Parte 1: Ninho de Cobras
A valsa era um dos momentos mais lúdicos onde a aristocracia conseguia demonstrar suas habilidades físicas. Muitos não eram nobres guerreiros, portanto, esta a única forma de impressionar com seu vigor e agilidade física. Depois de um longo e interminável solo de valsa, a maior parte dos convidados dançantes acabou parando para fazer outras coisas, absorvidos em rodas de conversas ou nas mesas de banquetes luxuosos. Desse modo, a dupla de bardos encerrou a música e foi trocada por outro sujeito com um harpa.
Nos corredores...
Jab e Fierce saiam resmungando e com caras fechadas dobrando um outro corredor e sumindo das vistas de
Maryanne que logo pôde confabular com
Khaled até que
Zidane apareceu. Os três decidiram ir ao ponto de encontro onde o ladino havia escondido os equipamentos de todos. Era impreterível que chegassem a tempo e ainda teriam que esperar
John e
Nadinah. Nenhum sinal fora dado, porém, esperavam que o bom senso guiasse o cavaleiro e a maga.
Andaram cautelosos,
Khaled e
Zidane à frente,
Maryanne atrás como uma capataz. O corredor em que estavam cheirava a comida, mas após alguns minutos cuidando de cada passo adiante, chegaram a outro. Era comprido, o piso de madeira, brilhoso e coberto por um tapete vermelho central. De cada lado havia quadros com pinturas de aristocratas: homens e mulheres adultos e/ou idosos. Todos em roupas elegantes e ostentando joias pesadas e caras. As vezes era possível ver uma mesinha com adornos em dourado sustentando uma pequena estatueta de corpos de homens e mulheres nus.
Ouviram, subitamente, uma conversa animada de um casal. Andavam despreocupados pelos corredores comentando sobre a música e a comida e a noite agradável que estavam tendo. Porém, encontrariam rapidamente o grupo e, apesar da confiança de
Maryanne em enganá-los, não haveria necessidade desse risco. Havia um quarto de porta semiaberta e eles se esconderam ali por uns instantes até o casal passar. O quarto era um dos inúmeros aposentos de hóspedes, com uma cama de casal luxuosa, com uma tela transparente, um criado mudo e uma salinha que servia de banheiro.
Saindo dali, os três seguiram
Zidane até o ponto de encontro. E lá, encontraram uma figura de costas que logo se virou para evitar sustos de todos. Trajava um vestido bonito de cores exóticas e um turbante. Era
Nadinah.
Por que demoraram tanto? Onde está o John? Tenho novidades a contar.
Arguiu a maga com um sorriso triunfante. Havia conseguido chegar ali sozinha, sem problemas e com informações.
No salão do baile...
John não era um jogador das palavras enviesadas, da intriga palaciana, da fofoca aristocrática. Seu caminho era muito mais reto e honrado, por isso, abriu-se para Bienne esperando que fosse realmente alguém importante, alguém que realmente seguisse os preceitos de Khalmyr. Tentou abrir seus olhos expondo o que aconteceu com ele, do banho de sangue em Gorendill à perda de sua mão na estrada em Ahlen e sobre sua intenção de levar Tom Galahad à justiça. Neste momento estavam parados, a valsa havia acabado.
Bienne o ouvia atentamente, como se tentasse adivinhar o que falaria a seguir. Por fim, o cavaleiro se retirou e passou a procurar
Maryanne. Circulou pelas rodas de conversas, andou pelas mesas onde havia um verdadeiro banquete com costela de porco, frango, batatas, salada, camarões, salmões, tomate e outros. Mas foi quando se aproximou de uma passagem para uma pequena sala onde cadeiras estavam espalhadas sobre um piso polido de madeira com um tapete circular central que ouviu uma voz reconhecível.
Que bom que você está aqui... Zidane, por favor, precisamos ir até o ponto de encontro com as armas e dali procurar o esconderijo onde eles mantém o doutor e o Mestre presos...
Então, estavam indo para algum lugar. Vários passos.
John pensou em não se arriscar seguindo a voz, pois estavam do outro lado de uma parede e poderia ser surpreendido por um engodo... seguindo sozinho, o cavaleiro entrou em um outro corredor após abrir uma porta lentamente. Seguiu a passos lentos, atento às coisas à sua volta e logo percebeu que o som da música e das centenas de pessoas ficaram abafados.
Caminhou um pouco mais por um corredor de paredes brancas sem quadros, mas com armaduras completas postadas como decoração. O aço era finamente acabado, bem montado no corpo do manequim... quando passou por uma dessas armaduras, sentiu que sua perna puxava um fio praticamente invisível. Um dos manequins armadurados era do tamanho de um ogro, assim como a sua alabarda ao cair em
John abrindo um talho longo em suas costas.
John falha no teste de Reflexos e sofre 9 de dano.
O grupo reunido
A sala onde os equipamentos estavam escondidos era repleta de samambaias e tapeçaria. Um único quadro de um homem idoso escondia um cofre e, com cuidado, logo os equipamentos estavam todos a disposição no grande saco trazido por
Zidane. Continha a espada longa, o escudo de madeira e a cota de talas de
John, além da espada tamuraniana e as duas adagas com mola que
Maryanne dividiria com
Zidane. Além disso, havia um couro batido, uma corda e uma cimitarra pertencentes ao ladino. Enquanto
John se vestia e os outros se equipavam,
Nadinah comentou:
Uma pena que meus pergaminhos ficaram para trás. Escutem, eu trago informações sobre Zanir. É um qareen do deserto, um comerciante e feiticeiro. É o braço direito de Astos Tivanor. Ele estava tentando advogar em favor de seu mestre para ser a única família importante de Gorsengred a manipular o Intendente Ilbyr. Ele diz que agora as três famílias disputam e o povo é quem sofre com isso. Mas ele não me engana, não está preocupado com o povo. Ele possuiu uma devoção muito profunda com Astos, sabem? E como meus olhos são treinados eu identifiquei em seu comportamento tudo que sugeriria um tratamento de controle mental. Em outras palavras, ele não está controlado no momento, mas já foi e por muito tempo...
Comentou.
Cinco minutos passaram-se voando e
John conseguiu terminar de colocar sua armadura pesada.
Nota do Mestre:
Podem postar retroativamente o percurso, o encontro com John machucado e com Nadinah já a espera, bem como às suas informações. Podem conversar entre si enquanto o cavaleiro veste sua armadura, pois a fala da maga durou menos de um minuto. Após isso, podem fazer testes para encontrar os capturados.
Todos os personagens podem (ou não) participar dessa busca. É exigido um total de três sucessos que podem ser uma combinação de testes de Percepção e Conhecimento (Engenharia) CD 20 cada. Porém, a cada teste feito (inclusive os bem sucedidos), será rolado 1d6 para um "evento". Portanto, escolham bem quem farão os testes e torçam por sucesso para evitar mais do que 3d6 sejam rolados...
Dados dos Personagens
- Maryanne I. Maedoc <>
PV: 31
PA: 1
PE: 3
CA: 19 <>
Amaldiçoada: - <>
Condição: Normal
- Zidane Vess <>
PV: 24
PA: 1
PE: 3
CA: 17 <>
Pedras: 10 <>
Condição: Sem braço [-4 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; envenenado (FOR 17, -2 em jogadas de ataque e dano).
- Sir John Lessard <>
PV: 39/30
PA: 0
PE: 3
CA: 19 <>
Desafio: 4 <>
Duro de Ferir: - <>
Duro de Matar: 1 <>
Espírito Tenaz: 3 <>
Condição: Sem mão [-2 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; Normal
- Khaled <>
PV: 18
PA: 1
PM: 11
CA: 13 <>
Virotes: 29 <>
Música de Bardo: 9 <>
Luta Galante: 6 <>
Voo: 1 <>
Condição: Normal
- Nadinah Al-Abbas <>
PV: 12
PA: 0
PM: 11/0
CA: 12 <>
Magias Preparadas: Armadura arcana, escudo arcano, mãos flamejantes, mísseis mágicos, mísseis mágicos, leque cromático, cerrar portas, proteção contra flechas, dedo duro <>
Item de poder: 1 <>
Sorte/azar atípico: 1 <>
Condição: Normal