Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Arautos da Morte

Mensagem por Aquila » 24 Mar 2018, 23:19

Crônicas da Tormenta – Chamas da Guerra

Proteus, Kelaste e Cornélia
Ruínas de Caer'Erelm - Colinas de Marah – Sudeste de Deheon
(Meio-dia de Kalag 30 sob Wynn, 1410 CE)

A neblina densa que tomava os vales se espalha pela floresta ancestral como uma criatura viva, deixando a trilha pedregosa isolada de tudo, como se ela subitamente entrasse em um mundo espectral, mas quando vocês alcançam o topo da colina, o sol do meio-dia surge por entre as copas das árvores, iluminando um mundo intocado pela maldade.

Os pixies seguem a frente do grupo, observar o caminho à frente, do topo das árvores, mas assim que vocês alcançam o topo coberto de rochas – como as ameias de uma torre natural - encontram Elladin e Lualla esperando-os, ao lado de um casal de cervos. Os animais selvagens os observam, curiosos, enquanto vocês sobem a trilha do riacho, mas se afastam aos saltos quando vocês se aproximam, desaparecendo na penumbra da floresta.

- Estamos perto de Tur'Caed - diz Elladin, agachado sobre uma rocha, - mas também estamos perto da entrada das cavernas que levam para a fortaleza dos tilliannos. - Ele aponta para uma passagem por entre duas rochas altas, esguias como menires. - Podemos seguir para Tur'Caed, para pedir um mapa das cavernas a Tallasir, ou vocês podem seguir agora, poupando tempo. Afinal, vocês estão com um minotauro...
O que vocês farão? Seguirão para a aldeia das fadas, para tentar obter um mapa com o sábio da vila, aproveitando para descansar e obter alguns itens, ou seguirão direto para as cavernas que levam ao forte anão?

Eddie e Rakim
Vila de Lerna - Baronato de Armingham – Sudeste de Deheon
(Meio-dia de Kalag 30 sob Wynn, 1410 CE)

-Bem-vindos ao Armazém Bolimbo - diz o atendente, um halfling sorridente e bem vestido, fazendo uma reverência formal assim que vocês entram na loja. - Como posso ajudá-lo?

O mercado está mais agitado do que no dia anterior, quando Eddie o visitou a procura de Bolimbo, um comerciante misterioso, amigo de seu tio. Uma multidão de viajantes circula por entre os corredores amplos do mercado, cercados por prateleiras de madeira de lei abarrotada de mercadorias comuns ou exóticos, provenientes de todas as partes do mundo.

A maioria dos atendentes da loja são halfings, correndo apressados de um lado para o outro a procura de itens peculiares para seus fregueses ou deslizando nas escadas que se penduram das prateleiras, mas três deles são humanos, dois homens e uma mulher, vestidos com uma combinação elegante de trajes de trabalho e armaduras leves.

-Por aqui, por favor. - O atendente faz um sinal para que os acompanhem, mas antes que prossigam, uma garota surge de um dos corredores.

-Pode deixar que eu os acompanho Miros..

O atendente faz uma reverência para Miranda Bolimbo e se afasta para cuidar de outro cliente.

-Mestre Eddie, é um prazer revê-lo - diz a jovem, sorrindo cordialmente. - O senhor veio falar com meu pai? Sinto muito, mas ele não se encontra no momento. Posso ajudá-los em alguma coisa?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados dos Personagens
• Cornélia <> PVs 10/10, PMs 18/20; PE 6.
• Eddie <> PVs 10/10, PMs 10/10; PE 4.
• Kelaste <> PVs 14/20, PMs 19/40; PE 7.
• Proteus <> PVs 15/15, PMs 20/25; PE 6.
• Rakim <> PVs 20/20, PMs 10/10; PE 4.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por Aquila em 10 Abr 2018, 13:58, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Arautos da Morte

Mensagem por Padre Judas » 25 Mar 2018, 15:25

Cornélia Volg
Imagem
- Gente, acho que seria uma boa podermos descansar um pouco e nos prepararmos melhor. Não sabemos com o que vamos lidar mais à frente e devemos estar prontos para o pior.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Kelaste

Mensagem por Kaidre » 25 Mar 2018, 16:32

Após orar pelos que partiram, o elfo vasculhou o que pôde dos pertences goblinoides, encontrando itens interessantes. Resolveu ser melhor analisar os itens encontrados antes de mais nada.
Kelaste
Imagem
- Revele seus segredos.
Usando sua magia de detecção o arcano começa a avaliar um por um os artefatos encontrados, buscando maldições e tentando entender seus efeitos mágicos. Só após isso seguiu com o grupo, onde concordou com Cornélia.
Kelaste
Imagem
- Também acho que descansar seja a melhor opção.
Detecção de Magia
Teste de Misticismo (ou o que quer que o valha): 2d (6+4) + 1d extra (5)
Total: H2+2 (genialidade) + 3d (6+4+5) = 19
O que eu descobri sobre os itens mágicos?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Arautos da Morte

Mensagem por Lord Seph » 25 Mar 2018, 21:11

- Sim, vamos descansar.

Proteus se limitou a falar, desejava descansar antes de voltar a lutar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Arautos da Morte

Mensagem por Tiagoriebir » 27 Mar 2018, 15:50

Miranda Bolimbo escreveu:-Mestre Eddie, é um prazer revê-lo - diz a jovem, sorrindo cordialmente. - O senhor veio falar com meu pai? Sinto muito, mas ele não se encontra no momento. Posso ajudá-los em alguma coisa?
— Senhorita Miranda, é um prazer revê-la também! — respondeu o halfling, devolvendo o sorriso. — Na verdade, você pode ajudar sim. Permita que lhe apresente mestre Rakim, meu associado no ofício aventuresco e amigo de longa data, já.

Após esperar que ambos se cumprimentassem, prosseguiu.

— Em breve partiremos ao encontro de nossos companheiros, que estão embrenhados em meio à mata nas Colinas de Marah e viemos buscar suprimentos para a empreitada. Precisaremos de coisas como óleo, graxa, uma nova pederneira, cordões, rações, um bom facão ou machadinha, materiais de primeiros-socorros, apitos, capas de chuva e... lembra de mais algo, Rakim? Sugere algo, senhorita Miranda? Ah, sim, o material é para um grupo de seis.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Arautos da Morte

Mensagem por DiceScarlata » 04 Abr 2018, 15:53

Rakim, Barba de Fogo, Anão protetor, 7N, Lutador!!
Imagem

- Muito prazer!

*Sussurra a Eddie*

- Gosto quando me apresenta como mestre, hehehehe.

*Pensativo sobre as necessidades, imagina o que pode ser útil*

- Hum... Cantis reserva! Sal também sempre é útil! Alcool também... E juro que não é pra beber! O resto você falou tudo!! E vamos logo, que estou com um mau pressentimento Eddie!! E MEU MACHADO ESTA COÇANDO PRA AGIR!!

*Olhava inquieto para a porta*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Arautos da Morte

Mensagem por Aquila » 12 Abr 2018, 23:25

Crônicas da Tormenta – Chamas da Guerra

Proteus, Kelaste e Cornélia
Tur'Caed, o Vale da Torre - Colinas de Marah – Sudeste de Deheon
(Início da tarde de Kalag 30 sob Wynn, 1410 CE)

Elladin observa com uma expectativa incontida, a neblina que cobre o vale oculto se dissipar sob as palavras de Lualla, parada sobre uma pedra no centro do córrego, as mãos unidas em oração. O vento dispersa a voz singela da fada por entre as árvores que cercam o caminho, enquanto a neblina se dissipa aos poucos, revelando um vale plano e comprido, entrecortado por um rio de águas cristalinas que corre ao redor das ruínas de uma cidade imemorial.

- Tur'Caed, a Torre-Árvore - diz, Elladin, fazendo um sinal para o sigam pelo caminho tortuoso que desce para o vale, rente a encosta da colina.

Um círculo de rochas imensas cerca o vale, dispostas como as ameias de um castelo gigantesco, intercaladas por emaranhados de árvores antigas que se espalham pelas escarpas, formando um crescente que termina em um penhasco que se projeta do sope da montanha, no lado oposto ao que vocês entram. Uma cascata desliza pelo penhasco, caindo suavemente sobre o riacho que cerca o centro do vale, uma ilha verde onde as ruínas do parece um anfiteatro se distingue no meio das flores e bosques.

Um círculo de menires cerca o anfiteatro, dispostos da mesma forma que as rochas imensas que protegem o vale. O anfiteatro escalonado forma um diagrama ao redor de um menir muito maior, grande como uma torre, colocado no centro de tudo, ladeado por uma árvore imensa que o encobre como a cúpula de uma catedral.

- Estranho, mas eu lembro deste lugar... - diz Emerara, erguendo a cabeça para olhar para o topo de uma das rochas que formam o limite da cratera. - Lembro de ter estado aqui, com minha mãe, a muito tempo... quando eu era apenas uma criança...

A trilha os leva para o bosque que cerca a ilha do círculo druídico, formado por árvores de galhos grossos e copas verdejantes, onde uma infinidade de barracas e tendas coloridas se espalham em todas as direções, misturadas ao ambiente de uma forma quase natural. A vila das fadas lembra mais um grande acampamento de viajantes, com tendas de diversos tamanhos dispostas ao redor das fogueiras, árvores e pedras que se espalham por entre as raízes nodosas, entradas para a rede de tocas que se espalham por baixo do vale. Ao lado das tendas, baús de mantimentos e objetos pessoais, cada um com uma forma diferente do outro, se misturam com as mesas onde a comida e bebida é compartilhada sem limites.

Assim que chegam nas árvores, os pixies, faunos e brownies* da Floresta da Dama Branca se aproximam para saudá-los com hospitalidade, embora suas expressões tensas e armas denunciem o momento que estão passando.

- Sejam bem-vindos, viajantes - diz uma mulher fauno, vestida para a guerra, saudando-os com uma reverência - Eu sou Calista, guardiã do Vale da Torre. Soubemos de sua batalha contra os servos do Ceifador e os perigos por que passaram e ficamos felizes em ajudá-los a se recuperar. Seus esforço contra a horda nos deu tempo para preparar nossas defesas, salvando muitas vidas.

Calista faz um sinal e um grupo de fadas se aproxima, algumas preparando tendas para vocês passarem a noite, enquanto outras distribuiem alimentos para todos, travessas com frutas da floresta, e outras que parecem ter vindo de lugares distantes, jarros com água pura e vinhos, tabuleiros com pães de sementes e doces, queijos e leite.

- Peço que aceitem nossa hospitalidade como forma de agradecimento.

A guardiã se afasta para conversar com Elladin.

-Não podemos comer a comida das fadas, ou ficaremos aqui para sempre - diz Bree, olhando para as travessas e jarros de prata com desconfiança. As fadas gargalham quando ouvem o comentário da rastreadora.

-Não se preocupe - diz Lualla, servindo-se de uma amora e um minúsculo cálice de vinho. - Isso só acontece com a comida do Reino Encantado.
Notas sobre Tur'Caed
Tur'Caed pode ser considerado um posto comercial das raças que vivem na Floresta da Dama Branca. Sua população é formada principalmente por fadas e criaturas da floresta, embora alguns elfos passem pelo lugar ocasionalmente. No momento, por causa do perigo, apenas uma parte das fadas da região pode ser encontrada no lugar, a maioria habitantes permanentes do lugar e guerreiros convocados para defender a floresta.

Graças ao poder que reside no lugar, dormir no vale recupera todas as forças de um personagem, mesmo para quem se jogue sobre os campos de flores e samambaias.

Tur'Caed é um lugar sagrado.
Sobre a análise dos itens feita por Kelaste
Sua magia não detecta as propriedades dos itens mágicos que encontraram com os goblins, mas as runas anãs gravadas no anel e na espada permitiram que entendesse que tipo de encantos estão contidos nesses objetos. O anel contém um tênue encanto de proteção (concedendo A+1 e +2 para Testes de Resistência), enquanto a espada cintila com um fio mágico (concede um bônus de F+1 à um personagem com dano de corte).

O crânio brilha intensamente quando você o observa com sua visão mística, mas suas propriedades permanecem obscuras. Felizmente, as runas gravadas no crânio podem revelar sua real natureza, depois de decifradas. Faça um teste de Linguagens Místicas..

Identificar as poções exige um teste de Alquimia.
Sobre os brownies
* Os brownies são seres humanoides com aproximadamente o mesmo tamanho dos halflings, mas com o corpo coberto de pelos grossos, que vivem em tocas na floresta e colinas isoladas. Exploradores natos, os brownies tem uma ligação muito forte com a terra e os animais.


Eddie e Rakim
Vila de Lerna - Baronato de Armingham – Sudeste de Deheon
(Início da tarde de Kalag 30 sob Wynn, 1410 CE)

-Creio que esses são todos os itens que pediu, senhor Eddie - diz Miranda, repassando os itens da lista uma última vez enquanto faz uma anotação em seu pequeno caderno de registros. - O senhor deseja incluir mais alguma coisa, enquanto mestre Rakim decide que cantil escolherá para a viagem?

Sentado em um banco diante do balcão, Rakim observa a variedade de cantis que um dos atendentes colocou à sua frente, para que ele possa escolher exatamente o que procura. "Temos uma reputação a zelar ", disse a garota, descontente com a pouca variedade que tinham nas estantes, pedindo que o atendente fosse buscar outros tipos no depósito. "Tenho certeza que encontrará algo que o agrade, mestre."

Não demorou muito e o atendente começou a trazer uma variedade de cantis, desde pequeninas bolsas de couro que podiam guardar pouco mais do que um gole de água, passando por tipos exóticos, feitos de cabaça ou de madeira entalhada, até chegar nas grandes bolsas de couro reforçado, decoradas com rebites e fivelas de ferro, prata e ouro, "Feitos em Doherimm."

Enquanto o guerreiro escolhe seu equipamento, a garota se volta para Eddie.

-O senhor pediu meu conselho, mas eu não sei que tipo de viagem pretende fazer. Para cada tipo, há uma coleção de itens que podem ajudá-lo. No entanto, as poções e armas costumam ser a primeira escolha para grupos de aventureiros, seguidos dos itens de proteção.
Notas sobre os itens disponíveis na loja de Bolimbo
Considerem que qualquer item com um valor de até 10 PE pode ser encontrado na loja de Bolimbo. No entanto, eles não gastam esse recurso. Vou apresentar uma tabela de preços para os itens que forem selecionados. A loja de Bolimbo se destaca por vender qualquer tipo de item, mas os itens mais caros ou poderosos precisam ser encomendados e a entrega agendada.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados dos Personagens
• Cornélia <> PVs 10/10, PMs 18/20; PE 6. T$ 1.181.
• Eddie <> PVs 10/10, PMs 10/10; PE 4 <> T$ 974.
• Kelaste <> PVs 14/20, PMs 19/40; PE 7 <> T$ 501.
• Proteus <> PVs 15/15, PMs 20/25; PE 6 <> T$ 511.
• Rakim <> PVs 20/20, PMs 10/10; PE 4 <> T$ 274.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por Aquila em 21 Abr 2018, 13:35, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Kelaste

Mensagem por Kaidre » 16 Abr 2018, 11:22

Após avaliar e examinar os espólios da batalha, o elfo comunica aos companheiros sobre suas descobertas.
Kelaste
Imagem
- Essa espada tem um encanto de fortalecimento básico. O anel possui dois encantos de proteção também básicos.

- Não consegui descobrir nada sobre as poções e o crânio, então gostaria de ficar com eles por segurança. Especialmente o crânio que suspeito estar amaldiçoado.

- Quanto ao restante dos itens, como querem fazer a divisão?
Estou considerando dividir os espólios com os batedores. Achobque seria uma consideração normal. Especialmente por não termos um líder.

Ou melhor, acho que o líder dos batedores é quem deveria decidir. Nós que somos aventureiros estamos apenas ajudando.

Eu esqueci o nome do líder dos batedores.

Teste de Linguagens Místicas: (4+2)
Total: 10 (H2+2 genialidade)

Teste de Alquimia: (2+6)+(5 extra)
Total: 17 (H2+2 genialidade)

Os testes podem ficar para outra hora. Só resolvi testar logo pra não esquecer.
Finalmente o grupo chega em Tur`Caed, lar dos seres da Floresta da Dama Branca. Calista saúda os viajantes recebendo-os com hospitalidade.
Kelaste
Imagem
- Prazer em conhece-la. Me chamo Kelaste, sacerdote élfico. Agradecemos por sua hospitalidade em um momento tão difícil.
O arcano estende a mão para um aperto, cumprimento tradicional nas cidades. Após as devidas apresentações, o sacerdote se serve da comida sem cerimônias.
Ainda tem mais? Achei que com a morte do xamã estaria tudo acabado.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Arautos da Morte

Mensagem por Lord Seph » 16 Abr 2018, 11:41

Proteus se mantém em silêncio. Não desejava espólios, já tinha Para Bellum. Logo chegaram ao acampamento feérico e aceitou a comida e bebida, depois de se satisfazer Proteus fala.

- Vamos aguardar os reforços dos outros, mas eu gostaria se avançar e forçar esses malditos ao desespero.

Proteus aguarda a opinião dos demais após isso, ele ainda tinha que oferecer algo a Keenn por aquele combate, além de uma vitória.
Editado pela última vez por Lord Seph em 17 Abr 2018, 14:49, em um total de 1 vez.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Cornélia Volg

Mensagem por Padre Judas » 16 Abr 2018, 12:42

A pistoleira havia decidido ficar com o anel e a gema, mas quando Proteus fala sobre a espada ela não se furta a oportunidade.
Cornélia Volg
Imagem
- Bom, já que nosso amigo minotauro não quer a espada e Kelaste é mago... eu acho que uma alternativa de combate nunca é demais, né?
Trata de enfiar a espada à cintura, trocando-a pela lâmina normal que carregava. Olha ao redor.
Cornélia Volg
Imagem
- Hã... alguém se opõe? Kelaste, Proteus, depois venderemos a gema e se quiserem podem dividir entre vocês, aí eu pago a espada e o anel. Certo?
Ela os encara com olhos pidões.

Em Tur’Caed

Cornélia observava empolgada o esplendor de Tur’Caed. Não conseguia pronunciar o nome direito, mas era lindo.

Agradece a recepção de Calista. Fica temerosa quando Bree comenta sobre uma maldição e relembra que ouvira mesmo histórias semelhantes em sua infância em Selentine, mas ambas são tranquilizadas por Lualla.
Cornélia Volg
Imagem
- Muito bem, então... bom apetite!
Off:

Bem, vou ficar com o Anel e a Espada, já que sou combatente e Proteus não demonstrou interesse. A gema a gente vê depois.

Me adiantei e alterei minha ficha:

Cornélia Volg
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”