[SALÃO COMUNAL]

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jamilkender
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Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por jamilkender » 09 Abr 2018, 15:06

Mael,

Se tem jogadores que querem o estímulo adicional e a "diversão" da regra de tabela / dano permanente, porque não fazer isso ser um toggle / optin?
Quer dizer, todo mundo vai tomar dano crítico, isso acho que nunca esteve em questão.

Se o jogador preferir, ele pode aceitar você rolar na tabela em troca de algum benefício mecânico imediato (tipo, tomou um crítico e aceitou a tabela, ganha 1 PA). Pro resto dos jogadores, que não gosta da ideia de ferimentos permanentes, tomar um crítico na fuça continua sendo uma possibilidade, mas sem os efeitos especiais (mas sem ganhar um benefício mecânico imediato).


=====

Um aparte completamente aleatório:

Dá pra ver que regra de ferimentos permanentes do Guia da Trilogia não usa CD calculada estatisticamente com o que o sistema oferece, é tipo a CD de golpe de misericórdia (que é mais fácil só chamar de instakill mesmo, ninguém passa naquilo nunca).

Em d20-based, CDs "justas" para todo nível usam uma progressão que pode ser mais fácil ou difícil, dependendo do objetivo, mas sempre tem que oferecer uma chance ali de pelo menos uns 25% (difícil) até chegar nos 95% (moleza). Se a mecânica acontece sempre que o personagem fica com PV negativo (algo que deve acontecer com uma frequência incomum - melhor que comum, mas certamente não uma frequência rara), o teste não devia ser difícil -- médio ou fácil seria algo mais justo.

Consideremos que todo personagem vai ter um bônus de meio nível nos testes de resistência.

Das 19 classes básicas, 13 tem Fortitude Maior, então dá pra arriscar aqui que uns 70% dos personagens vão ter pelo menos +2 no teste de Fortitude.

Constituição é um atributo desejado, mas dificilmente fica maior do que 18, exceto em níveis mais altos (15+), quando itens de resistência e de aumentar atributo se tornam algo viável mesmo nas builds mais pão duras. Eu atribuiria um +1 em chars 1-5, +2 pra 6-10, +4 pra 11-15 e +6 pra 16-20. Perceba que tá tudo meio chutado, mas é só um benchmark de leve.

personagens médios de 1-5 vão ter entre Fortitude +1 (os mais fracos) e +5 (os mais fortes)
personagens médios de 6-10 vão ter entre Fortitude +3 (os mais fracos) e +9 (os mais fortes)
personagens médios de 11-15 vão ter entre Fortitude +5 (os mais fracos) e +15 (os mais fortes)
personagens médios de 16-20 vão ter entre Fortitude +8 (os mais fracos) e +18 (os mais fortes)

Isso quer dizer que uma CD desejável seria ~10-12 em níveis 1-5, ~13-16 em níveis 6-10, ~17-22 em níveis 11-15 e ~23-28 em níveis 16-20

Como calcular isso? Eu iria com CD 10 + 1/2 nível para personagens de 1-10; e CD 15 + 1/2 nível para personagens de 11-20 verificarem se tomam ferimentos permanentes seguindo as regras do GdT (sempre que chegar a níveis negativos etc)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

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Aldenor
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Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Aldenor » 09 Abr 2018, 16:10

Caraca, Jamil é um gênio.

Isso aí, Mael. Quando incorrer num crítico (mesmo que não seja um 20), dá a opção do jogador escolher sofrer o efeito extra em troca de 1 PA! Bastante útil para meus personagens que são Amaldiçoados! ahahahahaha
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jamilkender
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Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por jamilkender » 09 Abr 2018, 16:28

Eu dou uma "boa ideia" aí vem o Alderoto usar CHEATS :lol: :lol: :lol: :lol:

(mas... considerando que a tabela é altos letal, ganhar 1 PA às vezes só vai permitir vc se salvar daquele dano que te mataria, gastando como reação pra recuperar PV... rs)

(aliás, pq ninguém fez isso? tavam sem PA? awuehauwehuawhe)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

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Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por LordVrikolaka » 09 Abr 2018, 16:41

jamilkender escreveu:Eu dou uma "boa ideia" aí vem o Alderoto usar CHEATS :lol: :lol: :lol: :lol:

(mas... considerando que a tabela é altos letal, ganhar 1 PA às vezes só vai permitir vc se salvar daquele dano que te mataria, gastando como reação pra recuperar PV... rs)

(aliás, pq ninguém fez isso? tavam sem PA? awuehauwehuawhe)
Tu acha que eu tô guardando os 2 PA porque? :lol: E eu tenho Destino, então eu rolo 2d8+2 :lol:

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Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Mælstrøm » 09 Abr 2018, 17:05

O bom do debate são as boas ideias que são produzidas.

Vou usar a nova tabela do John Lessard (ela está menos mortal, embora ainda carregue as características viscerais da antiga) e dar a opção ao jogador de aceitar um efeito extra para ganhar 1 PA. Em troca disso, o jogador terá acesso a tabela para ter maior ciência do que preferir. Disponibilizarei no telegram para os interessados.

Martelo batido :lol:

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John Lessard
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Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por John Lessard » 11 Abr 2018, 13:59

Mælstrøm escreveu:O bom do debate são as boas ideias que são produzidas.

Vou usar a nova tabela do John Lessard (ela está menos mortal, embora ainda carregue as características viscerais da antiga) e dar a opção ao jogador de aceitar um efeito extra para ganhar 1 PA. Em troca disso, o jogador terá acesso a tabela para ter maior ciência do que preferir. Disponibilizarei no telegram para os interessados.

Martelo batido :lol:
Sou obrigado a concordar com o Palestrinha.
Personagens em Pbfs:
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Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Aldenor » 18 Abr 2018, 19:53

Maeru?
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Mælstrøm
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Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Mælstrøm » 19 Abr 2018, 11:50

Tive alguns problemas para resolver, mas está tudo em ordem agora. Voltamos à nossa programação normal.

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Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Aldenor » 19 Abr 2018, 14:14

Bem vindo de volta. Segue o baile!

Quero crossover ainda este ano!! AHAHAHHAH
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Padre Judas
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Padre Judas

Mensagem por Padre Judas » 17 Mai 2018, 16:01

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Nome: Tyr de Nilo
Raça: Goblin
Classe: Nobre 3
Tendência: Neutro e Bom.
Sexo: Masculino Idade: 16 Divindade: Valkaria Tamanho: Pequeno Deslocamento: 9m Idiomas: Valkar, goblin, élfico, táurico, tamuraniano Signo: Dragão Desvantagem: Maricas*.

* Tyr não tem treinamento para combate próximo e sofre penalidade de -2 em jogadas de ataque corpo-a-corpo.

Habilidades:
FOR 7 (-2), DES 16 (+3), CON 10 (-), INT 16 (+3), SAB 12 (+1), CAR 18 (+4).
CA: 19 (+1 nív +3 des +1 pequeno +3 arm+1 anel) PV: 24 PM: 0 PE: 0 PA: 1.

Resistências:
Fortitude: +3/+7 doenças e venenos Reflexos: +4 Vontade: +4

Ataques:
Corpo-a-corpo: -1

Distância: +6
Besta pequena +6 (1d10+1, 19-20, 27m, perfuração)

Perícias: Diplomacia +10, Enganação +14, Furtividade +8, Identificar Magia +9, Iniciativa +9, Intimidação +10, Intuição +7, Ladinagem +8, Obter Informação +10, Ofício (mercador) +13, Percepção +7.

Talentos: Comandar, Fortitude Maior, Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas Simples, Usar Armas Marciais, Usar Escudos, Vontade de Ferro [classe]; Aventureiro Nato (Car +1) [regional]; Prosperidade [desvantagem]; Foco em Perícia (Enganação), Impostor [nível].

Habilidades Raciais: Des +4, Con +2, Car -2; Visão no Escuro (18m); Fortitude +4 contra doenças e venenos; não precisa fazer teste de Fortitude por comida estragada; Ladinagem e Ofício (qualquer) +4.

Habilidades de Classe: Autoconfiança; Comandar; Contatos; Frivolidade (Identificar Magia); Herança; Orgulho 1/dia; Riqueza.

Dinheiro: TO 22; TP 7; TC 0.
Equipamentos:
Pessoal:1 Besta Pesada [pequena, 2 kg, 50 TO]; 20 virotes [pequenos, 5g, 2 TO]; 1 Armadura de Couro Batido Obra-Prima [pequena, 3,5 kg, 325 TO]; 1 Anel de Proteção +1 [pequeno, Herança, 2000 TO]; 1 Camisa Bufante [+1 Diplomacia nobres/artistas, pequena, 500g, 25 TO]; 1 Capa Elegante [+1 Fort. calor/frio, +1 Diplomacia, pequena, 750g, 30 TO]; 1 Chapéu Tricórnio (+1 Enganação, pequeno, 12 TO]; 1 Cinto de Poções [20 TO]; 1 Kit de Ladrão [500g, 30 TO]; 1 Espelho de Metal [250g, 10 TO]; 1 Poção Curar Ferimentos Leves [50 TO]; 1 Poção Curar Ferimentos Moderados [150 TO]; 1 Sinete [5 TO].

Carroça: 1 Carroça [30 TO]; 1 Kit de Artesão (mercador) [4 kg, 30 TO]; 1 Kit do Aventureiro [17 kg, 10 TO]; 1 Kit de Disfarces [4 kg, 30 TO]; 1 Pena [1 TP]; 5 Pergaminhos (folhas) [2 TP]; 1 Tinta (frasco) [8 TO]; 1 Traje da Corte [pequeno, 1 kg, 50 TO]; 1 Trobo [10 TO].
Carga: 7,505 kg (leve 21 kg).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

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