Encruzilhadas [Concluída]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Lucena » 09 Mar 2018, 21:55

Alcaçuz ouve as palavras dos dois com pouco interesse, nas palavras claro, seus movimentos corporais entregavam seus verdadeiros pensamentos. Russen era claramente mais elitista do que qualquer um presente e sua capacidade estratégica era risível. Já Yohan? Pela Deusa, ela quase havia achado que havia acabado o tempero da conspiração, mas agora...

Acenando e fazendo sinais de pressa ela avança a conversa e acompanha o guerreiro e o bardo para fora.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- Pobre lorde Yohan, por um instante você quase acredita que ele está mesmo num estado emocional delicado por conta de seu amor. Pena não ser tão bom ator assim...
- Ah, deuses me perdoem, não digo que oque ele sente é falso, longe disto. Mas a demostração de fragilidade é exagerada. Ele não está tão debilitado assim que esteja longe do pensamento racional, por isto quer Tom vivo, mas acima de tudo que não haja conversa entre nós. Ainda há algo que não sabemos neste conto, algo que moveu lorde Yohan a falsificar lagrimas.


"E se Tom for mesmo tão devoto de Nimb assim, posso acabar por nunca conhecer a história toda. Malditos apostadores!", guardou a maga em seus pensamentos, afinal, ela não sabia que posição os outros dois tomavam em relação a nimbianos.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- Aprece-se sir, vista sua lustrosa amadura. Quanto menos tempo demorarmos menor chance de alguém ter fugido.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Toyoda » 10 Mar 2018, 07:14

Khaled ve que não teria a companhia dos nobres. Sir Yohan estava abalado demais.... Realmente deveria amar Tom...
Já tinha em mente o inicio de um poema sobre o amor assassino dos dois, mas o tempo passava. Tinham que se por em movimento, qualquer que fosse a estratégia que adotassem!
Khaled
Imagem
Lorde Yohan, Sir Edward. Nos retiraremos no momento, mas certamente que seu amor incondicional a Tom será cantado dentre muitas gerações!
Khaled estava crente no amor, ate o momento que Alcaçuz relata a possibilidade de ser uma farsa da parte de Yohan. Oras, como assim? Uma farsa? Hum....
Foi quando se colocou no lugar do Nobre, e percebeu que facilmente fingiria tal como ele próprio. Hum...
Apesar que conheceu Alcaçuz a poucos minutos. E se ela mesmo não fosse uma agente de Yohan querendo se infiltrar e matar ele e John? Hum....
Não, era noia demais. Ela não parecia desse tipo. Mas quem saberia?
Então passou a pensar sobre o que a maga havia dito, que era profissional de Vírdia e seu nome era Alcaçuz.
Khaled
Imagem
Sabe, talvez tenha razão...
Não conheço ele pessoalmente, apenas o que se é contado sobre. E o que sei de informação é que ele fez muita coisa para subir até onde subiu. Sei que frequenta bailes ilustres reservados a nata da aristocracia em Valkaria. E duvido muito que aquele homem fraco e dramático tenha alcançado seu status com essa fragilidade...
E ele nem se matou, nem tentou de novo, hum...

Mas o amor, o amor também pode mudar um homem, sera que ele não esta realmente apaixonado por Tom? Mas nesse caso não tem por que casar-se com a irmã Elisa, poderia apenas se refugiar em seu feudo e serem amantes...
Estou confuso com minhas próprias sensações...
Enquanto caminhavam a pousada de John, ainda se punha a pensar. Até que lembrou do mundo pratico, e se ofereceu a ajudar John:
Khaled
Imagem
Ah sim! John! Quer ajuda para por a sua armadura? Acho que vai mais rápido não? Tem algum plano em mente? Enfrentaremos cinco oponentes?

Se te ajuda a montar estratégia, tenho algumas habilidades, consigo tocar musicas com 3 intenções diferentes; curar, aumentar a coragem e hipnotizar alguém.
Alem de conseguir alguns efeitos menores, como as flechas magicas, que vistes a pouco, deixar o chão escorregadio, detectar armadilhas, conjurar escudos e armaduras mágicas, mudar a aparência, e muitos outros efeitos menores.
Inclusive, se me pedir, posso fazer pequenas mágicas com a força do pedido, usando a energia vital da grande deusa que nos deu vida!
Rolo conhecimento sobre alguém que conheça com o nome Alcaçuz 10+10=20 (acho que só o doce mesmo huahuahuaua)
Rolo conhecimento sobre Magos de Vírdia 20+10
Presta ajuda para john por a armadura
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Encruzilhadas

Mensagem por John Lessard » 11 Mar 2018, 16:48

John brandiu sua espada quando Edward se aproximou, deixando a ponta alguns centímetros distante do rosto do homem. Ouviu as palavras da maga e de Khaled.
Imagem
- Vocês tiveram a chance de se redimir neste momento, mas fizeram suas escolhas. Não me interessa se Tom é plebeu ou se vocês se amam, cansei disto, estou indo atrás dele agora. A justiça chegará para vocês, de uma maneira ou de outra. Você é uma peça velha e quebrada Edward, que perdeu seu propósito há muito tempo. Continue servindo este homem patético, com seus objetivos nobres efetuados com meios deturpados, enquanto mente para si mesmo criando desculpas convenientes.
O cavaleiro virou-se.
Imagem
- Alcaçuz, certo? É uma nome interessante... Você parece disposta a ajudar, mas se for uma traidora, não dê mais nenhum passo. Já tive minha dose disto esta noite, e juro que a levarei comigo se trair a mim e a Khaled.
John deixou o bardo o acompanhar.
Imagem
- Suas habilidades serão úteis, mas primeiro preciso analisar a situação. Vamos, vestirei minha armadura e vamos acabar com isto de uma vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Lucena » 11 Mar 2018, 17:10

Alcaçuz escreveu:Imagem
- Sinceramente, que temperamento! Estou apenas tentando entender a situação para que não viremos marionetes em um jogo político, de novo. E traição é um termo odiosamente frouxo, sir. Tecnicamente sou uma bela de uma traidora pois não tenho a mínima intenção de deixar Yohan sair impune ou deixar que as maquinações dele ou de Tom tenham frutos, afinal já recebi o dinheiro deles e o gastei, então não tem volta. Basicamente, só digo que não me dê razões para sacar uma adaga e você não irá acha-la em sua garganta, pois não sou do tipo que ataca pelas costas. Capiche, sir?
Barbuta seguia o grupo até a estalagem que John ocupava. Sentindo a tensão ele se posiciona entre a maga e o cavaleiro.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Mælstrøm » 11 Mar 2018, 17:51

Parte 2: O Mandante

Imagem

O tempo avançava noite adentro trazendo algumas nuvens no céu, encobrindo a lua parcialmente. John, Khaled e Alcaçuz andavam pelas ruas ladrilhadas de Gorendill sentindo um pouco do frio do outono através de uma brisa leve e incessante pela proximidade do porto e das docas. A pousada onde o cavaleiro residia era simples, porém ajeitada, com o tablado limpo e pessoas de boa estirpe comendo e bebendo no salão comunal bem iluminado por uma breve lareira. Os atendentes vestiam roupas parecidas - camisa de linho branca com suspensórios - tentando imitar uma espécie de uniforme e a taverneira, a senhora Romilda, sorria para os clientes enquanto tentava apressar seus cozinheiros com um sino pequeno.

Dentro do quarto, John teve a ajuda de Khaled para se vestir. Trocou suas roupas finas com adereços luxuosos (embora com rasgos aqui e ali) por um corselete de couro onde talas de metal estavam costuradas empregando a proteção e o peso. O saiote também era de metal, mas escamado, permitindo a mobilidade. Havia metal nas pernas, nos braços, nas mãos e nos ombros. Logo, com seu escudo preso às costas, John Lessard vestia-se do jeito que mais lhe agradava: coberto de aço e pronto para uma batalha.

O endereço da mansão de Tom Galahad era de fácil localização, em um bairro sobre uma pequena colina onde outras grandes casas empilhavam-se umas sobre as outras. Era também bem vigiada, com milicianos e guardas especializados em cuidar dos assuntos dos homens ricos naquele bairro. Porém, ninguém interrompeu ou fez questão de revistar os aventureiros àquela altura. Na verdade, a rua onde a mansão dos Galahad ficava estava bastante vazia e escura. Alcaçuz e John perceberam que as lamparinas dos postes - dispostos a cada esquina - estavam apagados e isso não era normal em Gorendill, onde o prefeito cuidava da iluminação com zelo para evitar que ladrões sorrateiros andassem livres pela noite.

A mansão dos Galahad era diferente do que esperavam. Não era grande, nem mesmo possuía um quintal vasto com jardim e esculturas exóticas. Era um prédio alto colado a outros prédios onde outras pessoas abastadas viviam. Tinha quatro andares (contando o térreo) com uma janela em cada um deles, onde havia uma guarnição na entrada onde uma porta levaria às escadas para os andares superiores e, consequentemente à casa de Tom Galahad. Porém, não havia ninguém de vigia aparente. Antes que fizessem qualquer coisa, uma muito jovem mulher apareceu na janela do segundo andar. Seu vestido de seda esvoaçante pouco fazia para ocultar o contorno de seu corpo. Seus cabelos pareciam sem o devido cuidado esperado para uma burguesa. Tinha uma feição triste no olhar.
Imagem
Vocês vieram levar meu irmão? Por favor, senhores aventureiros não façam isso. Tom é um homem bom...
Dados dos Personagens
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 39/20 PA: 0 PE: 3 CA: 21 <> Desafio: 4/1 <> Duro de Ferir: ativo <> Duro de Matar: 1/0 <> Espírito Tenaz: 3/0 <> Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à Apella [24 horas]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 18/16 PA: 0 PM: 11/5 CA: 13 <> Virotes: 30 <> Música de Bardo: 9/6 <> Luta Galante: 6/4 <> Voo: 1/0 <> Condição: Normal
Imagem - Alcaçuz <> PV: 18 PA: 1 PM: 11/0 CA: 11 <> Magias Preparadas: alterar-se, lufada de vento, aprimorar familiar, toque macabro, armadura arcana, calafrio caótico de Nimb essencial, queda suave, toque chocante <> Barbuta: CA 17 <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Toyoda » 13 Mar 2018, 05:09

Enquanto caminhavam, Khaled puxou assunto com Alcaçuz. Ele era curioso, e queria saber com quem andava para poder cantar sobre todas as aventuras!
Khaled
Imagem
Então Alcaçuz, doce nome, disse que veio de Vírdia, não? Território que faz parte da Aliança Purpura.
Alcaçuz escreveu:Imagem
Hum, é União Purpura. Mas na verdade prefiro que use os nomes dos reinos mesmo, obrigada.

“Certo… Citarei como vinda de Vírdia mesmo.”
Khaled
Imagem
Mas se não me falha a memória, não me lembro de nenhuma academia arcana por lá...
Alcaçuz escreveu:Imagem
Somos muito menos homogênios que pessoas das grandes cidades acreditam.
Khaled
Imagem
Aprendeu com um mestre isolado ou foi para o reino de Wynlla ou Valkaria em busca de uma academia?
Alcaçuz escreveu:Imagem
Eu estudei em Wynlla. Na UACG, não é muito famosa, mas era um bom lugar.
Khaled
Imagem
Eu sou de Pedrinia, mas vim ter aulas no conservatório desta cidade para aprender a tocar e cantar profissionalmente!
Alcaçuz escreveu:Imagem
Petrynia? Hum, admito que por suas roupas pensei que era da Perdição. Um dos meus dois pais vem de lá. Ele é um bardo também.

Olha para suas próprias roupas, ela tinha razão em acreditar nisso...
Khaled
Imagem
Nossa! Serio! *abre um sorriso* deve ter sido um máximo ter um pai bardo!
Um dia ainda cantarei sobre todas as aventuras que presenciar! Posso citar seu nome?
Alcaçuz escreveu:Imagem
É sim. Pena que nunca tive talento para isso. Tentei aprender mas foi um desastre. E sim, pode citar a minha alcunha.
Khaled
Imagem
Legal! Nossa, mas tenho certeza que seus pais tem orgulho de ter uma filha formada como maga!
Sua alcunha? Seu nome não é Alcaçuz?
Alcunhas, realmente não tinha pensado em usar uma. Será que não seria uma boa?
Alcaçuz escreveu:Imagem
Haha! Não. É meu nome profissional, uma das peculiaridades da UACG. Você ganha uma alcunha quando se forma e usa ela em seu trabalho. Ou aventuras, apesar de menos comum.
Khaled
Imagem
Nossa! Que legal!
Queria uma alcunha também!
Então fica pensativo por um momento.
Quantos anos será que Alcaçuz teria? Pela aparência... Hum, sua mãe era humana e tinha mais ou menos 85 anos, e não parecia mais velha que ela. Ele próprio já estava em 62 anos. Porem o Frederick, seu amigo de infância já estava muito idoso, e Carlos que era filho da falecida Matilde, que nascera quando Khaled fizera 20 anos já esta parecendo velho... Hum, quantos anos teria? Uns 40? Não saberia...

===

Então, eles enfim chegam a porta da casa dos Galahad. E uma dama seminua desponta de uma sacada com um discurso inocente e triste.
Khaled olha para a dama. Dizia sobre “seu irmão” Deveria ser Elisa, a prometida de Yohan, sem duvidas.
Então resolve tomar a frente e falar com a moça para tentar acalma-la e convence-la a nos permitir entrar.
Khaled
Imagem
Cara dama, creio que a senhorita seria Elisa Galahad, querida irmã de Tom Galahad. Prometida de Lord Yohan Paladir.
Eu sou Khaled, Bardo do conservatório Twinlights de nossa cidade. Este é Sir John Lessard de Karst, e essa é senhorita Alcaçuz de Vírdia.

Acabamos de ter com o seu pretendente, e ele nos indicou que conversássemos com seu caro irmão Tom, pois há algumas questões a serem esclarecidas e resolvidas, questões que o próprio Lorde Yohan nos colocou...
Por obsequio nos permita adentrar é ter com seu irmão, ou melhor, que ele possa ter conosco aqui mesmo se for o caso.
Se ele cooperar, ninguém será ferido ou prejudicado, pois nos sabemos que ele é querido por ti.
Khaled rola Percepção e Intuição para tentar deduzir a idade de Alcaçuz 5 e 7 respectivamente. Ele realmente é tapado para algumas coisas kkkkk
Conhecimento Elisa 19
Conhecimento Tom 20
Diplomacia para Elisa 26
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Encruzilhadas

Mensagem por John Lessard » 13 Mar 2018, 20:26

John lançou um sorriso perante a resposta de Alcaçuz. Era tudo que precisava ouvir, então logo seguiu em frente. Seus pensamentos vagueavam, conforme seguia em direção a estalagem. Estava cansado, ferido, os olhos pesavam, assim como os braços. Se lembrava apenas uma única vez que se sentira mais cansado, muito mais na realidade, quando liderou aventureiros e gnolls contra um forte repleto de foras da lei num canto do interior de Deheon. Desde a tarde do ataque, durante toda a noite, pareciam que meses haviam passado. Lembrou-se que quando aquilo finalmente acabou - ao derrotarem o mago ilusionista que fez todos acreditarem que um castelo havia despencado do céu - retornou para Karst e dormiu por dias... Ou fora isso que parecera.

Voltar a estalagem se mostrou um breve momento de alívio, um local onde possivelmente ninguém queria lhe matar. O cavaleiro se manteve em silêncio, mas aceitou a ajuda de Khaled para vestir sua armadura. Deixando as finas roupas de lado, para ter que sustentar o peso do aço. Era como sua segunda pele e somente agora estava verdadeiramente confortável. Assim que saíram para as ruas novamente, com o metal tilintando com seu caminhar, o cavaleiro bebeu um líquido vermelho que levava consigo. Sentiu o líquido descer e queimar levemente, enquanto curava levemente seus ferimentos. Colocou seu elmo e abaixou a viseira, falando com a voz abafada.
Imagem
- Vamos.
Conforme se aproximavam da mansão de Tom Galahad, John puxou seu escudo e sua espada, era hora de parar de dar sorte ao azar. Khaled tinha uma conversa descontraída com a jovem maga, apesar dos pesares, mas John se mantinha em silêncio. A figura de uma moça surgiu na noite e Khaled fora rápido em dialogar. Ele era bom nisto, devia admitir. O elmo, que dava uma aparência muito mais bélica e implacável para John ergueu-se.
Imagem
- Está na hora de rever o que faz um bom homem, milady. Por favor, ouça meu amigo bardo.
Poção de Cura: 4 pontos de vida recuperados.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Lucena » 14 Mar 2018, 18:50

Depois do cavaleiro finalmente vestir sua armadura eles seguiram para o objetivo. No caminho ela conversava com o bardo que queria detalhes para por em suas histórias, ela não se importou pois a fazia se lembrar de tempos mais fáceis. Na rua escura Alcaçuz teve um mal pressentimento, os lampiões apagados parecia algo proposital.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- E que faça-se a luz! Precaução nunca é demais.
Alcaçuz usa a magia Luz em seu caçado
Ao chegar na casa ela resolve deixar as palavras com o bardo. Se aprendeu algo com seu pai é que a língua de um bardo será sempre sua maior arma.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Mælstrøm » 15 Mar 2018, 11:20

Parte 3: Amarras Insuficientes

Imagem

Os três aventureiros chegaram ao prédio aristocrático da família burguesa dos Galahad, sendo atendidos por uma bela e jovem dama. Durante o caminho, Khaled e Alcaçuz conversavam despreocupadamente, se conhecendo melhor, enquanto John mantinha seus pensamentos ordenados a fim de poupar energia para o que viria. Quando puderam despontar as ruas escurecidas daquele bairro, a geomante fez luz brilhar em seu cajado magicamente. Um esmero necessário.

Diante das palavras do bardo, Elisa Galahad começou a chorar, sendo interrompida pelo cavaleiro que pediu para Tom se revelar. A donzela se recolheu dentro de casa fechando as janelas e depois as cortinas. O que parecia ser um sinal de rejeição, de fuga, provou-se o contrário minutos depois. A porta foi aberta por ela mesma, uma vez que a guarita parecia vazia. Adentrando os portões do prédio, entrando na antessala, podiam ver escadarias para os andares de cima. Elisa era uma mulher baixa e agora mais perto os aventureiros podiam reparar o quanto era jovem. John sabia que a aristocracia de alguns lugares tinha o costume de casar suas filhas logo após o desabrochar da maturidade, mas não imaginava esse tipo de prática em Deheon, um reino consideravelmente avançado em relação a essa tradição antiga. Khaled conhecia diversas histórias de princesas-crianças casadas com nobres ricos, vendidas por seus pais interessados em dotes opulentos, mas também conhecia histórias românticas onde o casal fugia dos pais para viver um caso de amor a despeito da idade. Alcaçuz sabia que muitos chefes de outros reinos da União tinham haréns numerosos e muitos casavam-se com crianças de tribos derrotadas para legitimar uma conquista bélica.
Imagem
Esperem aqui...
Disse a eles antes de subir as escadas. Mas Alcaçuz notou algo estranho. O silêncio, o rosto inchado de Elisa não parecia ser de um simples choro. Os olhos vermelhos indicavam algo mais...

Alguns minutos depois, Elisa retorna da escada e aponta uma porta nos fundos daquela antessala que daria para o jardim. Ela mesma anda até lá e abre a porta devido à desconfiança dos aventureiros. John e Khaled já haviam sido traídos durante a noite e Alcaçuz fora enganada para uma missão fajuta.

Do outro lado da porta era possível ver um jardim circundado por muros de tijolos, onde quatro árvores se dispunham em cada canto. Além disso, havia uma piscina gigantesca feita de um lago e uma mesa de madeira onde estava um homem sentado atrás dela. Ao seu lado, quatro homens cobertos de metal e espadas embainhadas. A luminosidade ficava por conta dos postes com lamparinas acesas somados à mágica de Alcaçuz, que tornava aquele ambiente tão claro quanto o dia.
Imagem
Então, vocês vieram me levar. Para a prisão, eu suponho. Entendem o quão ridículo isso é? Será que vocês não percebem que amarras são insuficientes para me impedir?
Os quatro homens mantinham-se calados, mas todos olhavam John por parecer ser a ameaça iminente.

Imagem
Dados dos Personagens
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 39/24 PA: 0 PE: 3 CA: 21 <> Desafio: 4/1 <> Duro de Ferir: ativo <> Duro de Matar: 1/0 <> Espírito Tenaz: 3/0 <> Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à Apella [24 horas]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 18/16 PA: 1 PM: 11/5 CA: 13 <> Virotes: 30 <> Música de Bardo: 9/6 <> Luta Galante: 6/4 <> Voo: 1/0 <> Condição: Normal
Imagem - Alcaçuz <> PV: 18 PA: 2 PM: 11/0 CA: 11 <> Magias Preparadas: alterar-se, lufada de vento, aprimorar familiar, toque macabro, armadura arcana, calafrio caótico de Nimb essencial, queda suave, toque chocante <> Barbuta: CA 17 <> Condição: Luz [598 rodadas]; Normal
Editado pela última vez por Mælstrøm em 15 Mar 2018, 12:11, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Lucena » 15 Mar 2018, 11:41

Não era só a casa que se iluminava por causa de Alcaçuz, mas também os planos de Tom Galahad.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- Não precisa se preocupar minha jovem, não faremos nada com você, mesmo que esteja nos levando para uma emboscada as ordens do seu irmão. Eu sabia que desde o começo que Palavras não trariam Respostas, só as Garras.
Gesticulava a maga enquanto falava, suas palavras virando encantamentos. Sue servo elemental então começa a se fortalecer, se tornando mais parrudo, mais sólido, MAIS REAL.

Imagem
Alcaçuz usa Aprimorar Familiar em Barbuta antes de entrarem no jardim de Tom Galahad.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”