Colinas de Marah – Sudeste de Deheon
(Início da Noite de Jetag 30 sob Wynn, 1410 CE)
Batalha da Colina Cinzenta - Turno Final
A chuva forte sufoca as chamas que se espalhavam descontroladamente pela floresta, cobrindo os céus com uma fumaça negra e espessa, mas o fogo vivo que desce na direção do vale, um brilho distante no meio da penumbra cinzenta, confronta a benção divina com ira sobrenatural, destruindo tudo em seu caminho.
Os gritos de morte dos goblins se misturam com os bramidos roucos de suas trompas de guerra, que ecoam pela escuridão sufocante em um crescente sinistro. As flechas negras das criaturas caem sobre vocês de todos os lados da floresta, tentando mantê-los no meio da clareira lamacenta onde estão, enquanto a massa escura de guerreiros avança pela escuridão, os olhos refletindo o brilho agonizante das chamas.
O tiro de Cornélia ilumina a floresta como um relâmpago, cobrindo a atiradora com uma nuvem de fumaça, atingindo em cheio um grupo de goblins que avançava pelo meio das raízes emaranhas das árvores, bloqueando a passagem para a trilha de pedra. As criaturas tentam se esconder, mas são surpreendidas pela armadilha de Eddie, que os deixa vulneráveis ao ataque preciso da atiradora.
- É a nossa chance – grita Anna, lutando contra um grupo de inimigos que tentava cercá-la, o sabre se movendo como um borrão prateado pela escuridão. - Temos que recuar antes que eles se reagrupem...Presos pelas raízes da armadilha de Eddie, os goblins não conseguem desviar do ataque devastador de Cornélia, que causa 14 Pontos de Dano à Horda.
Enquanto os batedores se agrupam ao redor da clareira, avançando para a passagem ao lado da nobre, Eddie desaparece no meio das sombras escuras das árvores, mas a dor em seu ombro direito mostra que sua tentativa de atrasar seus inimigos quase lhe custou caro.
É impossível dizer se os goblins entendem as palavras de Proteus, mas um grupo de inimigos responde ao desafio do paladino com gritos de guerra carregados de ira, jogando-se sobre ele com as espadas e adagas sedentas pelo seu sangue… somente para serem arremessados de volta para a escuridão pelos golpes poderosos de seu martelo abençoado.Eddie consegue criar uma armadilha para os goblins, prendendo-os por tempo suficiente para que Cornélia os derrube com um ataque poderoso, mas a ação o expõe demais aos goblins, que o atingem antes que ele possa desaparecer novamente no meio das sombras. Eddie sofre 1 Ponto de Dano.
Uma onda de energia pura preenche a clareira quando as espadas brancas de Kelaste começam a cair da copa das árvores, cravando profundamente no chão lamacento da floresta. Por reflexo ou por treinamento, os goblins tentam se proteger das lâminas afiadas colocando os pequenos escudos de ferro sobre as cabeças, então somente alguns deles são atingidos pelas espadas.Proteus causa 11 Pontos de Dano à Horda.
Os inimigos continuam investindo contra Rakim como as ondas investem contra um rochedo solitário, fluindo ao seu redor para tentar atingi-lo pelos flancos, mas a cada ataque suas armas se quebram contra a armadura que cobre os braços musculosos do anão, que aproveita o caos para derrubar um ou outro goblin que se aproxima demais de sua defesa.Kelaste conjura Ataque Mágico (Magia Branca) ao custo de 1 PM e 1 PV, causando 2 Pontos de Dano à Horda.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------O ataque de Rakim causa 2 Pontos de Dano à Horda.
Os últimos goblins que bloqueavam o caminho para a trilha de pedra caem diante dos golpes de Proteus, que segue na linha de frente do grupo como uma máquina de guerra, enquanto aqueles que fogem são abatidos pelas flechas dos rastreadores. Os goblins recuam para a floresta, derrotados, mas o som das trompas mostra que uma nova tropa avança pela escuridão, na direção do grupo.
- Não temos tempo para descansar – diz Urien, terminando com o sofrimento de um goblin que agonizava no chão com uma estocada cansada de sua espada longa. - Precisamos sair daqui antes que os reforços deles cheguem e eles recuperem a confiança. – O cão de caça anda ao lado do dono com o pelo e o focinho manchados de sangue negro.
Enquanto os caçadores se reagrupam e seguem para a trilha, muitos deles feridos, Urien observa um grande rochedo que se projeta logo acima do caminho.
- Precisamos atrasá-los de alguma forma – ele diz, alcançando-os no início da escadaria de pedra, - mas não temos como montar armadilhas para um grupo de guerra desse tamanho. Mestre Kelaste, consegue derrubar aquelas rochas sobre o caminho?
Horda de Guerreiros Goblins
Infantaria irregular, equipada com arcos curtos, espadas curtas, machados ou adagas de ferro, escudos, vestindo armaduras leves de couro reforçadas com ferro.
Força de Ataque: 9 (corte e perfuração).
Força de Defesa: 9.
Dano Sofrido Acumulado: 62.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Resultado da Batalha
A Horda Goblin foi derrotada, mas outra se aproxima para tomar o seu lugar. Os aventureiros devem agora escapar dos rastreadores inimigos.
O plano de Urien envolve derrubar um grupo de rochas sobre a trilha, para bloquear a passagem e ganhar tempo para que o grupo recue, enquanto os goblins buscam outros caminhos, mas os aventureiros podem tentar qualquer opção que acharem viável, considerando o investimento de poder da ação.
Objetivos
• Onde há fumaça... - Descubram a causa da fumaça nas Colinas de Marah. 1 PE. Em andamento.
• Arauto da Morte - Interroguem o prisioneiro goblin para descobrir uma pista sobre o plano da Aliança Negra nas ruínas anãs. 1 PE.
• O Médico e o Necromante (Kelaste) - Envie uma mensagem para Fausto Oitavo, na Universidade de Valkaria, convencendo-o a ajudar. (Em andamento).
• Engenhos de Guerra (Cornélia - Opcional) - Estude o projeto da arma de fogo na oficina de Fausto. 5 PE.
Dados dos Personagens
• Cornélia <> PVs 10/10, PMs 14/20; PE 4; T$ 1.114.
• Eddie <> PVs 9/10, PMs 3/10; PE 4; T$ 974 <> Mágica Ativa: Detecção de Magia (Magia Negra)( 1 PM).
• Kelaste <> PVs 14/20, PMs 23/40; PE 5; T$ 434 <> Mácula 0 (4 PMC) <> Mágicas Ativas: Criatura Mágica (Felino: 6 PMs) (Pássaro: 6 PMs) e (Borboleta: 1 PM).[/b]
• Proteus <> PVs 15/15, PMs 14/25; PE 4; T$ 444 <> Condição: Penumbra.
• Rakim <> PVs 20/20, PMs 3/10; PE 4; T$ 274.
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