Crônicas da Tormenta – Arauto da Morte
Tur'Caed, o Vale da Torre - Colinas de Marah – Sudeste de Deheon
(Manhã de Valag 1 sob Cyd, 1410 CE)
-
Os goblins controlam todas as entradas da fortaleza - diz Calista, respondendo a pergunta de Cornélia. -
Não há como entrar por nenhuma delas sem começar uma batalha... Se fosse apenas os goblins e trolls, não haveria problema, mas, esse feiticeiro... Seu poder afeta as criaturas de uma forma que nunca vimos. A melhor estratégia ainda é seguir o plano inicial, usar uma das passagens subterrâneas para se infiltrar na fortaleza e chegar até o feiticeiro. Se ele cair, os goblins vão se dispersar como ratos para salvar a própria pele.
Os raios de sol cintilam sobre a armadura verde-dourada de Elladin, quando ele se movimenta, sentado na rocha no centro da clareira.
-
E a passagem pelo lago alto? - o sprite pergunta, referindo-se a saída pela represa estagnada, por onde Cornélia, Kelaste e seus companheiros saíram da fortaleza, dois dias atrás.
-
está bloqueada - diz o fauno chamado Theros, com um odre de vinho na mão. -
Os goblins fecharam a passagem depois que os aventureiros saíram, trancaram a porta de pedra, e agora as águas dominaram tudo. Podemos desbloquear a passagem da água, certamente, mas não sabemos para onde os aquedutos subterrâneos nos levariam.
-
Os aquedutos cruzam toda a fortaleza - diz Tallasir, o brownie, sentado em uma pedra, ao lado de Calista apoiado em seu diminuto cajado. -
Eles descem desde as câmaras altas, próximo da cidadela e das minas, passando pelos salões reais, pelas masmorras, até finalmente atingirem as forjas, perto do portão principal. Mas são caminhos feitos para água, não para pessoas. Descer pelos aquedutos é perigoso demais. Os caminhos subterrâneos ainda são a melhor opção para entrar, como Calista disse, contudo, não podemos descartar um ataque direto.
-
Mestre, nossa força é pequena demais para enfrentar os goblins e seus trolls - Calista diz, se abaixando para olhar para o brownie. -
Sem mencionar que não sabemos do que o feiticeiro é capaz.
-
Eu entendo - o brownie responde, lendo as preocupações no rosto da guerreira, -
mas o ataque servirá apenas como distração para o grupo de infiltração. Não sabemos o que existe na fortaleza, nem quais surpresas o feiticeiro pode ter guardado , mas se pudermos atrair o máximo de inimigos possível, podemos evitar que o grupo de infiltração caia em uma armadilha. A intenção não é derrotá-los, mas sim atraí-los para longe do feiticeiro.
Calista não parece convencida, mas pondera as palavras do brownie.
-
Está certo, mestre - ela diz, depois de um momento. -
Enquanto o grupo de infiltração se esgueira até o feiticeiro, nós criamos uma distração para atrair os goblins e o que mais o feiticeiro possa ter escondido. Eles certamente não deixarão seu mestre sozinho, mas isso deve reduzir suas forças...
Ela então se volta para vocês.
-
Então, o que acham? Enquanto vocês invadem a fortaleza, nós vamos atrair os inimigos para fora, deixando o feiticeiro o mais desprotegido possível. Não há garantias de que vá funcionar, mas estamos dispostos a tentar. Estão prontos?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados dos Personagens
• Agni <> PVs 25/25, PMs 25/25; PE 0 <> T$ 460.
• Cornélia <> PVs 10/10, PMs 20/20; PE 0. T$ 1.181.
• Karen <> PVs 14/14, PMs 10/10; PE 0 <> T$ 1.260.
• Kelaste <> PVs 20/20, PMs 55/56; PE 1 <> T$ 501.
• Theo|Apsuria <> PVs 5/5, PMs 15/15; PE 0 <> T$ -.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------