Eddie van Ice
História
Albus Bibollo nasceu em Valkaria, filho de uma família migrante de Hongari, que veio à capital do mundo em busca de melhores condições de vida. Seus pais, contudo, morreram desencaminhados por toda sorte de vícios que a cidade grande oferece. Fora desde então criado pelo tio Fargus, dono da
Bibollo & Bibollo Trancas & Cadeados, uma pequena loja de chaves e mecanismos de fechadura do Mercado de Valkaria.
A loja, entretanto, serve como fachada da sede de um vasto grupo de espionagem que vem sendo bem-sucedido nos últimos anos, empregando mensageiros, magos, espiões, arrombadores e gatunos de todos os tipos, atuando em todas as camadas da sociedade valkariana. Albus recebeu treinamento do tio para também tornar-se um infiltrador e espião, profissão que abraçou com gosto, muito por um sentimento de gratidão ao tio, que poderia não tê-lo ajudado, quando precisou.
Após alguns anos prestando serviço à guilda, Albus decidiu que precisava de experiência como aventureiro, não só para conhecer o mundo, mas para refinar suas habilidades. Adotou então a alcunha de "Eddie van Ice", misturando nomes humanos e palavras do idioma anão e ingressou em diversos grupos de aventureiros. Recentemente, Eddie descobriu os benefícios dos recursos mágicos na arte da ladinagem, explorando-os com afinco desde então, seja lendo em grimórios roubados ou tomando aulas com magos diversos, quando consegue os devidos contatos nas cidades em que passa.
Eddie van Ice, 7N
Força 0 (corte), Habilidade 3, Resistência 2, Armadura 0, Poder de Fogo 1 (perfuração); 10 PVs, 10 PMs.
Reputação 0 (PR 0)
Kits
Trapaceiro Arcano (Perícia Distante) [0].
Vantagem Regional
Aventureiro Nato (Deheon)
Vantagens
Halfling [1]; Genialidade [1], Magia Negra [2] e Sentidos Especiais (senso de direção, senso de perigo e visão na penumbra) [1].
Desvantagens
Código de Honra da Gratidão [-1], Modelo Especial (pequeno) [*] e Restrição de Poder [-2].
Perícias e Especializações
Crime [1*].
Código de Honra da Gratidão (-1 ponto): o gesto de seu tio ao adotá-lo quando mais precisava, fez com que Eddie desenvolvesse uma conduta moral própria, de sempre retribuir favores que recebe.
Restrição de Poder (-2 pontos): treinado para ser um gatuno, os poderes e vantagens de Eddie funcionam muito melhor à noite, exigindo dele um gasto extra de energia quando precisa usar alguma de suas habilidades durante o dia.
Perícia Distante: Eddie pode gastar 1 PM para usar as especializações Armadilhas, Arrombamento e Punga a até 10m de distância (durante o dia, o gasto é de 2 PMs por uso).
Sentidos Especiais: o treinamento de Eddie fez com que ele desenvolvesse um tipo de sexto sentido, garantindo impecáveis senso de direção (sempre sabe em que direção fica o norte, e consegue voltar por qualquer caminho que tenha feito), senso de perigo (garantindo +4 em testes para evitar ser surpreendido) e visão na penumbra (permitindo-o enxergar normalmente em condições de pouca iluminação).
Itens
Poção de Antídoto x1
Poção de Cura Menor x2
Equipamento
Mochila, Saco de dormir, Corda (15 m), Pederneira, Tochas (8), Cantil, Ração de viagem (Comum) (7 dias), Roupas de aventura, Ferramentas de ladrão, Pote de mel, Algema, Pé de cabra, Espelho.
Tibares
T$ 950.
Evolução
• Comprou H+1, ficando com H3 (12 de junho de 2017).
• Comprou Genialidade (11 de agosto de 2017).
• Aprendeu a magia Paralisia (26 de outubro de 2017).