Parte 1: O Conselho de Gorendill
John derrubava o último dos bandidos com um corte no peito profundo. O líder e seus comparsas jaziam em seus pés, então era de se supor que os demais (se estivessem ainda dando combate) desistissem de continuar. O bando estava acéfalo e se fossem espertos e temerosos por suas vidas, desistiriam de continuar lutando. Entretanto, desconfiado, o cavaleiro talvez supunha que o verdadeiro líder era Edward, o cavaleiro indicado por seu irmão para ser aquele que o apresentaria as pessoas importantes de Gorendill.
John recupera 3 PV na última rodada de cura acelerada
Apella também compartilhava de sua desconfiança, pois também ouvira o grito de um dos músicos, aquele de cabelo azul, que alertava de sua traição. Após repousar a mão sobre
John, o curou com o milagre de Nimb. Entretanto, aparentemente, o deus do caos não ficou feliz em derramar um de seus milagres sobre um cavaleiro obviamente devoto das leis e tradições.
Khaled fez sua tatuagem mística brilhar intensamente e tirou seus pés do chão para voar. Passando pelo arco que ligava o corredor ao salão de festas, o jovem qareen notou que não havia sua área gordurosa ali no canto. O arqueiro o seguiu com os olhos pegando mais uma flecha lentamente. Quando chegou ao segundo andar, sobrevoando colado ao teto,
Khaled viu os dois cavaleiros e a mulher de vestido longo cheio de rasgos.
... Mas o que é isso? Isto é um ultraje,
sir. Acredita que estou do lado destes cães sem honra? Eu sou leal a Gorendill.
E então, subitamente, uma flecha passou assoviando pelo ar cruzando o segundo andar inteiro e enterrando no braço onde
Apella segurava sua arma. A espada longa do bandido, abençoada por Nimb para a batalha, caía no chão. A potência do tiro foi tão forte que a ponta de metal brotou do outro lado do braço. A cruzada cambaleou, olhos subiram, mas alguma força de vontade a manteve de pé.
Apella sofreu um crítico com 21 de dano, +6 pelo efeito do crítico. Rolado 25 no teste de Enganação para Meditação usando Impostor.
Todos olham para a origem do tiro e veem o arqueiro abaixando lentamente o arco, preparando-se para pegar mais uma flecha.
Teve o que merecia.
Simplesmente disse, sem ódio, sem frustração, sem emoções aparentes a não ser aquela de quem cumpria um trabalho de maneira bastante profissional. Sequer olhou para os corpos de seus colegas bandidos espalhados pelo segundo andar.
Edward arregalou os olhos ao ver a mulher moribunda, mas então encontrou determinação ao apertar o cabo de sua espada com força.
Não queria que chegasse a isso,
sir. Não queria mesmo. Mas esta vadia trabalha com estes porcos que vão destruir a cidade.
Sem tempo de reação,
John viu Edward erguer as espada com as duas mãos sobre o punho da arma e descer num movimento de estocada sobre o peito de
Apella. A lâmina atravessa ensanguentada e a cruzada desfalece nas escadas morta.
Apella sofre 7 de dano e morre com -20
Dados dos Personagens
- Apella Moore <> PV: 30/-20 PA: 0 CA: 16/14 PM: 10/0 Balas: 10 <> Canalizar Energia Positiva: 6/5 <> Magias Preparadas: arma mágica, criar água, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, espírito animal I, objeto aleatório, passos longos, passos longos, imbuir cura acelerada <> Cortesã Sedutora: 5/3 <> Carícias Revigorantes: 5/5 <> Impostora: 5/3 <> Condição: Salto alto (desl. 7,5m); Inspirar Coragem [2 rodadas]; arma mágica na espada longa [6 rodadas]; desarmada; morta
- Sir John Lessard <>
PV: 39/20
PA 0
CA: 21/12
PE: 3/0 <>
Desafio: 4/2 <>
Duro de Ferir: usado <>
Duro de Matar: 1/0 <>
Espírito Tenaz: 3/0
Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à
Apella [24 horas]; Inspirar Coragem [2 rodadas]
- Khaled <>
PV: 18/16
PA: 0
CA: 13/14
PM: 11/7
Virotes: 30 <>
Música de Bardo: 9/6 <>
Luta Galante: 6/4 <>
Voo: 1/0
Condição: Inspirar Coragem [2 rodadas]