Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Aquila, só para avisar, qualquer kit com Cavaleiro no nome precisa saber cavalgar ou montar.
Isso foi algo que o Keitarô comentou comigo a algum tempo e disse que estava subentendido pelo kit Cavaleiro
Isso foi algo que o Keitarô comentou comigo a algum tempo e disse que estava subentendido pelo kit Cavaleiro
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Nós sabemos que nada está subentendido no 3D&T. Se a coisa não está escrita na pedra, logo surge alguém para contestar, principalmente quando tudo que se fala é sobre a liberdade do sistema. Mas eu vou levar essa observação em consideração, pode deixar.Kaidre escreveu:Aquila, só para avisar, qualquer kit com Cavaleiro no nome precisa saber cavalgar ou montar.
Isso foi algo que o Keitarô comentou comigo a algum tempo e disse que estava subentendido pelo kit Cavaleiro
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
A propósito, dei falta do Kit Impostor na lista. Ele não está entre os proibidos e nem permitidos.
Aos demais jogadores, que tal decidirmos quem usará qual Perícia para termos variedade no time?
Aos demais jogadores, que tal decidirmos quem usará qual Perícia para termos variedade no time?
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Problema resolvido. Impostor foi incluído entre os kits permitidos. Aproveito para lembrar a todos sobre as modificações que os kits sofreram por causa da mudança para 2d6. Vejam as novas jogadas de testes dos kits aqui.
- Padre Judas
- Mensagens: 9075
- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Verdade. Vou levar isso em consideração quando fizer a ficha.Lord Seph escreveu:Vai precisar de genialidade por causa da regra de desenvolvimento tecnologico.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Vai ser em 1410?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Aquila, por que Língua Ferina só pode ser usado uma vez por dia e Rei do Crime e Profissional Treinado não tem essa restrição? A princípio não é basicamente o mesmo tipo de poder?
Outra coisa, qual o benefício de Impostor se não receber o bônus de +4 ou sinergia?
O poder Identidade Secreta torna fácil o usuário se esconder e difícil para qualquer um achá-lo. Mas como se trata de um teste resistido, dê logo um bônus de +8 para o usuário e o resto que tente superar a CD que o usuário atingiu.
A propósito, teste de CD devido efeito de poder de personagem, não deveriam ser determinados por uma rolagem do usuário do poder?
Tipo, para armadura completa, uma CD igual ao dobro ou triplo da característica usada, dependendo do crítico.
Isso torna personagens mais poderosos mais propensos a acertarem o crítico e personagens mais defensivos melhores para suportá-los.
E como vai funcionar o sistema 2d para magias?
Outra coisa, qual o benefício de Impostor se não receber o bônus de +4 ou sinergia?
O poder Identidade Secreta torna fácil o usuário se esconder e difícil para qualquer um achá-lo. Mas como se trata de um teste resistido, dê logo um bônus de +8 para o usuário e o resto que tente superar a CD que o usuário atingiu.
A propósito, teste de CD devido efeito de poder de personagem, não deveriam ser determinados por uma rolagem do usuário do poder?
Tipo, para armadura completa, uma CD igual ao dobro ou triplo da característica usada, dependendo do crítico.
Isso torna personagens mais poderosos mais propensos a acertarem o crítico e personagens mais defensivos melhores para suportá-los.
E como vai funcionar o sistema 2d para magias?
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Sim.Lord Seph escreveu:Vai ser em 1410?
Por que eu não lembro qual é o limite exato. Na verdade é o mesmo poder sim. Eu procurei a errata do Manual do Aventureiro por todo o site da Jambô, para descobri de uma vez por todas qual é o limite, mas não encontrei. Sei que o limite é maior, mas deixei assim temporariamente.Kaidre escreveu:Aquila, por que Língua Ferina só pode ser usado uma vez por dia e Rei do Crime e Profissional Treinado não tem essa restrição? A princípio não é basicamente o mesmo tipo de poder?
Antes mesmo de elaborar a lista eu já sabia que o limite de usos de Língua Ferina era maior.
Ele ainda pode simular uma perícia que não possui, mas permitir o bônus seria injusto com aqueles que realmente compraram a perícia. Da forma como está, o Impostor até pode simular uma perícia que não possui, enganando algumas pessoas sobre sua real habilidade (pois testes fáceis de perícia são feitos com Dificuldade 6, aproximadamente), mas seu conhecimento real não é o mesmo de um especialista.Kaidre escreveu:Outra coisa, qual o benefício de Impostor se não receber o bônus de +4 ou sinergia?
Pense em dois personagens fazendo um teste de Máquinas, um que possui a perícia e outro que está apenas simulando. Quem realmente sabe o que está fazendo? O sistema normal de jogadas não permite essa distinção.
Na verdade o bônus é somente +4, mas da forma como está fica muito difícil compreender, realmente. Dependendo da circunstância, o valor funciona como um bônus para o personagem ou um redutor para o adversário, mas não são somados, pois independente do teste ser resistido ou não, a dificuldade do adversário aumenta em +4.Kaidre escreveu:O poder Identidade Secreta torna fácil o usuário se esconder e difícil para qualquer um achá-lo. Mas como se trata de um teste resistido, dê logo um bônus de +8 para o usuário e o resto que tente superar a CD que o usuário atingiu.
Exemplo: Um personagem assume uma nova identidade, forjando papéis com um teste de Crime. Seu teste é feito com 2d6 +4 pela perícia +4 pelo bônus de Identidade Secreta, totalizando 2d6+8. Se ele tira um resultado 14, essa dificuldade já leva o bônus em consideração (embora seu trabalho não tenha sido muito bom; com um crítico ele rolaria um dado extra.)
Eu pensei nisso quando estava elaborando a lista. As dificuldades dos testes levam em consideração um valor mediano, de acordo com os bônus ou penalidades que o poder concede, mas eu concordo que o personagem pode rolar o valor, mas dessa forma ele deve assumir o resultado, seja ele maior ou menor.Kaidre escreveu:A propósito, teste de CD devido efeito de poder de personagem, não deveriam ser determinados por uma rolagem do usuário do poder?
Tipo, para armadura completa, uma CD igual ao dobro ou triplo da característica usada, dependendo do crítico.
Isso torna personagens mais poderosos mais propensos a acertarem o crítico e personagens mais defensivos melhores para suportá-los.
Se refere aos testes de ataque com mágicas?Kaidre escreveu:E como vai funcionar o sistema 2d para magias?
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
A tudo eu diria. Por exemplo, Explosão há rolagem de muitos dados, você irá dobrar o valor?Aquila escreveu:Se refere aos testes de ataque com mágicas?Kaidre escreveu:E como vai funcionar o sistema 2d para magias?
Ataque Mágico e Cura Mágica que rolam apenas 1d passariam a ser 2d?
Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas
Mesmo Explosão, que é uma mágica poderosa, pode não causar dano com a nova proteção dos personagens..., mas dobrar o dano apenas inverteria a fonte do problema. Assim como ela, outras mágicas precisam de revisão, e é isso que vou fazer. Vou revisar todas. Me dê alguns minutos.Kaidre escreveu:A tudo eu diria. Por exemplo, Explosão há rolagem de muitos dados, você irá dobrar o valor?
Ataque Mágico e Cura Mágica que rolam apenas 1d passariam a ser 2d?
Sabe, eu estava pensando (e rindo), imaginando como uma regrinha aparentemente irrelevante, jogada a esmo em um livro de opções, acabou exigindo muitas alterações para começar a fazer sentido. Depois o chato sou eu, por achar que as coisas precisam de testes antes de serem até mesmo mencionadas em livros oficiais...