Sob o Céu de Vectora [Concluída]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: O Mundo de Arton [ON]

Mensagem por John Lessard » 09 Ago 2017, 07:27

Shantii emergiu de entre as árvores e viu um "ser" incomum, pelo menos para ele. Era grande, porém para os lados, não parecia ameaçador, pelo contrário, estava cansado e assustado e usava muitas roupas, por isto suava demais. O rapaz ponderou alguns instantes sobre a palavra adequada...
Imagem
- Gordo... O senhor é gordo - disse, feliz pela observação bem feita.
Depois recuou alguns passos enquanto ele falava sobre perigos e monstros. Monstros eram ruins, até onde sabia. Zara falara sobre eles em suas histórias. O sujeito de antes o alcançou no final, e Shantii deu uma olhadela para trás, quando um animal se aproximou, um lobo. O homem logo se assustou e rastejou-se para perto do rapaz e do outro. Então de trás de um tronco surgiu uma moça e Shantii começou a contestar em sua mente, quem seria mais bonita, ela ou Zara. A pele era esbelta e os cabelos azuis, os olhos pareciam lagoas cristalinas. Usava uma coroa de flores na cabeça e... As orelhas eram muito parecidas com a do outro, o que fez Shantii olhar de um para o outro algumas vezes e ponderar que talvez estivesse na terra daquele povo no fim das contas. Depois que ela terminou de falar, ele aproximou-se com passos cautelosos, mas não muito, pois o lobo não permitiu.
Imagem
- O-lá... Sou Shantii, mas não sei quem é minha mãe... Essa Ali-Ran-Na, é boa? - disse com dificuldade o nome - Seus cabelos, são azuis como o céu de uma manhã ensolarada e sem nuvens.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Mundo de Arton [ON]

Mensagem por Aldenor » 09 Ago 2017, 14:13

"Bethany Greenleaf"

Max sorria com ela se apresentando. Ele deu um passo adiante já preparando seu próximo passo para seduzir a bela mulher. Seu rosto inclinado olhando-a de cima pra baixo (mesmo que ambos tivessem a mesma altura basicamente). Mas o lobo chamado "Nuvem" arqueou o focinho e deu pra ver seus dentes aparecendo. Max parou.
Max
Imagem
Ow ow, calminha aí, Nuvem. Sou um homem de bem.
Disse com meio sorriso sedutor. Agora olhava para os olhos da moça.
Max
Imagem
Reilly é meu sobrenome, o nome da família de meu pai. Greenleaf não é a região de onde você veio? Lembro de um lugar com esse nome, ao norte de Tapista.
Mas a conversa não pôde se alongar. Um grito de pedido de socorro fez Max virar o rosto rapidamente e endireitar sua expressão. Agora era séria. Porém, quando voltou o rosto a elfa não estava mais ali.

Praguejando baixo, Max a seguiu atrasado. Bethany apresentou-se na estrada para o mercador chamado Khoras e aos dois indivíduos. Eram rapazes, um elfo e um humano tatuado. Ora, quantos elfos em um só dia! Esse povo era raro de se encontrar por aí e desde a queda de Glórienn e ascensão de Tauron à liderança do Panteão eles se tornaram mais raros ainda.

Max abre os arbustos se apresentando a todos. Ele é um homem de altura mediana, cabelos espetados castanhos e olhos castanhos claros. Sua pele é branca um tanto bronzeada. Veste uma armadura de couro com rebites de metal e muitas armas: espada muito grande nas costas, uma lança e um escudo. Suas mãos estão envoltas em luvas duras, mas que não atrapalham seus dedos.

O homem tatuado de cabelos meio prateados se apresentou, mas parecia ser gago. E não sabia quem era Allihanna. Max quase riu, mas interrompeu-se e se apresentou com um sorriso largo.
Max
Imagem
Eu sou Max Reilly, mercenário há muito tempo e aventureiro há poucos dias. Ouvi tudo que foi dito por você, Khoras e sinto por sua mercadoria... estou disposto a te ajudar contra tal monstro, mas eu preciso pagar minha comida, sabe como é. Imagino que um homem viajado como você deva ter algumas moedas para me pagar, certo?
Sorriu e estendeu a mão para ajudar o mercador se levantar.
Max
Imagem
Vamos, não se incomode com o lobo. Nuvem é manso.
Disse em tom de deboche para o homem, forçando uma intimidade inexistente com Bethany e Nuvem. Max era um homem fanfarrão.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Vielana
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Ago 2017, 00:51

Re: O Mundo de Arton [ON]

Mensagem por Vielana » 09 Ago 2017, 20:04

Antes que o mercador respondesse, o rapaz de nome Shantii o chamou de gordo. Bethany não escondeu o sorriso. Os modos do rapaz eram ingênuos, mas seu desconhecimento sobre a deusa da natureza trouxe seriedade ao seu rosto.
Bethany
Imagem
Allihanna é a deusa da natureza. Eu sou sua sacerdotisa... Ela é mãe de toda a vida natural.
Disse com solenidade.

Max aparece em seguida exibindo-se como um pavão. Bethany ergueu a sobrancelha e cruzou os braços enquanto via o humano mostrar-se e tentar tomar conta da situação. Por fim, ousou cobrar por metais que a civilização usava para troca de bens materiais. Pelo menos Max ajudou ao mercador se levantar. Quando falou de Nuvem, o lobo se aproximou de Bethany com uma expressão cautelosa. Cheirou à distância e mostrou os dentes para Max novamente.
Bethany
Imagem
Acredito que não é extorquindo o pobre homem que conseguirá alimento, Max da família Reilly. Se passa fome, posso lhe instruir em quais frutas, leguminosas ou tubérculos. Para a sede, posso lhe ensinar a sentir o cheiro do leito de lagos e rios.
A druida mantinha-se serena, porém firme em sua fala.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: O Mundo de Arton [ON]

Mensagem por John Lessard » 10 Ago 2017, 12:06

Shantii sentiu o rosto esquentar e possivelmente ficando vermelho com a resposta da moça. Era um tanto constrangedor para ele não conhecer os deuses e talvez a tenha ofendido com a pergunta. Seu mestre sempre dizia que era necessária desculpar-se com as pessoas quando as ofendia sem intenção (as vezes também quando as ofendia com intenção).
Imagem
- Peço desculpas, senhorita Bethany, pois não sou conhecedor de muitos deuses - disse, fazendo uma mesura desajeitada, que vira num livro certa vez
Depois acompanhou com o olhar a resposta que a mesma dava para Max Reilly. O monge pensou pensou durante alguns instantes.
Imagem
- Está com fome Max Reilly? Eu devo ter alguma ração em minha mochila, talvez possa lhe dar um pouco... - disse despretensiosamente, mexendo em sua mochila.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: O Mundo de Arton [ON]

Mensagem por Lucena » 10 Ago 2017, 20:57

Todos se apresentavam e falavam preços e deveres, parecia que era hora da formação de um grupo de aventureiros. Para eles.
Valvadis assistia atentamente a cena que se passava enquanto descansava de cocoras ao lado do mercante. Tímido, ele cutuca o braço do homem algumas vezes até obter uma reação. Apontando com o olhar para os outros, ele fala baixo para o homem.
Valvadis escreveu:Imagem
- Oi. Tá se sentindo melhor, cara? E como é seu nome mesmo?
- Não se preocupe, acho que assim que eles ajeitarem as ideias entre si vão te ajudar. Já vi muito aventureiro encontrar outro quando trabalhava na minha velha estalagem,
é assim mesmo. Pelo menos dá tempo de tu se recompor, né?
Assim que termina de falar, o meio-elfo começa a contemplar suas próprias palavras. Não seria ele um aventureiro também, agora? Afinal, ele tem poderes mágicos, hábitos estranhos e vive na estrada sem destino ou rumo. Ele podia parecer um aventureiro, mas não se achara um até agora.

Se quiser mesmo aquilo que lhe foi prometido, você virará um. Sim, um aventureiro, é o único caminho.

É o único caminho para ti. É o melhor para todos nós, garoto.
Valvadis escreveu:Imagem
- É o melhor então... ~humm~
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: O Mundo de Arton [ON]

Mensagem por Mælstrøm » 10 Ago 2017, 21:51

Sob o Céu de Vectora

Parte 1: A Espada de Sir Gorboduc

Khoras engoliu seco com a ameaça velada de Bethany. A meio-dríade estava disposta a ajudar, entretanto.
Khoras
Imagem
E-ele é enorme, do tamanho... do tamanho da minha carroça, com presas enormes e um corpo de metal... que os deuses me livrem!
Choramingou o homem caído. Shantii subitamente o chamou de gordo, mas Khoras apenas arregalou os olhos... seu estado de choque atual o deixara desatento. Ele resmungaria uma resposta, mas Max apareceu.

O impressionante guerreiro bem equipado se apresentou e era cheio de sorrisos. Khoras aceitou a mão estendida e estava de pé de novo quando ouviu o comentário sobre pagamento. Khoras fez uma expressão magoada enquanto batia as mãos nas vestes sujas de terra. Bethany ainda repreendeu as atitudes de Max e Shantii derramou altas doses de ingenuidade.

Enquanto falavam, Valvadis observava de fora como um espectador o que seria uma formação de grupo de aventureiros. Algo clássico, como nas canções. Após dois cutucões, Khoras ouviu o que o meio-elfo tinha a dizer.
Khoras
Imagem
E-eu sou Khoras...
O homem balançou a cabeça concordando com Valvadis. Ele respirou fundo, mais calmo.
Khoras
Imagem
Eu... posso oferecer algumas moedas... mas elas estão na minha carroça. Por favor, isso não aconteceu nem a dez minutos, o monstro deve ainda estar por lá.
Visivelmente ansioso, embora mais tranquilo, Khoras ainda pega as duas mãos de Valvadis.
Khoras
Imagem
Você é um elfo bom, pra você eu darei uma recompensa maior, eu juro.
Havia um leve sorriso esperançoso em seu rosto. Seus pequenos olhos piedosos miram o meio-elfo. Sem perder tempo, Khoras aponta para a direção de onde viera. Não havia como errar o caminho, pois sua carroça estaria na estrada. Isso se o monstro não a tiver destruído completamente.
Valvadis rola 19 em sua Diplomacia e acalma o homem.
Dados dos Personagens
Bethany <> PV: 18/18; PM: 5/0; PA: 1/1; CA: 18 <> Condição: Normal <> Magias Preparadas: presa mágica, curar ferimentos leves x3, névoa obscurecente.
Shantii <> PV: 17/17; PE: 3/3; PA: 1/1; CA: 17 <> Condição: Normal.
Max Reilly <> PV: 23/23; PA: 1/1; CA: 15 <> Condição: Normal.
Valvadis <> PV: 13/13; PMs 6/0; PA: 1/2; CA: 13 <> Condição: Normal <> Magias Preparadas: armadura arcana, área escorregadia, causar medo, enfeitiçar pessoas, mísseis mágicos, objeto aleatório.

Avatar do usuário
Vielana
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Ago 2017, 00:51

Re: O Mundo de Arton [ON]

Mensagem por Vielana » 11 Ago 2017, 01:50

Bethany ouviu o suplício do aterrorizado humano bastante cética. Segundo seu conhecimento, aquele bosque não comportaria a presença de uma criatura tão grande. A disposição da flora não dava conta de alimentar animais tão grandes - e fortes! - sem causar desequilíbrio na região. Ela sabia que o bosque era saudável, não sofria de tal problema. A meio-dríade notou também como Khoras hesitava na descrição do suposto monstro.

Ela sabia que as pessoas das cidades haviam perdido a conexão com o mundo natural, com as criações de Allihanna e por isso eram mergulhados em ignorância, limitados a seus conhecimentos vazios, fechados em suas cidades de pedra. Preferiam ficar atrás de muros altos do que sintonizar com a natureza e essa distância cobrava um alto preço. Khoras estava com medo de provavelmente um animal grande talvez não tão ameaçador assim.
Bethany
Imagem
Meu pobre humano, entendo que está com medo. Eu pessoalmente verei a fera e tentarei apaziguá-la. Este é um de meus deveres como druida da Mãe Natureza.
Seu sorriso surgiu em seus lábios pela primeira vez. Gentil, Bethany meneou com a cabeça e andou para o caminho indicado. Nuvem a seguiu, mas não antes de lançar um olhar significativo para Max Reilly e Shantii. O meio-elfo ali presente não falou com os demais, apenas sussurrou para o mercador alguma coisa, por isso Nuvem não interagiu com ele também.
Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: O Mundo de Arton [ON]

Mensagem por John Lessard » 11 Ago 2017, 07:37

Shantii estendeu a mão para Max Reilly, nela continha uma porção diária de ração, em seu rosto um sorriso sem jeito. Bethany, filha de Allihanna seguia com seu lobo para o local indicado e lançava um olhar para ele e para o guerreiro faminto. O monge não sabia muito o que aquilo queria dizer, por isso apanhou uma das mãos de Max com leveza e depositou frutas secas e carne salgada.
Imagem
- Isto deve bastar para saciar sua fome.
Depois seguiu a moça com passos ligeiros, mas não antes de se aproximar do mercador e do recém-conhecido Vivaldis.
Imagem
- Vamos? - olhou mais uma vez para a figura de cabelos azuis - Esse bicho pode aparecer enquanto o senhor estiver sozinho e então comê-lo, é perigoso - disse, olhando em volta com os olhos semicerrados
Depois, como se aquilo realmente fosse uma frase calmante e não despertasse algum medo, perguntou casualmente, ao iniciar sua caminhada atrás de Bethany.
Imagem
- Senhor Khoras... Você conhece a Zara?
Off:
-1 Ração de Viagem que Shantii deu para Max
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Mundo de Arton [ON]

Mensagem por Aldenor » 11 Ago 2017, 09:31

A "colírio dos olhos" o repreendeu por pedir pagamento. Esperado, certo, afinal, ela devia desconhecer como o mundo civilizado funcionava. Mas, então, logo em seguida, o tatuado chegou oferecendo comida. Max o olhou com as sobrancelhas erguidas, incrédulo no que ouvia.
Max
Imagem
Não, rapaz, não é isso...
Começou a dizer, mas o mercador começou a desembuchar. Max ouviu sobre o suposto monstro e Bethany parecia não acreditar que fosse uma ameaça tão grande assim. Max gostou dela. O elfo soturno ali atrás comentou algumas coisas pro mercador. Não ouviu o que fora dito, mas de alguma forma, conseguiu ganhar uma recompensa melhor do que ele. Max franziu a testa pra ele, embora nada dissesse.
Max
Imagem
Vou te ajudar também, Khoras, não se preocupe. Mas diferente de Bethany, eu ainda preciso...
Ele se interrompeu quando o descamisado pegou em suas mãos e pôs comida ali. Max perdeu a paciência e jogou tudo no chão.
Max
Imagem
Pro inferno com tua comida, garoto!
Disse com os dentes rangidos e depois pôs-se a seguir Bethany. O próprio garoto tatuado decidiu segui-los. Max olhou para Khoras e mexeu as sobrancelhas sugestionando que o assunto ainda não estava acabado.

Caminhando ao lado da druida e do tatuado, Max sacou de sua bolsa um pouco de tabaco e enrolou em uma seda fina. Com mãos ágeis fez um cigarro simples. Com um fósforo simples, fez fogo raspando na sola de sua bota. Logo estava fumando e soltando uma fumaça cinza e grossa.
Max
Imagem
Você não pareceu convencida, Bethany. Acha que o mercador mentiu?
Disse casualmente quando já estavam se afastando. Mas viu que o garoto tatuado ainda falava com Khoras. Tentava leva-lo junto nessa contenda. Max rolou os olhos e soltou uma baforada na cara do garoto.
Max
Imagem
Guri, não seja tolo. Khoras vai só atrapalhar. Ei, Khoras, suba numa árvore se achar que fica mais precavido assim.
Gritou para o mercador há alguns passos atrás.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: O Mundo de Arton [ON]

Mensagem por John Lessard » 11 Ago 2017, 11:04

Shantii não conseguiu deixar de olhar para a comida jogada no chão enquanto esperava a resposta de Khoras. Aquilo não tinha sido legal. Por que uma pessoa com fome faria aquilo? Ele não entendia os motivos daquelas pessoas estranhas. Bethany era uma moça dura, diferente de Zara. Valvadis falava baixo... e Max Reilly não parecia uma boa pessoa, era... Chamativo, cheio de sorrisos, complicado e rude. O monge não poderia deixar de sentir-se triste, era um estranho para tudo e havia tantas coisas que não sabia.

Max aproximou-se, com algo na boca e soltou a fumaça em seu rosto. Shantii não pôde evitar tossir um pouco... Aquilo não tinha um cheiro bom.
Imagem
- Cof, cof... Ele poderia ficar afastado Max Reilly... Cof, Cof... Ele não parece ser capaz de subir em uma árvore
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”