Crônicas da Tormenta - Parte IV : Arautos da Morte
Colinas de Marah – Sudeste de Deheon
(Início da Noite de Jetag 30 sob Wynn, 1410 CE)
Batalha da Colina Cinzenta - Turno 2
Cornélia
O tiro de Cornélia abre uma fenda na frágil formação dos goblins guerreiros que avançam aos gritos pela floresta, no ponto onde as árvores se perdem no meio de uma barreira natural de rochas e desfiladeiros escuros. O estrondo do tiro se perde no meio de um trovão que ecoa pelo vale coberto de fumaça, assustando as criaturas, garantindo um momento de alívio ao grupo, antes de receberem uma saraivada de flechas como resposta.
Cornélia usa Tiro Carregável, gastando 2 PMs. O ataque causa 4 Pontos de Dano à Horda. No próximo turno, Cornélia perderá a vantagem da cobertura, pois o grupo precisa passar pela formação dos goblins para alcançar o cominho de pedra, mas seu alcance ampliado ainda lhe garante um bônus de +2 na FA e na FD no turno.
Eddie
A chuva de adagas pega os goblins de surpresa, derrubando-os antes que eles possam perceber o que está acontecendo.
Em menos de um instante, todos estão mortos ou agonizando no chão da floresta, seus gritos de dor e medo sufocados pelo sangue que escorre por entre seus dentes afiados.
Antes que o último goblin tombe sobre o próprio sangue, você salta de seu esconderijo e corre na direção de uma grande árvore caída ao lado de um rochedo baixo, onde uma formação de arqueiros inimigos dispara contra os batedores em fuga. Concentrados na batalha, os goblins arqueiros não percebem quando você se arrasta e entre no tronco, deslizando pela umidade para o outro lado.
No entanto, assim que alcança o outro lado do tronco, o terreno se abre de maneira abrupta, expondo-o aos inimigos... O clarão de uma labareda distante irrompe do meio das cinzas, iluminando a floresta com uma luz avermelhada, desfazendo as sombras das árvores que o protegiam como um manto negro.
Por um instante, você sente os olhares dos goblins sobre você, apontando os arcos, mas não há como recuar, pois os gritos e chiados de um grupo de guerreiros irrompe do outro lado das rochas, onde os saqueadores foram abatidos.
Os goblins disparam enquanto você corre na direção de seus amigos, que se defendem de uma torrente de guerreiros em uma clareira adiante, mas nenhuma das flechas o atinge...
O ataque surpresa de Eddie causa 4 Pontos de Dano à Horda. Rolei a FD de Eddie para o turno, cujo resultado foi 10.
Proteus
Os goblins se amontoam ao seu redor, tentando restringir seus movimentos usando sua quantidade como vantagem, uma tática simplória que parece funcionar perfeitamente, pois a cada movimento de seu poderoso martelo, apenas um deles é fulminado ou ferido, sendo logo substituído por outros dois.
A cada segundo, as facas e espadas se aproximam mais de seu corpo, sedentas pelo seu sangue, até que finalmente seu clamor incendeia seu corpo com a benção da batalha ...
Seu ataque poderoso devasta o grupo de inimigos que o cercava como a rocha de uma arma de cerco, lançando-os para trás como bonecos de treino, quebrando a formação. Envolvido pela benção, as facas dos goblins se quebram contra o seu corpo poderoso, como se ele fosse de ferro.
Proteus ativa Sangue de Ferro, gastando 5 PM. Seu ataque causa 9 Pontos de Dano à Horda. Como Proteus está agora com F6, aumente a Margem de Crítico para 5-6 no combate contra a Horda.
Kelaste
As árvores rangem em ressonância com a magia primal que inunda a clareira, sacudindo a chuva de suas copas como se despertassem de um longo sono. A fumaça se dispersa e os goblins chiam, enquanto as gotas prateadas caem sobre eles, fazendo florescer um manto de cogumelos sobre as raízes e rochas cobertas de líquen...
Kelaste conjura Proteção Mágica 4 (Magia Branca), sobre Rakim, gastando 2 PM e perdendo 1 PV.
Rakim
Um grupo de goblins se lança sobre Rakim, atacando-o com facas e machados, mas nenhum dos golpes consegue superar a defesa de ferro do anão, fortalecida pela aura clara da magia de Kelaste. No meio da massa, um goblin brutal tenta um ataque contra o braço do anão, mas o machado se quebra contra a armadura como se fosse um brinquedo.
Horda de Guerreiros Goblins
Infantaria irregular, equipada com arcos curtos, espadas curtas, machados ou adagas de ferro, escudos, vestindo armaduras leves de couro reforçadas com ferro.
Força de Ataque: 9 (corte e perfuração).
Força de Defesa: 9.
Dano Sofrido Acumulado: 33.
Batalha da Colina Cinzenta - Turno 3
Rolem FA e FD para o turno, de acordo com os detalhes descritos.
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Objetivos
• Círculo de Fogo - Derrote a horda goblin. 1 PE.
• Onde há fumaça... - Descubram a causa da fumaça nas Colinas de Marah. 1 PE. Em andamento.
• Arauto da Morte - Interroguem o prisioneiro goblin para descobrir uma pista sobre o plano da Aliança Negra nas ruínas anãs. 1 PE.
• O Médico e o Necromante (Kelaste) - Envie uma mensagem para Fausto Oitavo, na Universidade de Valkaria, convencendo-o a ajudar. (Em andamento).
• Engenhos de Guerra (Cornélia - Opcional) - Estude o projeto da arma de fogo na oficina de Fausto. 5 PE.
Dados dos Personagens
• Cornélia <> PVs 10/10, PMs 14/20; PE 3; T$ 1.114.
• Eddie <> PVs 10/10, PMs 4/10; PE 2; T$ 974 <> Mágica Ativa: Detecção de Magia (Magia Negra)( 1 PM).
• Emerara <> PVs 5/5, PMs 12/15; PE 1; T$ ;
• Kelaste <> PVs 15/20, PMs 24/40; PE 4; T$ 434 <> Mácula 0 (4 PMC) <> Mágicas Ativas: Criatura Mágica (Felino: 6 PMs) (Pássaro: 6 PMs) e (Borboleta: 1 PM) <> Condição: Ofuscado (3 de 3 turnos).
• Proteus <> PVs 15/15, PMs 14/25; PE 3; T$ 444 <> Condição: Penumbra.
• Rakim <> PVs 20/20, PMs 3/10; PE 3; T$ 274.
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