Parte 3: A Fortaleza
A umidade do corredor se tornava menor a medida em que andavam seguindo o kobold. A luz mágica de
Jihad teve que ser renovada com um pedido de alguém para que os demais pudessem enxergar com facilidade. Enquanto caminhavam, o grupo passou por várias portas de madeira fechando possíveis salas ocultas. Flora, que havia sido "condenada" a andar com o feiticeiro quando houvesse perigo para
Ash tocar com ambas as mão o seu bandolim, parecia distraída da raiva que sentia. Curiosa, apontava para as portas de madeira.
E essa porta?
E essa porta? Por que não entramos nela?
Estão com medo? Eu teria também.
Mas foi Sakura quem resolveu dialogar com a menina. Incerta sobre aquele grupo que mal conhecia e incapaz de entender o que
Aldred e o kobold Meepo conversavam, a druida decidiu andar ao lado da criança.
Pequena, olá. Tudo bem com você? Eu sou a Sakura, não fomos apresentadas.
Flora não respondeu de imediato, olhando para
Ash instintivamente. Mas depois soltou-se de sua mão.
Eu sou a Flora. Esses são os caras maus que mataram minha família.
Disse apontando para as costas de
Ladon que andava com sua grande espada no ombro, para
Aldred lá na frente da fila com sua katana em mãos e para
Jihad ao lado dela. Sakura deu uma breve olhada para o qareen com canto de olho. Fez caras e bocas.
Tenho certeza que eles não fizeram por mal, não é?
Nota do Mestre: Aqui quem quiser interpretar com Sakura e Flora, deverá ter a chance de auxiliar o teste de Diplomacia da druida para melhorar a visão de Flora quanto a vocês.
Após alguns minutos seguindo Meepo, o grupo chegou a um ambiente de pé direito mais alto que o normal. A leste era possível ver a deterioração e a decadência do salão, mas, no entanto, uma fileira dupla de colunas de mármore esculpidas em relevo estendia-se por todo o lugar. Os entalhes gastos retratavam dragões entrelaçados.
A oeste era possível ver uma câmara em separado do salão. Meepo comentou:
Tir ti etirn Yusdrayl ui'ulph kilnsi shivi.
Um trono baixo se erguia perto da parede oeste, construído com pedaços de alvenaria quebrados e empilhados sobre um antigo altar. Uma figura pequena e chifruda, vestida em trajes tingidos de vermelho, estava sentada no trono. Um grupo de seis criaturas semelhantes pareciam estar de guarda. O topo do altar continha diversos itens pequenos como um amuleto, pergaminhos e frascos contendo líquidos coloridos, enquanto a parte que serve de recosto do trono apresentava a escultura de um dragão exaltado. Uma chave metálica estava firmemente presa na boca aberta do dragão.
A criatura em seus trajes vermelhos se empertigou em seu trono ao ver os aventureiros se aproximarem. Em uma de suas garras uma aura elétrica estalou avisando que era para pararem de se aproximar.
Aventureiros... se não mataram nenhum kobold sob meus domínios, podem dizer o que querem.
Sua voz era mais aguda que a de Meepo e a dos kobolds enfrentados pelo grupo dias atrás. Mas ela tinha uma postura diferente, um olhar fixo que subentendia inteligência. O fato de falar em Valkar demonstrava algum conhecimento sobre o mundo.
Nota do Mestre: Como passaram alguns minutos antes de encontrarem Yusdrayl e seus guardas, vocês podem ter conjurado magias se quiserem ou habilidades de cura disponíveis.
Jihad e Aldred podem rolar sua maldição pela situação obviamente perigosa se quiserem, pois já não se encontram com nenhum PA a perder.
Dados dos Personagens
- Aldred C. Maedoc III <>
PV: 22/12
PA: 0
PE: 3
CA: 16 <>
Amaldiçoado: - <>
Condição: Resistência [24 horas]; Normal
- Ash <>
PV: 13/14
PA: 1
PM: 5/4
CA: 12 <>
Flechas: 40/38 <>
Músicas de Bardo: 5/4 <>
Condição: virtude, resistência [24 horas]; Normal
- Fargrimm Deepforge <>
PV: 16/15
PA: 1
PM: 4/0
CA: 14 <>
Canalizar Energia Negativa: 3 <>
Magias Preparadas: curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, escudo da fé e desespero <>
Condição: Doente (FOR 9, CON 11);
virtude, resistência [24 horas]
- Ladon Brimstone <>
PV: 23/24
PA: 1
CA: 15 <>
Condição: Virtude, resistência [24 horas]; Normal
- Scarlata Jihad <>
PV: 13/14
PA: 0
PM: 8/5
CA: 13/17 <>
Voo 1/0 <>
Amaldiçoado: - <>
Condição: Armadura arcana [520 rodadas];
virtude, resistência [24 horas]; Normal