Briga em Família [Concluída]

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Briga em Família

Mensagem por Toyoda » 21 Mai 2018, 22:47

Khaled passava de uma tenção a outra. Agora apareciam os capangas atrás dele!
A princípio pensou em engana-los, depois pensou em ir com eles a outro local para depois fazer algo a mais, talvez simplesmente fugir.
Porem, antes que tivesse alguma reação Maryenne apareceu em seu Cavalo branco para lhe salvar! Em tempo! E ainda por cima conseguiu enganar os guardas! Graças a Wynna!
Maryanne
Imagem
Khaled, querido, temos que procurar os demais... você já sabe onde o Doutor Tellios e o Mestre Taryl estão?
Mary falava a ele que por pouco não mostrou seu sorriso. Manteve-se serio como antes e respondeu no mesmo tom de voz:
Khaled
Imagem
Infelizmente ainda não sei... Acho que se andar por ai possa ter alguma ideia do tipo de mansão que estamos...
[/quote]

Então se volta a Laura e se despede:
Khaled
Imagem
Laura, terei que me ausentar agora, mas não se preocupe, ficarei bem... Depois daqui, podemos nos ver, onde te encontro?
Aguardou a resposta que veio em um sussurro no ouvido do bardo, e por fim saiu junto a Maryanne para tentarem achar seus companheiros e encontrar Tellios e Taryl.
Khaled
Imagem
Ah sim, Mary, caso me peça, posso ajudar a saber magicamente onde fica o norte, podendo nos ajudar a encontrar nossos companheiros e os que devem ser resgatados. Mas não sei exatamente por que, só funciona quando me pedem... Assim como minhas histórias...
Se Zidane estivesse aqui, acho que poderia ajudar-nos melhor. Ele viu a mansão de fora, e alguma coisa dela por dentro...

Caso peçam, uso intuir direção.
Teste para saber algo de armadilhas no prédio: 20
Teste para tentar se localizar na mansão com conhecimento: 17
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Briga em Família

Mensagem por Astirax » 22 Mai 2018, 02:58

"Não faça besteiras jovem Bardo", era o pensamento mais recente de Zidane, quando então uma confiante mulher em vestido de gala, começa a falar com autoridade.
Maryanne
Imagem
Olá, senhores. Venho a mando da senhora Norla e eu mesmo encarregarei do rapazinho de cabelos azuis ali. Podem cuidar de seus afazeres lá fora da mansão, sim?
"Essa voz .... Maryanne!!!" foi a surpresa do Ladino em seguida, ainda mais de queixo caído pois os capangas acataram, saindo dali.
"Agora só restavam as testemunhas, Maryanne sairia da sala com Khaled, o que seria mais seguro ou ..."
Maryanne
Imagem
Khaled, querido, temos que procurar os demais... você já sabe onde o Doutor Tellios e o Mestre Taryl estão?
"Sussurros, sem entrar na sala, a prudência falou mais alto dessa vez, mas não tem como garantir que ela não leve susto ao me revelar..."
Lentamente deixou seu esconderijo, mas apenas em um ângulo que Maryanne pudesse vê-lo, e após os capangas terem ido embora.
"Minha voz pode ser imitada, mas não acredito que minhas memórias, vou chamar a atenção com algo só nosso"
Zidane Vess
Imagem
Posso ouvir o vento passar
Assistir à onda bater
Mas o estrago que faz... como era mesmo?
Era a primeira música que ela havia cantado, no inicio da viagem, não sabia se ela lembraria, mas era um bom meio de atiçar sua memória. Foi quando ela virou-se.

"Minha nossa"

Acho que esse é um dos poucos sorrisos que Maryanne viu Zidane dar espontaneamente. Maryanne estava radiante, precisava vê-la sem que o capuz encobrisse-lhe a visão, então o removeu antes de dizer.
Zidane Vess
Imagem
Voce esta deslumbrante, ... ah sim, bom trabalho com os capangas, estava prestes a tentar nocauteá-los se ferissem o Khaled.
Estava pronto para prosseguir a conversa e quem sabe indicar o local do "pacote"

Até mesmo esqueceu temporariamente que estava envenenado.
Off:
Atuação 14, nem o básico, me jogariam tomates.
Entre odiar e gostar de maquiagem rolei 18. Zidane gosta do que vê.
Precisa de algum teste para saber chegar no lugar que guardei o "pacote"?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Briga em Família

Mensagem por Aldenor » 22 Mai 2018, 10:34

Maryanne deu um passo para o lado tentando se colocar em postura básica do estilo Yamada-ryuu, mas além do vestido atrapalhá-la bastante, notou que era Zidane a tempo. A jovem suspirou um pouco corada, mas mais pela surpresa do que pelo elogio.
Maryanne
Imagem
Que bom que você está aqui... Zidane, por favor, precisamos ir até o ponto de encontro com as armas e dali procurar o esconderijo onde eles mantém o doutor e o Mestre presos...
Suas palavras sussurradas soavam preocupadas, mas mantinha um sorriso no rosto. E depois segurou em sua única mão.
Maryanne
Imagem
Se depararmos com alguém... eu vou falar que estou indo levar vocês dois para serem punidos ou algo do tipo.
Um momento depois olhando o minauro com aquela peruca, Maryanne voltou a sorrir para segurar o riso. Depois se colocou atrás deles e os mandou ir à frente.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Briga em Família

Mensagem por Mælstrøm » 22 Mai 2018, 11:57

Parte 1: Ninho de Cobras

Imagem

A valsa era um dos momentos mais lúdicos onde a aristocracia conseguia demonstrar suas habilidades físicas. Muitos não eram nobres guerreiros, portanto, esta a única forma de impressionar com seu vigor e agilidade física. Depois de um longo e interminável solo de valsa, a maior parte dos convidados dançantes acabou parando para fazer outras coisas, absorvidos em rodas de conversas ou nas mesas de banquetes luxuosos. Desse modo, a dupla de bardos encerrou a música e foi trocada por outro sujeito com um harpa.

Nos corredores...

Jab e Fierce saiam resmungando e com caras fechadas dobrando um outro corredor e sumindo das vistas de Maryanne que logo pôde confabular com Khaled até que Zidane apareceu. Os três decidiram ir ao ponto de encontro onde o ladino havia escondido os equipamentos de todos. Era impreterível que chegassem a tempo e ainda teriam que esperar John e Nadinah. Nenhum sinal fora dado, porém, esperavam que o bom senso guiasse o cavaleiro e a maga.

Andaram cautelosos, Khaled e Zidane à frente, Maryanne atrás como uma capataz. O corredor em que estavam cheirava a comida, mas após alguns minutos cuidando de cada passo adiante, chegaram a outro. Era comprido, o piso de madeira, brilhoso e coberto por um tapete vermelho central. De cada lado havia quadros com pinturas de aristocratas: homens e mulheres adultos e/ou idosos. Todos em roupas elegantes e ostentando joias pesadas e caras. As vezes era possível ver uma mesinha com adornos em dourado sustentando uma pequena estatueta de corpos de homens e mulheres nus.

Ouviram, subitamente, uma conversa animada de um casal. Andavam despreocupados pelos corredores comentando sobre a música e a comida e a noite agradável que estavam tendo. Porém, encontrariam rapidamente o grupo e, apesar da confiança de Maryanne em enganá-los, não haveria necessidade desse risco. Havia um quarto de porta semiaberta e eles se esconderam ali por uns instantes até o casal passar. O quarto era um dos inúmeros aposentos de hóspedes, com uma cama de casal luxuosa, com uma tela transparente, um criado mudo e uma salinha que servia de banheiro.

Saindo dali, os três seguiram Zidane até o ponto de encontro. E lá, encontraram uma figura de costas que logo se virou para evitar sustos de todos. Trajava um vestido bonito de cores exóticas e um turbante. Era Nadinah.
Imagem
Por que demoraram tanto? Onde está o John? Tenho novidades a contar.
Arguiu a maga com um sorriso triunfante. Havia conseguido chegar ali sozinha, sem problemas e com informações.

No salão do baile...

John não era um jogador das palavras enviesadas, da intriga palaciana, da fofoca aristocrática. Seu caminho era muito mais reto e honrado, por isso, abriu-se para Bienne esperando que fosse realmente alguém importante, alguém que realmente seguisse os preceitos de Khalmyr. Tentou abrir seus olhos expondo o que aconteceu com ele, do banho de sangue em Gorendill à perda de sua mão na estrada em Ahlen e sobre sua intenção de levar Tom Galahad à justiça. Neste momento estavam parados, a valsa havia acabado.

Bienne o ouvia atentamente, como se tentasse adivinhar o que falaria a seguir. Por fim, o cavaleiro se retirou e passou a procurar Maryanne. Circulou pelas rodas de conversas, andou pelas mesas onde havia um verdadeiro banquete com costela de porco, frango, batatas, salada, camarões, salmões, tomate e outros. Mas foi quando se aproximou de uma passagem para uma pequena sala onde cadeiras estavam espalhadas sobre um piso polido de madeira com um tapete circular central que ouviu uma voz reconhecível.
Imagem
Que bom que você está aqui... Zidane, por favor, precisamos ir até o ponto de encontro com as armas e dali procurar o esconderijo onde eles mantém o doutor e o Mestre presos...
Então, estavam indo para algum lugar. Vários passos. John pensou em não se arriscar seguindo a voz, pois estavam do outro lado de uma parede e poderia ser surpreendido por um engodo... seguindo sozinho, o cavaleiro entrou em um outro corredor após abrir uma porta lentamente. Seguiu a passos lentos, atento às coisas à sua volta e logo percebeu que o som da música e das centenas de pessoas ficaram abafados.

Caminhou um pouco mais por um corredor de paredes brancas sem quadros, mas com armaduras completas postadas como decoração. O aço era finamente acabado, bem montado no corpo do manequim... quando passou por uma dessas armaduras, sentiu que sua perna puxava um fio praticamente invisível. Um dos manequins armadurados era do tamanho de um ogro, assim como a sua alabarda ao cair em John abrindo um talho longo em suas costas.
John falha no teste de Reflexos e sofre 9 de dano.
O grupo reunido

A sala onde os equipamentos estavam escondidos era repleta de samambaias e tapeçaria. Um único quadro de um homem idoso escondia um cofre e, com cuidado, logo os equipamentos estavam todos a disposição no grande saco trazido por Zidane. Continha a espada longa, o escudo de madeira e a cota de talas de John, além da espada tamuraniana e as duas adagas com mola que Maryanne dividiria com Zidane. Além disso, havia um couro batido, uma corda e uma cimitarra pertencentes ao ladino. Enquanto John se vestia e os outros se equipavam, Nadinah comentou:
Imagem
Uma pena que meus pergaminhos ficaram para trás. Escutem, eu trago informações sobre Zanir. É um qareen do deserto, um comerciante e feiticeiro. É o braço direito de Astos Tivanor. Ele estava tentando advogar em favor de seu mestre para ser a única família importante de Gorsengred a manipular o Intendente Ilbyr. Ele diz que agora as três famílias disputam e o povo é quem sofre com isso. Mas ele não me engana, não está preocupado com o povo. Ele possuiu uma devoção muito profunda com Astos, sabem? E como meus olhos são treinados eu identifiquei em seu comportamento tudo que sugeriria um tratamento de controle mental. Em outras palavras, ele não está controlado no momento, mas já foi e por muito tempo...
Comentou.

Cinco minutos passaram-se voando e John conseguiu terminar de colocar sua armadura pesada.
Nota do Mestre:
Podem postar retroativamente o percurso, o encontro com John machucado e com Nadinah já a espera, bem como às suas informações. Podem conversar entre si enquanto o cavaleiro veste sua armadura, pois a fala da maga durou menos de um minuto. Após isso, podem fazer testes para encontrar os capturados.

Todos os personagens podem (ou não) participar dessa busca. É exigido um total de três sucessos que podem ser uma combinação de testes de Percepção e Conhecimento (Engenharia) CD 20 cada. Porém, a cada teste feito (inclusive os bem sucedidos), será rolado 1d6 para um "evento". Portanto, escolham bem quem farão os testes e torçam por sucesso para evitar mais do que 3d6 sejam rolados...
Dados dos Personagens
Imagem - Maryanne I. Maedoc <> PV: 31 PA: 1 PE: 3 CA: 19 <> Amaldiçoada: - <> Condição: Normal
Imagem - Zidane Vess <> PV: 24 PA: 1 PE: 3 CA: 17 <> Pedras: 10 <> Condição: Sem braço [-4 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; envenenado (FOR 17, -2 em jogadas de ataque e dano).
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 39/30 PA: 0 PE: 3 CA: 19 <> Desafio: 4 <> Duro de Ferir: - <> Duro de Matar: 1 <> Espírito Tenaz: 3 <> Condição: Sem mão [-2 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 18 PA: 1 PM: 11 CA: 13 <> Virotes: 29 <> Música de Bardo: 9 <> Luta Galante: 6 <> Voo: 1 <> Condição: Normal
Imagem - Nadinah Al-Abbas <> PV: 12 PA: 0 PM: 11/0 CA: 12 <> Magias Preparadas: Armadura arcana, escudo arcano, mãos flamejantes, mísseis mágicos, mísseis mágicos, leque cromático, cerrar portas, proteção contra flechas, dedo duro <> Item de poder: 1 <> Sorte/azar atípico: 1 <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Briga em Família

Mensagem por Aldenor » 22 Mai 2018, 17:45

A cada passo dentro da mansão de Norla, Maryanne ficava vislumbrada. Era muito requinte, parecia a casa de alguém abastado além da normalidade. Ela já visitara casas de aristocratas e burgueses ricos em Valkaria, mas não esperava encontrar tanta coisa assim em uma cidade desconhecida no meio de Ahlen. Que tipo de negócios Norla Zinfraud tinha para manter tamanho luxo? Pensativa, Maryanne trombou com Khaled e Zidane quando eles pararam subitamente.

Ouviam vozes! Claro! Um casal começava a se dirigir aonde estavam em um outro corredor. Iriam se cruzar! Maryanne pigarreou, pensando em palavras úteis para começar a dar sua desculpa por estar andando por ali com um homem sem braço e um dos bardos da festa. Mas viu a porta de um quarto logo na esquina do outro corredor. Talvez fosse melhor se esconder que se arriscar em mais um engodo...
Maryanne
Imagem
Venham, venham...
Sussurrou puxando os dois para um quarto adjacente. Fechou a porta lentamente, vendo apenas por uma fresta os convidados passarem.
Maryanne
Imagem
Isso aqui está muito perigoso...
Seguiram e dessa vez conseguiram chegar à tal sala indicada por Zidane e, para a surpresa de todos, Nadinah estava lá. Maryanne sorriu ao vê-la bem e não se furtou de abraçá-la, quase amassando as estruturas de ferro de seu vestido.
Maryanne
Imagem
Ai, Nadinah, fico muito feliz de te ver. Achei esses dois meio perdidos e consegui trazê-los pra cá. Hihihihi. Brincadeira, só o Khaled tava meio encrencado, mas deu tudo certo, graças a Valkaria. Mas o John... o John eu não vi mesmo... estava dançando com uma outra mulher.
Foi só falar no cavaleiro que ele apareceu. Maryanne apontou pra ele com um meio sorriso.
Maryanne
Imagem
Chegou nosso cavaleiro galante... conseguiu alguma informação, sir além de apreciar a dança?
Deu um risinho para ele.

Maryanne ouviu o que Nadinah tinha a dizer e ficou pensativa, enquanto rasgava a saia inteira de seu vestido sem pudor ou temor por ter destruído algo caro, revelando suas calças de couro vestida por debaixo. Piscou o olho para Zidane enquanto abria o saco de couro para tirar suas armas. Afivelou o cinto com sua chuan e prendeu o bracelete com a adaga com mola oculto por sobre o tecido do vestido que revestia seu braço.
Maryanne
Imagem
Eu descobri que Astos Tivanor é um "manipulador arcano muito inteligente". Outras palavras para "mago". Interessante que seu braço direito seja um feiticeiro. Devem ser traiçoeiros... se dominam a mente dos outros, podem ser muito perigosos... que droga, vai ser muito difícil revelar seus negócios ilegais com Benignos. Mas eles existem, o minotauro praticamente confessou à mim.
Disse enquanto todos se preparavam para sair em busca do esconderijo onde o doutor Tellios e o Mestre Taryl estariam.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Briga em Família

Mensagem por John Lessard » 23 Mai 2018, 09:10

John deixou Bienne para trás, ainda sem saber se poderia confiar na mulher, contando apenas com suas mais sinceras palavras para lhe convencer de outros lados da história. Se embrenhou por entre os outros convidados, procurando tudo e ao mesmo tempo nada. Ao se aproximar de algumas mesas, conseguiu ouvir a voz de Maryanne por através de uma parede que talvez fosse mais fina. Ao que parecia, eles estariam indo ao ponto de encontro. O cavaleiro ponderou sobre isso e achou melhor prosseguir no caminho já orientado por Zidane, para que eles não fossem vistos todos seguindo juntos na mesma direção.

Seguiu por um corredor repletos de armaduras, porém apesar de toda sua cautela, seu pé trespassou num fio que atravessava o caminho, o partindo, fazendo com que uma alabarda afiada e que estava nas mãos de uma daquelas figuras descesse contra o cavaleiro, que não teve tempo de desviar, tendo um talho sangrento aberto em suas costas, destruindo seus trajes de luxo mais uma vez. John grunhiu, porém continuou. Achou o local combinado e por sorte todos já estavam presentes. Entrou respirando pesado.
Imagem
- Sim, consegui, e era apenas por isto que estava dançando, senhorita Maryanne, veja bem, eu meio que fui convidado.
O cavaleiro desviou o olhar quando a moça levantou sua saia e rasgou seus trajes.
Imagem
- Tom Galahad, tem uma nova guarda costas, veterana de Yuden, além disso parece manter amizades com um parente de Norla que com certeza é dono de algum estabelecimento de índole duvidosa e no mínimo está tentando enganar ou tirar vantagem de uma nova figura de poder de Gorendill e que também é, se o que me disseram for verdade, sacerdotisa de Khalmyr.
John desabotoou sua túnica e a deixou cair no chão, depois retirou seu colete de veludo e camisa de linho, cortados e encharcados de sangue. Exibia um corte transversal nas costas, fundo, cravado no corpo de pele clara e músculos definidos e rígidos como pedra do cavaleiro. Rapidamente apanhou a outra camisa, a fechando o mais rápido que pôde, colocou a casaca de tecido grosso e por fim despejou o peso do aço sobre o corpo. Ajustou suas braçadeiras, depois passou o cinto com a espada em volta da cintura, apanhou o elmo, o encarando como se fosse outra pessoa e por fim o colocou na cabeça, virando-se para todos finalmente.
Imagem
- Senhores e senhoritas, vamos?
Prendeu o escudo num braço e sacou o aço frio com a mão direita.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Briga em Família

Mensagem por Astirax » 24 Mai 2018, 00:44

Ao ponto de encontro então...
Zidane Vess
Imagem
Tomem cuidado, existem armadilhas nos corredores, mas acho que só nos que não deveriam circular pessoas, enquanto ficarmos "próximos" da festa não acredito que haverão outras ativas.
Seguiram Zidane até o ponto de encontro. E lá, encontraram uma figura de costas que logo se virou para evitar sustos de todos. Trajava um vestido bonito de cores exóticas e um turbante. Era Nadinah. Maryanne sorriu ao vê-la bem e não se furtou de abraçá-la.
Imagem
Por que demoraram tanto? Onde está o John? Tenho novidades a contar.
Arguiu a maga com um sorriso triunfante. Havia conseguido chegar ali sozinha, sem problemas e com informações.
Zidane Vess
Imagem
Que bom que chegou em segurança aqui, mesmo sem sinal. O John esta...
Foi interrompido, ou não ouvido... não sabia dizer qual, por Maryanne.
Maryanne
Imagem
Ai, Nadinah, fico muito feliz de te ver. Achei esses dois meio perdidos e consegui trazê-los pra cá. Hihihihi. Brincadeira, só o Khaled tava meio encrencado, mas deu tudo certo, graças a Valkaria. Mas o John... o John eu não vi mesmo... estava dançando com uma outra mulher.
John surgia por outra porta nesse momento.
Maryanne
Imagem
Chegou nosso cavaleiro galante... conseguiu alguma informação, sir além de apreciar a dança?
Imagem
- Sim, consegui, e era apenas por isto que estava dançando, senhorita Maryanne, veja bem, eu meio que fui convidado.
A sala onde os equipamentos estavam escondidos era repleta de samambaias e tapeçaria. Um único quadro de um homem idoso escondia um cofre e, com cuidado, logo os equipamentos estavam todos a disposição no grande saco trazido por Zidane. Continha a espada longa, o escudo de madeira e a cota de talas de John, além da espada tamuraniana e as duas adagas com mola que Maryanne dividiria com Zidane. Além disso, havia um couro batido, uma corda e uma cimitarra pertencentes ao ladino. Enquanto John se vestia e os outros se equipavam, Nadinah comentou:
Imagem
Uma pena que meus pergaminhos ficaram para trás. Escutem, eu trago informações sobre Zanir. É um qareen do deserto, um comerciante e feiticeiro. É o braço direito de Astos Tivanor. Ele estava tentando advogar em favor de seu mestre para ser a única família importante de Gorsengred a manipular o Intendente Ilbyr. Ele diz que agora as três famílias disputam e o povo é quem sofre com isso. Mas ele não me engana, não está preocupado com o povo. Ele possuiu uma devoção muito profunda com Astos, sabem? E como meus olhos são treinados eu identifiquei em seu comportamento tudo que sugeriria um tratamento de controle mental. Em outras palavras, ele não está controlado no momento, mas já foi e por muito tempo...
Zidane Vess
Imagem
A escravidão da Vontade, da mente... o pior pesadelo que poderia ter....
Maryanne ficou um pouco parada, pensando talvez, depois rasgou a saia inteira de seu vestido sem pudor, revelando suas calças de couro vestida por debaixo. Piscou o olho para Zidane ....

"Marah por que isso,.. ah, esta vestida por baixo, que susto" pensou o ladino, porém o momento quase strip-tease fez que sangue corresse para os lugares errados, ou certos dependendo do ponto de vista, mas o foco na missão logo levou a sensação embora, e o ladino não foi dominado pela sua espada mais curta.
Maryanne
Imagem
Eu descobri que Astos Tivanor é um "manipulador arcano muito inteligente". Outras palavras para "mago". Interessante que seu braço direito seja um feiticeiro. Devem ser traiçoeiros... se dominam a mente dos outros, podem ser muito perigosos... que droga, vai ser muito difícil revelar seus negócios ilegais com Benignos. Mas eles existem, o minotauro praticamente confessou à mim.
Benignos..... Maryanne,...

Zidane quase arrancou sua peruca num gesto involuntário com sua mão esquerda indo a cabeça, ela teria saído se tivesse as duas mãos, só conseguiu dizer...
Zidane Vess
Imagem
Benignos esta aqui?
Do susto ao alivio, pois Maryanne estava ali, sem ter nada sofrido, ou seja, nada violento aconteceu, ou Benignos não sabia que estavam juntos como grupo. Um único sentimento o preenchia, medo. Medo pelo pior acontecer com aqueles que se importava.

Uma coisa de cada vez, primeiro deveriam resolver esse problema, o cavaleiro seria o que mais demoraria e estava se preparando, então tinha tempo para algumas palavras.
Imagem
- Tom Galahad, tem uma nova guarda costas, veterana de Yuden, além disso parece manter amizades com um parente de Norla que com certeza é dono de algum estabelecimento de índole duvidosa e no mínimo está tentando enganar ou tirar vantagem de uma nova figura de poder de Gorendill e que também é, se o que me disseram for verdade, sacerdotisa de Khalmyr.
Visto que todos já haviam falado o que queriam, era a sua vez...
Zidane Vess
Imagem
Vão haver mais armadilhas na mansão, eu sofri o efeito de uma delas, acredito ser um veneno debilitante, sinto minha cimitarra mais pesada que o normal. Já passou do tempo de ter um efeito secundário, acho que é dose única. Khaled, sua música cura, John se feriu pelo que pude notar, pode cura-lo?
Zidane então afivelou sua adaga com mola , armadura e cimitarra, prender esses equipamentos leves era rápido e fácil, em menos de um minuto estava pronto.

Já pronto o cavaleiro disse...
Imagem
- Senhores e senhoritas, vamos?
Colocando seu capuz em posição Zidane respondeu...
Zidane Vess
Imagem
Somente lutas necessárias, não podemos com a guarda de Norla, lembrem que isso é um resgate.

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Briga em Família

Mensagem por Toyoda » 24 Mai 2018, 15:02

Zidane!!! Ufa, agora os três poderiam ir para o local indicado. Em certo momento, quando vinham pessoas na direção deles, conseguiram se ocultar em um quarto, UFA!

Chegando lá viram Nadinah! Que sorte! E ainda por cima com informações uteis!

Khaled ajudou John a vestir a armadura, e quando chegou e viu o talho em suas costas... Perguntou em um tom baixo ao seu ouvido:
Khaled
Imagem
O que lhe aconteceu John?
E então entoou uma canção enquanto impunha as mão sobre o corte fechando-o completamente.

Após ajudar John, viu se Zidane precisava de ajuda para vestir-se.
E então remexeu no saco em busca de seus pergaminhos, em vão... Achava ter pedido a Zidane que os levasse, mas ele deve ter esquecido enquanto separava as coisas... Paciência.

Então entoa uma magia em si mesmo, podendo ser visto uma fina camada magica cobrindo seu corpo.
Khaled
Imagem
Certo, vamos indo!
E começa a antar na direção errada ate ser atentado por alguem
Curar ferimentos leves em John: 9PVs
Armadura arcana conjurada sopre Khaled
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Briga em Família

Mensagem por Mælstrøm » 24 Mai 2018, 19:49

Parte 1: Ninho de Cobras

Imagem

Os aventureiros reunidos trocaram informações enquanto se equipavam. Nadinah observava pensativa sobre o que Zidane havia dito e indagou sobre as armadilhas encontradas. Nenhuma que pudessem ser evitáveis com sua mágica, infelizmente. Mas esperta que era, a maga decidiu seguir o exemplo do bardo e conjurou sobre si uma proteção mágica sobre o corpo. Preparados, o grupo embrenhou-se tendo John à frente dentro de sua armadura. Maryanne e Zidane andavam logo atrás, lado a lado, enquanto Nadinah e Khaled seguiam atrás. Espada e escudo em punho, o cavaleiro os levou até um corredor transversal e tomaram a esquerda.

Foram alguns minutos pisando com cautela onde até mesmo a armadura de aço produzia o mínimo de ruído possível. O som dos bardos do baile começou a desaparecer e logo ninguém ouvia mais nada. Silêncio, a não ser pelo roçar do metal da armadura de John.

Silêncio. O corredor dessa vez tinha paredes revestidos por um papel de parede estampado com bonitas flores rosadas. O piso era de taco polido e brilhante que reluzia à luz dos lustres pendurados a distâncias equidistantes no teto de gesso branco. O silêncio foi quebrado de repente quando ouviram a conversa e a movimentação de pernas armaduradas marchando pela mansão.
Imagem
Mal posso esperar para meu turno acabar para poder comer. A capitã disse que guardaria uma comida melhor do que esta dada aos empregados da velha.
O grupo inevitavelmente se encontraria com os homens se continuassem andando direto, mas encontraram uma porta de madeira com rebites de metal. Estava aberta para a sorte de todos e logo os cinco adentraram para se esconder. Eram três soldados, com cotas de malha reforçada com placas de metal, escudos, espadas longas e virotes. Khaled reconheceu o sotaque yudeniano.
Imagem
Não seja bobo alegre, Ivan. Estamos aqui com um trabalho específico, não fique preocupado com distrações... soldado tem que comer carne dura e achar gostoso.
Disse um outro em seguida. Passaram sem notar os aventureiros no quarto escuro. Ali havia um homem e uma mulher deitados sob as cobertas, deixando um rastro de roupas pelo chão, taças quebradas, vinho espalhado no piso de madeira e garrafas vazias pelo chão. Dormiam pesadamente.

O grupo seguiu.

Súbito, o John sentiu novamente aquele puxão característico do fio invisível. Dessa vez não havia manequins de armaduras completas, mas de uma das paredes laterais escondia uma armadilha bem oculta da visão atenta de Zidane. Um dardo de tamanho ínfimo acertou o pescoço de Khaled. A dor demorou alguns segundos para se manifestar, fazendo-o sentir um frio abundante e fraqueza nos músculos. Suas juntas começaram a doer a cada passo e logo ele tombou de joelhos, precisando de ajuda para se levantar. Seu corpo queimava como brasa, num rompante de febre.
Khaled foi atingido por uma armadilha e sofreu 7 de dano na Força. Com FOR 01 ele pode carregar 3 kg sem penalidades ou 10 kg máximos. Atualmente, com o alaúde, a flauta e suas roupas, pesando no total 3,75 kg
Após alguns poucos minutos, guiados principalmente por Khaled que encontrou padrões na construção da mansão que evidenciaria um subsolo; e por Zidane que acabou encontrando um padrão das cores e do tipo de reforço das várias portas se apresentavam nos corredores, o grupo acabou encontrando uma porta totalmente revestida de metal, sem maçanetas tradicionais, quase do tamanho do pé direito da enorme sala onde se encontravam. Havia apenas uma maçaneta exótica, um metal circular no centro da porta que poderia girar em sentido horário e anti-horário, como em um cofre. Perto do topo da porta havia uma uma peça de ouro no formato de um sol.

Imagem

Nenhum sinal de guardas no momento, mas não havia garantias de que pudessem aparecer logo...
Nota do Mestre
É necessário um teste de Ladinagem ou a magia arrombar que infelizmente, ninguém tem. É possível também derrubar a porta (ela tem RD 10 e PV 60) provocando algum barulho. É possível apenas prestar ajuda de mais um personagem para este teste. Lembrem-se do redutor de -5 sem o kit de ladino, que é o caso de vocês.
Dados dos Personagens
Imagem - Maryanne I. Maedoc <> PV: 31 PA: 1 PE: 3 CA: 19 <> Amaldiçoada: - <> Condição: Normal
Imagem - Zidane Vess <> PV: 24 PA: 1 PE: 3 CA: 17 <> Pedras: 10 <> Condição: Sem braço [-4 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; envenenado (FOR 17, -2 em jogadas de ataque e dano).
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 39 PA: 0 PE: 3 CA: 19 <> Desafio: 4 <> Duro de Ferir: - <> Duro de Matar: 1 <> Espírito Tenaz: 3 <> Condição: Sem mão [-2 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 18 PA: 1 PM: 11/9 CA: 13/17 <> Virotes: 29 <> Música de Bardo: 9 <> Luta Galante: 6 <> Voo: 1 <> Condição: Armadura arcana [500 rodadas]; envenenado (FOR 01); sobrecarga (-2 em Acrobacia, Atletismo, Furtividade e Ladinagem, deslocamento -3m).
Imagem - Nadinah Al-Abbas <> PV: 12 PA: 0 PM: 11/0 CA: 12/16 <> Magias Preparadas: Armadura arcana, escudo arcano, mãos flamejantes, mísseis mágicos, mísseis mágicos, leque cromático, cerrar portas, proteção contra flechas, dedo duro <> Item de poder: 1 <> Sorte/azar atípico: 1 <> Condição: Armadura arcana [500 rodadas]; Normal

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Briga em Família

Mensagem por Aldenor » 24 Mai 2018, 23:53

Os cinco avançavam pelos corredores da mansão de Norla Zinfraud, membro de uma das maiores famílias de Ahlen e com influência no Reinado inteiro. O grande Baile de Outono resumia-se agora a mais uma trabalho de aventureiro. Só que ao invés de rastejar em uma masmorra como a Catedral Invertida, andava pelos finos cômodos de uma mansão cheia de riquezas. Maryanne andava ao lado de Zidane tendo as costas de metal de John Lessard à sua frente.

Sorria porque estava exultante, ansiosa e cheia de expectativa. O perigo, a adrenalina. Maryanne andava com sua chuan em mãos, pois tentava imitar John que andava com o escudo e a espada preparados. Zidane havia dito para evitar o combate com os guardas, mas ela tinha que estar preparada para o combate. E ambos juntos davam uma boa dupla, é claro.

Ouviram passos e vozes. Iriam cruzar com os guardas de Norla em instantes.
Maryanne
Imagem
Rápido! Aqui!
Abriu a porta com rapidez, mas com delicadeza para não produzir nenhum som e puxou John, o mais pesado e mais propenso a fazer barulho. Maryanne sorriu de nervoso, como sempre fazia e esperou os guardas passarem. Teria saído impune do lugar se não fosse o ronco. Olhou rapidamente e viu, à luz bruxuleante de uma vela, um casal dormindo embriagado. Maryanne segurou o riso com as mãos.

Saíram de lá e seguiram por mais algum tempo até conseguirem achar uma pequena sala com uma enorme porta de metal. Era obviamente diferente das demais portas vistas até o momento naquela imensa mansão.
Maryanne
Imagem
Bom, vamos por mãos à obra... se puder me ajudar aqui, Zidane, ficaria agradecida.
Disse tentando amenizar a tensão crescente. A qualquer momento uma guarnição podia aparecer e eles teriam trabalho. Estavam bem longe do baile pelo menos e não teriam problemas — esperava — com aristocratas inconvenientes.

Ela primeiro colocou o ouvido na porta e depois tocou a estranha maçaneta de metal e tentou girá-lo no sentido horário e anti-horário, tentando ouvir alguma coisa de diferente. Não era exatamente uma perita em abrir portas secretas, operar mecanismos complexos, mas aprendeu um truque ou outro durante seu treinamento com Satoshi. O velho não queria ensiná-la apenas as artes marciais, mas um modo de sobreviver no mundo das aventuras de maneira ardilosa também.

Mas ela estava destreinada e sem suas gazuas. Fazia tempo que não tentava abrir uma porta complexa como aquela. Girava pra lá e pra cá, com Zidane também ajudando ao seu modo. Tentou, tentou e tentou. Zidane começou a falar que não estava dando certo...
Maryanne
Imagem
Shhhh... acho que tô perto, só um pouco...
Ouviu o som de engrenagens se encaixando e a porta se abrindo. Maryanne esfregou as costas da mão na testa, aliviada.
Ação de Maryanne
Na quarta tentativa rola um 23 com +2 de prestar ajuda de Zidane, total 25. Sucesso.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”