o personagem pode ou não pode alcançar o novo limite, mas Genialidade não garante nenhum bônus nesse caso. Apenas a Especialização Conjuração pode garantir o bônus. Como o próprio nome diz, Genialidade garante um entendimento mais objetivo dos aspectos físicos e mentais de qualquer conhecimento, mas não tem nenhuma ligação real com as energias da magia.
Essa opção aparece no box da pág 49 do MD. Por isso perguntei se vai usar.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Mensagem por Aquila » 20 Dez 2017, 19:45

Kaidre escreveu:Essa opção aparece no box da pág 49 do MD. Por isso perguntei se vai usar.
Página 49... Achei! Bem, quem sou eu para ir contra os mestres. Pode usar.

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”