Sob o Céu de Vectora [Concluída]

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Wiccan » 26 Jan 2018, 15:29

Tudo estava dando errado de forma desastrosa, estávamos dentro de uma armadilha sem chance de retorno seguro. Sentia a morte se aproximar em cada virote que era atirado em nossa direção, Leonhard estava deitado próximo a mim,morrendo, minhas flechas eram quase inúteis mas era o mais eficiente entre as opções ali. Foi Maryanne girou e vi o corpo de Seiber cair lentamente com um virote cravado em sua cabeça. O mundo parecia ter parado, estávamos caindo um a um. Eu estava parada olhando para o corpo de Seiber, e me vi décadas atrás, amigos sendo mortos pelo exercito goblinoide, me vi parada assustada sem poder salvar a vida de ninguém,"Eu vou morrer aqui? Nesse lugar amaldiçoado?" pensei comigo mesma,"Irei me tornar uma criatura de Tenebra", as lágrimas escorrendo pelo meu rosto , eu me sentia novamente incapaz , logo sussurrei uma ultima súplica.
Imagem-Glórienn, eu não fui escolhida como uma de tuas servas, mas tenho sido fiel em propagar teu nome , tenho te defendido desde a perda de nosso Lar, sei que errastes como nós também erramos, não sei para onde minha alma irá quando eu morrer, mas espero poder lhe encontrar um dia , lhe abraçar e enxugar suas lágrimas. Sei que não tens mais o poder que tinhas, mas te peço para olhar por mim e por todos os elfos, eles estão apenas tristes assim como tu.
Keenn eu nunca rezei para ti, sei que Leonhard o abandonou acreditando que tu o abandonastes, mas te peço de coração para que mande tuas Valkyrias para cuidar da alma dele. Valkarya, Seiber foi uma das pessoas mais corajosas que conheci, seu coração era enorme ele estava fazendo a sua vontade e morreu como um herói, cuide dele pois ele merece e por favor proteja Maryanne ela é jóvem e não merece morrer aqui...
Respirei fundo e enxuguei minhas lágrimas, logo a imagem de Zairon veio em minha mente.
Imagem-ZAIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON SEU COVARDE, EU O AMALDIÇOO PELAS VIDAS QUE VOCÊ TEM TIRADO POR CONTA DE SUA GANANCIA VOCÊ PODE ESCAPAR DA JUSTIÇA DOS HOMENS, MAS A JUSTIÇA DIVINA DE GLÓRIENN, KEENN E VALKARYA CAIRÃO SOBRE VOCÊ.
Puxei mais duas flechas e mirei contra o esqueleto que havia disparado antes, sabia que seria inútil,mas precisava chamar a atenção dele por isso me movi de uma pedra para outra.
Imagem-EU ESTOU AQUI SEUS DEMÔNIOS, VENHAM ME MATAR DESGRAÇADOS. MARYANNE, VALVADIS, FOI UMA HONRA CONHECER VOCÊS, MAS NÃO PRECISAM MORRER AQUI, POR FAVOR, FUJAM, EU DISTRAIO ELES. SÓ EXITE UMA SAÍDA DESSE LUGAR PARA ZAIRON, UM MILICIANO CHAMADO BERT ESTÁ FAZENDO RONDAS NA SAÍDA DO MERCADO, VOCÊ PODEM FAZER UMA EMBOSCADA PARA ELE...E DIGA A BERT QUE EU SINTO MUITO. POR FAVOR FUJAM.
[Myllian disparar uma flechas contra o esqueleto da 12C e se move para 10E recebendo +4 na CA; Resultado:20 dano 8]
Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Mælstrøm » 26 Jan 2018, 16:10

Sob o Céu de Vectora

Parte 3: A Catedral Invertida

Imagem

O desespero se abateu em todos. Maryanne chorava e levava pedras para um canto tentando se proteger dos virotes e Millyan rogava aos deuses, clamava com frustração profunda, pois realizava que não haveria escapatória. A arqueira tinha o espírito quebrado e queria proteger pelo menos Valvadis e Maryanne. Seu plano era servir de alvo de todos os esqueletos enquanto os sobreviventes fugissem. Lhes deu informações sobre onde poderiam ir, quem poderiam encontrar e retomar essa contenda. Afinal, Zairon ainda tinha que pagar.

Os virotes encaixados faziam um barulho nauseante àqueles que estavam ali, prenuncio de mais problemas. Eram agora sete, uma vez que a elfa não havia desistido de atacar. Valvadis notou que Seiber havia morrido e tentou correr para sair dali. Tentaria voltar a todo custo. Um virote atravessou suas costas fazendo-o cair esparramado sobre a estalagmite. Os outros virotes não alcançaram mais ninguém, estourando inofensivos no chão forrado de pedregulhos ou nas estalagmites.
Valvadis sofreu um crítico tomando 10 de dano +1 pelo efeito do crítico. Na próxima rodada sofrerá mais um de dano.
Leonhard não consegue se estabilizar e sofre mais 1 de dano, +2 pelo efeito do crítico.
Imagem
Iniciativa
Esqueletos: 21
Valvadis: 19
Maryanne: 16 <<< sua vez
Millyan: 13
Leonhard: 10
Nota do Mestre:
São 9m de altura até o "piso" onde os esqueletos estão. Quem não tiver como fazer ataques à distância pode arremessar as infinitas pedras que estão dispostas no chão. Pegar uma pedra custa ação de movimento, arremessar é uma ação padrão de ataque à distância com redutor de -3 (devido ao incremento de distância de 3m das pedras. -2 para 6m, -3 para 9m e -4 para 12m, o máximo)
Dados dos Personagens
Maryanne I. Maedoc <> PV: 24/9; PA: 0; CA: 19 <> Condição: Virtude duradoura; Normal; Rainha Eterna apareceu.
Valvadis <> PV: 15/-5; PMs 9/0; PA: 2; CA: 14; Flechas 17 <> Condição: Virtude duradoura; Sangrando <> Magias Preparadas: área escorregadia, área escorregadia, mísseis mágicos, mísseis mágicos, mísseis mágicos, detectar portas secretas, sono, armadura arcana, causar medo
Seiber Karase <> PV: 20/-18; PM 12/1; PA: 1; CA: 27; Flechas 59 <> Condição: Morto <> Magias Duradouras: resistência, auxílio divino, armadura arcana, escudo arcano, recuo acelerado, salto, virtude
Leonhard <> PV: 28/-10; PMs 7/0; PA 0; CA: 18/17; voo: 1/0 [7 rodadas] <> Condição: Virtude duradoura; Sem os poderes concedidos; Sangrando <> Magias Preparadas: bênção, escudo entrópico, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, escudo de fé, passos longos <> Canalizar energia positiva: 0/0
Millyan Lorthtandar <> PV: 20/19; PA 0; CA: 27/23; Flechas: 80 <> Condição: Virtude duradoura; Mobilidade; Cobertura; Normal

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Aldenor » 26 Jan 2018, 17:04

Millyan gritava, berrava, esperneava pelos deuses, chorava. A situação era muito desesperadora e piorou quando Valvadis caiu sobre o pedregulho com um virote cravando as costas. A ideia de sua amiga elfa de fugir era boa, sedutora... mesmo que deixá-la para trás fosse algo muito ruim a se fazer. E agora deixar Valvadis e Leonhard que ela não sabia se estavam vivos ou não.

Porém, mesmo que conseguisse fugir, Maryanne não teria como escapar de ser um alvo fácil enquanto escalava a parede até a passagem secreta. Ela se imaginou levando virotada nas costas e caindo desengonçada e quebrando todos os ossos ao atingir o chão.
Maryanne
Imagem
Nós... vamos... morrer...
O desânimo enfim a venceu, o desespero acabou e a aceitação da morte a colocou em paz. Mas sentiu algo estranho. Uma leve dor de cabeça. Havia esquecido que ela existia...
Rainha Eterna
Imagem
Minha descendente, você não pode desistir agora...
Ela surgiu saindo do chão como se fosse uma sombra tomando forma de uma criancinha loira de roupas simples de camponesa.
Maryanne
Imagem
O que eu posso fazer?
Disse displicente, sem se importar por parecer falar sozinha. Ninguém repararia.
Rainha Eterna
Imagem
Você pode tentar correr daqui. Deixe os outros para trás por um momento, corra com a elfa até ali ... não, até ali.
E aponta para as escadas na parte esquerda do grande salão. Maryanne ergueu os olhos cansados... não havia tempo para perguntas.
Maryanne
Imagem
Millyan, venha comigo!
Ainda segurando as pedras, Maryanne se pôs a correr. Passou por Valvadis com temor nos olhos e se forçou a manter a corrida.
Maryanne
Imagem
Desculpe, Val...
Seguiu segurando as lágrimas. Não sabia o que viria a seguir, mas decidiu confiar em sua ancestral assombrada.
Ação de Maryanne
Padrão se move até 9-F
Movimento se move até 6-C
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Wiccan » 26 Jan 2018, 17:41

Imagem
-VALVADIS...NÃO...POR QUE?
Enconstei na rocha pontuda a minha frente em prantos, esperava que os deuses tivessem ouvido suas preces, mais uma vez não foi ouvida e se foi ouvida, foi ignorada. Glórienn agora era escrava não havia muito o que pudesse fazer, as chances eram minimas quase nulas, mas então uma ontada de esperança surgiu, Maryanne passou por mim me chamando, olhei apra a direção que ela estava indo, havia uma prota, em todo aquele momento de tensão tinha ignorado aquelas portas. Poderíamos ter ido direto para lá" Pensei, cometemos muitos erros e pelos nossos erros estávamos pagando. Os deuses não nos ajudariam era nosso karma. Olhei para Leonhard, minha espada estava ao lado dele, me abaixei olhando o rosto dele
Imagem
-Sinto muito
Em despedida beijei os lábios dele e me levantei seguindo Maryanne, mais rápida passei por ela, se eu chegasse na porta poderia abri-la para que Maryanne pudesse passar direto sem ter que parar e acabar sendo alvejada, eu estava acostumada a me proteger enquanto me movia, Maryanne não possuía a mesma aptidão , dependia das suas habilidades físicas e da cobertura que as rochas lhe providenciavam, segui até a porta e avancei desejando que estivesse aberta.
Imagem
-Esteja aberta, esteja aberta, esteja aberta.
Ao me deparar com a escada suspiro aliviada e continuo meu caminho, parando e acenando para Maryanne vir logo
Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Mælstrøm » 26 Jan 2018, 18:21

Sob o Céu de Vectora

Parte 3: A Catedral Invertida

Imagem

Guiada por sua maldição, Maryanne correu a oeste do grande salão pisando firme com suas botas pelo chão duro, desviando das infinitas pedras no caminho. Pegava cobertura aqui e acolá pelas estalagmites até chegar quase perto de um arco de passagem, onde Millyan, muito rápida, já estava. A arqueira havia dado o derradeiro beijo de despedida em Leonhard que logo em seguida deu seu último suspiro de vida. Sua alma mágica agora vagaria pelo éter em busca de um novo lar nos mundos dos deuses.
Leonhard fracassa no teste de sangramento e sofre 3 de dano +2 pelo efeito do crítico. Morre com -15 PV
Antes que pudessem ver o novo trajeto, virotes voaram na direção delas. Algumas se perderam nas paredes da Catedral Investida, mas outras passaram muito perto de Maryanne e Millyan. Entretanto, nem todos os esqueletos atiraram. Somente aqueles que se mantiveram sem se mover... outros três começaram a se mover em direção da dupla e depois carregaram suas bestas com mais novos virotes malditos.

Imagem

Ao olhar para cima, as duas viram um grande vão no teto. Ali começava uma escadaria invertida em direção à escuridão onde nem mesmo a tocha de Maryanne iluminava.

Imagem
Iniciativa
Esqueletos: 21
Valvadis: 19
Maryanne: 16 <<< sua vez
Millyan: 13
Leonhard: 10
Nota do Mestre:
São 9m de altura até o "piso" onde os esqueletos estão. Quem não tiver como fazer ataques à distância pode arremessar as infinitas pedras que estão dispostas no chão. Pegar uma pedra custa ação de movimento, arremessar é uma ação padrão de ataque à distância com redutor de -3 (devido ao incremento de distância de 3m das pedras. -2 para 6m, -3 para 9m e -4 para 12m, o máximo)

Originalmente a escada ficava no chão e descia. Agora fica no teto e sobe. Serão necessários três sucessos em testes de Atletismo CD 15 ou 10 para quem tiver corda. Uma falha causa 1d6 de dano ou mais por teste já bem sucedido e deverá recomeçar a sequência de três sucesso de novo.
Dados dos Personagens
Maryanne I. Maedoc <> PV: 24/9; PA: 0; CA: 23 <> Condição: Virtude duradoura; Normal; cobetura.
Valvadis <> PV: 15/-5; PMs 9/0; PA: 2; CA: 14; Flechas 17 <> Condição: Virtude duradoura; Estabilizado <> Magias Preparadas: área escorregadia, área escorregadia, mísseis mágicos, mísseis mágicos, mísseis mágicos, detectar portas secretas, sono, armadura arcana, causar medo
Seiber Karase <> PV: 20/-18; PM 12/1; PA: 1; CA: 27; Flechas 59 <> Condição: Morto <> Magias Duradouras: resistência, auxílio divino, armadura arcana, escudo arcano, recuo acelerado, salto, virtude
Leonhard <> PV: 28/-15; PMs 7/0; PA 0; CA: 18/17; voo: 1/0 <> Condição: Virtude duradoura; sem os poderes concedidos; morto<> Magias Preparadas: bênção, escudo entrópico, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, escudo de fé, passos longos <> Canalizar energia positiva: 0/0
Millyan Lorthtandar <> PV: 20/19; PA 0; CA: 27/23; Flechas: 80 <> Condição: Virtude duradoura; Mobilidade; Cobertura; Normal

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Aldenor » 26 Jan 2018, 18:38

Maryanne viu a escada pra cima. Era preciso pular e se agarrar no corrimão dele pra seguir até o escuro. Saltando com rapidez, ela agarra o pedaço de pedra e avança pendurada. Um braço de cada vez. Estava cansada, mas era questão de sobrevivência. A adrenalina emprestava forças que ela mesma não sabia ter. A Rainha Eterna estava ali embaixo olhando-a apreensiva. Torcia por seu sucesso.
Maryanne
Imagem
NNNggggg!!!
Fazendo um último esforço, chegou ao final da escadaria invertida. Deu uma última olhada para ver se os esqueletos a seguiam...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Wiccan » 26 Jan 2018, 18:52

Vi o virote se aproximando do meu rosto, ele parecia vir lentamente em minha direção, então inclinei a cabeça vendo-o passar e atingir a parede da catedral. Maryanne apssava por mim apreensiva, dava para ver em seu rosto a mesma dor que a minha pela perda dos nossos amigos. Mas não podíamos parar, os esqueletos se posicionava e provavelmente nos seguiriam,precisávamos despistá-los sem atrair outro monstros daquele lugar infernal, então demos de cara com uma escadaria invertida, não seria fácil subi-la, olhei para Maryanne que como sempre tomava a iniciativa, tentei dizer para ela ser cautelosa, mas ela usava seus braços fortes para subir, quando ela chegou lá em cima suspirei aliviada, olhei para trás para averiguar se estávamos sendo seguidas. Então puxei a corda amarrada na mochila e a joguei, peguei impulso e com agilidade usava a minha velocidade para pegar impulso e chegar ao lado de Maryanne, meus olhos encontraram os delas então a abraçou.
Imagem-Vamos sair dessa amiga.Precisamos continuar, pelos nossos amigos.
Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Mælstrøm » 26 Jan 2018, 19:51

Sob o Céu de Vectora

Parte 3: A Catedral Invertida

Imagem

Passando as escadas, as duas chegaram a uma sala circular, com colunas grossas de pedra. Sentiram frio, umidade e um cheiro fétido, como se algo aqui exalasse uma presença maligna. Subitamente, dois pontos vermelhos surgem no teto — e então, um urro gutural.

Imagem

Uma criatura humanoide salta do teto na direção de Maryanne e sua mão em punho a erra por pouco! Os sentidos da espadachim estavam em toda alerta.

Imagem
Iniciativa
Millyan: 26
Criatura: 25
Maryanne: 14
Dados dos Personagens
Maryanne I. Maedoc <> PV: 24/9; PA: 0; CA: 19 <> Condição: Virtude duradoura; Normal
Valvadis <> PV: 15/-5; PMs 9/0; PA: 2; CA: 14; Flechas 17 <> Condição: Virtude duradoura; Estabilizado <> Magias Preparadas: área escorregadia, área escorregadia, mísseis mágicos, mísseis mágicos, mísseis mágicos, detectar portas secretas, sono, armadura arcana, causar medo
Seiber Karase <> PV: 20/-18; PM 12/1; PA: 1; CA: 27; Flechas 59 <> Condição: Morto <> Magias Duradouras: resistência, auxílio divino, armadura arcana, escudo arcano, recuo acelerado, salto, virtude
Leonhard <> PV: 28/-15; PMs 7/0; PA 0; CA: 18/17; voo: 1/0 <> Condição: Virtude duradoura; sem os poderes concedidos; morto<> Magias Preparadas: bênção, escudo entrópico, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, escudo de fé, passos longos <> Canalizar energia positiva: 0/0
Millyan Lorthtandar <> PV: 20/19; PA 0; CA: 23/19; Flechas: 80 <> Condição: Virtude duradoura; Mobilidade; Normal

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Wiccan » 26 Jan 2018, 20:15

Estávamos livres dos esqueletos, por enquanto, caminhamos sob a luz da tocha até chegarmos em uma sala circular, senti um calafrio forte e o cheiro era horrivel, levei a mão ao rosto, meu reflexo era voltar , mas não due tempo. Logo um urro foi ouvido, senti meu corpo tremer era assustador era como se a morte estivesse nos chamando. No teto dois pontos vermelhos mostravam uma criatura horrenda e cadavérica, ais um morto-vivo provavelmente. Ela era ágil e num salto atacou Maryanne que logo se defendeu do ataque. No reflexo me afastei de perto da criatura, não queria deixa Maryanne sozinha ,mas não podia arriscar ser atingida sem razão.

Me movi até próximo ao que parecia ser um sarcófago atrás da criatura subindo em cima dele ganhando posição elevada,era mais fácil acerta-lo enquanto ele estivesse no chão com Maryanne, sacando duas flechas e mirando em suas costas

Imagem-Doeu coisa feia? Vem cá que tem mais
Precisava atrair a atenção dela para não atacar Maryanne
Movimento até C1 ganhando +4 na CA e +1 no ataque por terreno elevado, usa rajada Resultados: 20 e 18 dano 11 e 10
Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Mælstrøm » 26 Jan 2018, 20:29

Sob o Céu de Vectora

Parte 3: A Catedral Invertida

Imagem

Recuperadas do susto, as duas começaram mais um combate mortal. A criatura cadavérica tinha uma pele áspera, esticada até o limite revelando carne putrefata. Tinha olhos vermelhos malignos e estava babando uma gosma asquerosa e fétida. A elfa se afastou rapidamente seguindo seu instinto de luta, afinal era um arqueira, mesmo ficando preocupada em deixar Maryanne engajada no combate.

Suas duas flechas cravaram nas costas da criatura que urrou de dor. Millyan ainda fez uma bravata tentando atrair a criatura para si, confiante em sua grande agilidade élfica.

Quando a elfa pulou sobre o caixão de madeira estranhamente posicionado no chão (que era originalmente o teto do lugar), a criatura ficou ensandecida. Urrou, gritou e esperneou correndo na direção da arqueira com os braços a frente e suas mãos abertas como garras como se tentasse pegá-la.
Imagem
GAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRH!!!!
Seus socos eram descoordenados, desengonçados, como se estivesse mesmo entregue à loucura e raiva. Primeiro socou o vento passando bem longe de Millyan e o segundo atingiria seu joelho, mas a elfa apoiou seu arco no caixão no exato momento e aparou o punho absorvendo todo o impacto.
Millyan foi atacada duas vezes e errada.
Imagem
Iniciativa
Millyan: 26
Criatura: 25 [21 de dano sofridos]
Maryanne: 14 <<< sua vez
Dados dos Personagens
Maryanne I. Maedoc <> PV: 24/9; PA: 0; CA: 19 <> Condição: Virtude duradoura; Normal
Valvadis <> PV: 15/-5; PMs 9/0; PA: 2; CA: 14; Flechas 17 <> Condição: Virtude duradoura; Estabilizado <> Magias Preparadas: área escorregadia, área escorregadia, mísseis mágicos, mísseis mágicos, mísseis mágicos, detectar portas secretas, sono, armadura arcana, causar medo
Seiber Karase <> PV: 20/-18; PM 12/1; PA: 1; CA: 27; Flechas 59 <> Condição: Morto <> Magias Duradouras: resistência, auxílio divino, armadura arcana, escudo arcano, recuo acelerado, salto, virtude
Leonhard <> PV: 28/-15; PMs 7/0; PA 0; CA: 18/17; voo: 1/0 <> Condição: Virtude duradoura; sem os poderes concedidos; morto<> Magias Preparadas: bênção, escudo entrópico, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, escudo de fé, passos longos <> Canalizar energia positiva: 0/0
Millyan Lorthtandar <> PV: 20/19; PA 0; CA: 23/19; Flechas: 80 <> Condição: Virtude duradoura; Mobilidade; Normal

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”