A Fortaleza Carmesim [Concluída]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Fortaleza Carmesim

Mensagem por John Lessard » 08 Out 2018, 12:12

Ao chegarem finalmente perto das ruínas malditas novamente, guiados por Ladon e após mais algumas horas de caminhada, uma figura surgiu para recebê-los, Yusdrayl. Jihad se aprontou em tomar a frente, estava ávido por uma briga, estava estampado em sua face. Ash se apressou, colocou a mão em seu ombro.
Imagem

- Jihad, calma... Yusdrayl, minha cara, não era só goblins que haviam lá embaixo, não é mesmo? Me pergunto se saberia disso? Tem algo muito pior nas profundezas da fortaleza, lutamos com afinco, mas tivemos que recuar, mas estamos retornando para lidar com este mal agora. Caleryx está bem, mas veja, ele é um dragão e dragões fazem o que bem entendem, nós o tiramos das mãos do goblins, pode ter certeza, mas havia outra coisa... Massacramos suas forças armadas, destruímos seus comandantes de campo... Mas têm outra coisa nas profundezas, algo pior, algo que os está deixando mais forte. Aquilo que há lá embaixo é poderoso e corrupto e irá destruir seu povo, destruir a fortaleza e acabar com toda a região, a menos que nós nos impeçamos. Eles são poderosos e renderá um boa briga, mas vamos tentar. Pense no seu povo, peço que nos ajude ou pelo menos nos deixe passar para acabarmos com este mal.
Não havia piadas agora, apenas o desejo genuíno de seu coração.
Diplomacia (16) + 10 = 26
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Fortaleza Carmesim

Mensagem por Aldenor » 08 Out 2018, 12:28

Aldred seguia em silêncio com o restante do grupo. Sua mente dividia-se entre manter o ânimo para uma batalha que poderia ceifar a vida de todos e a insatisfação por Sakura ter terminado aquele protótipo de relacionamento, uma ligação boa que estavam tendo. Aldred nunca foi tão natureza como naqueles últimos dias.

Porém, ao chegar na beira da ravina, encontraram Yusdrayl. Aldred franziu a testa preocupado com aqueles soldados ao lado dela. Jihad foi muito áspero em suas palavras e tudo que ele não queria era lutar ali agora antes de enfrentar Crisann e seus comparsas. Felizmente, Ash estava em um bom dia (diferente do mau humor do qareen) e lançou suas palavras açucaradas cheias de verdade.
Aldred
Imagem
Perdoe-nos por Jihad, ele e todos nós passamos por maus bcados. Mas é isso mesmo o que Ash falou, Yusdrayl, nós vamos enfrentar a Tormenta, o maior inimigo de Arton. Não queremos brigar entre nós. Eu, você, meus companheiros, todos nós somos artonianos e vivemos no mesmo mundo. A Tormenta é a invasora, aquela quem quer nos destruir independente de quem somos.
Falou, mas estava sem tanta convicção devido às confusões em sua mente. Dando um passo adiante para ficar ao lado de Ash, Aldred continuou:
Aldred
Imagem
Quando este mal for expurgado da Fortaleza, teremos que conversar, Yusdrayl. Sobre vocês, sobre os Durbuluk e sobre a convivência de vocês.
Disse sério olhando a kobold chefe nos olhos.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: A Fortaleza Carmesim

Mensagem por Lord Seph » 08 Out 2018, 14:56

Ladon leva o grupo de volta missão, mas em vez de seguirem pacificamente até sua missão, eles são interceptados pela chefa Kobolds.

Ladon desejou que aquelas pragas fossem pulverizadas, mas deixou o grupo resolver as coisas e Ladon apenas cruzou os braços sem dirigir seu olhar para aqueles Kobolds.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A Fortaleza Carmesim

Mensagem por Mælstrøm » 08 Out 2018, 22:41

Parte 4: O Subterrâneo

Imagem

A mágica estalando nos dedos de Jihad fez os soldados de elite posicionarem os escudos à frente e as lanças às mãos. Yudrayl chiou alto com aquela afronta. Fargrimm já pensava no pior e Sakura levou a mão à testa. Mas Ash se pôs à frente corajosamente e suplicou para que os ânimos não se exaltassem. Explicou o que o grupo havia feito e avisou sobre o perigo da Tormenta, corroborado posteriormente por Aldred sob a sombra silenciosa de Ladon.

Yusdrayl agitava a cauda, mas em uma postura que não remetia à hostilidade. Encarava um a um dos aventureiros.
Imagem
Caleryx era nosso e vocês o perderam. Nossos assuntos acabam aqui.
Com um gesto agressivo, a chefa dos kobolds instruiu seus soldados a retornarem pela escadaria onde os Vingadores de Arton haviam entrado uma primeira vez. Restava agora ao grupo retornar àquela passagem oculta que encontraram no dia anterior, mas apesar de terem utilizado, os aventureiros não sabiam reconhecer onde exatamente estava devido à paisagem tão rupestre e módica. Felizmente Ladon sabia se guiar pelas marcas da natureza e encontrou a passagem depois de analisar o solo por algum tempo.

A descida pela escadaria tortuosa que serpenteava na pedra escavada parcamente foi longa e demorada, cheia de temores. Ao encontrarem o solo firme, espreitaram a escuridão do túnel rochoso à frente. A luz mágica de Jihad logo trouxe uma fagulha de esperança, clareando os caminhos para aqueles como ele mesmo, Aldred, Sakura e Ash pudessem ver.

Seguiram cautelosos até encontrarem o local da batalha contra o sapo. Seu corpo não estava mais ali, embora as marcas de sangue espalhava-se por todos os lados, bem como a rocha derretida pelo encontro de sua nefasta língua ácida.

Logo que encontraram a grande sala repleta de raízes macabras, alienígenas, Ash se dispôs a derramar sobre o grupo uma série de bênçãos. Os corpos foram novamente curados por sua música e suas palavras de incentivo aqueceram o coração de todos preenchendo-os de coragem para a vindoura batalha de vida ou morte. O bardo ainda quis tornar Aldred gigantesco com um feitiço, mas foi recusado pelo lutador. Explicou que seria um alvo fácil se fosse muito grande, então não compensava ter uma força maior.

Avançaram.

Imagem

O ar estagnou pesado. O odor de morte e pestilência invadiu as narinas de todos. A árvore maldita atraia o olhar imediato de todos, mais até que as três figuras horripilantes à sua frente. Sharwyn com seu sorriso sádico, Edgard em sua silenciosa manifestação de soldado e Crisann, o druida corrompido.
Imagem
Então, nos encontramos de novo. Mas será a última vez que verão a luz do sol.
Estava com raiva, uma postura diferente da calmaria distante do último encontro. Sharwyn deu uma risada perigosa, sem medo de atrair a raiva para si.
Imagem
Vocês não servem nem para sacrifício. Serão mortos! Mortos! Serão alimento para a Árvore!
Súbito, um ruído de madeira estalando. Os olhares de todos voltaram para a árvore maldita, onde uma espécie de bocarra se abria em seu tronco, cheio de dentes esbranquiçados por onde um riacho de saliva gosmenta escorria.

A mente dos aventureiros não foi afetada pelo horror da árvore. Sinal de que haviam dado um passo rumo ao abismo.

O combate começava com o avanço de Edgard, ou pelo menos o que ele fora um dia. A lâmina afiada girou no ar brutal e quase acertou o pescoço de Aldred. Sharwyn gargalhou erguendo suas mãos onde faíscas rubras e doentias formavam-se.

Logo, uma explosão de fogo engolfou os Vingadores de Arton em cheio. Chamas vermelhas queimaram a pele de todos, embora Ash e Jihad tenham sido capazes de evitar maiores danos se jogando ao chão.
Bola de Fogo! 16 de dano. Ash e Jihad sofrem 8.
Imagem
Iniciativa: Rodada 01
Edgard
Sharwyn
Ash 18 <<<<<< SUA VEZ
Crisann
Aldred, Fargrimm 14
Ladon 13
Sakura 7
Jihad
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc III <> PV: 35/18 PA: 0 PE: 6 CA: 18/22 <> Amaldiçoado: não apareceu <> Condição: armadura arcana [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Normal
Imagem - Ash <> PV: 19/11 PA: 0 PM: 9/6 CA: 13/17 <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 7/6 <> Condição: armadura arcana [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Normal
Imagem - Fargrimm Deepforge <> PV: 30/3 PA: 1 PM: 10/0 CA: 12 <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1 <> Patriota: 2 <> Magias Preparadas: 1º - Curar ferimentos leves x4, escudo da fé, perdição, desespero x2; 2° - Curar ferimentos moderados <> Condição: Doente com 1 sucesso (DES 7, CON 6; PV 17); inspirar coragem [8 rodadas]
Imagem - Ladon Brimstone <> PV: 40/25 PA: 0 CA: 16 <> Fúria: 1 <> Condição: inspirar coragem [8 rodadas]; Normal
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 27/19 PA: 1 PM: 14 CA: 14/18 <> Voo 1 <> Desejo: 1 <> Condição: armadura arcana [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Normal

Próxima Atualização: 11/10*

* Atualizações poderão vir antes devido ao combate.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Fortaleza Carmesim

Mensagem por John Lessard » 09 Out 2018, 19:18

O grupo enfim rumava finalmente para o confronto de suas vidas, encarar o mal supremo. Ash conjurou as magias que pôde no grupo, além de invocar sua canção para fortalecer seus companheiros. Ficou contrariado com Aldred por não aceitar ficar gigante, esta decisão poderia custar caro a eles e seria a segunda vez que ele os colocava em risco.

O trio sinistros os estava esperando, como era de se esperar. Crisann deveria estar furioso por terem matado seus sapo, cujo corpo não estava mais no corredor. A bruxa não perdeu tempo e lançou uma poderosa bola de fogo contra o grupo. Ash e Jihad saltaram para o lado, tendo a pele pouco queimada e suas vestes chamuscadas. O morto vivo já estava sobre Aldred, tentou lhe degolar. O bardo dedilhou rapidamente seu bandolim.
Imagem

-Está é nossa canção de cura
Não podemos demorar
Estamos cegos no País das Maravilhas
Está é nossa canção de cura
E uma onda mágica e morna, de coloração branca caiu sobre Os Vingadores de Arton.
Off:

Melodia Revigorante (6) + (5) = 11
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A Fortaleza Carmesim

Mensagem por Mælstrøm » 11 Out 2018, 16:49

Parte 4: O Subterrâneo

Imagem

A bola de fogo ligou o alerta de todos. Sharwyn era uma maga e magos eram perigosos. Ash já se dispôs com seu bandolim a dedilhar uma canção de cura. Poderosa, fez Fargrimm sair da beira da morte, além de restaurar em boa parte a força de Aldred e Ladon.

Crisann tinha o semblante de irado. Esticou a mão e logo as gavinhas malditas ergueram-se não apenas chão insalubre e doentio, mas também das rachaduras nas paredes estéreis. As gavinhas, vermelhas e com espessura nauseante, logo se atracaram aos Vingadores de Arton para prendê-los. Graças a seus espinhos terríveis, perfuraram também a carne de alguns deles.
Aldred falhou no teste de Reflexos e sofreu 5 de dano. Está enredado.
Ash falhou no teste de Reflexos e sofreu 1 de dano. Está enredado.
Ladon passou no teste de Reflexos, anda com metade do deslocamento.
Fargrimm passou no teste de Reflexos, anda com metade do deslocamento.
Jihadpassou no teste de Reflexos, anda com metade do deslocamento.
Imagem
Iniciativa: Rodada 01
Edgard
Sharwyn
Ash 18
Crisann
Aldred<<<<<< SUA VEZ, Fargrimm 14
Ladon 13
Sakura 7
Jihad
Nota do Mestre
Quem estiver enredado sofre as seguintes penalidades: -2 jogadas de ataque, -4 Destreza, metade do deslocamento, não pode correr ou investir e sofre 1d6 de dano por perfuração. Para se livrar da condição, basta sair da área ou passar no teste de Acrobacia CD 20 como ação completa. Ou destruí-la com teste de Força CD 25, com ação completa.

Quem passou no teste de Reflexos não está enredado, mas pode se deslocar apenas com metade do deslocamento até sair da área.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc III <> PV: 35/24 PA: 0 PE: 6 CA: 18/22¹/20² <> Amaldiçoado: não apareceu <> Condição: armadura arcana¹ [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Enredado²
Imagem - Ash <> PV: 19/22 PA: 0 PM: 9/6 CA: 13/17¹/15² <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 7/6 <> Condição: armadura arcana¹ [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Enredado²
Imagem - Fargrimm Deepforge <> PV: 30/14 PA: 1 PM: 10/0 CA: 12 <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1 <> Patriota: 2 <> Magias Preparadas: 1º - Curar ferimentos leves x4, escudo da fé, perdição, desespero x2; 2° - Curar ferimentos moderados <> Condição: Doente com 1 sucesso (DES 7, CON 6; PV 17); inspirar coragem [8 rodadas]
Imagem - Ladon Brimstone <> PV: 40/36 PA: 0 CA: 16 <> Fúria: 1 <> Condição: inspirar coragem [8 rodadas]; Normal
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 27 PA: 1 PM: 14 CA: 14/18¹ <> Voo 1 <> Desejo: 1 <> Condição: armadura arcana¹ [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Normal

Próxima Atualização: 15/10*

* Atualizações poderão vir antes devido ao combate.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Fortaleza Carmesim

Mensagem por Aldenor » 11 Out 2018, 17:09

Yusdrayl deixava um futuro sombrio pela frente. Aldred não queria ser responsável pelo massacre de goblin nas mãos dos kobolds. Descendo a passagem encontrada por Ladon, Aldred ficou pensando nisso massageando a têmpora.

Quando chegaram ao túnel que precedia o encontro com Crisann, constatou a ausência do sapo gigante e sua mente voltou à batalha vindoura. Porém, ao entrarem na câmera gigantesca, Aldred sentiu o estômago reclamar. Aquela árvore atraia seu olhar pelo bizarro, pelo alienígena. Sua atenção voltou à sua frente para desviar por muito pouco de ter o pescoço degolado pelo guerreiro morto-vivo.

A maga soltou uma bola de fogo neles em seguida pegando-o em cheio. Aldred não estava prestando atenção.
Aldred
Imagem
Oh, Rainha, se tu tivesse aqui...
Sussurrou enquanto se levantava. Sua katana estava em mãos. Ash cantava e as dores diminuíam.
Aldred
Imagem
Atenção, galera! Vamos nos espalhar para aquela maldita não jogar outra...
Então, as gavinhas repulsantes agarraram seu braço e o puxaram para baixo. Havia espinhos que causaram rasgos em sua jaqueta e penetraram sua carne no braço e no torso. Gemendo de dor, Aldred via que Ash também havia sido enroscado.
Aldred
Imagem
Ash, vai pra trás! Sai daqui! O resto, saiam desse espaço! Rápido! Jihad, lembre-se do combinado! Sakura, Fargrimm, tentem atacar a maga! Ladon, mudança! Ataque Crisann!!!
Aldred esperava que Sharwyn fosse combater Jihad para proteger a árvore, uma vez que ele era o único capaz de fazer ataques à distância. Crisann e Edgard teriam seus ataques divididos entre ele e Ladon.

Olhando firme para o guerreiro, Aldred ergueu a espada deu um leve salto para sair do domínio das gavinhas malditas
Aldred
Imagem
FULGOR DO IMPACTO DO DRAGÃO!
Gritou enquanto aterrissava atacando Edgard.

Sua lâmina, infelizmente, encontra a espada do guerreiro morto.
Ação de Aldred
Movimento: se desloca para j-4
Padrão: Atacar Edgard com Postura Pata do Leopardo, inspirar coragem e Ataque Poderoso. Total 11. Erro.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: A Fortaleza Carmesim

Mensagem por Kairazen » 11 Out 2018, 18:28

Fargrimm ficou aliviado ao ver que a situação com os kobolds foi resolvida, seria desastroso ter que lutar com eles antes de lidar com Crissan. Descer ate o esconderijo de Crissan, depois de tudo o que eles haviam passado lá foi dificil, mas Fargrimm tinha fé que Tenebra o protegeria ele e seus amigos. Mas a luta ja se mostrava dificil, a maga deles era forte demais, Fargrimm sentiu sua pele queimar com a bola de fogo lançada por ela, e agora Crissan trazia gavinhas para prende-los, Fargrimm vai se ver livre delas, então vai pedir pela benção de sua deusa:
Imagem
Tenebra minha mãe, oculte-me dos olhos pagãos, que blasfemam não só de você, como do Panteão inteiro.
Apos sumir da vista de todos, Fargrimm vai começar a se mover para fora da região das gavinhas.
OFF: Fargrimm vai usar sua Comunhão com as Sombras, se tornando invisível, e apos isso vai se mover para I0.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: A Fortaleza Carmesim

Mensagem por Lord Seph » 11 Out 2018, 19:03

Ladon espirou ao ver que os Kobolds não iriam lutar, e não tinham mais dívidas com eles.
Ladon
Imagem

Bem, ao menos não devemos mais nada.
Ladon fala após o grupo desaparecer de vista. Ladon então retorna ao silêncio.

E conforme se aproximavam do alvo sua fúria crescia junto com aquela natureza aberrante.

O grupo é presenteado com fogo e fúria, Ladon sente sua carne queimar e se curar graças a Ash, mas Ladon só teve tempo de ouvir Aldred.
Ladon
Imagem

Sim!
Ladon fala entre os dentes enquanto saia do meio daquela vegetação aberrante.

Retirando Carnage de suas costas ele anda com um sorriso de prazer doentio até se aproximar de Crisann e ergue a enorme lâmina sobre sua cabeça e com um urro saído do âmago de sua alma, Carnage encontra a carne do Druida.

Ladon sorri com satisfação enquanto um vapor vermelho começa a sair de seus machucados.
Caminho até N1 e faço um Ataque Poderoso ativando Fúria com uma Ação Livre com resultado 24 e Dano de 33.

Gasto duas Rodadas de Fúria com Cicatrizar e fico com Cura Acelerada 4.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A Fortaleza Carmesim

Mensagem por Mælstrøm » 11 Out 2018, 19:28

Parte 4: O Subterrâneo

Imagem

Aldred pensou rápido e mudou um pouco a estratégia. Na batalha, as vezes você tinha que improvisar com o que lhe era dado. Saltando pra fora das gavinhas doentias, o espadachim engajou-se no combate com Edgard, o irmão morto-vivo de Trysha. Enquanto isso, Fargrimm se arrastava tentando sair dali, mas não conseguia completamente. Apesar disso, desapareceu invocando o manto escuro de sua deusa.

Ladon deixou a raiva preencher seu corpo e transformou fúria em poder. Avançou sem tomar conhecimento das gavinhas e golpeou Crisann com força total. O meio-dríade curvou-se dando passos para trás, surpreendendo-se com o corte absurdo em seu flanco.
Imagem
A força lefeu é grande em você, guerreiro.
Suas palavras saíram com uma contente constatação, em um sorriso improvável de um moribundo.

Sakura, mais atrás, fechou os olhos erguendo uma de suas mãos em direção a Sharwyn. Concentrou-se e quando abriu os olhos, brilhavam em um pálida luz verde. Inútil. Seu poder não alcançou a natureza ancestral daquele ambiente febril. Mesmo assim, saiu da área avançando com seu bordão em mãos, preparada para a luta.

Imagem
Iniciativa: Rodada 01
Edgard
Sharwyn
Ash 18
Crisann
Aldred, Fargrimm 14
Ladon 13
Sakura 7
Jihad<<<<<< SUA VEZ
Nota do Mestre
Quem estiver enredado sofre as seguintes penalidades: -2 jogadas de ataque, -4 Destreza, metade do deslocamento, não pode correr ou investir e sofre 1d6 de dano por perfuração. Para se livrar da condição, basta sair da área ou passar no teste de Acrobacia CD 20 como ação completa. Ou destruí-la com teste de Força CD 25, com ação completa.

Quem passou no teste de Reflexos não está enredado, mas pode se deslocar apenas com metade do deslocamento até sair da área.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc III <> PV: 35/24 PA: 0 PE: 6 CA: 18/22¹/20² <> Amaldiçoado: não apareceu <> Condição: armadura arcana¹ [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Enredado²
Imagem - Ash <> PV: 19 PA: 0 PM: 9/6 CA: 13/17¹/15² <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 7/6 <> Condição: armadura arcana¹ [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Enredado²
Imagem - Fargrimm Deepforge <> PV: 30/14 PA: 1 PM: 10/0 CA: 12 <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1/0 <> Patriota: 2 <> Magias Preparadas: 1º - Curar ferimentos leves x4, escudo da fé, perdição, desespero x2; 2° - Curar ferimentos moderados <> Condição: Doente com 1 sucesso (DES 7, CON 6; PV 17); inspirar coragem [8 rodadas]; invisibilidade [10 rodadas]
Imagem - Ladon Brimstone <> PV: 40 PA: 0 CA: 16/14¹ <> Fúria: 1/0 <> Condição: inspirar coragem [8 rodadas]; fúria¹ [6 rodadas]
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 27 PA: 1 PM: 14 CA: 14/18¹ <> Voo 1 <> Desejo: 1 <> Condição: armadura arcana¹ [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Normal

Próxima Atualização: 15/10*

* Atualizações poderão vir antes devido ao combate.

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”