Sob o Céu de Vectora
Parte 2: O Submundo de Vectora
Diante da ira de Búrash, o grupo liderado pelo ex-cruzado de Keenn optou pela saída pacífica do ambiente sombrio e hostil da Fosso de Fogo. Andaram cabisbaixos pelas escadas do mezanino até o térreo e notaram os olhos de alguns clientes sobre eles. O tom das conversas e discussões no salão diminuíra com a chegada dos aventureiros, mas a sua presença não despertava mais tanta curiosidade e comoção como antes. Saíram escoltados por dois capangas à frente e dois atrás, ambos com seus machados em punho. Ao chegarem na entrada da taverna, foram liberados.
Millyan mostrou sua bolsa carregada de moedas para
Seiber falando que era urgente a necessidade de curá-lo e a
Leonhard, além de procurar alguém que soubesse o caminho até a Catedral.
Valvadis, entretanto, comentou em élfico diretamente para a arqueira, deixando-a incomodada.
O orc da portaria encarou os aventureiros enquanto
Valvadis e principalmente
Millyan discutiam em élfico.
Ei, vão conversar longe daqui, seus
miš do
jebati
Então, não havia o que fazer a não ser obedecer. O grupo se afastou até a esquina da taverna e percebeu que poucas pessoas andavam por ali naquele momento.
Leonhard havia dito para esperarem, mas
Milliyan discordava, pois era preciso agir logo.
Mas ninguém além do qareen sabia o que podia acontecer. Eis que de uma sombra, saindo de uma direção oposta da Fosso de Fogo, o orc azul apareceu encapuzado.
Nazog
Voxês xão muito bulo. Búrash não goxta de xer contlaliado. Vem comigo.
Seu sussurro o fazia cuspir mais ainda enquanto falava. Ele se virou e saiu por um dos inúmeros becos escavados na pedra daquele complexo do Mercado Negro. Os aventureiros o seguiram desconfiados passando por baixo de uma ponte até um lugar central, onde muitas pessoas encapuzadas andavam pra lá e pra cá. Algumas puxavam mercadorias encaixotadas, outros eram escravos com coleiras no pescoço - humanos e elfos, principalmente, mas também goblins e halflings. Não havia minotauros à vista, mas era possível identificar humanoides de todos os tipos, como orcs, humanos em sua maioria, outros tipos sisudos de anões e outros mais estranhos com pele pálida com veias esverdeadas aparentes (
Seiber sabia que eram finntrolls).
Nazog
Aqui podemox falá. Eu levo voxêx pa Catedal Iveltida.
Mas havia a questão dos ferimentos levantada por
Valvadis quando ainda estavam no mezanino e Nazog não parecia ter esquecido.
Nazog
Conhexo um xamã.
E assim, o grupo encontrou uma pequena caverna não muito longe do centro. Sua entrada era coberta por um tapete sujo e mofado. Vários crânios humanoides de vários tipos espalhavam-se em pequenas rochas solidificadas como bancos e espalhavam-se pelos arredores da caverna. Havia um símbolo esculpido na pedra no chão da entrada. Era muito mal feito, estilizado e ninguém conseguiu identificar de primeira. Então, Gazat apareceu chamado por Nazog. Era um bugbear enorme e trajava um manto de pele de urso. Tinha um colar de ossos no pescoço e um tacape agigantado nas costas com diversos pregos ameaçadores.
Gazat
Aceito as moedas. Mas como curar é um pecado para minha fé, cobrarei o dobro. Serão 40 tibares de ouro pela cura nos dois. E vocês têm sorte, pois não curo
dagryr.
Um cuspe no chão após falar a palavra.
Milliyan reconhecia muito bem aquela palavra, remontava um passado cruel e recente. Era utilizada pelos hobgoblins para se referir aos elfos.
Por fim, foi necessário três usos da magia de cura. Uma sensação morna que fechava os ferimentos. Era estranho para
Seiber e
Leonhard sentirem tal sensação agradável vinda das mãos peludas do bugbear. Após o pagamento, Gazat sorriu contente e adentrou sua caverna novamente. Nazog saiu cambaleando, sem tempo a perder chamando os aventureiros de novo para segui-los. Agora era hora de ir à Catedral Invertida.
Recompensas da Parte 2
5.100 XP no total, divididos por 5 = 1.020 XP para cada um
Parte 3: A Catedral Invertida
Os heróis deixaram a caverna de Gazat e começaram a caminhar pelo subterrâneo de Vectora, saindo das partes mais populosas. No começo, há movimento: um orc bêbado aqui, um humano moribundo acolá... Mas depois de uma hora, tudo que os aventureiros viam eram as paredes rochosas dos túneis. Eles se bifurcavam várias vezes, criando um caminho labiríntico. O orc azul para subitamente depois de um tempo entrando em vários caminhos.
Nazog
Urgh. Me perdi. É meió um de voxês guiá.
A cara do orc era de alguém profundamente atrasado mentalmente. Não estava tentando enganá-los, embora não desse para saber exatamente o por quê de estar ajudando ao grupo mesmo depois da expulsão de Búrash.
Nota do Mestre:
Nazog avançou boa parte do caminho, então agora está "fácil" para os aventureiros conseguirem encontrar o caminho por si mesmos. São necessários três testes de Sobrevivência CD 20 e cada teste representa uma hora. Pela dificuldade do lugar, somente um personagem pode utilizar a manobra Prestar Ajuda (CD 10 para oferecer bônus de +1 a quem fará o teste de Sobrevivência; CD 15 para +2 de bônus, CD 20 para +3 e assim sucessivamente).
Como nem tudo são flores, os caminhos subterrâneos de Vectora também oferecem perigo. A cada teste realizado há uma chance de acontecer alguma coisa. Portanto, em off, decidam quem vai fazer o teste principal e quem irá prestar ajuda (se houver) e depois role apenas uma vez das três. Cada teste será resolvido com a possibilidade de um encontro aleatório. Se não acontecer nada, é possível continuar a rolagem até os três sucessos necessários e o "jogador guia" pode postar uma vez só.
Dados dos Personagens
Maryanne I. Maedoc <> PV: 24/24; PA: 1; CA: 23 <>
Condição: Armadura arcana, Normal
Valvadis <> PV: 15/14; PMs 9/0; PA: 2; CA: 14; Flechas 17 <>
Condição: Normal <>
Magias Preparadas: área escorregadia, área escorregadia, mísseis mágicos, mísseis mágicos, mísseis mágicos, detectar portas secretas, sono, armadura arcana, causar medo
Seiber Karase <> PV: 20/17; PM 12/1; PA: 1; CA: 27 <>
Condição: Normal <>
Magias Duradouras: resistência, auxílio divino, armadura arcana, escudo arcano, recuo acelerado, salto
Leonhard <> PV: 28/21; PMs 7/0; PA 0; CA: 18/17 <>
Condição: Sem os poderes concedidos, escudo empunhado <>
Magias Preparadas: bênção, escudo entrópico, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, escudo de fé, passos longos <>
Canalizar energia positiva: 0/0
Millyan Lorthtandar <> PV: 20/18; PA 0; CA: 19/23; Flechas: 89 <>
Condição: Normal