Briga em Família [Concluída]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Briga em Família

Mensagem por John Lessard » 25 Abr 2018, 14:07

O cavaleiro precisava confessar que nem contara direito o dinheiro ao entrar na estalagem, mas fora rápido em pedir por um banho, antes de seguir com os demais. Pediu a ajuda de Khaled para retirar a armadura e agora precisava ainda mais desse auxílio. Tirou as roupas que vinha por baixo com certa dificuldade e adentrou na água quente. Permitiu-se fechar seus olhos, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo. Afundou a cabeça, na supressão de sons que a água provocava e emergiu, ainda de olhos fechados. Se estivesse em Karst haveria servos para esfregar suas coisas, seus braços... Bufou, apanhando uma esponja a fim de fazer isto ele mesmo. Seguiu o resto do tempo apenas de olhos fechados, relaxando. Por fim levantou-se, toda a água escorrendo, pingando, deixando a sujeira para trás.

Vestiu-se com calças simples e uma camisa de linho e seguiu para o quarto. Maryanne escolheu a beliche de cima, assim como Khaled. A moça, claro, não se despiu para dormir. O bardo começou então uma guerra de travesseiros, acertando John nas costas. O cavaleiro deu um sorriso cansado.
Imagem
- Desculpe, Khaled, talvez outra hora.
Então arrumou suas coisas no canto e saiu do quarto, descendo até o salão comunal. Sentou-se numa mesa, sozinho, havia poucas pessoas naquele momento ali. John viu a atendente se aproximando, moça bonita, simpática, ainda que o olhasse com uma certa curiosidade receosa. Ele a olhou cansado, sem sorrisos, apenas um semblante neutro, talvez triste.
Imagem
- Veja uma dose de conhaque, por favor.
Ela disse o preço, John apenas assentiu, mas prestou atenção quando disse que era de uma safra de Sambúrdia. O cavaleiro esperou, vendo-a se distanciar, seus cabelos eram castanhos, rapidamente lembrou-se de uma pessoa. Quando ela retornou, com a dose da bebida, por algum motivo John soltou.
Imagem
- Você me lembra alguém.
A moça pareceu confusa, mas sorriu.
Imagem
- Quem? - perguntou.
Imagem
- Quando jovem eu me apaixonei por uma moça, lady Winnie, seu nome, era bela e na época achei que era o amor de minha vida... Porém mantinha um romance com outro, James, um espadachim patife, se assim posso dizer. Esse amor bandido teve um fim certa vez e então eu a cortejei, mas acabei rejeitado... A vida parecia se resumir ao amor e a ser escudeiro naquela época. Porém, peço que me perdoe, estou aqui divagando e olhe quem nem bebi meu conhaque ainda.
A moça sorriu tímida.
Imagem
- Não têm problema... O que houve com lady Winnie, se me permite perguntar, antes que eu tenha retornar ao trabalho? - quis saber, dando uma olhada para o balcão.
Imagem
- Ela engravidou de um bárbaro das Uivantes e hoje vive por lá.
A moça não pôde deixar de soltar uma singela gargalhada.
Imagem
- Isso foi surpreendente.
Imagem
- Sim, foi... Mas como eu disse, a vida era mais simples naquela época e proporcionava estes tipos de histórias...
Imagem
- Pois bem, devo ir agora, espero que goste da bebida.
Imagem
- Espere, aqui está, pela bebida e mais esta pela rápida, mas agradável conversa.
A moça agradeceu e saiu timidamente.

John então encarou o conhaque, de fato era mais simples, mas agora as responsabilidades são minhas, eu as encarro, eu as carrego. Apanhou o copo e bebeu tudo num único gole, era hora de dormir. Voltou ao quarto e todos já estavam recolhidos, escolheu uma cama vazia e deitou-se, para uma noite de sono sem sonhos.


A manhã seguinte chegou fria, com a promessa de novos perigos e também novos desafios, algo que alegra Valkaria, pensou. Mais uma vez pediu ajuda a Khaled com sua armadura, e desceu com a capa com capuz dobrada sobre o braço esquerdo. Sentou-se a mesa com os demais, dando um meio sorriso para a atendente, quando veio ter com eles. Era difícil comer apenas com uma mão e o cavaleiro sentiu-se frustado, arrancando pequenos pedaços de pão doce com os dentes e tendo certeza de que parecia um selvagem. Bufou, e empurrou tudo para dentro por um fabuloso suco de amora.

Quando terminou e estava prestes a pedir outro, afinal John adorava bebidas doces, um homem se aproximou, pedindo ajuda. De acordo com ele, seu mestre, que também era um médico havia desaparecido. Maryanne fora rápida em mostrar interesse e Khaled mais uma vez mostrava seus conhecimentos fantásticos. O cavaleiro sabia que eles possuíam sua própria missão, mas não viam porque não ajudar aquele homem, então também falou quando os demais terminaram.
Imagem
- Onde você o viu pela última vez, meu caro? Eu e meu amigo aqui temos nossos próprios assuntos para resolver na cidade, mas acredito que possamos ajudar. Estava pensando em sair para comprar um escudo mais leve para mim devido... A minha condição mais recente. Poderíamos procurar informações sobre aquele assunto e sobre o médico também.
John gasta 5 TO no conhaque e 1 TO de gorjeta para a moça
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Briga em Família

Mensagem por Lucena » 26 Abr 2018, 19:46

A viagem, a chegada, o jantar, Nadinah deixou tudo passar por ela como se fosse água. Estava voltada para si mesma, desalinhando o emaranhado e realidade e alucinação que fora a luta. E suas consequências. Depois de preparar suas magias diárias, as mesmas do dia anterior, ela descia de seu quarto próprio reservado pela caravana para tomar café da manha quando ouve o que falava o homem desesperado.
Imagem
- E eu também irei ajudar. Não será problema, não terei obrigações com a caravana por um tempo.
- E se precisam renovar seus arsenais depois de tanta viagem, pois me deem uma lista e deixa que eu trato de comprar as melhores ofertas.
- Afinal, eu também tenho o que agradecer a vocês.
O desejo de agradecer a eles era um grande fator em sua oferta. Apesar de genuinamente querer ajudar o pobre homem desesperado, também via neste médico alguém que podia ajudar a John e Zidane. Afinal, se os rumores forem corretos, médicos desta tal Salistick tem capacidades de cura tais quais as de qualquer grande sacerdote e um agradecido podia ser persuadido a regenerar dois membros a um bom preço.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Briga em Família

Mensagem por John Lessard » 27 Abr 2018, 15:58

John olha de soslaio para a Nadinah, com um semblante amigável.
Imagem
- Isto seria ótimo... Quanta acha que custa um escudo mais leve e quanto acha que conseguiria por este escudo mais pesado meu?
Perguntou, mexendo em sua algibeira.
John entrega a quantia solicitada por Nadinah
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Briga em Família

Mensagem por Mælstrøm » 27 Abr 2018, 18:27

Parte 1: Ninho de Cobras

Imagem

Eltras ouvia a indagação de Maryanne, mas antes de respondê-la Khaled expôs tudo o que sabia sobre o doutor Tellios. Era uma enorme coincidência que havia ouvido falar do médico, mas esta também era também uma espécie de habilidade dos bardos: estar nos lugares certos, nas horas certas, ouvindo de tudo um pouco. John também quis saber mais informações e comprar um escudo mais leve para poder prender ao braço. Nadinah o respondeu de imediato dizendo que podia conseguir equipamentos com preços mais baixos devido a suas habilidades comerciais e experiência no mercado.

Os olhos de Eltras moviam-se rapidamente cada vez que um deles falava algo e depois pigarreou para chamar atenção de volta para si.
Imagem
Escutem... dois dias atrás o doutor foi visitar um elfo herbalista chamado Mestre Taryl e nunca mais voltou. Como não é comum que o meu patrão demore muito fora de casa sem avisar, eu mesmo tomei a liberdade de ir até a casa desse elfo.
Ele parou de falar quando a atendente se aproximou, chamada por Khaled. A jovem moça de pele morena e cabelos negros falou que o caranguejo da casa seria servido no almoço, dentro de duas horas e meia. Havia, na parede sul da estalagem, um objeto circular que lembrava uma bússola, só que com números no lugar dos pontos cardeais e havia duas setas ao invés de uma. A atendente explicou a Khaled que tinha que esperar que ambos os ponteiros parassem sobre o 12, ao norte. Depois que a moça se afastou, Eltras continuou falando num tom mais baixo.
Imagem
Quando cheguei nos arredores da casa do herbalista, eu vi homens mal-encarados rondando o quarteirão. Não sou maluco de arriscar a vida assim, mas pelo menos confirmei o que suspeitava. Vocês são de fora, então me deixem explicar como as coisas funcionam em Gorsengred.
Eltras inclinou-se sobre a mesa e falou quase aos sussurros. Seus olhos moviam-se ligeiro para todos os lados.
Imagem
Em teoria, a cidade é governada pelo Intendente Ilbyr, um empolado que responde à corte de Tharthann. Mas o almofadinha não tem poder algum. Quem manda na porra toda são três famílias: os Tivanor, chefiados por Astos Tivanor, um nobre engomadinho e diplomático; os Zinfraud, comandados pela matriarca Norla Zinfraud, uma senhora séria e rígida, e os Hordiggard, liderados por Taerir Hordiggard, um jovem belo e festeiro, mas de quem na verdade pouco se sabe. Cada família tem oficinas e bazares legítimos, mas tira a maior parte de sua fortuna de negócios ilícitos, óbvio: escravidão (os Tivanor), pirataria (os Zinfraud) e tráfico da droga achbuld (os Hordiggard). Este é um segredo aberto na cidade... qualquer criança sabe disso. Mas como cada família tem alguns capitães da guarda em seu bolso, nada é feito para impedir suas atividades ilegais. Outro segredo aberto é que cada família quer eliminar as outras e ficar com a cidade só para si.
Depois da longa explicação, Eltras pega a xícara de Maryanne apressadamente e dá uma golada rápida, para logo depois fazer uma careta e quase derrubar o conteúdo sobre si mesmo. Limpando suas vestes, Eltras continua falando aos sussurros.
Imagem
Até agora, nenhuma família conseguiu a supremacia. Sim, Norla Zinfraud mandou assassinar a esposa de Astos Tivanor, que respondeu sequestrando uma concubina de Taerir Hordiggard — que, furioso, matou um dos sobrinhos de Norla em um duelo. Esses incidentes acontecem a todo instante, mas até agora nenhum foi drástico o bastante para fazer a balança de poder pender para uma das famílias...
A atendente retornou em algum momento dando um tremendo susto em Eltras que se levantou rapidamente de sua cadeira, prestes a iniciar uma corrida desesperada... mas a moça falou para Khaled que o almoço deveria atrasar naquele dia, pois a carga de caranguejos sofreu um pequeno problema no percurso até a cozinha da estalagem. Em seguida, a moça sairia olhando com desconfiança e curiosidade para o jovem Eltras.
Imagem
Olha, eu já me prolonguei bastante aqui... como o rapaz ali disse, o doutor Tellios é um homem bondoso, que ajuda muitas pessoas... e também um homem rico e certamente irá recompensar quem o ajudar... se quiserem ajudar, eu sugiro começar investigando a casa do herbalista. Eu encontro vocês depois aqui nesta estalagem ao anoitecer. Desculpe pelo café, senhorita.
Ele meneou a cabeça para Maryanne e depois seus olhos repousaram sobre John e Zidane, onde demorou bastante, como se percebesse somente agora a ausência de um braço e uma mão...

Eltras não permitiu que fosse abordado novamente. Após a confirmação de que os aventureiros ajudariam, levantou-se e saiu tão rápido quanto surgiu no meio deles.
Dados dos Personagens
Imagem - Maryanne I. Maedoc <> PV: 31/24 PA: 0 PE: 3 CA: 19 <> Amaldiçoada: - <> Condição: Normal
Imagem - Zidane Vess <> PV: 24/18 PA: 0 PE: 3 CA: 17 <> Pedras: 10 <> Condição: Sem braço [-4 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; Normal
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 39/38 PA: 0 PE: 3 CA: 19 <> Desafio: 4 <> Duro de Ferir: - <> Duro de Matar: 1 <> Espírito Tenaz: 3 <> Condição: Sem mão [-2 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 18 PA: 2 PM: 11 CA: 13 <> Virotes: 29 <> Música de Bardo: 9 <> Luta Galante: 6 <> Voo: 1 <> Condição: Normal
Imagem - Nadinah Al-Abbas <> PV: 12 PA: 0 PM: 11/0 CA: 12 <> Magias Preparadas: Armadura arcana, escudo arcano, mãos flamejantes, mísseis mágicos, mísseis mágicos, leque cromático, cerrar portas, proteção contra flechas, dedo duro <> Item de poder: 1 <> Sorte/azar atípico: 1 <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Briga em Família

Mensagem por Aldenor » 28 Abr 2018, 00:56

Maryanne ouvia Eltras falar tudo o que sabia. Ela meneava a cabeça e ficava aflita com aquela desconfiança toda do homem, toda hora olhando para os lados com medo da própria sombra.
Maryanne
Imagem
Uhum... uhum... fez bem em não se arriscar, Eltras.
Comentou antes dele se inclinar sobre a mesa e começar a sussurrar. Maryanne seguiu seu movimento estreitando os olhos. Enquanto ouvia, a jovem espadachim viajou em seus pensamentos tentando imaginar Astos Tivanor (quem a motivou em primeiro lugar a vir até aqui), Norla Zinfraud e Taerir Hordiggard. O primeiro, ela pensava ser um homem careca, de pele muito branca como um vampiro. A matriarca era uma velha inchada cheia de joias pendurada pelo pescoço e cabelo pintado de vermelho vivo. O mais jovem um homem de longos e sedosos cabelos loiros com um sorriso fácil, mas com uma víbora de estimação em volta do pescoço. Eram todos muito ruins e malvados, como nas canções dos bardos.
Maryanne
Imagem
Então... Astos realmente é envolvido com escravidão... hã... bem, não que os outros sejam flor que se cheire também, né.
Maryanne cerrou o punho. Então, Millyan estava certa o tempo todo. Zairon deveria ter realmente sido um escravo de Astos, o que deve ter enlouquecido sua cabeça e o levado a seguir a trilha da maldade. Tantas mortes, tanto sofrimento... Astos era um dos culpados.

Maryanne olhou de relance para Zidane pensando em perguntar se havia alguma relação de Astos com Benignus Borgia, o minotauro, mas foi surpreendida pelo nervosismo de Eltras. Estava desconfiado da atendente que tão solicitamente cumpria suas obrigações? Será? Será que estava sendo ingênua? Maryanne olhou para atendente num misto de se sentir culpada por desconfiar dela e burra por não perceber se ela tinha segundas intenções.

O homem se levantou todo apressado e sugeriu um começo de ação, ainda incerto se eles iam aceitar a contenda. Maryanne não se sentia apta a falar por todos, então ficou quieta, só respondendo quando o homem pediu desculpas pelo café que ele tomara tão nervosamente, com um gesto com a mão de "não tem problema". Quando Eltras saiu, Maryanne virou-se para os demais.
Maryanne
Imagem
Eram os nobres que você tinha mencionado na sua história, Khaled... Tom Galahad deve estar na mansão da Norla.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Briga em Família

Mensagem por Toyoda » 28 Abr 2018, 05:15

Khaled ouve tudo atentamente, como se tentasse gravar a Historia em sua mente. Prestava atenção em tudo que a sua distração permitia.

Quando Eltras se debruçou, Khaled acompanhou a ele e a Mary.
Continuou ouvindo, e constatou que a História de Eltras parecia verídica. Bom, pelo menos os dados batiam com as informações que ele estava expondo.
Ele olhava para o jovem e se perguntava por que não ajuda-lo. Pois então ele se foi tão bruscamente quanto chegara.

Assim olhou ao grupo e colocou seu ponto:
Khaled
Imagem
Pois bem, não conheço pessoalmente esse medico, mas os ventos sobram bons alentos sobre seu nome. Eu acho que Tom Galahad não vai sair da proteção de Norla, um pequeno desvio como esse não vai nos trazer grande prejuízo John.

Talvez até encontremos informação sobre eles durante a busca

Agora, Maryanne e Zidane, Creio que o mesmo valha para vocês, acho que poderão encontrar informações sobre o que prucuram
Khaled por muitas vezes esquecia do trágico evento de amputações que sofreram na estrada. E sempre que pensava nisso, seu coração pesava um tanto. Imaginava que aquilo poderia ter sido evitado por ele, e em parte, a culpa do ocorrido era dele. Mas não importava, o que foi se foi, mas o futuro poderia reservar boas novas! Muitos deuses tem servos que usam seus poderes para restaurar corpos sem vida, o que seria colocar um braço no lugar comparado a isso?

Agora, será que daria tempo de comer o tal do caranguejo?
Rola Conhecimento de bardo para o elfo hebraísta =23
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Briga em Família

Mensagem por John Lessard » 28 Abr 2018, 20:23

John ouvia as palavras do homem, atento, de olhos semicerrados, mas não disse nada, apenas depois que ele se retirou, se dignou a falar, após ponderar sobre o Khaled e Maryanne diziam.
Imagem
- Na verdade, Khaled, tem total razão no que diz, essa história me parece bastante interligada com assuntos que necessitamos de mais informações. Digo mais, nossos assuntos parecem bastante envolvidos com essas famílias nobres e corruptas, talvez seja a hora de dizer isso, mas o que acham de finalmente nos unirmos como um grupo verdadeiro?
O cavaleiro esperava uma resposta positiva.
Imagem
- Outro ponto, não me sinto confortável de deixar Nadinah seguir sozinha, talvez Zidane pudesse acompanha-la, enquanto investigamos a casa deste herbalista
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Briga em Família

Mensagem por Lucena » 29 Abr 2018, 10:49

Imagem
- Vocês estão mesmo envolvidos em uma grande confusão não é? Mas já prometi meu auxílio e não o pegarei de volta.
- E não me importo de ir sozinha John, mas também não me negarei um acompanhante.
Dizia Nadinah, mas no fundo só pensava no que John havia dito. Um grupo de verdade. Ela nunca tinha sido realmente parte do grupo dele, havia? Ela era parte da sua caravana, quando cruzavam os caminhos se uniam, quando a missão terminavam partiam. Ela não era realmente parte do grupo de antes, será parte deste? Será que devia abandonar a caravana e seguir com eles? Não é como se nunca tivesse pensado em ser uma verdadeira aventureira.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Briga em Família

Mensagem por Astirax » 01 Mai 2018, 08:52

Astos Tivanor e Benignus Borgia estavam aqui a negócios como suspeitado, escravidão como era de costume. Instintivamente Zidane tocou o ferimento, e se perguntou se seria capaz de vencer assim. Debilitado.

Ouvia a história de Khaled, e de como as três famílias criminosas operavam, Escravidão, Pirataria e Tráfico de Drogas. O clima de nervosismo não foi sentido pelo Ladino que ainda estava abalado por seu Pesadelo da noite anterior, que felizmente ninguém notou.
Imagem
- Na verdade, Khaled, tem total razão no que diz, essa história me parece bastante interligada com assuntos que necessitamos de mais informações. Digo mais, nossos assuntos parecem bastante envolvidos com essas famílias nobres e corruptas, talvez seja a hora de dizer isso, mas o que acham de finalmente nos unirmos como um grupo verdadeiro?
Zidane Vess
Imagem
No momento que voce se levantou contra os opressores em favor do povo voce teve meu respeito Sir ... , quando apenas quis informações do porque sangramos tanto dos derrotados, fez o que eu faria, pois eles não eram os responsáveis apenas pessoas seguindo ordens. Voce não desistir diante de seu ferimento é uma inspiração, eu te seguiria sem medo, pois não vi nada além de Bondade e Justiça. No que depender de mim, já somos um grupo.
Olhou de relance para Maryanne, observando sua reação.
Imagem
- Outro ponto, não me sinto confortável de deixar Nadinah seguir sozinha, talvez Zidane pudesse acompanha-la, enquanto investigamos a casa deste herbalista
Zidane olhou então a Maga, seu rosto envolto em panos, formando um turbante, tinha o típico jeito de se vestir das pessoas do Deserto da Perdição, ou seria uma Devota de Azgher?
Imagem
- Vocês estão mesmo envolvidos em uma grande confusão não é? Mas já prometi meu auxílio e não o pegarei de volta.
- E não me importo de ir sozinha John, mas também não me negarei um acompanhante.
Zidane Vess
Imagem
Seria um bom disfarce, pois eu pareço um pouco com alguém do povo do deserto, isso se entendeu alguma palavra do que eu disse, hahaha *
*= Dito em Sar-Allan
Zidane Vess
Imagem
Irei com ela então.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Briga em Família

Mensagem por Aldenor » 01 Mai 2018, 10:22

Maryanne balançava a cabeça ouvindo Khaled para confirmar suas palavras. Eram realmente assuntos interligados, uma cidade dominada por uma aristocracia corrupta que mandou seus guardas cobradores de pedágio para impedir a busca do cavaleiro Lessard. Maryanne e Zidane tinham o trunfo de não serem conhecidos naquelas bandas, pois sua busca partiu deles próprios. O minotauro escravista e o homem que escravizou Zairon... aliás, será que Zairon seguiu o caminho da maldade e loucura depois de anos como escravo? Possivelmente.
Maryanne
Imagem
Vai ser bastante perigoso.
Disse preocupada, repousando a mão sobre o ombro de Zidane. Não sabia se ele teria condições de se embrenhar numa missão perigosa como essa, enfrentar poderes tão bem constituídos na cidade. Embora sua atuação no campo de batalha tivesse sido exemplar.

John fez uma proposta para serem um grupo de aventureiros constituídos e Maryanne não conseguiu deixar de sorrir com a resposta de Zidane.
Maryanne
Imagem
É como meu amigo disse, sir, acho que o destino nos uniu. Sinto que posso confiar em vocês.
Disse para ele, mas virando-se também para Khaled e Nadinah.

Aparentemente o grupo se dividiria entre buscar novos equipamentos e ir na casa do herbalista Taryl. Mas Maryanne não gostou dessa ideia.
Maryanne
Imagem
Acho que devemos ir juntos... acho que podemos procurar as coisas que precisamos e vamos depois para a casa do mestre Taryl...
Ela tinha um mau pressentimento quanto a separar grupos, ainda mais este que acabara de se unir.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”