Crônicas da Tormenta – Arauto da Morte
Tur'Caed, o Vale da Torre - Colinas de Marah – Sudeste de Deheon
(Manhã de Valag 1 sob Cyd, 1410 CE)
Vocês deixam Tur’Caed logo depois da despedida de Calista, seguindo na direção da tempestade que domina a região sudoeste das Colinas de Marah como uma montanha negra.
-
A floresta ainda luta contra as chamas dos goblins - diz Melissa, quando vocês alcançam a passagem no lado leste da cratera, observando os relâmpagos iluminarem a muralha de nuvens cinzentas.
Duas árvores imensas cresceram nas bases dos gigantescos menires que forma passagem pela muralha do vale, formando um portal que parece levar para outro mundo. De um lado, o vale brilha com o sol de uma manhã de primavera, com os campos verdejantes cobertos de flores lançando um perfume agradável sobre os bosques densos, enquanto do outro a antiga trilha de pedra que leva para a cidadela arruinada desaparece se perde no meio de árvores sombrias.
Sentinelas faunos, posicionados em abrigos de vigia ocultos nos troncos das árvores, os saúdam quando vocês passam seguindo atrás dos batedores, que andam logo à frente com a impaciência de quem estão acostumados a correr e a saltar pelas trilhas secretas da floresta. Assim que cruzam a passagem, vocês entram na sombra da floresta, seguindo na direção de um grande arco de pedra que marca a entrada de uma ravina. Uma trilha de pedra segue serpenteando pelo fundo da ravina, transformando-se ocasionalmente em pequenas pontes para saltar os córregos de águas cristalinas que brotam dos penhascos de pedras esverdeadas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É quase meio-dia quando vocês alcançam o vale estreito que leva para a entrada das cavernas.
Poucos degraus de pedra ainda restam da antiga escadaria que leva do topo das rochas para a estreita trilha que segue o riacho, no fundo do vale, exigindo muito cuidado para evitar uma queda perigosa, mas logo vocês alcançam a margem de seixos e galhos quebrados. Uma chuva fina cai sobre a ravina, iluminada pelo sol quente do meio-dia, embora a menos de um quilômetro para o sul, à direita do caminho, do outro lado do riacho, a tempestade continue desafiando a vontade dos ventos, investindo incansavelmente sobre sobre os vales incendiados pelos goblins. Em nenhum momento vocês encontraram inimigos, mas o berro grotesco das trompas dos goblins ecoa ocasionalmente por entre as passagens estreitas das colinas.
Vocês andam pela trilha do riacho apenas alguns minutos antes de chegarem em uma cascata.
-
É aqui, a entrada das cavernas - diz Melissa quando vocês alcançam a margem da cascata. -
Bem, então é isso. É aqui que nos separamos. Vocês estão com o mapa de Tallasir, não é? A entrada das cavernas fica atrás da cascata. Tem uma passagem pelo lado, ali, atrás daquelas pedras, então não precisam nadar... Vocês têm tudo que precisam?
Enquanto vocês se preparam para partir, Melissa se aproxima de Kelaste.
-
Oi, então, daqui nos vamos nos juntar ao grupo de Calista, então acho que não vamos nos ver até que tudo isso termine, mas, sabe, eu gostaria de te ver de novo... Vem me visitar quando tudo isso terminar?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados dos Personagens
• Agni <> PVs 25/25, PMs 25/25; PE 0 <> T$ 460.
• Cornélia <> PVs 10/10, PMs 20/20; PE 0. T$ 1.181.
• Karen <> PVs 14/14, PMs 10/10; PE 0 <> T$ 1.260.
• Kelaste <> PVs 20/20, PMs 55/56; PE 1 <> T$ 501.
• Theo|Apsuria <> PVs 5/5|5/5, PMs 15/15|15/15; PE 0 <> T$ -.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------