A Era de Prata [Concluída]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Era de Prata

Mensagem por John Lessard » 09 Ago 2018, 10:56

Duck deveria admitir seu pequeno espanto com a forma direta como Darvos os tratou. Depois de passar a tarde lendo na biblioteca e ficar estupefato enquanto se dirigiam para a sala de jantar e ver um retrato de Talude antes de... Bem, antes de aparentemente ser o Mestre Máximo da Magia, a forma como foram recebidos, era um tanto rude e decepcionante. O mago, entretanto, havia aprendido há algum tempo que não deveria esperar boa educação de todos os seres viventes, muito menos de nobres pomposos.
Imagem
- Pontual em seu algumento como o chá das cinco, Jun.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Era de Prata

Mensagem por Aldenor » 09 Ago 2018, 13:54

Aldred caminhou ao lado dos demais depois de tirar o chapéu e sua manta pesada que era sua peça de roupa mais empoeirada. Sua pequena tentativa de parecer mais apresentável apenas lhe resgatou a aparência de um caseiro ou zelador. Não que isso importasse de fato pra ele, mas depois do pedido educado de Jun, o ginete considerou se apresentar diferente de um aventureiro dos ermos cheio de pó e sujeira. O ideal era tomar um banho, mas ele não via tempo para tal.

Andaram seguindo o mordomo por um corredor repleto de quadros, mas Aldred não ligava para esse tipo de arte. Não entendia, não se interessava. Ao chegar na sala de jantar olhou em volta admirando a riqueza do homem pensando que um dia queria ter algo semelhante para descansar. Apesar de preferir viajar, gostava das benécies das cidades grandes.

A madeira de Tollon logo o chamou atenção, principalmente porque o lembrou dos trolls inteligentes de lá. Adversários muito cruéis e difíceis, mas que valia apena serem combatidos para proteger o povo trabalhador de Tollon. Os lenhadores eram homens rústicos, práticos e protegiam suas mulheres (embora com exagero).

Havia comida sobre a mesa gigantesca, onde Darvos Ullott estava sentado na cabeceira. Não comia, mas Aldred entendia que os negócios deviam ser tratados antes de comer e fez um meneio simples com a cabeça cumprimentando-o. Darvos era um homem de cara dura, o que era inesperado para um lorde enfadonho. Palavras diretas também não combinavam com o meio aristocrático afetado. Aldred passou a gostar dele, mesmo que a missão fosse ser em Galrasia, uma ilha mítica do extremo oeste cheia de monstros.

Jun também fora direta em suas palavras falando dos rituais bárbaros de João para analisar a doença de sua filha e foi corroborada por Domenique... ou pelo menos Aldred achava que sim, pois ele falou pouco.
Aldred
Imagem
Além disso, "mestre" Ullott, se entendi bem, desejas levar sua filha junto nesta expedição... não achas que é deveras perigoso para uma guria?
Disse levando a mão ao bolso, tirando um cigarro e fazendo um gesto como se pedisse permissão ao dono da casa para fumar.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Era de Prata

Mensagem por Astirax » 09 Ago 2018, 23:50

Gousti acompanhou os demais até o salão. O anfitrião Darvos explicou os detalhes do pedido e Jun argumentou pedindo por mais clareza, enquanto Aldred se preocupava com a filha do nobre acompanhar nos na expedição.

Pensou, e decidiu reforçar a necessidade de respostas.
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Com os seus recursos qualquer coisa no Reinado poderia ser negociada, então deve ser algo que só cresce naquela ilha o que precisa.
Infelizmente não tinha os conhecimentos para imaginar o que era.

Gousti se mantinha sentado no apoio para as costas da cadeira afim de se manter visivel à todos.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: A Era de Prata

Mensagem por RoenMidnight » 10 Ago 2018, 15:17

João caminhava junto dos outros admirando não apenas as obras de arte mas a própria arquitetura do local. Ao observar a pintura do jovem Rei Imperador, ficou pensando qual seria a ligação do homem com o mesmo. Imaginava se não já haviam sido algum companheiro de aventuras ou possível contratante do passado.

Quando finalmente se encontraram com o contratante seus olhos foram tanto da comida ao nobre. Ignorou os alimentos e demorou um bocado de tempo avaliando o homem. Ao se sentar a mesa, não tocou de imediato na comida, apoiou os cotovelos e cruzou os dedos observando a todos levantarem suas próprias questões ao redor da missão.

Finalmente limpou a garganta, chamando a atenção para si e disse.
João
Imagem
--Perdão senhor Urllot, mas o que nos foi passado antes de virmos para cá era que sua filha se encontrava enferma. Gostaria de poder auxiliar podendo fazer um diagnóstico do possível problema dela. Aliás, não é muito perigoso levar alguém que se encontra em tal estado de saúde em uma viagem em alto mar de encontro com um local onde, até onde sabemos, possui todo um bioma próprio?

-- Conheço os boatos que dizem que aquela terra é terapêutica, mas não estaria interessado em uma segunda opinião? O que disseram os outros que a avaliaram?
Fez uma pequena pausa e logo em seguida concluiu.
João
Imagem
-- Como a digníssima senhorita Jun bem pontuou, precisamos do máximo de informações com relação a esta empreitada para maximizar a eficiência da nossa atuação.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A Era de Prata

Mensagem por Mælstrøm » 10 Ago 2018, 17:15

Parte 1: A Viagem

Imagem

Jun tinha uma postura comedida, gestos ensaiados, palavras pontuais. Seu trabalho como espiã do Reinado lhe garantia muita sofisticação no trato com todas os tipos de indivíduos e não era diferente com um aristocrata de importância elevada a ponto de ter favores da Coroa de Deheon. Apesar das desconfianças, a jovem meio-elfa não transparecia suas suspeitas. Darvos Ullott moveu os olhos em sua direção, a primeira a tomar a palavra como a encarregada da contenda. Ao contrário do que era esperado de alguém acostumado à sua posição, as rugas de expressão de Darvos denunciavam o que pensava. Suspirou e olhou para a mesa antes de começar a falar:
Imagem
É verdade que minha filha Iryna está doente. Os melhores curandeiros do Reinado, até mesmo os médicos de Salistick não puderam ajudá-la. Entretanto, em Galrasia há uma substância que pode curá-la. Por isso preciso ir até a ilha.
O homem parecia desconfortável falando sobre sua filha. Aldred o interpelou com seu modo simplório, o que poderia ser considerado rude ou grosseiro. Para Darvos foi como um choque olhá-lo como se fosse a primeira vez desde que entrara na sala de jantar. O ginete demonstrou preocupação em levar uma mulher enferma para enfrentar Galrasia, conhecida como o inferno verde.
Imagem
Sim. Mas a doença está em estado avançado, e temo que Iryna não tenha muito tempo. É melhor que ela esteja conosco para receber o remédio assim que ele for encontrado...
Comentou puxando a gola da camisa na esperança de respirar melhor. Parecia com calor. Gousti, sentado no encosto da cadeira para ser visto, comentou algo e ganhou um aceno positivo com a cabeça de Darvos Ullott. Foi a vez do doutor João emitir suas preocupações.
Imagem
Caro doutor, o senhor pode analisá-la se quiser. Recebi informações sobre a capacidade de vocês e seu que o senhor está a par dos grandes médicos de Salistick. Infelizmente temo que não encontrará sozinho outra alternativa que outros não encontraram. Amanhã, pela manhã, o senhor poderá examiná-la. Porém, após isso, viajaremos com a magia de meu mago pessoal, o senhor Gully, para Malpetrim. De lá, usaremos um navio já contratado para a missão. O Capitão Jordan e sua tripulação são experientes em viagens pelo Mar Negro. Estou seguro que estaremos em boas mãos.
Disse o homem um tanto ansioso, gesticulando bastante. Por fim, completou:
Imagem
Veja bem... Não sou um curandeiro. Tudo que posso dizer é que a moléstia de minha filha está drenando sua força vital. A cada dia, ela está mais fraca... Em breve, não conseguirá mais resistir.
Dessa vez o homem de traços robustos ameaçou derramar uma lágrima, habilmente seca com um lenço de seu paletó. Depois de um pigarro para tentar eliminar aquela pequena demonstração de emoção.
Nota do Mestre:
É o momento da "tréplica", caso algum personagem queira fazer testes sobre as coisas que Darvos disse, ou mesmo fazer outras perguntas e ponderações entre si.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc II <> PV: 71/81 PA: 1 PE: 3 CA: 22 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Farrapo <> PV: 64 <> CA: 18 <> Condição: Normal
Imagem - Eilistemmi "Gousti" <> PV: 55/65 PA: 1 CA: 24 <> Flechas: 420 <> Flechas de caça: 140 <> Flechas voadoras: 100 <> Varinha de curar ferimentos leves: 50 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Dominique “Duck” <> PV: 38/48 PA: 1 PM: 27/0 CA: 17 <> Magias Preparadas: Escudo arcano, mísseis mágicos, determinação, determinação, raio de ácido maior, raio de ácido maior, resistência contra energia, armadura arcana maior, campo de força, dissipar magia, muralha sônica, ardil do conjurador, escudo de fogo <> Item de poder: 1 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - João Negurulieli <> PV: 123/133 PA: 1 PM: 3 CA: 24 <> Virotes: 20 <> Orgulho: 1 <> Música de bardo: 3 <> Riqueza 1/semana <> Duro de Ferir: não usado <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Enfermeira-esqueleto <> PV: 18 <> CA: 15 <> Bálsamos restauradores: 6 <> Condição: Normal
Imagem - Shao-Jun <> PV: 53/63 PA: 1 CA: 26 <> Virotes: 20 <> Equipamento de espionagem: Físico do leão CD 14, invisibilidade maior CD 14; 0 usos <> Duro de Matar: 1 Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal

Próxima Atualização: 14/08

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

SHAO JUN

Mensagem por Padre Judas » 11 Ago 2018, 11:58

Shao Jun balançou a cabeça, compreensiva, diante do sofrimento do homem. Intimamente avaliava sua conduta com a frieza de uma profissional acostumada com mentirosos profissionais.
Shao Jun
Imagem
- Perdão, Mestre Ullott, quantos anos sua filha tem mesmo? Bem, doutor, acho que seria bom que você a avaliasse e quero estar presente.
Olhou para os demais colegas. Todos homens.
Shao Jun
Imagem
- Acho melhor que vocês esperem. Não queremos incomodar a jovem com uma multidão de estranhos invadindo sua intimidade.

- De qualquer modo, não tenhamos pressa. Vamos jantar primeiro. Você também deveria comer, Mestre Ullott. Aventuras são duras e todos precisam estar bem alimentados.
Esperou que o homem comesse e então comeu também.
Off:

Teste de Intuição+11, rolado 16, total 27.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Era de Prata

Mensagem por Aldenor » 12 Ago 2018, 08:14

Darvos parecia ser um homem comum preocupado com sua filha. Essa preocupação o fazia esquecer momentaneamente aquela afetação típica dos aristocratas. Aldred meneou a cabeça concordando com o homem que não deu sinais se ele podia ou não fumar ali na mesa. Pensando que talvez não fosse agradável aos outros, ele guardou sua cartela de cigarros no bolso da camisa.

Aldred havia conhecido alguns aristocratas que nunca perdiam sua pose esnobe e diligente, mesmo em situações tensas. Ver um homem rico como Darvos perder a compostura por causa da filha mostrava que ele realmente se importava com sua família e não só com seu dinheiro, status, posição. Aldred podia respeitá-lo um pouco mais naquele momento. Suas respostas lhe pareciam satisfatórias.

Jun ainda mostrava um pouco de desconfiança em suas palavras, o que era normal. Devia ser seu trabalho fazer essas coisas e se precaver de algum engodo. A única coisa na fala de Darvos que o incomodou foi o teleporte para Malpetrim e a viagem de navio para Galrasia. Farrapo detestava navios.
Aldred
Imagem
Por que não pede ao teu amigo Gully nos levar para Galrasia direto? Viajar de navio me parece demorado demais.
Comentou calmamente, colocando os cotovelos na mesa, entrelaçando os dedos.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Era de Prata

Mensagem por Astirax » 13 Ago 2018, 07:33

Gousti acompanhou a conversa e não tinha muito o que ele dizer, era um soldado. Não tinha a sutileza de espião ou os conhecimentos de um sábio. Praticamente estaria invisível nessa conversa. Nem comer ele precisava, por ele poderiam ir o quanto antes. Gostava das coisas simples.

A filha do nobre estava mais fraca e Gousti pensou no remedio que recebera do doutor João.
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Joao, acho que seu remédio, aquele que nos deu mais cedo a faria melhor.
Gousti se mantinha sentado no apoio para as costas da cadeira afim de se manter visivel à todos.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Era de Prata

Mensagem por John Lessard » 13 Ago 2018, 11:06

Darvos rapidamente pareceu abrir a guarda, em razão da filha, e começou a responder as dúvidas de cada um com bastante eficácia e num diálogo mais agradável. Quando Jun sugeriu que o grupo não entrasse todos para ver a garota, Duck achou mais que plausível e apenas assentiu com a cabeça, se dirigindo Aldred, que perguntava sobre um Teletransporte diretamente para Galrasia.
Imagem
- Teletlaspoltes tão longos e pala lugales tão inóspitos e desconhecidos, Aldled, são magias muito podelosas e difíceis de selem conjuladas, poucos magos podem lança-las, ainda mais em um glupo tão glande.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Era de Prata

Mensagem por Aldenor » 13 Ago 2018, 11:10

Aldred ouviu Domenique começar a falar e virou o rosto pra ele. Suas palavras eram atropeladas, difíceis de entender. Captou "Aldled" como seu nome, mas as outras palavras pareciam desconexas. Aldred estreitou os olhos enquanto olhava para o mago.
Aldred
Imagem
...
Sentiu-se incomodado, mas não tocou no assunto.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”