Manto e Adaga
Sede do Conselho de Tollon
A construção de pedra era modesta se comparada a outros prédios de governo dos outros reinos, mas possuía um grande pátio com um jardim rústico e um grande pinheiro no centro. Os aventureiros se reuniram por ali com suas montarias e preparações arcanas. Servos e outros membros do conselho que passavam por ali olhavam com assombro para os aventureiros metidos em suas armaduras e armas mágicas, com pergaminhos, grandes mochilas, cavalos imensos e brilho arcano esbanjado.
Assim, a pequena comitiva de aventureiros experientes atravessou a cidade, seja voando ou galopando, encontrando os portões de Vallahim. Era possível ver nos rostos sisudos dos moradores da capital o espanto. Havia admiração aos heróis, é claro, mas algumas pessoas olhavam de esgueira, faziam caretas. Não era preciso ser um mágico ou um espião capaz para perceber que os olhares reprovadores se dirigiam às mulheres da comitiva.
***
Foram quatro dias de viagem em estradas ladeadas por imensas massas florestais de pinheiros. Era verão, mas o calor era muito aquém do esperado para a época como em outras regiões. Não havia vento, entretanto, e o clima era seco. A paisagem florestal deu lugar a uma campina verdejante entrecortado por colinas. Os aventureiros eram rápidos em sua mobilidade.
Therese,
Kallyan, Brunhilde e
Hildr voavam, enquanto
Aldred e
Ian faziam seu trajeto a galope, dando carona ao bardo
River.
No horizonte, uma cadeia montanhosa.
Aldred sabia se tratar do território de Ahlen e que eles deveriam encontrar o grande Rio Panteão, um dos maiores afluentes do Rio dos Deuses. Pela manhã, após o desjejum e algumas poucas horas de viagem, o grupo encontrou uma pequena torre ao lado de uma ponte de pedra em um dos mais estreitos largos do rio.
Fronteira de Tollon e Ahlen
Bandeiras de Ahlen e da família real Vorlat tremulavam no topo da torre de pedra do outro lado da ponte. Se em Tollon praticamente não havia ventania, abafada pelas grandes árvores negras, na proximidade com o descampado de Ahlen propiciava brisas fortes livremente. Os aventureiros encontraram alguns soldados de Tollon do lado de cá, em uma torre também de pedra, mas mais modesta e sem estandartes. Todos eram sisudos e alguns desviavam o olhar dos aventureiros.
Emmilian Ulrich cambaleou até os aventureiros, empurrado pelos soldados de Ahlen, atravessando a ponte. Ele era um homem baixo e ossudo, mas coberto por uma camada de gordura mole, que lhe dava a aparência de um boneco de pano. Ele estava vendado e amordaçado, as mãos presas em grilhões. O que se conseguia ver de seu rosto lembrava um sapo. A sua pele era pálida e macilenta, com manchas escuras. Na cabeça, sem um fio de cabelo sequer, gotas de suor brotavama cada instante. Ele vestia uma túnica de prisioneirosuja e um tanto esfarrapada. Estava descalço e algumas feridas, já em processo de cicatrização, estavam aparentes no pescoço, pulsos e tornozelos.
A transferência do prisioneiro ocorreu sem maiores percalços. Na verdade, os soldados ahlenianos não disseram uma única palavra, mantendo um semblante sério e profissional. Os soldados de Tollon, estavam agitados quando viram o meliante passar com os aventureiros. Um deles cuspiu perto dos pés do prisionairo e o xingou. Aparentemente, sua filha havia sido raptada e morta por ele.
***
O primeiro dia dos quatro restantes para o retorno até Vallahim, foi marcado pela desconfiança. Emmilian se mostrou insolente, mesmo sem ver ou falar nada. Se colocado na garupa de um dos cavalos, caía e se contorcia no chão. Se amarrado para não cair, gemia alto, demonstrando enorme sofrimento. Andar com ele era muito complicado, pois sem ver, ele praticamente se arrastava.
***
Nota do Mestre:
Vocês podem postar retroativamente alguma ação em Vallahim antes da viagem. De posse da bolsa de moedas, contendo 4 mil tibares de ouro de entreda, vocês podem fazer compras simples (a se consultar no telegram).
Durante a viagem, ainda podem conversar uns com os outros com tranquilidade. Animais perigosos e outros monstros evitam o grupo durante a viagem.
Vocês podem também interagir com os soldados tollonianos ou ahlenianos, sendo resolvido no telgram.
Após isso, devem decidir como proceder para a viagem com Emmilian. Devo lembrar que personagens bondosos não compactuariam com tratamento desumano com alguém, mesmo sendo um criminoso confesso. Interações com Emmilian serão também resolvidos no telegram, mas apenas para este primerio dia de viagem para a volta até Vallahim.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
- Aldred C. Maedoc II <>
PV: 75 (183)¹
CA: 23 (35)¹
PE: 3
PA: 1 <>
Eia!: 2 <>
Condição: com Farrapo¹
- Therese Incarn <>
PV: 26
CA: 16
PM: 38/0 <>
Vínculo arcano: 1 <>
Tese Arcana de Graduação: 1 <>
Tese Arcana de Mestre: 1 <>
Magias preparadas: 2º - Enfeitiçar pessoas (CD 21), cativar (CD 21), detectar pensamentos (CD 21); 3º - Coordenar batalha x2 (CD 22), bola de fogo, imobilizar pessoa (CD 22); 4º - Vidência, invisibilidade maior; 5º - Dominar pessoa (CD 24), cone glacial, marionete (CD 24) <>
Condição: Voo prolongado [24 horas]
- Farrapo <>
PV: 108 (183)¹
CA: 20 (32)¹ <>
Condição: com Aldred¹
- Hildr Schulze <>
PV: 123
CA: 25
PE: 9
PA: 1 <>
Luz do dia: 3 <>
Condição:
- Kallyan de Callistia <>
PV: 126
CA: 21
PM: 41/35
PA: 1 <>
Desejos: 1 <>
Voo 1 <>
Condição: Voo duradouro [24 horas]
- Ian Voss <>
PV: 67
CA: 36
PA: 1 <>
Equipamento de espionagem: a escolher (CD para ativar) <>
Dias para renovar: 7/4 <>
Condição:
- River Nero "Fênix" von Merovech <>
PV: 75
CA: 20
PM: 24
PA: 1 <>
Música de bardo: 15 <>
Destruir o mal: 1 <>
Cura pelas mãos: 8 <>
Condição:
Próxima Atualização: 09/04