Crônicas da Tormenta – Chamas da Guerra
Proteus, Kelaste e Cornélia
Tur'Caed, o Vale da Torre - Colinas de Marah – Sudeste de Deheon
(Início da tarde de Kalag 30 sob Wynn, 1410 CE)
Elladin observa com uma expectativa incontida, a neblina que cobre o vale oculto se dissipar sob as palavras de Lualla, parada sobre uma pedra no centro do córrego, as mãos unidas em oração. O vento dispersa a voz singela da fada por entre as árvores que cercam o caminho, enquanto a neblina se dissipa aos poucos, revelando um vale plano e comprido, entrecortado por um rio de águas cristalinas que corre ao redor das ruínas de uma cidade imemorial.
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Tur'Caed, a Torre-Árvore - diz, Elladin, fazendo um sinal para o sigam pelo caminho tortuoso que desce para o vale, rente a encosta da colina.
Um círculo de rochas imensas cerca o vale, dispostas como as ameias de um castelo gigantesco, intercaladas por emaranhados de árvores antigas que se espalham pelas escarpas, formando um crescente que termina em um penhasco que se projeta do sope da montanha, no lado oposto ao que vocês entram. Uma cascata desliza pelo penhasco, caindo suavemente sobre o riacho que cerca o centro do vale, uma ilha verde onde as ruínas do parece um anfiteatro se distingue no meio das flores e bosques.
Um círculo de menires cerca o anfiteatro, dispostos da mesma forma que as rochas imensas que protegem o vale. O anfiteatro escalonado forma um diagrama ao redor de um menir muito maior, grande como uma torre, colocado no centro de tudo, ladeado por uma árvore imensa que o encobre como a cúpula de uma catedral.
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Estranho, mas eu lembro deste lugar... - diz Emerara, erguendo a cabeça para olhar para o topo de uma das rochas que formam o limite da cratera. -
Lembro de ter estado aqui, com minha mãe, a muito tempo... quando eu era apenas uma criança...
A trilha os leva para o bosque que cerca a ilha do círculo druídico, formado por árvores de galhos grossos e copas verdejantes, onde uma infinidade de barracas e tendas coloridas se espalham em todas as direções, misturadas ao ambiente de uma forma quase natural. A vila das fadas lembra mais um grande acampamento de viajantes, com tendas de diversos tamanhos dispostas ao redor das fogueiras, árvores e pedras que se espalham por entre as raízes nodosas, entradas para a rede de tocas que se espalham por baixo do vale. Ao lado das tendas, baús de mantimentos e objetos pessoais, cada um com uma forma diferente do outro, se misturam com as mesas onde a comida e bebida é compartilhada sem limites.
Assim que chegam nas árvores, os pixies, faunos e brownies* da Floresta da Dama Branca se aproximam para saudá-los com hospitalidade, embora suas expressões tensas e armas denunciem o momento que estão passando.
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Sejam bem-vindos, viajantes - diz uma mulher fauno, vestida para a guerra, saudando-os com uma reverência -
Eu sou Calista, guardiã do Vale da Torre. Soubemos de sua batalha contra os servos do Ceifador e os perigos por que passaram e ficamos felizes em ajudá-los a se recuperar. Seus esforço contra a horda nos deu tempo para preparar nossas defesas, salvando muitas vidas.
Calista faz um sinal e um grupo de fadas se aproxima, algumas preparando tendas para vocês passarem a noite, enquanto outras distribuiem alimentos para todos, travessas com frutas da floresta, e outras que parecem ter vindo de lugares distantes, jarros com água pura e vinhos, tabuleiros com pães de sementes e doces, queijos e leite.
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Peço que aceitem nossa hospitalidade como forma de agradecimento.
A guardiã se afasta para conversar com Elladin.
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Não podemos comer a comida das fadas, ou ficaremos aqui para sempre - diz Bree, olhando para as travessas e jarros de prata com desconfiança. As fadas gargalham quando ouvem o comentário da rastreadora.
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Não se preocupe - diz Lualla, servindo-se de uma amora e um minúsculo cálice de vinho. -
Isso só acontece com a comida do Reino Encantado.
Notas sobre Tur'Caed
Tur'Caed pode ser considerado um posto comercial das raças que vivem na Floresta da Dama Branca. Sua população é formada principalmente por fadas e criaturas da floresta, embora alguns elfos passem pelo lugar ocasionalmente. No momento, por causa do perigo, apenas uma parte das fadas da região pode ser encontrada no lugar, a maioria habitantes permanentes do lugar e guerreiros convocados para defender a floresta.
Graças ao poder que reside no lugar, dormir no vale recupera todas as forças de um personagem, mesmo para quem se jogue sobre os campos de flores e samambaias.
Tur'Caed é um lugar sagrado.
Sobre a análise dos itens feita por Kelaste
Sua magia não detecta as propriedades dos itens mágicos que encontraram com os goblins, mas as runas anãs gravadas no anel e na espada permitiram que entendesse que tipo de encantos estão contidos nesses objetos. O anel contém um tênue encanto de proteção (concedendo A+1 e +2 para Testes de Resistência), enquanto a espada cintila com um fio mágico (concede um bônus de F+1 à um personagem com dano de corte).
O crânio brilha intensamente quando você o observa com sua visão mística, mas suas propriedades permanecem obscuras. Felizmente, as runas gravadas no crânio podem revelar sua real natureza, depois de decifradas. Faça um teste de Linguagens Místicas..
Identificar as poções exige um teste de Alquimia.
Sobre os brownies
* Os brownies são seres humanoides com aproximadamente o mesmo tamanho dos halflings, mas com o corpo coberto de pelos grossos, que vivem em tocas na floresta e colinas isoladas. Exploradores natos, os brownies tem uma ligação muito forte com a terra e os animais.
Eddie e Rakim
Vila de Lerna - Baronato de Armingham – Sudeste de Deheon
(Início da tarde de Kalag 30 sob Wynn, 1410 CE)
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Creio que esses são todos os itens que pediu, senhor Eddie - diz Miranda, repassando os itens da lista uma última vez enquanto faz uma anotação em seu pequeno caderno de registros. -
O senhor deseja incluir mais alguma coisa, enquanto mestre Rakim decide que cantil escolherá para a viagem?
Sentado em um banco diante do balcão, Rakim observa a variedade de cantis que um dos atendentes colocou à sua frente, para que ele possa escolher exatamente o que procura. "Temos uma reputação a zelar ", disse a garota, descontente com a pouca variedade que tinham nas estantes, pedindo que o atendente fosse buscar outros tipos no depósito. "Tenho certeza que encontrará algo que o agrade, mestre."
Não demorou muito e o atendente começou a trazer uma variedade de cantis, desde pequeninas bolsas de couro que podiam guardar pouco mais do que um gole de água, passando por tipos exóticos, feitos de cabaça ou de madeira entalhada, até chegar nas grandes bolsas de couro reforçado, decoradas com rebites e fivelas de ferro, prata e ouro, "Feitos em Doherimm."
Enquanto o guerreiro escolhe seu equipamento, a garota se volta para Eddie.
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O senhor pediu meu conselho, mas eu não sei que tipo de viagem pretende fazer. Para cada tipo, há uma coleção de itens que podem ajudá-lo. No entanto, as poções e armas costumam ser a primeira escolha para grupos de aventureiros, seguidos dos itens de proteção.
Notas sobre os itens disponíveis na loja de Bolimbo
Considerem que qualquer item com um valor de até 10 PE pode ser encontrado na loja de Bolimbo. No entanto, eles não gastam esse recurso. Vou apresentar uma tabela de preços para os itens que forem selecionados. A loja de Bolimbo se destaca por vender qualquer tipo de item, mas os itens mais caros ou poderosos precisam ser encomendados e a entrega agendada.
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Dados dos Personagens
• Cornélia <> PVs 10/10, PMs 18/20; PE 6. T$ 1.181.
• Eddie <> PVs 10/10, PMs 10/10; PE 4 <> T$ 974.
• Kelaste <> PVs 14/20, PMs 19/40; PE 7 <> T$ 501.
• Proteus <> PVs 15/15, PMs 20/25; PE 6 <> T$ 511.
• Rakim <> PVs 20/20, PMs 10/10; PE 4 <> T$ 274.
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